Atenção senhores passageiros…

MalaQuatro meses já se passaram. Tempo suficiente para avaliar o elenco e saber quem é quem, quem pode contribuir e quem não tem mais jeito, nesse caso, ao que tudo indica, a barca vai partir em Porangabuçu, sendo que vários jogadores não poderão reclamar de falta de oportunidades.

O fraco desempenho do time, em especial de alguns jogadores na ultima partida, foi à gota d’água na paciência da torcida e, ao que parece, na da diretoria também, pois o presidente Evandro Leitão disse em entrevistas que já negocia a saída de alguns jogadores e espera ainda esta semana oficializá-las.

Entre os nomes especulados que devem estar arrumando as malas para zarpar estão os de Michel, Tadeu, Gabriel Moraes, Robério e Luiz Henrique, mas, sendo que os três últimos devem ser emprestados. Outros nomes deverão aparecer nessa lista. Segundo o presidente, é preciso enxugar a folha para que se possam realizar novas contratações.

Caso realmente se confirme as dispensas dos jogadores citados acima, todas elas serão justas, haja vista o futebol apresentado por eles até aqui, principalmente o de Michel, de quem se esperava mais.

Só digo uma coisa, antes tarde do que nunca.

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

44 thoughts on “Atenção senhores passageiros…

  1. Caros Alvinegros, Weiber noticias do jogador Maranhão meia do Gaurani de Sobral se o mesmo
    continua em treinamento e porque não foi Regularizado e sobre as Dispensas citadas tomara que as
    Mesmas aconteçam imediatamente pois a muito que já passou do tempo mais cabe mais, as dispensas
    Também tem um efeito Moral para jogadores que não estão dando 100 por cento se não renderem
    Rua agora que contratem com critério não somente pela parte do futebol mais também pelo
    Profissionalismo do contratdo tem que ter comprometimento sem comprometimentom pode vim
    Até o Cristiano Ronaldo que não Adiamta abre os olhos Diretoria e ver se dessa Vez vocês
    Acertam pelo amoede deus não tem mais espaço para Erros.

    Milton, as informações que tenho são de que Maranhão segue treinando em CAP e que problemas burocráticos impedem que ele assine o contrato.
    SA!

  2. Amigos,

    Só uma coisa a dizer:

    -“Ruim com eles? Pior sem eles.”

    Ainda temos 7 rodadas (21 pontos disputados) antes da parada para a copa. Entre contusões e suspensões, essas dispensas devem ser rigorosamente avaliadas. Principalmente levando em consideração que o Evandro disse que só anunciaria novos reforços depois da copa.

    Nossos problemas são pontuais e todos sabemos. Mas a correção desses problemas devem ser projetadas com muita cautela. Não tomando como base a especulação da mídia e/ou torcida afobada por resultados.

    Na rádio verdes mares o Evandro falou que deseja enxugar a folha em 150 mil (ficando em torno de 650 mil). Só espero que não esqueçamos que estamos moldando e dando forma ao time em meio de um campeonato e que cada ponto perdido vale muito mais.

    Eu confio na Diretoria. Pé no chão com inteligência vamos engrenar esse time.
    Torcedor não vaie nosso time, apoie.
    Mostre que somos mais. Que Sou Mais.

    BORA CEARÁ!!!

  3. Isso mesmo Weiber.
    Nao consigo entender o porque, do Marcos, nao jogar. Prefiro ele na direita com o Helder na esquerda. E, com o Amaral ou o proprio Maranhao, fazendo dupla de pegadores com o JM. Assim deixaria o Ricardinho e o Souza +- soltos, e o proprio Assizinho. O Felipe seria um reserva do reserva. O Presidente deveria cobrar mais atitude dos jogadores, e, conversar numa “boa” com o tecnico (as invensoes dele de trocar jogador de ultima hora, antes das partidas, lembra o Mario Sergio). No mais alguns ajuste e o time engrena.SA.

  4. Mas pq nessa barca também ñ constam os nomes de ANDERSON e SOUSA? será uma grande injustiça se nessa lista esses 02 perebas ficarem fora, jogam porra nenhuma, mas pelo jeito, essas merdas irão continuar lascando o vozão e fazendo raiva a gente ou na pior das hipóteses serem bancos, começando agora contra o parnahiba, ñ são os reservas? então taí a chance deles pelo menos serem reservas, pq coisa ruins são também.

  5. Boa Noite Weiber,
    Mais treis deveriam botar as barbas de molho: Souza, Felipe e Anderson. Depois que o Ceará ficou com 10 em campo é que reagiu e empatou. Prova de que os quatro que sairam (Souza, Felipe Amorim, Tadeu e Anderson) estavam contribuindo para a derrota do Ceará. Para infelicidade nossa o Michel de outras épocas desapareceu e o Tadeu realmente não emplacou aquele futebol que apresentou no Icasa ano passado. Mas é isso mesmo, as tentativas foram válidas e quem sabe a sorte mais vez venha a nos favorecer com outro Sandro daqui pra frente.

  6. O Evandro já deu a dica “vai haver dispensas, não de jogador titular, mas de jogador que vem jogando constantemente”.

    Valeu Tadeu! O que uma tarde infeliz não pode fazer com um jogador…

    Falando em jogador, por onde anda o Assisquinho, craque revelação do manjadinho 2013?

    Pedro, pra variar, contundido.
    SA!

  7. Eu incluiria nessa lista o bil e traria outro camisa nove, e daria cada vez mais chances para o robinho, o menino é bom

  8. Se analisar bem,tem mais gente pra embarcar,vamos esperar agora,se a diretoria vai apenas contratar ou realmente REFORÇAR o elenco,que tipo de jogador vem ?

  9. Não se se mandaria o Michel embora e incluiria aí nessa lista Gabriel zagueiro e Helder Santos.
    E quanto as contratações será que só serão feitas após a copa?E o Maranhão que fim levou?Não vem mais?
    SA!

    Joaquim, não acredito nessa de contratações só após a Copa e o Maranhão empancou na burocracia.
    SA!

  10. Meus amigos Alvinegros tem um comentarista de TV e rádio que vive pedindo o retorno do Mota, um grande ex jogador e ídolo, mas sem condição de jogar bola, pois o mesmo há 06 meses aposentado. Eu me pergunto se ele ainda tivesse condição de jogar bola algum clube teria vindo atrás do mesmo.

  11. Fico muito triste com a dispensa do Michel, não por achar injusta, que não acho, mas porque gosto demais do futebol que ele jogou, foi um ídolo e achei que daria pra ajudar muito ainda, mas infelizmente não podemos nos dar ao luxo de ficar esperando por quem ficou de “vir e não veio”….
    Sou um defensor do Mota, acho que tem muito potencial e ainda teria cartucho pra queimar, é um jogador diferenciado que tens ótimos passes, muito inteligente e que se doa totalmente em campo, importante taticamente, cansei de ver ano passado ele combatendo na defesa, acompanhando lateral. Infelizmente sua cabeça não o está ajudando muito, ele estava com o psicológico abalado, muito nervoso em campo, acho que a pressão de jogar como torcedor não lhe faz bem, ele queria jogar mais do que estava conseguindo. Eu ainda apostaria nele, se ele demonstrasse arrependimento de ter nos abandonado e o custo do seu salário compensasse, deixaria ele treinando durante a parada da Copa e veria o que dava. Não tenho dúvidas de que mesmo sem estar em suas melhores fases contribuiria muito mais que o Sousa.
    SA!

  12. Concordo com o Paulo Airton: deve-se ter muito cautela em dispensar agora, pra não precisar completar o banco com um monte de juvenil. Continuo dizendo, o time é bom, claro que tem uns 4 ou 5 jogadores que estão muito mal: Anderson, Sousa, Tadeu, Bill e Michel, e que não podem colocar tudo a perder e daí a necessidade de um bom elenco.

  13. dispensar não,põe no banco,tentar recuperar os cara,tá faltando é disciplina,camaradagem demais atrapalha

  14. Desde 2009 quando voltou, o povo pensa no Mota goleador, coisa que ele foi muito sincero e disse desde que chegou naquela oportunidade: não esperem isso de mim, meu jogo hoje é diferente. Mais arma pros companheiros do que faz gols. E isso ele comprovou. Cansou de dar assistências pro Magno Alves. Mas bom é o Bill que faz gol num jogo, fica suspenso em outro, se contunde no outro, tem problemas pessoais no outro, joga nada em mais três e aí volta pro começo: faz gol, é suspenso, se contunde… E por aí vai. Tudo isso pela bagatela que gira em torno de oitentinha. Souza… Não se contunde, não é suspenso… Mas também só entra em campo. E na mesma linha salarial. Aí vem Tadeu, Michel, Diego Ivo… Sem falar na super revelações dos nossos diretores de futebol: Gabriel, Luis Henrique, o talento em pessoa Robério…

    Falam em dispensar Vicente e Anderson. Discordo veementemente. Vicente não tem um volante de combate – de origem – do seu lado. Samuel tem o JM. Ricardinho está pela esquerda mas nunca foi volante até chegar aqui e alguém ter a brilhante ideia de tirá-lo da armação pra colocá-lo na marcação. E assim perdemos em dobro. O problema do Anderson é de posicionamento. Coisa que cabe ao treinador resolver, com conversa, treino… Lembram do Zagallo e do Parreira treinando? Vivia parando o treino, repetindo cruzamentos, cobranças de escanteio e falta, justamente pra corrigir erros de posicionamento. E na imensa maioria das vezes, não se pôde criticar a parte defensiva de seus times e da seleção. Anderson tá mal? Experimentem então os reservas, pra sentir o drama…

  15. Esse Maranhão (espero que, não) deve estar sendo contratado pelos mesmos motivos que foram LG, TADEU, ROBÉRIO e outros menos votados, ou seja, tiveram alguns lampejos de futebol nos seus clubes originais e prontamente os “zomis” acham que eles vão resolver o problema da linha de frente do VOZÃO. E porque essa perlenga em torno da assinatura do contrato??? Deve ser bem o “ilustre” empresário do mesmo fazendo “cu doce” e querendo mil regalias e “otras cositas más” para liberar seu pupilo. NAAAAAAANNNNN!!!!!

  16. Se fala muito hoje em dia em Clube Empresa e apesar de que o Vozão ainda não está incluído nessa categoria deveria pensar como tal. Explico: Na empresa temos o patrão e o empregado. O patrão entra com o capital (a grana). Assume os riscos do negócio, cobre os custos, remunera o trabalho do empregado e fica com os resultados (lucros ou prejuízos). O empregado vende a sua força de trabalho. Não precisa arriscar o seu pescoço na empreitada e sua única obrigação é produzir e produzir bem para que o patrão tenha de volta o seu investimento acrescido do lucro (claro, que entra aqui também nessa equação a gestão até então delegada e de suma responsabilidade do dono, o patrão). Ora, se o empregado não está desempenhando bem o seu papel, se ele não está conseguindo produzir satisfatoriamente, se por algum desvio ele está contribuindo para o mau andamento da empresa, o que faz o patrão??? Num primeiro momento chama-lhe ás falas. Dá um aperto. Suspende, pune, faz o diabo a quatro e por fim quando não tem mais jeito manda-o ás favas. No futebol as coisas não deveriam ser diferente. A empresa, é o Clube. O patrão são os dirigentes (e a torcida aqui estaria incluída) e o empregado é o atleta, o jogador. A força de trabalho que o atleta vende para o clube é o seu corpo, a sua mente e a sua técnica, que pode ser apurada ou não. Da sua entrega nos treinamentos e no campo de jogo é que virão os resultados (lucros ou prejuízos). Ele tem que estar em perfeitas condições físicas e mentais para desempenhar bem o seu papel (jogar bola). Para isso os clubes detêm em seus quadros de fisiologistas e psicólogos para cuidarem das pernas e da cabeça do jogador.Agora vem a pergunta. Se o cidadão é contratado por um clube para executar tudo isso que eu falei. Se ele recebe um salário para vender sua força. Se ele tem que desempenhar bem suas funções para conseguir os resultados positivos almejados pelos patrões (dirigentes e torcida) e ele não faz isto, o que ele merece??? RUUUUUUUUUUUUUUUUUUUA!!!Só que tem um detalhe nesta história toda. É que para muitos deles, só a rua é pouco. Em alguns casos chega até ser um prêmio. Por que??? Porque eles embolsam os valores das rescisões contratuais e vão enganar outros trouxas noutra freguesia. Os clubes deveriam possuir mecanismos (assim como as empresas) para fazer com que esses enganadores indenizassem os possíveis prejuízos que causaram (um rebaixamento, por exemplo) e tivessem o mínimo de decência e não procurassem os tribunais trabalhistas para requererem direitos as quais eles fizeram jus. Nesse episódio que agora estamos presenciando no Ceará, o perigo que a diretoria corre, é esse. Manda-se um bando de perna de paus para fora e ainda se arrisca ater problemas trabalhistas lá na frente. Por mim, não se mandava nenhum embora. Tirava-os do time principal. Colocava para treinar (só treinar) em tempo integral (de manhã e de tarde, com intervalo para o almoço) lá no CT (acho que pode-se fazer isto sem ferir o direito do atleta, concordam Weiber e Bosco???), até forçar a saída deles por solicitação própria dos mesmos. Se se fizesse assim, com certeza os que ficaram com certeza iriam pensar duas, dez, mil vezes antes de ficarem “sacaneando” com o clube (e a torcida) para forçarem a ser mandados embora. É apenas a minha opinião. Ninguém está obrigado a concordar com ela. Saudações Sombrias e Alvinegras.

  17. Enquanto apostarmos em MAGNO ALVES(que é crack) não podemos nos dar o luxo de jogar com um centroavante, pois quando o mesmo não está jogando bem numa determinada partida seja porque está mal ou porque está muito bem marcado, jogamos com menos dois jogadores ele e o centroavante, é por isso que nenhum centroavante no ceará dá certo. Por isso é quando o time teve que mudar devido o mal desempenho de Tadeu e a expulsão de Anderson jogou melhor pois tínhamos apenas o maguinata e o Gil. Precisamos corrigir apenas o ataque para ficarmos com dois jogadores a menos e sacrificar o meio campo e a defesa.

  18. Cabe mais gente nessa barca!
    Mas a saída desses aí já é alguma coisa, a diretoria resolveu se mexer, foi preciso o time ser vaiado no intervalo do jogo, o Sousa também recebeu sua vai e depois a grande vaia individual do Tadeu.
    Espero que o Evandro resolva contratar logo, antes da parada da copa, assim os novos jogadores terão tempo para se adaptar durante esse recesso.
    Caro Weiber, você sabe o valor da multa para a liberação Sandro? E até quando vai o contrato dele?

    Saudações alvinegras!

    Cláudio, não sei.
    SA!

  19. Weiber, acho que os demais nomes também deveriam constar na lista de dispensados: Gabriel (Zagueiro), Helder Santos (L. Esquerdo) e Souza (Meia). O Bill, eu ainda espero que ele retorne ao bom momento vivido anteriormente pelo Coxa Branca, mas pra que esse momento dê certo, precisamos jogar no 3-5-2, pois ele é jogador de área, e pra jogar com Centro-Avante fixo, precisamos ter bons laterais pra cruzar com perfeição.
    Aqui sempre julgamos o cara quanto ao seu desempenho, mas o esquema de jogo do ceará, é que não o favorece, ou seja, ele tá sempre correndo, marcando, mas não está desempenhando seu melhor futebol por conta do esquema tático.
    O S. Xavier, é um bom lateral, mas pouco sobe pra cruzar na área.
    Já o Vicente, quase não acerta um cruzamento.

    Aí qual o Centro-Avante que vai fazer gols sem a assistência dos laterais?

    É complicado julgar o cara assim. Veja que quase todos os gols dele, foram de cruzamento, e a finalização dele nesse sentido, é perfeita.
    O Sérgio Soares, precisa trabalhar mais as bolas alçadas na área, isso tem que ser cobrado pelos laterais.
    Agora, no esquema que jogamos hoje, não tem como o laterais subir muito, pois só temos 1 volante (o João Marcos). Se um lateral subir, quem faz a posição, é o lateral. Isso é o B-A BA do esquema tático.
    Acho que temos potencial pra subir, só tem que ser melhor aproveitado.

    No mais, acredito no acesso e no plantel que temos, mas precisamos dar uma chacoalhada no grupo: Dispensar alguns e contratar outros.

    Saudações Mais Queridas WEIBER e a todos nós alvinegros 4×4.

  20. Retificando:
    Se um lateral subir, quem faz a posição, é o VOLANTE.

    Podemos também jogar com 2 volantes NATO, de pegada e com qualidade.

    Poderia ser esse o time:

    L. Carlos, S. Xavier, Sandro, Alex Silva (ou D. Ivo) e Vicente, João Marcos, Amaral, Ricardinho e Eduardo (ou Nikão), Magno Alves e Assisinho.
    Banco: Jailson, Marcos, Anderson, VOLANTE, F. Amorim, Robinho e Bill

  21. Vocês viram a entrevista do novo treinador do Atlético-MG, Levir Culpi? Ele disse que o problema do time é a divergência de pensamento, segundo ele, “alguns jogadores estão pensando em ir para seleção brasileira, outros para a seleção argentina, outros em ser negociados e isso interfere no resultado dentro de campo, a equipe tem que estar focada no mesmo objetivo”.

    Vai ver é isso que está acontecendo no time do Ceará, pensamentos divergentes, um tá pensando numa gatinha que ele conheceu num forró, o outro numa coroa que ele conheceu numa boate, outra na gelada que ele poderia tá tomando, outro que poderia tá com a família aproveitando a fortuna que ele suga do CSC todos os meses e por ai vai.

    O Certo é que se não tiver ninguém no Ceará (Diretoria, Comissão Técnica ou Torcida) que faça esses caras entenderem para qual motivo eles foram contratados (FAZER DO VOZÃO UM TIME CADA VEZ MELHOR E MAIOR, SUBIR PARA SÉRIE A, ETC), nós vamos gastar nosso tempo à toa.

    SA!

  22. Caros Alvinegros , esse não patrocínio da Caixa para o futebol Cearense não da para Engoli e o Pior
    E a apatia dos nossos Dirigentes presidentes de clubes e federação ou povo fraco agora temos que dar
    A mão a palmatória ao Alan Neto o cara a maioria das vezes e Chato mais e o uninco que comprou a
    Briga e Pelo depoimento do deputado Danilo Forte o mesmo Deixou a coisa praticamente acertada
    Mais os dirigentes do nosso futebol não tem nem um pouco de poder de fogo perante aos os nossos
    Governantes tanto Municipal e Estadual e a classe Empresarial do estado do Ceará poxa botem a
    Boca no Trombone convoquem o Torcedor cearense através de campanha para que esses políticos
    e empresários sejam pressionados pela Massa aí eu Duvido que empleno ano Eleitoral não apareça
    O Pai da criança vai aparecer e Muitos mais para isso volto a Dizer precisa de atitude do Nossos
    Dirigentes a impressão que passa e que morrem de Medo de pressionar os políticos em detrimento
    Da grandeza do futebol Cearense no qual sao dirigidosn por Eles.

  23. Caros, muito me preocupa essa estória de dispensas, estamos jogando dois campeonatos difíceis, a série B é deveras importante para o Vozão, já temos um elenco quantitativamente limitado, se saírem cinco ou seis como quer a torcida, como ficaremos quando da reposição de jogadores por contusão, por cartão etc. Podem reparar que o Evandro falou em enxugar a folha em R$ 150.000,00, não cogitou reposição de jogadores, fico altamente preocupado com essa decisão. Se esses jogadores não estão bem agora, banco neles, de vez em quando poderemos usar um ou mais deles durante uma partida, acho que essa é a melhor decisão por enquanto, se pretende contratar só após a copa, pois que se rescinda os contratos, também, após a copa.
    Saudações alvinegras para todos.

  24. Estive relendo os comentários do blog anterior e queria fazer alguns comentários. O SS vem pecando bastante ultimamente. Algumas críticas feitas a ele foram justas e algumas, pertinentes, mas algumas foram injustas e outras não levaram em conta os problemas atuais de disponibilidade dos reservas.

    Pessoas o criticaram por estar apadrinhando o Tadeu, Sousa, Felipe Amorim e Alex Lima, outros criticaram por estar escalando Ânderson, Bill, Vicente, Samuel e até o Magno Alves. Disseram ainda que o treinador é frouxo e não tem coragem de trocar quem está jogando mal. Acima, foram citados 9 jogadores, 7 titulares, mas convenhamos que, a partir de 4 substituições, já se sente um prejuízo no entrosamento, e quando o time perdesse iriam dizer que ele mexe demais.

    É muita gente jogando mal. Mas será que o treinador é o único culpado ou frouxo? Vamos ver algumas críticas.

    O Ânderson está falhando direto. Aí você olha para o banco e temos o Alex Lima, o Gabriel e o Diego Ivo, todos com histórico de falhas e que também não dão confiança. Os laterais reservas Marcos (sofre do mesmo problema do Vicente, bom no apoio e ausente na marcação) e Hélder (metade quer mandar embora) também são escolhas duvidosas.

    Volantes. Aqui vemos uma crítica pertinente (o que não quer dizer certa, mas uma outra visão), a de termos um só volante de ofício, JM. Mas é característica do treinador, que deu certo na série B do ano passado, a ofensividade. Para complicar, se quisermos colocar um segundo volante de ofício, olhamos no banco e vemos Michel (que 90% querem mandar embora); Amaral, contundido e Leandro Brasília, contundido. Aí, faz-se o que no lugar do treinador? Colocar os da base? Para mim, o Ricardinho hoje é um grande volante, podemos considerá-lo de ofício, inclusive na última partida ele roubou umas 4 bolas perigosas, mas como meia, contra o América/MG (o Souza foi poupado), ele não jogou absolutamente nada.

    Aí já respondi, em parte, o problema da meia. O Souza (ex-camisa 10 do Botafogo, Grêmio e PSG) fez sua pior partida desde que aqui chegou, contra o Náutico. Vamos novamente ao banco: Gabriel Moraes e Luís Henrique, sem comentários, Nikão e Felipe Amorim, que para mim são atacantes, e que não vêm agradando também (o Nikão fez só o gol contra o Parnahyba e não sei nem se ele finalizou bem ou se teve sorte, junto à incompetência dos adversários, e que contra o América/MG, quando iniciou jogando, foi uma lástima). Por fim, temos o Eduardo, que chegou agora, está desentrosado com todo o time e sem ritmo de jogo (não vinha jogando no Flu), e deveria ser lançado aos poucos, para ir ganhando entrosamento e ritmo. O jeito agora vai ser lançá-lo precipitadamente. Se jogar mal, lá vai lenha no SS.

    Por último, atacantes. Bill, todos sabem por que não foi escalado e muitos o querem expulsá-lo do Vozão; Robério (sem comentários); Assisinho, contundido (e sofreu nova contusão ontem); Gil, não vinha jogando bem até fazer o gol de empate, foi apagadíssimo contra Oeste (jogo em que o Tadeu fez o gol!) e América/MG; o Felipe Amorim fez sua pior partida no ano contra o Náutico, tem características de velocidade, como o Gil, mas vinha menos mal e foi escalado, se o treinador pudesse adivinhar que o Gil ia estourar e o Felipe, sumir, tinha trocado a escalação; Tadeu, que fez sua pior partida no ano contra o Náutico, mas jogando bem menos tempo que o Bill, Bill, Bill, Bill, tinha feito 7 gols, contra 8 deste, e muitos aqui gostavam mais do Tadeu porque “pelo menos é lutador”; e o Robinho, que deveria ser lançado aos poucos, para ir ganhando confiança, vai acabar sendo precipitado para resolver tudo e pode terminar queimado.

    Por mim, eu teria escalado contra o Náutico um ataque com Magno, Felipe e Gil, com um caindo pela esquerda e outro pela direita, Magno no meio, pois considero um ataque assim mais moderno, não sou fã de atacantes estilo Bill e Tadeu, então, mesmo o Gil não vindo bem, eu o colocaria no lugar do Tadeu, mas esta é minha opinião e cada uma tem a sua, o treinador também. Como ele vem acertando bem mais que os treinadores anteriores (Renê Simões, Estevam Soares, Mário Sérgio, Vágner Mancini, Lula, PC – 2ª vinda, Ânderson Luís, Ricardinho, Dimas, Leandro Campos e Sérgio Guedes), não quero nem pensar em troca de treinador agora. SA!

  25. Eu acho difícil conseguir emprestar o Gabriel Moraes e o Luiz Henrique, haja vista que quase todos os campeonatos estaduais já acabaram. O Robério poderia ser oferecido ao CSA, time onde ele teve grande destaque, mas este nem na série D está. Também acho difícil emprestá-lo.

    Quanto à questão das dispensas, Weiber, penso que temos que ser cuidadosos. O Michel realmente só quer saber de curtir a noite, a bordo de seu Camaro amarelo. Ele tem direito de fazer isso, mas às custas do Ceará não. Entretanto, a contusão do Leandro Brasília parece ser séria (púbis) e o Amaral também está no DM. Na situação atual, só teríamos como reserva dos volantes o Michel e garotos da base. No ataque temos gente demais e podemos fazer as dispensas, mas nos volantes e nas laterais, não acho o momento propício e deixaria para quando chegassem novos reforços. SA!

  26. O ex jogador e neo comentarista Bechara é empresário do Mota ? alguém sabe responder?Todo respeito ao nosso ídolo, mas não dar mais assim como nosso gladiador Michel.

  27. SOBRE O MOTA:
    1) Mota foi claro que não vestiria mais a nossa camisa como jogador. Só como torcedor.
    2) Ano passado Mota já estava em muitas listas de cortes a pedido da torcida e da imprensa que analisou o seu fraco futebol.

    Suponhamos que ele quisesse voltar! Seria um tiro no escuro para todos nós, principalmente pelo alto salário dele. Mas quem sabe né?

    Eu sou contra essa volta porque foi ele quem disse que não vestiria mais a camisa alvinegra sem motivos e num momento em que ele devia ter entrado em campo com amor e garra comandando o time naquele jogo que uma vitória os aria a vaga.
    Ele com aquela declaração na véspera do jogo jogou contra a camisa, a torcida e o clube que pagou o seu salário.

    SOBRE AS DISPENSAS: Soube que tem muitos nomes nessa barca. Muitos mesmo.
    A diretoria não exclui a possibilidade de dispensar titulares, pelo contrário, já negocia com muitos deles.

    O difícil é porque não depende só do clube depende muito do jogador e do empresário dele quererem desfazer o contrato, Os dois precisam concordarem com o clube no destrato. Tomara que dê certo.

    Alvinegro PAULO AIRTON e alvinegro ALEX GIRÃO se não dispensar agora fica difícil dispensar depois porque eles ficam inviabilizados de serem transferidos pelo número de jogos que fizeram pela série B. Dispensando agora ai podemos contratar agora.

    NÃO HÁ NENHUM PROBLEMA DELES SAIREM ANTES DA COPA:
    Temos gente melhor que joga na posição do MICHEL e na posição do TADEU.
    Os outros citados pelo WEIBER nem relacionados são mais.

    Soube que ESTÃO CONVERSANDO com os jogadores SOUZA e ANDERSON dentre outros titulares e com alguns que nem jogaram ainda para um destrato amigavel.

    SOUZA já tem substituto: ROBINHO e Assisinho por enquanto.
    Saindo o ANDERSOM e o BILL temos substitutos que não são ideais mas são bem melhores que eles: Gil é melhor que Bill. Alex Lima é melhor que Andersom.
    Se o problema fosse só esse de não termos substituto para manda-los embora estava fácil de resolver. O problema é que eles estão bem. Recebendo muito e em dia.
    Porque iriam querer sair?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  28. a falta de patrocinio deve ser por conta que nossos dirigentes sao os mais obscuros do brasil……….. o ceará e o fortaleza, dentre os 30 maiores clubes do futebol brasileiro auditados, empataram tecnicamente em penultimo e ultimo lugares no quesito transparencia…….. eles nao prestam conta com a torcida que paga ingresso, que paga socio torcedor, que paga jogador ruim que ninguem quer mas no ceará eles sao empregados e ganham muito (estranho, nao acham?), etc, etc, etc….. enfim, se vc, meu amigo, fosse investidor, seja privado ou publico, vc arrriscaria o seu dinheiro onde vc nao tem a mínima idéia para onde ele está indo? CLARO QUE NÃO! e a verdade é só esta…. o resto é conversa pra boi dormir, papo furado de enrolão, papo furado de político, de politiqueiro acostumado ou querendo se acostumar com politicagem……… e nós, como sempre, os otários a pagarmos a conta…….. essa é a minha opiniao…….. se estou certo ou errado, nao tenho como provar, mas a minha opiniao é esta…… alias, vamos fazer um trato aqui…….. certa vez, num programa esportivo, o nosso presidente evandro ao ser questionado pela sua total falta de transparencia, disse que era devido à rivalidade com o fortaleza (sabe, o mundo inteiro presta conta, mas aqui é diferente…….. agora me digam, essa desculpa fica pior se for verdade ou se for mentira? eu ainda nao cheguei a uma conclusao de qual das duas opções é pior)…….. enfim, mas ao ser muito pressionado, ele disse que os torcedores que quiserem podem ir ao clube que o setor contabil apresentará a devida prestação de conta……….. eu pergunto: alguem aqui já se aventurou a tentar fazer isso? alguem topa fazer? que tal juntarmos uns quatro…….. mas pelo menos um tem que saber muito de contabilidade e de veracidade de documentação apresentada……… eu topo ir…… quem serão os outros tres? mas confesso que duvido muito que a gente consiga……… quero dar como sugestão que um dos tres seja o nosso colega alvinegro bosco, afinal ele sabe muito sobre o ceará e com certeza abrirá essa porta pra gente……… dos outros dois, pelo menos um tem que entender muito de contabilidade……….. aguardo contatos. valeu!

    José, vc já viu isso? –> http://www.cearasc.com/noticia/ceara-divulga-prestacao-de-contas-de-2013
    SA!

  29. Pessoal, fomos ultrapassados pelo ABC e precisamos dar um gás na Timemania, que em breve nos livrará de dívidas com o governo, como ocorreu com o rival, que sempre fica muito a frente da gente. Vejam como ficou nossa colocação no último concurso:

    http://www1.caixa.gov.br/loterias/loterias/timemania/colocacao.asp

    Quem quiser entender por que não conseguiremos o patrocínio da Caixa, leia:

    http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios-geral,caixa-condicionaa-apoio-a-clubes-a-folha-de-pagamento,161649,0.htm

    http://oglobo.globo.com/economia/pressao-politica-marca-avanco-da-caixa-economica-no-patrocinio-de-times-futebol-10929957

    http://globoesporte.globo.com/platb/teoria-dos-jogos/2013/07/30/todos-os-patrocinios-da-caixa/

    http://www.paranaclube.com.br/vnoticias.php?3365

  30. Concordo com o Ronaldo Lemos acrescentaria Helder Santos, Gabriel (Zagueiro) e Souza. Ainda que ache que a lista que será divulgada só acrescentará o zagueiro Gabriel. E temos que contratar logo. Depois da copa pode ser tarde.

  31. Caro Ronaldo só não entendi uma coisa, você culpa o esquema pela falta de gols dos centroavantes, dá toda uma solução para o problema indicando que deve ser colocado outro volante, os laterais têm que cruzar na área e tudo o mais…..para no final do comentário seu próprio time ideal não tem o centroavante (???)….. Sinal de que nem você confia neles…. rsrsrs
    Brincadeiras à parte acho que quando o problema é do esquema o cara não tem muitas chances de gol, mas quando tem faz, e esse não é o caso, eles estão perdendo gols fáceis, não que sejam ruins é a fase que não é boa mesmo.
    SA!

  32. weiber, eu tinha pensado numa coisa mais esmiuçada……… colocar que recebeu um bilhao e que gastou um bilhao isso eu faço tb, nem preciso ser contador……… eu falo realmente é de nós irmos in loco e “abrir” esse balanço, entende? foi assim que entendi que o nosso presidente havia falado num tal programa esportivo, que poderíamos ir na sede do clube e ter acesso aos detalhes do balanço do clube……… aquilo ali que publicaram diz nada……… são só um monte de números, e números são infinitos, basta escolher um limite tal para receita e o mesmo limite deve bater com o passivo…….. daí vc coloca o que quiser…….. bate 2 – 2 = 0…….. e está feito o balanço……… francamente!

    Humm, não sei se isso seria permitido, pois o Clube não é uma entidade publica. Mas, as contas são apresentadas ao Conselho Deliberativo que analisa e vota a aprovação ou não.
    SA!

  33. Infelizmente o Michel nao sabe nem correr mais, e so na falta. E mesmo com todo o brilhante historico dele no clube acho que vai partir.

    Ao Sousa me parece faltar motivacao, ele ja esta com o burro na sombra e esta so ganhando mais algum para a tranquila aposentadoria, aquela contusao foi muito suspeita, tambem deve parar.

    Ceara nao e casa de caridade, precisamos de jogadores mordendo com forca, e nao aquele pezinho de moca nas divididas.

    Amanha o time reserva da conta, mas depois temos Chapecoense e, passando, o Inter RS, provavelmente. Com aquela moleza nao vai nao.

    E nessa barca cabe mais gente.

  34. Caro Alvinegors, e cario Enio a coisa Ta e preta agora quem contratou todos esses jogadores sobre
    O Alex Lima comentam que a indicação partiu dele e o os restantes partiu de quem muitos comentam
    que vários sao indicação do Evandro outros dizem que sao do Robirson de Castro outros do Cerre se
    For dessa maneira que as contratações sao realizadas e um verdadeiro samba do crioulo Doido e se o
    SS e culpado pelo rendimento do Time e claro que ele e um dos culpados mais o maior culpado e a
    Diretoria como se Diz time Ganha Jogo e Diretoria Campeonato e temos que ser Racionais a verdade
    que o nosso elenco foi montado para ganhar o Manjdinho e tanto que a Diretoria já Admitiu que só
    Contrata após a Parada da copa e por acaso eles não sabiam dessa Parada Duvido que eles saibam
    Quem vão contrata se não Sabem nem quantos vão Dispenssar Resumindo não Existe nem um
    Planejamento para a Serie B

  35. Rapaz, insisto. Dispensar o Anderson é BURRICE. O problema dele é posicionamento e outras coisas que cabem orientação da comissão técnica. Sobre o Mota, a saída foi “sem motivo” por conta da direção. Eles sabem o motivo e ele saiu justamente porque se calaram. Todo mundo lá dentro sabe o que aconteceu. Não cabia ao Mota dizer o que houve. Ele tá é pagando o preço por não ser o porta voz do problema. Cabia à direção que optou por silenciar. Mas ainda há tempo da direção explicar.

  36. Caro Weiber e colegas de blog, sinceramente não entendo a caça às bruxas que vocês fazem cada vez que o time rende abaixo do esperado. Realmente Tadeu, Robério, Luiz Henrique, entre outros, não tem condições de vestir o manto alvinegro. Mas em relação ao Michel, Anderson, discordo veementemente. Reconheço que o Michel está devendo, porém ainda acho que falta o mesmo levar um chamado mais enérgico da diretoria, para que volte a se dedicar de forma devida. Muitos irão dizer que ele já teve todas as chances possíveis, que está ultrapassado, não é mais o mesmo, etc… Mais parto do princípio que o Michel tem que estar cem por cento fisicamente, para render o que dele se espera. Portanto se o mesmo parar com as farras e recuperar a velha forma, acredito que ainda podemos contar com ele. Quanto ao Anderson, reconheço que em algumas partidas ele não se houve bem. Mas vamos analisar sem paixão, com a luz da razão: O Anderson é o defensor que vai para o combate direto, pois o mesmo não tem a proteção de um segundo volante, fazendo com que quase sempre o atacante chegue no mano a mano com ele. Observem o que acontece com a cobertura do Vicente por exemplo. Tanto o Vicente, como o Anderson padecem do mesmo problema. O time fica mais exposto pelo lado esquerdo do campo, pois o Vicente apoia mais, e temos um marcador a menos nessa parte do campo. Só um lembrete para aqueles que criticam o Vicente: Se vocês observassem melhor, perceberiam que no jogo contra o Náutico, tinha sempre um ou dois marcadores na sobra para marca-lo, assim como em outros jogos. Acho que temos carências, mas também acho que podemos recuperar alguns jogadores. Quanto ao Tadeu, eu fui um dos que ficaram indignados com a troca dele pelo Léo Gamalho. Ele é simplesmente um poste. Não posso comentar nada mais a respeito dele. A nível de sugestão, acho que o Didira do Asa seria uma ótima opção para a meia. O que você acha, Weiber? Desculpe aos demais colegas, mas acho que temos que ser menos passionais em relação aos nossos comentários, pois acima de tudo acho que queremos o melhor para o alvinegro mais querido do nordeste.

    Aí eu pergunto, será que a diretoria não já teria feito isso, chamá-los pra uma conversa? Não é possível né? hehe
    SA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *