Anderson: Negociação foi a melhor solução

Anderson rendeu 500 mil reais ao Vozão

Caros amigos Alvinegros, conforme já havíamos dito aqui no Blog, o jogador Anderson não ficará no Vozão para a temporada 2012, seu destino será o Fluminense, que mediante pagamento da multa acabou por levar o jogador para as laranjeiras.

O valor da multa de Anderson era de um milhão de reais, mas no acordo feito com o Fluminense apenas a metade foi paga, sendo que o Vozão ficará com 50% dos direitos econômicos do jogador. Explicando melhor, além dos 500 mil reais, o Vozão terá direito a metade do valor cobrado em uma negociação futura.

Desde o ano passado que Anderson manifestava desejo em deixar Porangabuçu e de tanto demonstrar que não queria ficar no Vozão, acabou sendo emprestado ao Atlético-GO, onde fez um bom campeonato despertando interesses de grandes clubes.

Com contrato até o final de 2013, Anderson teria que voltar ao Vozão, mas antes de se reapresentar o jogador novamente manifestou seu desejo em não vestir a camisa alvinegra e uma negociação acabou sendo a melhor solução para resolver o impasse, menos mal que desta vez o Vozão acabou lucrando uma boa grana.

Desejo ao Anderson muita sorte em seu novo clube, que mostre um ótimo futebol e que possa mesmo longe  nos render uma boa grana.

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

7 thoughts on “Anderson: Negociação foi a melhor solução

  1. Parabéns Andersom, você tem carater, personalidade e sabe entrar e sair com dignidade, deixando sempre uma janela aberta.

    O PC Gusmão, então treinador do CRVG, disse no Sportv que o Andersom era o maior zagueiro do Brasil na visão dele. E que só não o indicava para o Vasco por conta de bons zagueiros já existirem no elenco cruzmaltino.

    Tenho certeza de que logo ele será ídolo da torcida “pó de arroz”, tomara que ele seja negociado com algum clube de fora do país logo.

    É um jogador de grande carater, fêz um excelente campeonato brasileiro pelo Vozão, um exelente campeonato pelo CAGo. Ele só falou em procurar melhores condições após ao final do campeonato de 2010, justamente para não pertubar o ambiente no elenco alvinegro.

    Renovou até 2013 sem botar banca. Quem tem carater sabe negociar com quem tem carater. Não faz como alguns que simplesmente chantageiam na renovação, depois entregam o ouro. Outros que entregam o ouro quando querem sair de graça no meio de uma competição com contrato em vigor.

    Parece que esses que entregam o ouro, ficaram tão mau vistos, tanto pelos clubes que se interessaram por eles, quanto pelo mercado do futebol em geral, que agora esses mesmos clubes lhes dão as costas.

    Ninguem vai querer jogador de carater duvidoso no elenco. A não ser no caso do Rúdnei, mas esse está apenas recebendo o prêmio pelo que se dispôs a fazer dentro e fora de campo juntamente com o seu também premiado “padrinho”.

    Saudações mais queridas.

  2. Amigo Weiber;
    Segundo uma cronista esportiva ontem numa rádio am dessa cidade, o empresário do Misael confirmou ao presidente alvinegro que o jogador quer ficar no Vozão e recomeçar a sua carreira com muito entusiasmo.

    Um alvinegro que não me recordo o nome, no poste anterior a este, viajou com o Misael, falou com ele no avião. Ele postou aqui em primeira mão essa notícia. Lembra o nome dele?

    A cronista da am informou também com todas as letras, que já existem cerca de oito novos jogadores já de contrato assinado com o Vozão, mas só serão anunciados na hora que não houver mais nenhuma pedência em relação a formação do plantel. Ou seja, quando não houver mais nenhum peso morto, traira, venal. Quando o lixo for devidamente retirado para que eles encontem a casa limpinha no dia 26.

    Fiquei até surpreso com essa notícia. Você sabe de alguma coisa sobre essas “supostas” contratações que ela falou, já feitas, amigo WEIBER?

    Enquanto isso, muitos empresários de jogadorzinhos pífios, continuam enchendo o saco em Porangabussú e na mídia, eles insistem em nomes que jogam na série C que não nos interessam. Não por causa da série C que já revelou varios bons nomes é claro, mas porque esses nomes que eles apresentam enfadonhamente a anos, nada dizem em relação ao nosso projeto de ser Bi-Campeão cearense e ascender a elite em 2012.
    Até porque se fossem bom mesmo como insistem seus empresários, não estariam a tanto tempo estagnados na série C e em estados de futebol irrelevante. – SAN.

    Bosco, o nome do torcedor é Castro, quanto as contratações, não posso te confirmar a quantidade, mas que elas estão sendo feitas pode ter certeza, mas sendo sincero, acho pouco provavel que elas sejam em numero de oito, acredito em cinco ou seis, já com relação a Misael, vou ser sincero novamente, pra mim tanto faz que ele fique ou não.
    Weiber Castro
    SA!

  3. Dando nome aos bois que o amigo Bosco I citou acima, são eles Fabrício e Michel, que trairam o clube que paga seus salários (em dia) e a torcida que gritava seus nomes. Tudo por ganância e ciúmes, causaram enorme prejuízo ao Ceará. É inaceitável que um destes permaneça no nosso time do coração.

  4. Caros amigos,
    gostaria muito de ouvir a opiniao de vcs sobre um assunto. acompanho senre as noticias do vozao e tenho muito apresso pelas opinioes de alguns que stao sempre nos blogs como o amigo bosco…
    Sobre o fabrico e o michel, sao grandes jogadores, mas pergunto, principalmente sobre o Fabricio eles ainda merecem ficar no vozao? Fiquei sabendo de alguns cassos do fabricio mas sobre michel acho q ele deveria ficar. Sobre os jogadores remanecentes acho q sofaltam eles. bem, ficarei grato com alguma resposta. Quanto ao misael espero q a noyicia do entusiasmo dele seja verdade. E torço muito para que o fabricio tenha se arrependido e fique conosco sendo o mesmo de antes. sera possivel?
    S.A.

  5. Weiber, Sobre o Misael;
    O Misael é uma esperança, mas se ele jogar na posição que ele jogava na época em que teve o seu apogeu técnico. Sendo bem lançado, partindo com muita velocidade pela esquerda ou pela direita. Para isso é que queremos um bom meia.

    Se jogar um pouco atrás, armando jogada como jogou no Vasco ele será logo contestado pela torcida. Ele não é jogador de visão de campo, ele não é um criador de jogada, não tem um bom passe, ele é um jogador de explosão, arranque, de velocidade que dribla rápido.

    Jovem, se cuida bastante, veloz, Tomara que ele volte jogando aonde ele gosta mais. Tem o mesmo defeito do Osvaldo, a finalização.
    Aliás, os treinadores das categorias de base daqui da nossa região desconhecem o que são fundamentos, a gente vêr isso nos jogadores da terra que sobem para o elenco principal, eles pecam muito nas finalizações.

    Qualquer garoto formado nos grandes clubes do sul e sudeste finalizam com a cabeça ou com os pés com muita desenvoltura. Por isso se valorizam rápido. Ao contrário da nossa prata de casa que são fraquíssimos finalizadores. Principalmente o Misael que veio do interior do Maranhão, ele talvez nunca tenha sido treinado por um técnico de verdade no início da sua adolescência quando começou nas categorias de base na sua cidade natal. Espero que tenha treinado isso no CRVG, Avaí e Sport.

    SAN.

  6. Infelizmente a negociação do Anderson, mostra-nos a realidade de nosso futebol e o que somos no cenário futebolistico brasileiro, em se comparando com os grandes clubes do sul e sudeste. Qual agremiação destas regiões e que considerada elite, faria uma transação com um jogador promissor, perdendo a metade do que lhe é de direito? Não estou condenando a negociação, aliás, se na realidade o Ceará ficar com metade dos direitos federativos, será uma ótima. Não entendo bem e gostaria que o amigo Weiber,esclarecesse essa minha dúvida. O Anderson continua em parte a pertencer ao Ceará? O valor recebido(50%) não liberaria em definitivo o jogador? Essa igualdade de nível no futebol brasileiro, não passa de utopia e a imprevisibilidade do sonho, quem sabe um dia meus bisnetos viverão. Causa-me pena, portanto, ver nossos dirigentes desejosos de qualificar uma equipe e ter que recuar diante de valores exobitantes, de ter que se abster de jogadores que fizeram parte do elenco e que pela força de suas valorizações optam por deixar o clube, caso do Anderson, Osvaldo, M. Alves e tantos outros que ao Ceará deram suas contribuições.Prá mim, a única solução seria a médio e longo prazo, o investimento na meninada de base, e isso, se quizerem alcançar algo parecido com os elitizados, terão que agir com muita urgência.Quem sabe, se eu nesse declínio de vida, ainda sinta essa satisfação e veja um sonho realizado.

    Sr. Walber, o Vozão não ficará com os direitos federativos do Anderson, mas sim com 50% dos direitos econômicos, ou seja, se um dia o Anderson for negociado pelo Fluminense, o CSC ficará com 50% do valor da negociação.
    Weiber Castro
    SA!

  7. amigos do vozão quero que saibam que o misael é um excelente jogador e que vai subir com o ceará novamente assim como fez em 2009 e como fez agora em 2011 com o sport , ele é amigo fiel tem responsabilidade, é um profissional de mão cheia além de tudo é um servo de Deus. Eu torsso muito pelo ceará e muitooooooooooooooooo pelo sucesso do misael que é um ser pré- destinado e vai levar o vozão eu seu lugar que é a 1ªdivisão o brigado………….

    Caro Jeanderson, é isso que a torcida do Vozão espera.
    Weiber Castro
    SA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *