Bahia x Ceará – Decisão número 1

Bahia x Ceará – Decisão número 1 (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)
Bahia x Ceará – Decisão número 1 (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Será a primeira das duas batalhas disputadas até se conhecer o campeão. Jogo complicado, adversário forte, uma decisão digna e justa para saber quem é o melhor do Nordeste em 2015. Vozão e Bahia chegam à decisão sem que se possa apontar um favorito.

Pra variar, Silas Pereira fechou o ultimo treino e segue escondendo o jogo, mas, como não se deve mudar o que vem dando certo, dificilmente deveremos ter um time em campo diferente do que tivemos nos últimos jogos, a diferença deverá ser na disposição dos jogadores, que prometem colocar o coração na ponta da chuteira e brigar nos cento e oitenta minutos para fazer história com a camisa do Vozão.

Luis Carlos; Samuel, Charles, Gilvan e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho e Marinho; Assisinho e Magno Alves. Salvo algum problema de ultima hora, esse deverá ser o time que iniciará a partida.

Será a primeira decisão das quatro que o Vozão terá pela frente nos próximos doze dias, e, mais do que nunca, a família alvinegra precisará ficar unida nesse momento, pois, assim seremos ainda mais fortes!

Futebol o Vozão já mostrou que tem e o apoio da torcida não tem faltado, então, pra cima deles Vozão!

Confira os relacionados:

Goleiros: Luís Carlos e Tiago;

Laterais: Samuel, Fernandinho e Cametá;

Zagueiros: Charles, Gilvan e Carlão;

Volantes: Sandro Manoel, Uillian Correia, João Marcos e Jean Cléber;

Meias: Ricardinho, Marcos Aurélio, Wescley e Eloir;

Atacantes: Assisinho, Magno Alves, Marinho e William.

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

24 thoughts on “Bahia x Ceará – Decisão número 1

  1. Grande Weiber e amigos do blog :
    Chegou o grande dia, espero que o nosso vozao jogue pra frente ….
    O nosso time está se encaixando e agora é a hora da onça beber água …
    Eu ainda mexia em uma única posição, eu tiraria o assiszinho e colocaria o willian , acho que quando e clássico ou jogo decisivo o assiszinho não corresponde , sem falar que o Sérgio Soares conhece muito bem o magnata e hoje o nosso time joga num 4 2 3 1..,,
    Mais quem ele colocar , eu vou estar na torcida , temos que ter muito cuidado com a arbitragem,
    Mais eu sou vozao,cravo 2 x 1 pro nosso vozao….
    Confiança lá em cima , e que Deus ilumine nosso time, pra coroar o grande trabalho do Evandro leitão merecemos esse título , somos grandes prova disso e a nossa apaixonada torcida …
    Um grande abraço a todos …
    Saudações alvinegras !!!

  2. OLHA QUE INTERESSANTE ALVINEGRADA:

    Lampião era alvinegro.
    Tinha cinco vitórias e cinco batalhas empatadas.
    Invicto, já tinha acertado o alvo trezes vezes.

    Maria Bonita também tinha cinco batalhas vencidas e cinco empatadas.
    Também tinha flechado treze vezes a rede. Mas Maria Bonita era colorida.

    Lampião era Ceará. Maria Bonita era Bahia.
    Saudações MAIS QUERIDAS.
    http://www.claraalbuquerque.com.br/?p=2949

  3. Eu estou muito confiante em uma grande vitoria, pois ja vi seis jogos do Bahia, é sinceramente não vi nada que faça medo, é um time muito afoito, que se joga todo ao ataque, mais com certeza ainda não infrentou um time bem postado como o Ceará. O nosso Ceará tem um meio de campo mais pegador, mais também com muita qualidade, que sabe segurar mais bola é sair so na boa, penso que isso fará toda diferença nesse jogo. Eu acredito que se o silas mantiver a mesma equipe, tipo com o Marinho, Assisinho é Magno Alves, a chance da gente fazer gols no Bahia será grande, pois é so ver nos últimos jogos, que a média é de dois gols por jogo, isso de times bem inferior ao nosso. Agora é so esperar chegar a hora desse grande jogo.

  4. Ceará, não quero saber de vitória, de empate, isso não me interessa para a conquista da Copa do Nordeste e a vaga na Sulamericana. Só peço que me tragam gol(s) e o título deixem comigo aqui em casa. Bahia das 5 partidas fora, só venceu o fraquíssimo Globo-RN apertado por 2 à 1. Dos últimos jogos na Arena Fonte Nova tomou gols do Campinense, Sport e de um time interiorano do seu estado. Portanto é um time que gosta de tomar gols, o que é muito ruim para um sistema de mata-mata onde o gol fora vale muito. Isto posto, fica assim minha análise para a final: Ceará fez gol fora independentemente se ganha, empate ou perde, Ceará Campeão. Ceará não fez gol independentemente de empatar ou perder Bahia Campeão. FAÇA O SÓCIO TORCEDOR! AVANCEMOS!!!

  5. O Bahia é o favorito, vendeu todos os ingressos, lotação completa na fonte nova, virá pra cima com muita vontade, portanto nosso time precisará ter personalidade para segurar a onda, se não a vaca vai pro brejo.
    O time deve ser esse mesmo escalado no blog, não há motivo para o Silas mudar, na cabeça dele esse é o time titular, vem dando certo, então, concorde-se ou não, vamos torcer e muito para que saiamos de lá com um bom resultado para fazer a final aqui no Castelão.
    Alguém sabe se algum canal de tv vai transmitir para fora do estado.

    Saudações alvinegras!

  6. Olha, ganhar ou empatar aqui na fonte nova vai ser muito difícil, jogando contra 12 pois a torcida do bahia é um diferencial, que empurra o time pra frente, porque se depender dos jogadores do bahia , são abaixo em técnica dos jogadores do vozão. Vozão tem que ter paciencia e jogar com inteligencia, sufocar o bahia em seu proprio campo, ai eles se desesperam, a torcida começa a cobrar e o desespero toma conta. Eu não consegui comprar meus ingressos pois os baianos tomaram ate dos visitantes, mas ouvi uma conversa que a Arena fonte nova vai cancelar os ingressos vendidos para eles, e vao disponibilizar mais ingressos hoje. Tomara pois quero ver o meu vozão jogando, faz tempo que nao vejo. O ultimo foi aquele jogo que o bahia venceu por 2 x 0 que não quiseram nos ajudar na final do brasileirão. Vamos lá vozao, eu acredito!!!

  7. Weiber,
    estao querendo criar confusao no Ceará… Vc saberia EXPLICAR ESSA SITUAÇÃO DO MAGNO ALVES? Sera q isso pode trirar o foco dele na decisão?

    Presidente disse que ele não sai, vamos aguardar. É normal que nesse período exista esse tipo de especulação, e não será só sobre o Magnata, daqui a pouco será do Ricardinho, do Uillian Correia…
    SA!

  8. Temos time pra fazer uma otima partida em Salvador.Chegou a hora de nos unirmos em prol do nosso time.E a hora da verdade.Vamos,também aderir em massa ao programa de sócio-torcedor.Rumo aos vinte mil sócios.

  9. Não existe cláusula contratual nenhuma que libere o Magno Alves gratuitamente para o Flu. Existia (mas não existe mais), um entendimento verbal entre o clube e o jogador de facilitar no que poder a transferencia caso o interessado seja o Flu.

    No entanto, o presidente do Flu para fazer média com a sua torcida não guardou segredo da negociação que seria feita somente após as finais do estadual e copa do Nordeste, pelo contrário, abriu o bocão publicamente já dando como certa a contratação do jogador bem antes do término das duas competições prejudicando sobremaneira o ambiente interno do clube bem como o ambiente da torcida.

    Por isso o Evandro foi taxativo ontem numa rádio ‘am’ da capital. Não negocia mais o Magno Alves com o Fluminense nem com ninguém. – “Maganata fica até o fim do seu contrato”. Chupa Fluminense.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  10. É verdade Weiber,
    Valeu pela resposta. Mas o que eu nao entendo é que disseram que ha uma clausula no contrato no Magno Alves que diz que ele poderia ir pro fluminense… como agora o Evandro diz que nao vai, que tem q pagar, sei la! Esse negocio que nao vai, seria so ate o final desse periodo decisivo ou ate o fianal do contrato? Enfim, estou confiante no jogo de hoje…
    Bora Vozãããõ!!!
    S.A.!

  11. la jogo vai ser mais fácil para o vovo. vai poder jogar com paciência. tocar bola para o lado. para tras. aqui o povo começa logo a vaiar

  12. Vamos ganhar, se jogarmos o que sabemos, pode voltar com um bom resultado de salvador!!

    Weiber quantos ingressos foram postos a venda para o jogo de volta aki??

    Cara, não sei o numero exato, mas foram mais de 60 mil.
    SA!

  13. WEIBER!!! A TV colorida irá transmitir o jogo??? Ouvi alguém dizendo que viu as chamadas. Há algum fundo de verdade nisso??? O EI não é o dono exclusivo??? Um abraço.

    Vai sim.
    SA!

  14. Não vou mentir,esse zagueiro Gilvan não me passa a menor confiança,todo jogo dá uma entregada,tomara que hoje eu queime a lingua. VAI PRA CIMA DELES VOZÃO !

  15. Caro Weiber e amigos, hoje é jogar com postura de time grande, da mesma maneira que encaramos o Vitória lá em Salvador. Vou dar uma opinião sobre um assunto chato, mas que temos de abrir do olho. Amigos, tou com medo das arbitragens de hoje e de domingo. Hoje teremos um juiz do Rio Grande do Norte. Amigos, com uma Fonte Nova lotada, uma decisão que vale R$ 1,1 milhão a mais de prêmio, além de uma vaga na Sul Americana, e a CBF coloca um juiz “fraco” pra apitar é complicado. Deus queira que o cara apite direito, mas tenho receio sim. Outra coisa, amigos, jamais deveríamos aceitar juiz daqui para apitar o jogo de domingo contra a carniça. Confiar em Mauro Carmélio ??? JAMAIS!!! O Evandro tem de abrir do olho e pedir juiz da FIFA. O Jorge Mota é perigoso, não é bobo. Ele tá com um “H” dizendo que só aceita juiz de fora. É só “H”, para o Ceará cair nessa. Não vamos ser bobo e jamais confiemos nesta federação. A única maneira de a gente não ganhar este pentacampeonato é se o juiz tomar o jogo. Na minha opinião o Ceará deveria pagar um juiz FIFA e ficar tranquilo. Abraço a todos!!!

  16. Gledson Luiz, tô com você, também entraria com William, mesmo sem tá rendendo o esperado, mas é tipo do jogador q M.Alves precisa na área prá confundir os zagueiros e assim mostrar como se faz gols e ainda segura os caras lá atrás, Assisinho ñ é parceiro pro Magnata, cisca, cisca e foge demais da área e assim deixando M.Alves só entre os zagueiros, coisa q MA ñ gosta e nem sabes fazer, MA caiu demais o nº de gols depois q Assisinho virou titular absoluto; Bil, ruim, mas é o tipo de atacante q encaixa com MA e q por isso vejo William o ideal prá MA pelo aparência q joga mais ou menos tipo BIL; afora isso, quero nem saber, vamos acochar esse tal bahia lá mesmo, com cuidado, pq a arbitragem pode fazer a diferença, temo demais por isso, o resto é só cozinhar o galo devagar até eles se desgastarem e quem sabes no 2º tempo a gente ñ crava um golzinho, a torcida deles é quente demais e vai forçar a barra a qualquer custo, é outro fator q pesa a favor deles, mas como falei, vamos devagar e deixar o tempo passar prá é uma das arrancadas matar.

  17. Fala caro amigo Weiber

    Tenho 52 anos e acompanho o mais querido desde 1971 e sempre fico com um friozinho na barriga nas decisões. Essa não poderia ser diferente. Mas, voce disse tudo, unidos seremos imbatíveis! Na minha opinião, temos melhor elenco e uma equipe mais equilibrada. Acho que apenas o fator torcida possa fazer alguma diferença, porém o time tem experiencia para lidar com a pressão vinda das arquibancadas.

    Então, pra cima deles Vozão!!! Eu acredito!!!

    É PRECISO TER FOCO. É PRECISO TER SONHOS. E O MAIS IMPORTANTE: É PRECISO ACREDITAR!

    Saudações Alvinegras!!!

  18. Vivaaaa comprei 2 ingressos pro jogão do vozão do coração!!!!!!!!! Soube que teve alguem da diretoria do vozão la na Arena Fonte Nova botando moral, e arrumaram mais ingressos pra visitantes. Pediram prova de que eu nasci no ceará, é mole? Eu disse: cumpadre, eu nasci na Maraponga, proximo da lagoa, na Godofredo Maciel, conhece? o Cara disse, conheço, ta vendido!!! kkkkkk Estou feliz pois vou ver meu vozão jogando e vencendo essa carniça tricolor daqui. Boooooora vozão!!!!!!

  19. Zé Alvinegro, tomara que o time representante do Patati Patatá traga mesmo um juiz FIFA. Das últimas duas vezes foi melhor pra nós, hehe.

  20. Grande Weiber e amigos do blog :
    Contra o salgueiro a mão estava debaixo da taça ..
    Contra o vitória a mão foi para o meio da taça …
    Hoje colocamos a mão em cima da taça ….
    Mais meus amigos teremos uma grande batalha pela frente , mais se deus quiser e com muita humildade seremos campeões do Nordeste …
    Pra mim o melhor jogador de hoje foi o fernandinho , que com junto com o estabanado charles , gilvan,Samuel Xavier , Sandro Manuel e uiliian Correia seguraram o grande ataque do Bahia , lembrando que no ultimo 3 jogos o Bahia tinha feito 9 gols….
    Não entendi essa do willian centroavantes , ccade afisiologia do ceara , o tal do ck , o cara não estava recuperado ainda ?
    Minha preocupação e que perdemos o marinho pra grande final ,e na minha opinião o willian vai ser de grande valia para as 3 próximas decisões ..
    Meus amigos que defesa do Luis Carlos , hoje eu não vou consegui dormir …
    Um grande abraço a todos …
    Saudações alvinegras !!

  21. Tinha uma propaganda dum politico que dizia: “Só vai dar Vaidon” lembram?
    Eu digo “Só deu VOZÃO” 1XO naquele tricolorido bahiano. Agora vamos pegar a merda daqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 16 =