Anote na agenda

A agenda do Vozão para 2017 começa a ser preenchida.
A agenda do Vozão para 2017 começa a ser preenchida.

Enfim, a tabela detalhada das seis primeiras rodadas do Campeonato Cearense 2017 foi divulgada e o Vozão pôde conhecer, pelo menos, as datas e os horários de seus jogos na primeira fase da competição, já que, por conta dos laudos de segurança dos estádios, exigidos pelo Ministério Publico, não terem sidos apresentados, os locais dos jogos ainda não foram definitivamente confirmados, o que deverá acontecer em breve.

Além do Estadual o Vozão também estará atuando em mais duas outras competições nesse inicio de temporada, a Primeira Liga e a Copa do Brasil, e em ambas o clube já tem o conhecimento dos locais, horários, datas e adversários.

O ponta pé inicial na temporada acontecerá no dia 18/01, diante do Maranguape, ás 21 horas, em Horizonte, pelo Estadual. Pela Primeira Liga a estreia acontecerá fora de casa diante do América-MG, em Belo Horizonte, no dia 26/01, ás 18h15, e na Copa do Brasil, o Vozão, também, estreará fora de casa, diante do Boa Vista/RJ, ás 19h30, em Saquarema/RJ.

Portanto, do dia 18 de janeiro até o dia 15 de fevereiro, o torcedor do Vozão já pode preencher sua agenda e começar a se preparar para matar a saudade de ver o time jogando, e torcer para que em 2017 possa ter um ano de alegrias.

Confira a agenda de jogos do Vozão para os próximos trinta dias.

18/01 – Maranguape x Ceará – 21hs, Domingão – Estadual

22/01 – Fortaleza x Ceará – 18hs, Castelão – Estadual

26/01 – América-MG x Ceará – 18hs15, Independência – Primeira Liga

29/01 – Ceará x Guarany – 18hs, Castelão – Estadual

01/02 – Ceará x Horizonte – 19h30, Castelão – Estadual

05/02 – Ceará x Tiradentes – 18h15, Castelão – Estadual

08/02 – Ceará x Flamengo – 18hs, Castelão – Primeira Liga

12/02 – Itapipoca x Ceará – 16hs, Perillo Teixeira – Estadual

15/02 – Boa Vista x Ceará – 19h30, Elcyr Resende – Copa do Brasil

Em tempo, os jogos estão com horários da capital cearense, e não custa nada lembrar que, como se trata de futebol brasileiro, não se admirem caso haja alterações de datas, horários e locais dos jogos.

Ceará, tua glória é lutar!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

36 thoughts on “Anote na agenda

  1. Uma coisa fica evidente,o cobertor(elenco) está curto,falo de qualidade também,especialmente no setor de criação,depois que o leite derrama não adianta chorar,viu Alves.

  2. Concordo Vitor Nobre que ainda precisamos de reforços.
    Eu acrescentaria mais um ponto além do meio campo: O ataque também precisa de pelo menos dois reforços. Sem se falar que o clube busca um lateral esquerdo ainda.

    Mas as coisa vão começar a clarear em breve quando a bola rolar. É possível que chegue mais alguém para o meio campo. Também acho que para o ataque.

    Mas como sempre estou otimista.
    Aliás como outros alinegros apaixonados que escrevem aqui no blog eu sou otimista de nascença.

  3. Vão começar as competições e não temos meias de ofício, somente o Felipe Menezes que por sinal está machucado, ou seja, vamos começar a temporada já improvisando ou contando com uma “promessa”, o Felipe Tontini, não acredito que tenhamos que jogar com 3 volantes como já foi testado em alguns treinos.
    Weiber, você sabe se tem previsão de chegada de mais alguém pra posição de meio campista?

    Felipe Menezes já retornou aos treinamentos, sobre contratações, segundo o Dal Pozzo, estava sendo esperado pelo menos um jogador até ontem, mas até agora nada.
    WC

  4. Em se tratando de um estadual pouco lucrativo, onde esperamos diminuir o prejuízo financeiro dessa competição com a renda contra o Flaboy da globo, embora seja o estadual importante para na medida em que toda competição que o mais querido entre tem que ir para a final, digo que o elenco está dentro do possível para hoje.

    Mas esse elenco está sendo avaliado pela torcida, comissão técnica e a parte boa da imprensa que não vive de só secar o mais querido. Por isso acho que todos os jogadores terão chances de entrar em campo para serem avaliados pelo Gilmar Del Poso.

    Seguramente esse elenco deverá crescer em numero e qualidade para a série B porque outros virão para crescer em numero e qualidade o elenco embora alguns terão que sair pois só ficarão os que vingarem. Quem não vingar cederá seu lugar a outros que virão.

  5. Pra começar o Estadual o elenco do Ceará tá de bom nível, mas pra Primeira Liga e Copa do Brasil, ainda falta no mínimo 2 bons meias, que dificilmente vai ser contratado até a estreia da Primeira Liga. Com a não ida do Moisés pro Ceará, a diretoria vai demorar no mínimo um mês pra contratar um outro meia, e certamente vai ser um jogador fraquinho, pois os melhores meias já estão empregados. O jogo contra o Flamengo esse horário é porque querem perder muita grana, pois esse jogo é o jogo pra recuperar todo o prejuízo financeiro do início de ano.

  6. Elenco pequeno, muitas apostas. Isso é a cara do Sr. Robinson. Vamos ver qual será a classificação do time no fraco campeonato cearense. Só um lembrete para aqueles de memória fraca: O ano passado o time ficou em QUINTO LUGAR. O time perdeu dois jogadores importantes (Wescley e Felipe) pela habilidade e velocidade que os dois tinham, e até agora não vi contratações para substitui-los. Isso é a cara do Sr. Robinson. Ele vai ficar esperando até o fim do ano que o Vilanova libere o Moisés não sei se com as tábuas. Tenho muita esperança que o Ceará seja um grande time, ganhe o campeonato, tenha uma boa participação na primeira liga e consiga subir, mas não acredito.

  7. Pai-dégua, Weiber, o campeonato cearense terá a sua primeira fase disputada em jogos únicos e o nosso jogo com “A Carniça” terá mando de campo deles, e aí como ficamos nós os sócios-torcedores??? Ou terão acesso os dois sócios-torcedores???

    Outra, estou “doido” para ir a Horizonte ver a estreia do VOZÃO, como ficarão os ingressos??? O campo já estará liberado???

    Socios torcedores adimplentes terão a entrada liberada.
    WC

  8. Caro Weiber e amigos, desses jogos iniciais, o mais importante é o do dia 26/01 contra o América-MG. Se vencermos, decidiremos vaga contra o Flamengo, aqui no Castelão, dia 08/02, ou seja, poderá ser jogo para 45 mil pessoas e nós embolsarmos 1 milhão, o que nos dará fôlego financeiro para ir reforçando o time. Esse jogo será o primeiro jogo do ano para o América-MG, que não está contratando e está promovendo jogadores do time da base. Temos de entrar para ganhar o jogo. Abraço a todos!

  9. Eu vou dizer uma coisa: A maneira como o Sr. Robinson administra o nosso time é revoltante. O cara faz o que quer, não dá satisfações a seu ninguém. O Conselho Deliberativo, por sua vez, nada faz. Eu fico impressionado como um cara pega uma entidade, passa a representar milhares de pessoas e pensa que não tem satisfações a dar. Durante os dez anos que esses caras estão à frente do clube a carniça, na terceira divisão, ganhou um TETRA e hoje é bicampeão do estado. Isso é um absurdo.

  10. Caros alvinegros, quase nada a comentar tudo quieto no reino do Robão , de novidade que acabou a novela Moisés o qual terminou renovando com o vila que não foi na onda do 0800 do Robson Pirulito sobre a agenda dos jogos do vozão Cearense , CB e Primeira liga veja o calendário basante apertado 09 jogos praticamente em 30 dias com dois longos deslocamentos MG primeira Liga e RJ CB, como colocou o Alvinegro Vitor Nobre como temos um elenco COBERTO CURTO para a disputa dessas 03 Competições na minha opinião só nos resta priorizar o Cearense se não vão entregarmos uma vez de bandeja para o time das Mangas, pois como não temos elenco para encarar a Primeira Liga e CB que o Robão nunca valorizar que busquem o titulo do Manjadinho, para esse inicio de temporada já fiz vario comentários que no minimo ainda falta mai um LE , um Meia e mais um Centro Avante, na laterias continuar a improvisação , no meio perdermos os dois melhores meias Felipe e Principalmente o Wescley , restando o Felipe Meneses e um garoto da base do Gremio , centro Avante perdemos o nosso Goleador o Bil ficando somente o Rafa Costa que não vem em boa fase, para a serie B ainda falta é coisa , agora só resta esperar pelo Robão. o diacho que ele adora deixar a torcida esperando e quando a vaca já está no brejo e´que ele tentar tomar providências .

  11. Felipe, o melhor jogador do Vozao na temporada passada parte para o Japão agradecendo a Maior do N-Nordeste. O atleta em tela, 26, em plena capacidade física e mental, n era para ter saído do Vozao com tanta facilidade. Será q um esforço maior por parte da diretoria n o teria mantido no Alvinegro por, pelo menos mais uma temporada? mas parece q RC n gosta de jogadores de qualidade. Jogadores da qualidade de Felipe São fundamentais para o acesso à Elite.

  12. Cezar de SP concordo com você que para iniciar o estadual nosso elenco está de bom nível já que o clube e o treinador afirmam que vem mais gente por ai.

    Quero te dizer uma coisa que não acredito que você não sabia.

    Quem manda no horário dos jogos é a TV. Você não sabe disso?

    Ela paga os clubes para ter esse poder de decizão sobre o melhor horário para sua grade e seus interesses comerciais. Você não sabe disso?

    Ano passado na série B o mais querido reclamou muito do horário de seus jogos sempre marcados para 19hs. Ou pior ainda aos sábados as 21hs. Horários terríveis.

    O prejuízo foi enorme, mas a TV comprou dos clubes esse direito de decisão ela não está interessada no bem está dos clubes.

    A não ser o Corinthians ou Flamengo. O resto se lasque. Você não sabe disso? Não acredito que não saiba.

  13. Entendo q o Principal objetivo do Mais Querido para essa temporada é o acesso à Elite. Neste sentido, é vital q a diretoria qualifique a equipe contratando bons jogadores, o q ainda n aconteceu. Baseado em temporadas passadas, resta provado q se n formar uma boa equipe n alcança tal objetivo. Contratar juvenis ou meros desconhecidos n leva a equipe a lugar algum. Ainda estou esperando as contratações de qualidade. 3Será q vai ser mais uma temporada de sofrimento para a Maior do N-Nordeste.

  14. Alguns torcedores que frequentam o blog do Vozão vivem como os zés dos caixões sempre na busca do erro dos outros. Seja num comentário de um torcedor que se sente esperançoso, seja num anuncio de uma contratação da diretoria. Já escuta a entrevista dos dirigentes apresentando uma contratação buscando a hora de atacar com alguma secação. Procurando sempre na postagem do colega torcedor o que é preciso para reclamar dele, o que é preciso para problematizar, e secar. Para eles tudo está sempre fora do lugar. Não há preocupação em entender, esperar, mas é sempre a mesma coisa, buscar um ataque imediato; Todos sabemos que o horário infame dos jogos são da atribuição da TV globo que comprou esse direito. Mas o cara comenta como se fosse uma má decisão da diretoria do clube e não da TV globo dona dos direitos. Mesmo sabendo que não é. São torcedores que vivem em busca sempre de atacar. E não são poucos. Esses afastam os verdadeiros torcedores do clube do blog ao transformarem esse espaço numa tribuna de guerra desnecessária contra o clube e contra a diretoria contra outros torcedores pela maioria das críticas serem injustas, inconsequentes e antes da hora.

    ” Vai, fala, não deve sair nada bom mesmo, mas não custa deixar esse babão falar. Fala aí babão”;

    Rompendo com essa escuta autoritária, a gente aprende a falar e talvez a gente possa ouvir as narrativas do outro, e entender o caminho para promover a empatia entre a torcida e não esse eterno pé de guerra onde tratamos quem pensa deferente da gente de babão e outras baixarias desnecessárias.

  15. Parabéns ao treinador Anderson Silva todo o elenco do ‘Mais queridinho’ e toda a diretoria alvinegra pelo sucesso da nossa base na copa SP de futebol junior.

  16. Parabéns Vovozinho, fazendo bonito na Copinha. Já o amarelinho, imitando o amarelão(treme-treme), n deu nem para o gasto. É bom salientar q esses jovens valores q estão se destacando sejam aproveitados pelo menos no banco para irem criando marra, e num futuro próximo fazerem parte da equipe principal, com isso, mata-se dois coelhos com uma só cajadada: primeiro, forma-se um jogador para a equipe principal sem precisar investir em contratação, depois, o clube poderá ganhar muito dinheiro com a venda do jovem atleta, afinal, o futebol tb é um grande comércio.

  17. Alves, saber que quem mandar é a TV eu sei, mas não custava nada a diretoria do Ceará procurar a diretoria do Flamengo e ver com eles, se eles conseguiam a mudança de horário, pois como a renda é dividida de acordo com o resultado do jogo, provavelmente o Flamengo iria tentar a mudança de horário, pois acho que o Flamengo não está nadando dinheiro não. Falei pro Ceará procurar a diretoria do Flamengo e não os dirigentes da Primeira Liga, porque você falou que quem mandar na TV é Flamengo e Corinthians, e como vamos enfrentar o Flamengo, nada melhor do que procurar ajudar do Flamengo.

    E mudou, tanto a data como o horario. Agora será dia 23/02, as 21:30hs.
    WC

  18. Parabéns para categoria de base. Que todos estes garotos tenham profissionalismo com vergonha, caráter e respeito.
    Quanto ao time estou confiante, pois no ano de 2914 faltou treinador, somente isto.

  19. Ô Francisco, já são dez anos nesse lenga-lenga. Se você gosta, Parabéns! Você talvez seja um daqueles que ficará muito feliz se a carniça for TRI este ano. Já esqueceu do ano passado? Acabem com essa besteira de achar que quem critica quer o mal do time. Muito pelo contrário. Penso que todos que participam deste blog querem o bem do clube. Ora, se critica filho, mulher, irmão e até a você mesmo por que, então, não se pode criticar um dirigente que trata mal ao seu time do coração? BESTEIRA! MUITA BESTEIRA!

  20. O problema, Renato é saber aproveitar e ganhar dinheiro com eles, mas pelo andar da carruagem os empresários já estão com eles no bolso e, o vazão, oh! Só fumo de Arapiraca.
    Sempre foi assim e sempre será. Agora vem uns por aí dos times de lá e São bem vindos. Tem torcedor que me condena por isso, mas é a pura verdade.

  21. Moisés renovou com o Vila Nova. Como todo bom jogador, seria bem-vindo a CAP. Só q parece uma Sina, pois Robao n consegue trazer bons jogadores. O gestor em tela feriu de morte a Ética e a Moral tentando contratar o citado atleta na marra, por baixo dos panos, sem contato com o clube, oferecendo salário seis vezes o q ele recebia em seu clube. Deste episódio extrtrai-se as seguintes conclusões: jogador bom n vem pelo 0800, RC, se realmente quisesse ficar com o atleta em comento, deveria ter pago a multa reparatoria, depois, é preciso respeitar os contratos, pois caso contrário, o futebol viraria a “casa da mãe joana”, ou seja, uma verdadeira bagunça.

  22. Conforme matéria do jornal “O Povo” o atual treinador do Mais Querido quer transformar o volante Richarlison em meia de criação. Há dois tipos de volantes, o truculento, cão de guarda; o outro, volante moderno, bom passe, Boa saída de bola. Este é o caso do jogador em comento. Acredito q tal opção foi por falta de meias de criação. Richarlison é bom jogador, tem bom passe, sabe sair jogando e tem boa visão de jogo, entretanto, a meia de criação exige outras características q n sei se o referido jogador seria capaz de executar. De qualquer modo, desejo q a opção do treinador esteja correta. pois assim acontecendo, ganha o Vozao, ganha a Maior do N-Nordeste.

  23. Com todo respeito, Gilson Rocha, concordo com o Francisco. Criticar é normal, faz parte, mas tem torcedor que só enxerga os defeitos, só faz criticar e nada mais. Jogar pedra é a coisa mais fácil do mundo. Ser torcedor trem bala é fácil demais. Só um exemplo, vários torcedores criticavam o time de base do Ceará. Nenhum deles elogiou o que o vovozinho fez na Copa São Paulo. Se já tivesse sido eliminado, tavam aqui metendo o pau. Mas, deixa pra lá, tudo isso faz parte do futebol. Abraço a todos!

  24. Falando do vovozinho, assisti ao jogo Ceará x Mogi e gostei do lateral esquerdo. Esqueci o nome, mas parece que é Lucas Silva, algo assim. Achei o centroavante com boa estatura, mas lento. Achei também que o Rafinha tem futuro, mas precisa de orientação, pois quer fazer firulas e isso diminui a objetividade. Abraço a todos!

  25. Não sei se a torcida percebeu, mas o grande presidente passou uns 20 dias escondendo de tudo e de todos as contratações que seriam feitas, alegando que seria para não atrapalhar as negociações. Aí trouxe: Dione, Douglas Baggio e Matheus. Jogadores que se ele tivesse revelado os nomes até o Barcelona os teria procurado. Aí , repentinamente, resolveu anunciar aos quatro cantos do mundo as contratações de Moises e Rafael Carioca sabendo que esses jogadores eram presos aos seus clubes. Qual dos dois foi contratado? Como se anuncia contratar jogador preso a outro clube? Não dá pra entender. Pense num cara enrolado, complicado, pra não dizer outra coisa. Deveria haver nos clubes uma escolinha para formar dirigentes. Nesse caso, qualquer subvinte seria melhor que o Sr. Robinson. A medicina precisa analisar o cérebro desse rapaz para ver o que ele contém. O cara não consegue aprender nada.

  26. Caro Gilson, concordo com seu posicionamento. caso um dirigente manifeste interesse em determinado jogador e este tem vínculo com um clube, logicamente, a via normal é procurar sua diretoria e fazer a devida proposta. Agora, tentar contratar na marra, sem o conhecimento do clube é atitude nada recomendável, tanto q deu errado e o atleta n foi contratado. O problema é q Robao n sabe diferenciar atletas juvenis, encostados ou lesionados, estes, vem de graça, do bom jogador, q tem contrato e n vem de graça. Vou repetir pq acho pertinente: para contratar bons jogadores tem q abrir a carteira.

  27. Caros Alvinegros, mais um bom Comentário do Alvinegro Gilson Rocha os defensores do Robson Pirulito é que não gostam quando os verdadeiros alvinegros criticam o Robão , mais não podemos esta tapando sol com peneira e por conta do modo que robson contatar é que estamos na sofrência até no manjadinho, o cabra está tão viciado em contratar na base do 0800 que achar que todas contrataçōes ele consegue dessa forma, mais o que interessa e que
    Com o moises nem com o Rafael Carioca não colou, o que interessa para a nação alvinegra é que ainda falta a contratação de mai um LE no minimo mais um Meia e mais um Atacante de área de Referência e até o momento nadica de nada , depois perde mais uma vez o manjadinho para o time da mangas e a torcida do vozão com cara de tacho, por conta do Piruliteiro queria tanto comentar agora vai pois o Robson dessa vez não está repetindo os
    erros do passado, mais o diacho que não tem quem faça ele larga o pirulito , sempre no se colar colou , e tome Pirulito.

  28. Amigos o ceará é um mar boa administração,nos últimos tempos só contratamos jogadores certos pra posições certas,estamos na trigésima edição de série B,por absoluta falta de sorte,ficamos em quinto lugar no estadual do ano passado por um acaso,temos feudo instalado dentro do clube,porque não deu tempo ainda de democratiza-lo,enfim amigos tá tudo beleza,deixa como está e paremos de criticar,povo que não sabe fazer outra coisa senão reclamar. (ESSE COMENTÁRIO É DEDICADO A TODAS POLIANAS QUE FREQÜENTAM ESSE BLOG )

  29. Vi já aqui um cara elogiar o vozim mas ñ deixa a mania de pegar a carona e botar o ROBÃO nas estrelas, esses caras ñ tens jeitos mesmo, eles ñ tiram o nome desse ruim presidente da boca nem por decreto, q lástima é essa meu? o gozo deles é elogiar esse PIRULITEIRO ou então perde o peito, só pode; ñ vi esse vozim jogar todas as partidas, apenas vi o segundo tempo de hoje, mas pelo visto, será mais uma safra só de promessa e nada mais, prá mim vi muita competência do goleiro Izau e nada mais, pq se não teria sido goleada ou querem q eu diga q é uma safra de ouro, fiquem a vontade, mas comigo ñ escondo a verdade, doa a quem doer e nem tô aqui prá agradar a quem quer q seja nem q eles(puxas de plantões) se enforquem, nem ligo; venho falando sempre, só vou me posicionar qdo tudo já tiver começado e até pq analisar o time em cima de uma competição pífia como o nosso manjadinho, nunquinha, pq jogar bêbado de ladeira abaixo é fácil, vou me basear durante as outras competições, tipo CB, Sul Minas, Rio e Bzona.

  30. Weiber o que foi que ouve com o Caio Cezar?
    Há possibilidade de não voltar mais a jogar futebol?
    O médico disse que a lesão é complexa e o departamento jurídico do clube pode mandar o jogador para receber salário pelo inss visto que o jogador se lesionou fora do clube em atitude não recomendável. Só que ninguém explica o que houve. Dá par você explicar a

    Pelo que fiquei sabendo o Caio Cesar sofreu uma contusão nos ligamentos e me parece que no menisco. Passará por cirurgia e a recuperação estimada é de 6 a 8 meses. O pior de tudo é que comenta-se que essa lesão foi em um racha com os amigos.
    WC

  31. Caro Alberto T, seu posicionamento, apesar de duro, é coerente. Estais correto, pois é criticando q se descobre os erros e, a falta de um grito se perde uma boiada. Vc n tem papa na língua e diz o q sente, doa quem doer. Como vc, penso q o manjadinho n serve de referência para nada. Na verdade, competições q vão avaliar o nível da equipe Alvinegra serão as de caráter nacional como a Segundona e a CB. E, o grande Objetivo do Vozao na temporada é o acesso à Elite. Se isso n acontecer será mais uma temporada de frustração para a Maior do N-Nordeste.

  32. Deveriam mesmo era EXTINGUIR essa porcaria de Campeonato Cearense. Não serve pra quase nada, a não ser aumentar o prejuízo financeiro e material do Ceará. O próprio Ceará Sporting Club deveria entrar era com o quarto time pra essa porcaria de campeonato. Sinceramente, não vão ver um único R$ 1,00 meu desperdiçado com tanta inutilidade. Se for pra ir pra algum jogo, só o do Flamengo mesmo e olhe lá!
    Saudações Alvinegras Alencarinas de Porangabuçu!!!! #BóraVozão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − seis =