ATT: Sr. Michel, vulgo Guerreiro Alvinegro

Michel, o Guerreiro!

Amigos alvinegros, diariamente recebo vários e-mails de leitores de toda parte do país, alguns criticando time, jogadores, diretoria e até o blogueiro que vos escreve, também recebo e-mails elogiando os mesmos, mas, um desses e-mail me chamou a atenção, talvez por expressar meu mesmo sentimento com relação a esse jogador, que ultimamente tem me decepcionado, bem como grande parte da Nação Alvinegra. Por isso resolvi publicá-lo, pena que o autor não se identificou, intitulando-se apenas como TORCEDOR ALVINEGRO. O texto é um pouco longo, mas vale à pena ler até o final.

PAPEL DO ÍDOLO

Michel Miguel da Silva, “Guerreiro Michel”, chegou ao Ceará em 2007. No início de sua passagem não pôde demonstrar toda sua qualidade devido a uma contusão que o deixou de fora de alguns jogos. Ressalte-se que àquela época, o Time de Ceará vivia outra realidade fora e dentro de campo.

Naquela época, em virtude da desilusão em tempos melhores, a união da torcida em prol de um “não rebaixamento à série C” era enorme. Jogadores se doando ao máximo demonstrando todo o empenho em não deixar essa tragédia acontecer. Frise-se que sem “medalhões”!

Ultrapassado essa fase inicial, veio à luta pela sua permanência que se destacava pela doação em campo, aplicação tática e preparo físico. Tanto o é que o Sport Club Recife, detentor de seu passe, era um grande empecilho para que isso ocorresse, pois disputavam grandes competições e precisariam de jogadores para essas disputas.

Batalha vencida e o “Grande Gladiador Michel” retorna ao Ceará Sporting Club ainda no primeiro semestre de 2008. Em meio a turbulência vivida pelo clube, onde  até greve de jogadores foi vivenciada. Eis que surge um torcedor de arquibancada que assume o clube e pede apoio aos líderes da equipe, A VOCÊ MICHEL! E você, mais uma vez, demonstrou todo seu caráter e carinho por esse clube. Assumiu seu papel, juntamente com outros jogadores que com uma maior identificação vestem a camisa e dão a cara-a-tapa.

Neste ano de muita dificuldade financeira, o time atravessou a série B sem correr nenhum risco e ainda conseguiu algum destaque, tanto o é que tivemos jogadores que se transferiram para grandes equipes do futebol brasileiro. E tanto outros foram assediados, inclusive você!

Já o ano de 2009, iniciou diferente. Contando ainda com uma base mais equilibrada, e uma estruturação maior do clube, os ídolos como você, incutiram uma imagem vencedora na equipe, que nem os tropeços do Campeonato Cearense e Copa do Brasil abalaram a estabilidade e equilíbrio da equipe. Isso se deve muito a VOCÊ, ao GERALDO, ao FABRÍCIO, ao PC GUSMÃO e ao EVANDRO LEITÃO!

O resultado não poderia ser outro: acesso à Série A!

No ano de 2010, sua responsabilidade aumentou. Mas lembre-se: Deus não lhe dá uma cruz que você não possa suportar!

Novamente tivemos tropeços, porém sua hombridade não o fez cair em ostracismo e se omitir. Perdemos um título nos pênaltis, mas de cabeça erguida por lutarmos até o fim. Fato reconhecido pela torcida que aplaudiu de pé todos os guerreiros que lutaram a batalha até o fim!

Começamos a batalha maior cercados de dúvidas e incertezas, mas com uma convicção: NOSSOS GUERREIROS NÃO NOS DECEPCIONARIAM, ESPECIALMENTE VOCÊ! Com essa determinação, nosso início foi avassalador e ficamos por muito tempo na parte de cima da tabela. Porém não somente de bonança viveu nossa trajetória. Mas a união do grupo em torno de um só objetivo, a cooperação e a determinação fizeram com que nosso time retornasse o prumo das vitórias!

Nesse ano de 2011, a preparação foi a palavra de ordem, porém esquecemos a emoção! Vencemos sim, e com facilidade, o campeonato cearense. E demonstramos toda nossa força na Copa do Brasil. Mas no Brasileirão, nossa maior competição, sofremos com essa falta de emoção.

Nós torcedores esperamos e contamos com VOCÊ, um dos nossos lideres, que  junto conosco participou de toda a evolução vivida pelo clube e temos certeza que junto com os demais, chamarão novamente a responsabilidade, afinal são nossos ÍDOLOS!

Guerreiro Michel, todo poder traz consigo uma grande responsabilidade! E especialmente você como termômetro da torcida em campo. Esbraveje, que da arquibancada gritaremos com você! Lute que lutaremos ao seu lado!”

Juntos somos imbatíveis!

Atenciosamente,

TORCEDOR ALVINEGRO

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

17 thoughts on “ATT: Sr. Michel, vulgo Guerreiro Alvinegro

  1. Parabéns Weiber, belíssimo texto. Vamo que vamo GUERREIRO!!!

    Marcus, o texto, como disse, é de um leitor.
    SA!

  2. Weiber, como vc bem disse, uma pena não ser possível dar o crédito ao autor.

    Quanto ao conteudo, excelente. Seria muito bom que essas palavras chegassem aos ouvidos não só do Michel, mas também de todo o grupo, principalmente dos remanecentes do time de 2009. Fabricio, Boiadeiro, J. Marcos…

    Acredito que aquela toda aquela raça de outrora não saiu pelo ralo. Prefiro acreditar que amanha, com a ajuda de Deus entrará em erupção como um vulcao adormecido!!!

  3. Belíssimo texto. Que tal meu caro weiber REPASSAR E MOSTRAR este texto para o MICHEL E TODO O ELENCO.PRECISAMOS MAIS DO QUE NUNCA DAR O SANGUE E MOSTRAR TODA GARRA. SERIA MUITO BOM QUE ESTE TEXTO CHEGASSE NAS MAOS DO MICHEL, SERIA UMA FORMA DE INCENTIVO E APOIO. LHE PERGUNTO WEIBER, É POSSIVEL MOSTRA-LO? SA

    O texto foi repassado a assessoria de imprensa do Clube, se não mostrar ao jogador,não sei.
    SA!

  4. Observei alguns torcedores jogando a toalha. Égua!!! Bando de pessimistas! A situação é bastante preocupante, pois o time não vem rendendo e está quase na zona, mas esse comentário de que já caiu, só se eu torcesse para o Duque de Caxias-RJ. Nem o América-MG é para pensar assim, senão deixa de lutar. A torcida tem que ir para o estádio, não deve vaiar jogadores específicos (como fez a do Galo contra o Magno Alves e desestabilizou todo o time), deve empurrar o time e demonstrar seu amor sempre! O Ceará hoje é um time respeitado, 109º no ranking mundial de times da IFFHS, tem proposta da Nike para fornecedora de material esportivo, foi 3º na copa-do-Brasil, campeão cearense, dívidas mitigadas, proposta de empresa mundial para construir seu estádio, ampla supremacia em cima do maior rival, é mentira minha? E como estava o Vozão um mês antes do Evandro assumir? 15 milhões de dívidas trabalhistas, ampla supremacia do rival, escapando por pouco de cair para a série C ano após ano, desacreditado, folha atrasada etc. É mentira minha? Pensemos sobre isso e façamos nossa parte como torcida, que não estamos fazendo. EU ACREDITO!!! ÔÔÔÔ, EU ACREDITO!!! ÔÔÔÔ, EU ACREDITO!!!

  5. Este texto deve mexer com os brios de todo time . Avante Vozão. V. não merece o que está´passando e nem mesmo a sua gloriosa torcida. a maior do Nordeste.

  6. Hoje o nosso time não possui um lider. O caso do Nicásio jamais teria ocorrido sem uma punição do próprio grupo. Hoje ao Ceará falta grupo. Com a chegada do Roger toda a política prometida ao clube do teto salarial foi para o espaço.

  7. É assim que um torcedor de verdade age. Essa história de mercadoria boa e mercadoria ruím é coisa de arco iris.
    É coisa de quem torce mais pelo time lá de fora!

    Para um torcedor de verdade, que torce somente pelo time da terra, a nossa mercadoria será sempre a mercadoria de primeira linha!

    “Nordestino de coração torce por time da região!”

  8. Texto perfeito. Aconteceu no Ceará o que eu e muitos temíamos, Geraldo fez falta. Depois de sua saída o time perdeu aquela vontade, não é mais o mesmo, falta aquele cara pra cobrar dentro de campo, pra acordar quem tá desligado no jogo. Falta também o cara que organiza o time, cadencia o jogo, faz a bola rodar. Tanto é que depois da saída do Geraldo o Fabrício arrumou problema no clube, o Michel caiu de rendimento… Tá complicado.

  9. Concordo plenamente que tem que existir mais doação por parte dos atletas PROFISIONAIS, não entendo como certos jogadores ainda são blindados, pois temos um atacante que não permanecera conosco joga pra si e não se mostra decepcionado, po vamos ser realista o Osvaldo ta ocupando a vaga de alguem que pode se doar bem mais e já ta manjado pelos adversarios, fala seriuuuuuuuuu

  10. Parabéns WeiberCastro, esse texto me emocionou muito. Lembrei como hoje somos privilegiados e não aproveitamos. A menos de 4 anos, nos tivemos greve de jogadores por salário atrasado e hoje estamos na serie A! Guerreiros, estaremos juntos nessas batalhas.

    Juliana, como disse no post, o texto não é meu, mas sim de um leitor, de qualquer forma, muito obrigado por visitar esse espaço.
    SA!

  11. Caramba, show…. Uh e cruel nosso guerreiro Michel! Tenho certeza que após esse texto, todo o time voltara a ter “olho de tigre”… Parabéns TORCEDOR ALVINEGRO

  12. É isso aí Bosco, pra esse bando de torcedores de Terceirona se tocar, porque somos de 1ª e devemos apoiar nosso Vozão até o fim…

  13. Lamentavelmente esse belo textonao deve ter chegado ao Michel. O Ceara perdeu para o Flamengo mostrando um futebol ruim e sem amor, orincipalmente o Michek e Fabricio. Agora so nos resta rezar e torcer pra o Ceara nai cair.

  14. Texto perfeito para um ídolo, porém só no final da história saberemos se o mesmo será capaz de tornar-se um verdadeiro ídolo …
    Porém tem neguim que quando anda de Ferrari não aceita mais o fusquinha…
    Hoje os temos são outros, dinheiro no bolso e vadias nas canelas…
    Lembrar de sofrimento é mais complicado quando se está no topo…
    Basta chegar jogador ganhando mais que caba se incomoda e quer mais , esquecendo o passado onde até salário era difícil de receber…
    NUNCA MESSA UM HOMEM EM SUAS ATITUDES E CONVICÇÕES QUANDO O MESMO ESTÁ POR BAIXO, ESPERE O PODER CHEGAR E AS BONANÇAS DO BOM MOMENTO, PARA AÍ SIM MEDIR SE O MESMO É JUSTO COM TUDO QUE TÉNS….

  15. O CEARA NAO VAI CAIR !! ALGUEM LEVE ESSE TEXTO NAO SO PARA O MICHEL E SIM PARA TODO O ELENCO E DIZER Q ELES SAO IMPORTANTES PARA A NAÇAO ALVINEGRA !!!PARABENS AI PELO TEXTO !!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − um =