Avaí x Ceará – Debaixo de desconfiança

Avaí x Ceará – Debaixo de desconfiança, mas ainda com esperança (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Amigos alvinegros, mais uma vez o Vozão segue para jogar uma partida fora de casa sob a desconfiança de parte da torcida. Os dois últimos resultados, além do rendimento da equipe, que não vem sendo o esperado desde o inicio da competição, reforçam os motivos para tal desconfiança, sem contar que o adversário é bastante indigesto para a torcida alvinegra.

Se não bastasse tudo isso, o time ainda seguiu para Florianópolis bastante modificado, o que deixa claro que o treinador ainda não encontrou a melhor formação para o time, mesmo a competição estando na 15ª rodada.

As modificações ocorrerão dentro e fora de campo. Dentro de campo serão três as mudanças, por suspensão, caso de Daniel Marques, por contusão, caso de Leandro Chaves e por opção técnica, caso de Paulo Sérgio. Já fora de campo a mudança será no banco de reservas, que não terá a presença de PC Gusmão, que foi punido pelo STJD e sequer seguiu com a delegação, fato que me causou estranheza, pois, em meu modo de ver, a presença do comandante entre os comandados é de muita valia e importância.

Outra coisa que me chamou a atenção foi para a quantidade de jogadores relacionado para a mesma posição, dos dezenove, seis são volantes, ou seja, quase a metade.

Adilson; Apodi, Luizão, Thiego e Vicente; Heleno, João Marcos, Eusébio e Rogerinho, Mota e Itamar. Este deverá ser o time que começará a partida.

Só nos resta agora torcer e esperar que o time possa, pelo menos, dar sinal de reação na competição, já que a desconfiança sob ele é grande, mas a esperança jamais deixou de existir entre os apaixonados torcedores alvinegros!

Pra cima deles VOZÃO!!!

Confira os relacionados:

Goleiros: Adilson e Dionantan;
Laterais: Apodi, Paulo Sérgio e Vicente;
Zagueiros: Thiego e Luizão;
Volantes: Heleno, João Marcos, Eusébio, Juca, Regis e Jardel;
Meias: Rogerinho e Thiaguinho;
Atacantes: Mota, Itamar, Hugo e Misael.

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

24 thoughts on “Avaí x Ceará – Debaixo de desconfiança

  1. PARAFRAZEANDO NELSOM BATA DE OLIVEIRA:

    “Então ficamos assim:
    o futebol é “perverso” e não está à altura de quem é “do bem”.
    Já a política partidária é coisa de alto nível, coisa para espíritos elevados, onde mudanças radicais de partido são perfeitamente normais e se convive e interage apenas com o que/quem há de mais puro e ético.
    Além disso, futebol “é sorte” e não tem nada a ver com planejamento, com competência e com profissionalismo.
    Portanto, vamos parar de falar de futebol, que não é parâmetro para aferir os benefícios que a atual administração trouxe ao MAIS QUERIDO. Mesmo porque o clube pode viver perfeitamente bem sem o futebol.
    VIVA A POLÍTICA! MORRA O FUTEBOL!

  2. Acompanho mesmo, Weiber. Gosto da forma sincera como você posta seus comentários. que diferente de alguns, que costumar esconder algumas verdades. Não sou de dar pitaco por ser espaço alvinegro mas essa eu não podia deixar passar. rsrsrs. ST

    Valew Neto, nosso blog tem muitos outros tricolores, que assim como vc, nos acompanha. O espaço é Alvinegro, mas não vejo problemas em interagir com torcedores de outros clubes, desde que de maneira civilizada.
    SA!

  3. Só se a desconfiança for do caro amigo jornalista por que eu TORÇO CEARÁ não torço resultado, é quando as mudanças são por circunstâncias no momento, o resultado virá com trabalho, por que o meu time não tem 4º arbitro para anular gools do aaaadversário é o bandeirinha nos jogos do Ceará usam óculos, EU SOU CEARÁ….

    Cavalcante, vc é um dos que, mesmo diante de tudo, segue com a confiança elevada> Sua opinião respeitada por mim.
    SA!

  4. Caro Weiber e demais alvinegros, muito estranho a ausencia do PC na delegaçao do vozao. E mais estranho ainda, a declaraçao do presidente Evandro Leitao , hoje, dizendo que está sofrendo pressao dos conselheiros para dimitir o tecnico. Com certeza estao fritando o PC. Quanto as ausencias de Paulo Sergio, Daniel e o craque do presidente Leandro Chaves, com certeza nao faram faltas. com certeza o Apodi, Thiego e qualquer outro serao melhores.Alguem tem noticias dos reforços prometidos pelo EL? Sou vozao e nao abro e viva o FUTEBOL. SA.

  5. O weiber a desconfiança e geral começando pelo o evandro que promete reforços mais parece que vai espera um novo tropeço para vir com mais lorotas e promessas.

  6. Torcer eu torcerei, mas a confiança fica abalada diante dos resultados e com as coisas que andam ocorrendo depois que a bola para. Também é muito estranho o fato do PC não viajar com a delegação, pois não me consta que o STJD o proibiu de estar em algum camarote, passando orientações ao seu substituto. Mas vamos ter fé, pois não está as mil maravilhas como também não é o desastre total. Um técnico que conseguiu reverter uma diferença de 11 pontos no campeonato cearense e que nos levou a elite em 2010 tem crédito. É só o time ousar mais no ataque e fazer os gols perdidos que ninguém vai reparar nos erros que a defesa (os quais estão diminuindo) comete.

  7. Adilson no gol perigo eminente. Se falhar de novo a culpa vai ser de quem? Amigos colocar o Adilson é uma temeridade, pois está sem reflexo e a qualquer hora vai levar um gol bobo. Podem ter certeza. A bola que foi lançada na área e redundou no gol cometeu o mesmo erro de outras vezes: deixou a bola quicar no chão, quado deveria se antecipar. Se falhar de novo vão colocar quem?

  8. Vou continuar apoiando, sempre, mas os passos dado pelo mais querido são passos de quem vislumbram mais 17 anos na série B. WEIBER;
    Nosso futebol é pobre em termos de público nos estádios. Não há dinheiro a disposição dos clubes, a falta de meios para se fazer investimento é patente, se não há público nos estádios, nem sócios torcedores os patrocinadores se afastam. Se não há patrocinadores não há investimentos. A imprensa faz a sua parte exterminando dirigentes, desestimulando os sócios todos os dias em programas sensacionalistas onde os profissionais dos clubes são ridicularizados todos enquanto outros são blindados em nome de interesses difusos e de uma audiência onde sobram incautos.
    Saudações mais queridas a todos.

    E ainda mais com os resultados sendo negativos né Bosco?
    SA!

  9. PEDRO PERES;
    Segundo informação do supervisor Mazinho Patrão, há uma resolução do STJD proibindo a presença do PC Gusmão nos vestiários antes e no intervalo do jogo, bem como a presença dele ATÉ MESMO DENTRO DO ESTÁDIO ONDE OCORRERÁ A PARTIDA DE FUTEBOL.

    Já houve inclusive um caso parecido com o Felipão que estava suspenso e foi ao estádio para in locun passar informações da arquibancada para o auxiliar. Por isso foi indiciado e vai a julgamento por descomprimento de norma.

    Em casa, diante de uma TV grande, longe do barulho e da pressão fica mais fácil para ele analisar o jogo e passar as observações dele ao auxiliar via telefone.

    Saudações mais queridas.

    Bosco, tudo bem que o PC não possa entrar no estádio, mas no avião e no hotel ele pode.
    SA!

  10. PC demitido?
    Se há alguem que precisa ser demitido são os nossos GOLEIROS, eles sim são os grandes responsaveis por varias vitórias certas que se transformaram em empates e derrotas.

  11. Uma covardia da Diretoria do Ceará tentar desviar sua culpa para os ombros do PC, que como disseram acima, está sendo fritado. Nessas horas os responsáveis pelas péssimas contratações feitas e pela fortuna desperdiçada em jogadores medianos,desde a época da primeira divisão; se escondem covardemente e tentam tranferir sua culpa para o treinador, que nada pode fazer com uma corja de pernas-de-pau dessas.
    Torcida do Ceará, a culpa de nós não termos um planel decente é do Evandro Leitão e do Robson de Castro, não se deixem enganar. Para mim o tempo do EL no Ceará, acabou faz tempo.
    Que vá ser político, E não votem nele.

  12. Bom dia Maior torcida do estado!
    Um jogo que era pra ser encarado com um jogo normal, o Avaí não é estas coisas todas, e ficamos receiosos do que possa vir. Espero que o time não volte com um resultado ruim de lá.
    Weiber, ontem na rádio Assunção eu ouvi que o atacante que o Ceará está conversando é o André Cassaco, você está sabendo de alguma coisa?
    Se for é mais uma aposta da diretoria, pois mesmo sendo um jogador de nivel médio, na minha opinião ele não é pra chegar e resolver.

    Se quando a coisa não tava tão ruim a contratação do Mensalão era motivo pra torcida matar o presidente, conforme ele disse… André Cassaco seria um suicídio nesse momento, rsrsrsrs, mas não duvido mais de nada.
    SA!

  13. Bosco, vou te dar uma definição de politica que ouvi de um aluno meu, que foi uma das coisas mais sensatas que eu já vi em minha vida:
    Politica = A arte de enganar o próximo, visando o beneficio próprio.
    É o que ocorre hoje com nosso Ceará, acho que a maioria da torcida se sente enganada.
    Parabéns pelo comentário.

  14. Dos três reforços prometidos pelo Evandro Leitão, um deles será regularizado no último dia de inscrição e os outros dois ele vai alegar que não deu tempo. Já vi este filme num passado recente.

  15. Nós somos todos por natureza um ser desconfiado, seja por qual motivo ou por que cousa for. Eu já desconfia de que rondava nesse blog, torcedores de terceira categoria ocupando espaço indevidamente, quando a colher deles deveria ser metidas lá no angú do pici, já temos uma gama muito boa de criticos nesse blog que acho deveria ser totalmente alvinegro. Sou desconfiado a tal ponto de achar que é bem melhor andar só do que andar MAL ACOMPANHADO. Detrerminadas pessoas eu dispenso que me ACOMPANHE. Quanto ao nosso Alvinegro Querido, tenho a boa desconfiança de que o objetivo é árduo mas que chegaremos lá.

  16. Valeu Bosco! Pensei que fosse o unico a ter certeza que a maior parte da culpa das derrotas do Ceará fosse falhas dos goleiros. FH só sabe enfeitar , não sabe arrumar uma barreira, não sabe sair do gol, a bola vem em cima dele , ele se afasta para dar um pulo para parecer milagre e assim enganando os bestas. Agora Adilson: haja sofrimento. Sabemos que está sem reflexo, se agacha antes do jogador chutar facilitando as coisas para o adversário e com certeza sabemos que a qualquer momento pode falhar clamorosamente. Dizer que foi culpa do Mota, me engana que eu gosto. Ali bastava que ele se antecipasse, e gritasse : deixa comigo Mota. Mas não ficou esperando a bola quicar , aí é Deus nos acuda
    De que adianta o ataque sofrer para fazer um golzinho suado e o goleiro tomar com facilidade um gol safado. ?

  17. Se o ceará ainda quiser sonhar com o acesso, não pode mais tropeçar daqui pra frente, e para isso teria que começar com vitoria hoje, que cá pra nós, acho muito dificil conseguir pelo menos um empate hoje. SA

  18. Como afirma meu amigo Francisco José, Adilson no gol é uma temeridade. Quem tomou o frango no empate do Boa foi o Adilson e o Mota assumiu a culpa simlplesmente porque ele (Mota) tem credibilidade perante a torcida e quis salvar a pele do goleiro amigo. Adilson já está se aposentando, há muto tempo sem disputar uma partida oficial, sem ritmo de jogo e foi lançado abruptamente na equipe principal por que não havia em todo o elenco alvinegro outro goleiro de confiança. Então, PC foi obrigado a escalá-lo. Tomara que neste jogo contra o Avaí ele não tome mais um frango. É inaceitável que o Ceará, disputando uma competição longa, de caráter nacional e importante, conte apenas com um goleiro de nível (FH). São fatos como este que minam a chances do alvinegro alcanaçar a elite/2013.

  19. Caro Weiber, eu pensava que Robson de Castro exercia a função de vice-presidente do Mais Querido, visto que na ausencia do Leitão era ele quem assumia o comando alvinegro. Mas, na realidade ele é diretor de futebol. Agora eu descobri o motivo de tantas contratações desastradas. Afinal, esperar o quê, em termos de contratações, de um cartola que contrata Sodinha e Beletti. Este, havia mais de um ano na inatividade e encostado no Fluminense, um ex-jogador de futebol, tanto que, aqui mesmo, anunciou sua aposentadoria. Aquele, 120kg, cirurgia nos dois joelhos e também havia mais de um ano na inatividade. Em termos de contratações, o Ceará não poderia ter um dirigente pior que Robson de Castro. Neste assunto o dirigente em tela é simplesmente um desastre, é terrível, é nota ZERO.

    Abilio, Robinson de Castro acumula as duas funções no clube, a vice-presidência e a diretoria de futebol.
    SA!

  20. Francisco Jose, tb concordo com vc, não só em relação aos goleiros, mas outros jogadores, que podem cometer erros e mais erros, mas segundo alguns tem créditos, enquanto outros são escurraçados.
    Rogerinho é um deles, quando pega na bola, uns torcedores o chamam de mascarado e outros palavrões, fazendo com que o jogador se desmotive e baixe o rendimento, observe que ele joga melhor em jogos fora do estado.
    Não que o Rogerinho seja um craque nota dez, mas sem ele ou com ele desmotivado, o rendimento do time cai muito.

  21. Perdemos pro Avaí resultado até certo ponto normal. Não dá pra entender o Ceará. Todo mundo sabe que pra subir precisa se planejar, formar um elenco “mais ou menos” entrosar o pessoal e por que isso não é feito? Torço Ceará na série “Z” más é inadimissível um time com a maior torcida do estado que tem a quinta maior capital do país ter a frente dele na segundona times como Boa, Am-Rn, Asa, Joinvile,e etc e o pior ter “torcedor” completamente conformado procurando argumentos para esse papelão. Só não deixo esse blog pela seriedade, honestidade e franqueza que o Weiber demonstra em seus comentários. Pago o sócio torcedor a vida toda más não aceito passivamente usarem meu vozão. SA

  22. Não foi sem razão que tanto eu quanto meu amigo Franciso José afirmamos que a escalação de Adilson era uma temeridade. E eu até reforçei: tomara que, hoje, contra o Avaí, Adilson não tome outro frango. Parece que estávamos adivinhando. Não tomou frango, mas sua saída atabalhoada da meta resultou no gol que deu a vitória ao adversário. Assim, depois de mais essa derrota alvinegra, e, tendo mais uma vez falhado gravemente, resta provado que o goleiro Adilson não reúne as mínimas condições técnicas de defender a meta alvinegra. Aliás, Adilson não serva mais nem para o mangadinho local. Agora, se continuarem escalando o goleiro em comento, será mais um ato de irresponsilidade. É pedir para tomar mais gols bestas. Em tempo: e o Thiego, que no referido gol, o atacante adversário subiu mais de um metro que ele. SA

  23. Caro Weyber, acendeu a luz amarela. Parece que nossa luta será mesmo na parte de baixo da tabela. Apenas quatro pontos e dois adversários nos separam da zona da desgraça. Não podemos deixar a peteca cair. Vamos cobrar as devidas providencias dessa inerte diretoria. Nunca fomos de terceira e o Mais Querido não pode ser de terceira. A terceirona não combina conosco. Terceira é para aquele time das três cores que está lá a bastante tempo. É esse o momento de agir, senão poderá ser tarde demais. Não mais penso em acesso a elite, mas também não penso no pior. É importante o clube continuar na segundona, e fazer um bom planejamento, para depois pensarmos no acesso. Agora, infelizmente, esse sonho fica adiado. Apenas adiado. SA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + dezessete =