Atlético-PR x Ceará – Jogo de “seis pontos”

Imagem: Cearasc.com

Amigos Alvinegros, a semana para o nosso Vozão foi um tanto quanto conturbada, mas, passada essa turbulência, temos agora que voltar o foco para o Atlético-PR, nosso próximo adversário, que também não vive um bom momento na competição, aliás, nunca viveu, mas o problema deles é outro. Esse é o tipo do jogo que chamamos de “seis pontos” já que o time curitibano é nosso concorrente direto na briga pela permanência na Série A.

Pelos treinamentos da semana e pela formação que Estevam pretende mandar a campo, a forma como esse jogo está sendo encarado me parece ser o de primeiro não perder, depois buscar um empate e por ultimo buscar uma vitória, totalmente o inverso do que penso. Queira DEUS eu esteja enganado, mas jogar com quatro volantes no meio de campo, não me parece ser uma boa, mas estarei na torcida para que tudo possa sair bem.

Escuto torcedores dizendo que um empate já seria um bom resultado. Não vejo assim, se olharmos pelo lado do confronto direto, tudo bem, pois continuaríamos com os mesmo quatro pontos de vantagem sobre eles, mas e os outros concorrentes? Cruzeiro e Atlético-MG, por exemplo, poderão vencer seus confrontos e nos jogar para o Z4, por isso, na situação que nos encontramos, só considero como bom resultado a vitória. É difícil? É. É impossível? Não. Mas para isso, é preciso querer.

Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Daniel Marques e Vicente; Michel, João Marcos, Careca e Eusébio; Felipe Azevedo e Washington, esse foi o time dos últimos treinos e deverá ser o que Estevam mandará a campo.

A assessoria de imprensa do Ceará não divulgou a relação dos jogadores que seguiram viagem para Curitiba, mas além dos jogadores citados acima, também foram vistos no aeroporto pronto para o embarque o goleiro Diego, o lateral Egidio, o zagueiro Edmilson, os volantes Jucá e Rudnei, o meia Enrico e os atacantes Roger e Marcelo Nicácio.

Soube que durante a semana teria acontecido uma reunião interna entre Diretoria, jogadores e comissão técnica para lavar a roupa suja e que tudo teria ficado resolvido com relação a bicho e outros assuntos, como por exemplo, jogador ficar de “beicinho” por conta de ciúmes.

É esperar que as coisas agora também possam ser resolvidas dentro de campo e que o time volte a vencer, a começar por domingo.

Eu acredito sempre!!!!

Pra cima deles VOZÃO!!!!!

19 comentários sobre “Atlético-PR x Ceará – Jogo de “seis pontos”

  1. Com esse esquema de quatro volantes no meio, Eusébio jogou de meia faz muito tempo no nosso rival, é pedir para perder o jogo. Um empate com essa escalação já acho ótimo resultado. Não acho que o Atlético/MG vença o Flu no Maracanã, nem acreito em vitórias de Avaí e América/MG, contra Botafogo e Grêmio, respectivamente. O Cruzeiro esse acho que dê para ganhar seu jogo contra o Atletico/GO, emsmo não sendo fácil. Quem sabe no segundo tempo no lugar do Eusébio entre um meia efetivo, ou até mesmo ums egundo atacante, recuando o fraco Felipe Azevedo. Isso considerando que esse seja o time que entra em campo. na miha opinião, dava para sacar Eusébio e Felipe Azevedo, e colocaria nos seus postos Juca ou Rudnei (já que parece que Tiago Humberto sequer viajou) e no ataque Roger ou Nicácio.

  2. Caro Weiber, nao entendo a filosofia do Estevam. Jogo anterior treinou de um jeito com o Juca e no jogo nem relacionado foi. Agora o Juca nao treinou entre os titulares mas foi relacionado. Com certeza o time será diferente, com supresas. O Enrico jogou em Curitiba e poderá ser uma supresa. Podemos exigir contrataçoes? Nao. Entao é vestir a camisa e torcer. É preciso ver a capacidade deste grupo contratado pelo Evandro Leitao. Um dia o time perde por causa do juiz, em outro dia foi o bandeira, e assim sempre aparece uma desculpa. Quando um time entra com 4 zagueiros e 4 volantes, ele entra para empatar, e quem entra para empatar é mais facil perder. Mas agora o que questiono é a capacidade deste grupo permanecer na serie A. Tem capacidade? SA.

    Caro Maia, acho que tem, desde que voltem a jogar aquele futebol que jogaram nas vitorias contra São Paulo, Palmeiras, Atlético-MG e Grêmio.
    SA!

  3. Eu digo que ganharemos o jogo, e de goleada!!!!
    O Evandro Leitão é o melhor presidente que já tivemos nos últimos cinquenta anos, e quem critica ele é porque não quer ver o bem do nosso time. Se nós cairmos, ele sabe o que està fazendo, e tenho plena certeza de que no ano posterior nós subiremos novamente, desde que ele seja nosso presidente. Ninguém sabe o que é melhor para o Ceará do que o Evandro, não se enganem.
    Avante Vovó, contra tudo e contra todos!!!!

  4. Esse é o legitimo jogo de seis pontos onde o Vozão tém condição de,no fial da partida está a 07 pontos do Atlético PR e 05 do Atletico MG ou ,no caso de derrota ,entrar no z4 por isso peço aos jogadores que entrem em campo para jogar futebol com garra e determinação.
    Sempre acreditarem no Ceará e sei de sua força .Bora Vozão vamos reagir na competição.

  5. Vejam só como são as coisas, nós temos agora um defensor ferrenho do nosso presidente, o Bosco. Eu quero ver se acontecer o pior mesmo, tomara deus que não, se ele será tão ardoroso assim em defender esta admministração medrosa e covarde que temos. Estou preocupado com este o jogo, o adversário vem em desespero, jogará em casa e tem um time um pouco melhor do que o nosso. O treinador põe um esquema com quatro volantes, particularmente eu acho muita retranca para encarar este time do Paraná, e como se não bastasse isto, ainda tem o ótimo clima que a tal da torcinada organizada, pra não dizer gangue de marginais, promoveu no dia do treino. Particularmente creio em um empate se tivermos sorte, nosso principal jogador foi suspenso de forma infantil, vamos ver no que vai dá.
    Quero ver se acontecer uma derrota o nosso amigo fã de nosso presidente, vem aqui na segunda para rasgar elogios ao mesmo.

  6. Weiber;

    Eu comentei ontem na hora que saiu o atual poste desse blog, só que o meu comentário não foi publicado.

    Algum amigo alvinegro brincalhão publicou outro comentário cheio de errinhos de portugues, usando o meu nome, embora eu assine em baixo que o Evandro é o maior presidente da nossa história.

    EU não acho que quem o critique é porque não queira o bem do clube como ele colocou. Vocês chamam aqueles insultos do CR de crítica?

    EU continuo achando que todos devem ter o direito de critica-lo e EU devo também ter o meu direito defende-lo.

    Mas alguem acha que um CR qualquer lá do Ipú quer o bem do nosso clube?

    EU só defendo que essas criticas sejam acompanhadas de argumentos e não de leviandades e de agressões gratuitas.

    Foi por causa desse tipo de agressões gratuitas, perseguições programadas para determinados momentos aparecerem com fôrça que a santana e o Ribamar deixaram o rival a vêr navios. É por isso que muitos homens de bem como Rui do Ceará, Franzé Morais se afastaram do futebol.

    Alvinegro de verdade tem interesse em agredir o seu presidente? Claro que não! Alvinegro de verdade deve critica-lo sempre, mas com argumentos. E que não seja uma crítica incosequente.

    Quando eu o defendo eu sempre coloco ao lado da minha defesa os meus argumentos, e estou pronto para debate-los em alto nivel com qualquer um, desde que seja um alvinegro.

    Se você permitir Weiber, eu preferiro, eu mesmo, continuar escrevendo os meus comentários.

    Não precisa deletar esse aí não, a não ser que você queira mesmo deleta-lo, pois não vejo nele nenhuma agressão ou insulto, apenas uma vastidão de erros de portugues, pode deixa-lo, vejo nele apenas uma brincadeirinha desnecessaria de um amigo para outro.

    Pressupondo de que qui todos somos alvinegros, com raríssimas exceções que todos já nó já conhecemos não há motivo para maiores preocupações!

    Saudaçoes alvinegras!

    Amigo Bosco, não tenho como identificar esse tipo de coisa, o que sei é que o IP e o email do Bosco que vc citou é diferente do seu. Quanto ao comentário que vc disse ter postado, não apareceu aqui, mas acho que esse seu comentário explica tudo para os que ficaram sem entender. Ahh, nomes iguais existem, fazer o que né? , hehehehe
    SA!

  7. Negrada todos aqui neste blog são torcedores do Ceará.Precisamos ter cabeça fria porque esse campeonato vai ser decidido somente no ultimo jogo e espero que nosso time começe a jogar bola e granhar a partir do proximo jogo contra o Atletico Paranaense porque ,enquanto estou escrevendo terminou o primeiro tempo e o Atletico Mineiro já está ganhando de 2xo do fluminense. A situação realmente é muito delicada e precisamos ajudar nossa diretoria a contiuar o grande trabalho.
    Quero lembrar a todos que nosso Presidente consegui tirar o ceará do buraco e ,seja qual for a circunstancia,precisamos mante-lo para dá continuidade ao seu grande trabalho.
    Estou usando este espaço democratico para alertar a nossa torcida que grandes alvinegros já deixaram o mais querido por motivo de agressões desmotivadas.

  8. Infelismente nossa torcida contra o galo mineiro não surtiu efeito agora é torcer por uma vitória do vozão na arena da baixada o que é muito dificil o time jogando com quatro volantes.

  9. A diferença desses times que estão abaixo de nós para o Ceará, é os jogadores deles assumiram um compromisso de lutarem até o fim por uma vaga.

    O Resultado está aí. O Atlético venceu o Flu com muita raça no Rio de Janeiro.

    O Avaí venceu o BFR em casa de virada e com muita garra. O América MG empatou com o Grêmio em casa com muita garra.

    Já o nosso time parecia não ter nenhum compromisso a assumir com a torcida ou com a diretoria, até parece que estão loucos para entrar de férias, recindir seus contratos irem em busca de novos ares.

    Falta aos nossos jogadores mostrarem que tem condições de reagir também, e a oportunidade é essa. Porque se assim não for, terminaremos esse campeonato na lanterna.

    Esse time que jogará amanhã será 40% o time que subiu da série B para a série A. Os outros 60% são os jogadores do baixo clero em relação a torcida..

    Porque os que foram contratados como solução para reforçar o time na série A não nos satisfez ainda, são mercenários caros criadores de casos que no íntimo querem a nossa queda.

    O treinador de mãos atadas, sem saber com quem contar, resolveu saber quem está comprometido com o projeto do clube independentemente da qualidade e escalou os jogadores que se comprometeram com o projeto e que lutarão por uma vaga.

    Bom ou ruim, são eles que temos que aplaudir. Se levarmos em conta que o Léo Gago e o Coquinho fazem parte do elenco vitorioso do Curitiba, porque duvidar de um Eusébio ou de um Careca?

    Eles podem sim resolver o nosso problema!
    Saudações alvinegras.

    Saudações alvinegras.

  10. Mais um pouco e o nosso caro amigo Bosco funda uma religião:
    “TESTEMUNHAS DE EVANDRO”
    Por certo o presidente deva ser mais importante do que o time…

  11. Com as vitorias do Atletico e do Avai ontem fica o Estevam Soares com a obrigaçao de mudar esta historia de 4 volantes e partir para uma vitoria. Ainda bem que o Bosco diz que o vozao ganha de goleada. Vamos torcer e rezar. Vambora vozao.SA

  12. Estou confiante.
    Vamos lá vozão,os resultados de ontem não foram bons,por isso temos que ganhar.
    Eu acredito,o time foi escalado da maneira correta,é o que temos,não adianta reclamar.
    Aliás,tenho apenas duas restrições,o Vicente e o Eusébio.Colocaria o Egídio e o Thiago Humberto,tomara que o Vicente e o Eusébio queimem minha língua.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  13. O pior cego é aquele que não quer ouvir, pois ver ele não consegue mais!!!!
    Os resultados de sábado foram totalmente adversos a nossa sorte na competição, até um empate agora, resultado mais provável na minha opinião face a realidade das duas equipes, é suficiente para nos levar pra zona da degola. Parece que estão fazendo questão de ignorar a gravidade da situação que estamos enfrentando, tanto a nossa diretoria quanto parte da torcida que faz questão de ignorar a realidade, achando que as coisas estão numa boa, ou que talvez estejamos disputando o campeonato cearense. Estão jogando fora uma permanência na serie A da forma mais boba possível, parece que o objetivo é empurrar o time para o Z4 e não garantir a permanência para 2012, eu acho lamentável.
    Mas acima de tudo sou torcedor do CSC, não de presidente ou diretor.
    Vamos embora VOZÃO, força estamos com você!!!

  14. Se empatarmos acho que lutaremos para não ser o lanterna.

    Se perdermos a lanterna será inevitavel diante da garra que esses jogadores dos clubes ameaçados apresentam nos últimos jogos, e a mediocridade proposital que as nossas “estrelas” estão fazendo com o clube.
    …………………………………………………………………………………………………………….
    LUTERINO DISSE:

    …”Mais um pouco e o nosso caro amigo Bosco funda uma religião:
    “TESTEMUNHAS DE EVANDRO”…

    Nunca pensei que minhas opiniões fossem tão relevantes e mechesse tanto contigo. Rs.!

    O alvinegro LUTERINO tem todo o direito de ESCREVER isso aí, ou seja, sentir-se incomodado com o fato de eu não pensar igualmente a ele ou não preferir votar no deputado dele, apesar desse incômodo soar autoritariamente, pouco democrático, se o LUTERINO considarasse o fato de que pessoas tem direitos iguais e liberdade de expressão dentro de certos limites claro não sentiria nenhum incômodo com minhas reles e inopinadas opiniões .

    Essa sua birra Luterino, tão recorrente que, à moda de Goebbels, já começa a ser levada a sério até mesmo entre muitas das pessoas que frequentam esse blog e que deveriam estar mais bem informadas…

    …Por isso, peço licença a todos para me deter um pouco mais nela.

    Esse seu longo vitupério contra o Evandro que você justifica com a desculpa de que é porque ele se candidatou a um cargo eleitoral, um direito dele, como é direito seu não apoia-lo. Com essa pífia disculpa que você tenta vender como um um argumento verdadeiro, pode ser tolerada, até compreendida, embora não justificada, mas impor essa sua vontade a mim e aos outros comentaristas que frequentam o blog, ao invés de discutir alguns tópicos de interesse do clube respeitando a diversidade de opiniões, é algo que mostra intolerância pela fragilidade das suas desculpas e ausência de argumentação.

    Mas voltando a brincadeira, Eu fundo o templo das testemunhas do Evandro.
    Você funda o templo das TESTEMUNHAS LUTERANAS DO IPUENSE CRISTIANO RONALDO. Com o prestígio que ambos possuem, ganharemos rios de dinheiro (igreja é hoje um ramo de negócio muito lucrativo), nos canditaremos a presidente do mais querido e o quem vencer as eleições formará um time melhor do que esse aí. O perdedor ficará lá na oposição colaborando com críticas construtivas.

    Saudações mais queridas Luterino!

    Topa a parada? Rs.

  15. Luterino 22.10.11 | 07:33 disse:

    CONTINUAREI a defende-lo sim!
    A não ser que você surja como uma boa alternativa para substitui-lo.
    E nos apresente um bom projeto para o clube, melhor do que o dele, e que esse seu projeto nos convença!

    OUTRA COISA: Muitos clubes grandes como o mais querido, já cairam e já voltaram! O Corinhthians é um bom exemplo disso. Mas não cairemos!

    Saudações mais queridas!

  16. Hoje é o dia de saber se a rebelião foi contornada em porangabusssu ,basta ver o comportamento dos jogadores em campo. Espero ver o time do vozão com raça e determinação indo para cima do adversário.
    Temos que ganhar esta partida ou pelo menos um empate senão a vaca vai pro brejo.

  17. Caro AMIGO Bosco!!!!
    Mais uma vez eu quero deixar claro ao nobre alvinegro, que eu jamais, JAMAIS votei em candidato algum que usou ou use o nome sagrado do meu CSC com vistas a um cargo eletivo. Sou CONTRA de forma radical, independete de ser Evandro, Eugênio, Frazé Moraes e até mesmo o tal do locutor aí de outra radio que nem alvinegro era, passou a ser por conveniência depois da morte de um colega de profissão, visando obter lucros pessoais manipulando o nome de nossa torcida, como todo mundo aqui sabe de quem se trata. Por tanto não diga o “meu candidato” pois em quem votei passa longe deste cidadão aí que vc critica, e desta vez eu vou ser obrigado a concordar com você quando se refere a este tal camarada. Sou torcedor do CSC, meu compromisso é com o CSC, minha paixão é o CSC, e como torcedor de verdade eu quero o melhor pro nosso time. Se digo aqui que nossa administração tem sido cauteloso demais, e até em algumas vezes covarde, eu creio que não seja o único ALVINEGRO a pensar desta forma. Poderíamos está bem melhor colocado se a diretoria tivesse investido com contratações a altura da serie A. Poderíamos está melhor se tivéssemos mantido o Geraldo no time, mesmo com idade avançada o mesmo era líder em campo, tinha boa índole e compromisso com nossa camisa. Não me venha vc falar deste tal de Cristiano Ronaldo, que o único que conheço com este nome joga na Europa, é só o Weiber ver se meu IP é o dele, nem sei quem é esta pessoa.
    Eu não viu ficar de braços cruzados esperando ver meu time ser rebaixado, enquanto a nossa diretoria acha que está tudo bem. Eu não vou ficar conformado em ver a diretoria disperdiçar a oportunidade de fazer nosso time ser o maior do nordeste, permanecendo na serie A, ver o time cair, e achar que no próximo ano a gente volta. Veja que comparação absurda vc fez citando o nome do Corinthians em relação ao nosso. Você tem idéia de quanto este time de SP rende para a emissora que transmite os jogos da serie A e quanto o nosso rende? É por esta e outras que a gente precisa tomar cuidado pra não ser rebaixado, vc sabe que “jogos suspeitos” existem, tai a palhaçada que houve no PV para o falidoleza não se enterrar de vez, vc acha que não podem fazer o mesmo para nos rebaixar? Se liga Bosco, serie A è diferente.
    Quanto a igreja, fundar igreja para enganar a credulidade alheia é coisa de bandido, tô fora!!!!
    Espero que se acontecer o pior, você não venha aqui criticar a diretoria que vc tanto idolatra, como tá começando a fazer agora, dizendo que o time é composto por mercenários, refugos e jogadores da baixa qualidade, só deu pra ver isto agora, que a coisa ta ficando ruim????
    Mais uma vez digo aqui abertamente, para quem dizer ler: MEU COMPROMISSO É COM O CSC, O RESTO NÃO ME INTERESSA.
    Um beijo no teu coração fraternalamente, apesar de tudo gosto de discutir com vc, pois ambos queremos o melhor para o nosso time.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>