América-MG 1×1 Ceará – Poderá ser útil

o Vozão chega na ultima rodada dependendo apenas de si (Foto: Mauricio Paulluci)
O Vozão chega na ultima rodada dependendo apenas de si (Foto: Mauricio Paulluci)

Os resultados do início da rodada mostraram ao Vozão que o empate, que outrora seria considerado um bom resultado, já não serviria mais pra muita coisa e que a vitória seria o resultado a ser buscado na partida para poder ter a vantagem do empate na ultima rodada. É verdade que a vitória não veio, mas, de repente, quem sabe no final das contas esse pontinho não poderá ter sua utilidade?

Para quem a dez rodadas atrás era tido como virtualmente rebaixado, a luta do Vozão era para chegar na última rodada ainda na briga contra o rebaixamento, e o objetivo não só foi alcançado como o time ainda chegou dependendo apenas de si.

Não será fácil, mas, como nada até aqui tem sido fácil, chegar na última rodada precisando de uma vitória, jogando em casa e com o torcedor ao lado já é uma vantagem considerável. Mas, nada de euforia exagerada, a batida tem que ser a mesma, foco e pés no chão, pois o adversário não está morto e precisa ser respeitado.

Agora é trabalhar o psicológico dos jogadores e motivar o torcedor alvinegro para que ele lote o castelão jogue junto com o time durante todo os noventa minutos.

Foram oito batalhas, superamos cinco delas, fomos batidos em duas oportunidades e em uma fomos iguais, ainda resta uma, a principal de todas, que é a batalha final. Que venha o Macaé!

Não precisa ser fácil, basta ser possível. Pra cima deles Vozão!

Confira lances da partida:

[youtube]https://youtu.be/buPRux2qgGw[/youtube]

Confira a ficha técnica do jogo clicando aqui.

Saudações Alvinegras!

Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

25 thoughts on “América-MG 1×1 Ceará – Poderá ser útil

  1. Tive nojo dos caras do sportv, eles.pareciam muito mais com chefes de torcidas organizedas, era de da nojo como os caras torciam, mas o pior foi ter a aguentar aquele safado juiz caseiro, pois enqto o America n empatou, ele n teve sossego, marcando faltas e faltas seguidas proxima nossa area, eu achei aquele juiz muito tendencioso juntamente com seus assistentes,

  2. Mesmo não sendo uma vitória, mais foi um bom resultado, um bom jogo, pois o time mostrou que está preparado pra enfrentar o Macaé. O Fernandinho fez uma partida horrível na parte defensiva, não ganhou uma vez, e ainda quase deu um gol, sorte dele que o Charles evitou o gol. Eu só não entendi o Lisca ter tirado o João Marcos pra colocar o Fabinho, pois o certo era ter colocado o Ricardo Conceição. Agora o Siloé foi muito sem noção, pois ele vinha na partida e vem sendo o décimo segundo jogador do Ceará. Mais no jogo contra o Macaé o Ricardinho e o Victor Luís estarão de volta, pois com eles em campo a produção do Ceará vai melhorar demais. O Éverson vem fechado o gol, ontem ele foi espetacular. Agora só resta mesmo nós apoiar em tudo, pois os jogadores vem fazendo a parte deles.

  3. Realmente a arbitragem foi muito caseira, Fernandinho não jogou nada e por incrível que pareça o siloé fará falta, mas é possível, só espero que após conseguirmos fazer um gol o time não recue demais com fez contra o América pois é pedir pra levar o empate, embora isso seja mais psicólogo do que qualquer outra coisa.

    Weiber como fica a questão do terceiro cartão amarelo do Fernando neto? No site da CBF já foi corrigido ou a safadeza já começou???
    Acho até que o próprio Macaé deveria pedir explicação pois ele também pode ser questionado caso jogue com um jogador que claramente recebeu o 3° cartão, porranto automaticamente suspenso e não tem pq o juiz ter voltado atrás e retirado o cartão!! O que pode ser feito?

    Setor juridico do Vozão vai entrar em ação. Vamos aguradar.
    WC

  4. Hora de concentramos todas as atenções com o jogo do Macaé. Dependemos somente de uma vitória. De nós mesmos. Eu acredito e vamos para cima. SA

  5. Concordo com o Alberto t, nunca tinha visto um comentarista tão tendencioso como o desse jogo. Incrível!
    Quanto ao jogo contra o Macaé vai ser muito difícil, mas não é impossível.
    Para quem esteve virtualmente rebaixado, essa sobrevida vai nos dar força para conseguirmos a vitória. É preciso ter muita calma, sem afobação, e principalmente evitar faltas desnecessárias.
    Os últimos 2 gols que levamos foram marcados por zagueiros, contra o Vitória e o América.
    Algo que eu tenho notado, todas as vezes que o Alex Amado é substituído o time cai de rendimento, é um jogador que não aparece para a torcida mas é muito útil para o time.
    O Wescley mais uma vez ficou devendo, agora pegou a mania de ficar amarrando a bola, ele tem que dar velocidade ao jogo, velocidade não é sair correndo feito louco, velocidade é o passe correto e se possível dá no máximo dois toques na bola.
    Cuidado com o atacante Pipico, ele é muito rápido.
    Esse ano dois times saíram para jogar pelo empate e conseguiram, Brasil de Pelotas contra ” o clube das marmeladas” e o Botafogo(SP) contra o Ríver do Piauí.
    Por isso temos que ter calma sem afobação.
    Weiber, o cartão que o Fernando Neto levou foi claro. Foram dois cartões no mesmo lance o Fernando Neto por reclamação e o zagueiro por ter simulado uma falta.
    Infelizmente vale o que está escrito, como o cartão não foi citado ele está livre para jogar.
    Resta saber como e quem redigiu essa súmula, será que houve interferências de terceiros ?
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  6. Resultado dos piores foi o melhor pois agora precisa ir pra cima e vencer a qualquer custo para nao da sorte ao azar, agora diretoria colocar ingresso a 40 reais acho falta de repeito com torcedor assalariado. Sou socio e pode ser o valor q for estou eh la , mad eh falta de bom senso (covardia mesmo )com o torcedor que tem obrigacoes em casa e ainda mais por ser em um final de mes.

  7. Foi um bom resultado, pois empatamos fora de casa com um dos melhores da série B. Mas, o que mais me deixou otimista foi a qualidade do futebol apresentado pelo vozão. O time está muito bem armado. Tem todas as condições e ganhar do Macaé sim, mas tem de ter cuidado. Não creio que o Paysandu vença o Oeste, pois já não aspira nada na competição. Dependemos só de nós. O Ceará está no sala de embarque para permanecer na série B. Vamos aguardar ansiosamente. Bora vozão!!!! PS: Quanto a este pessoal da Sport TV, quase todos os “analistas” torcem pelo time da casa. Sempre é assim.

  8. Weiber poderia explicar para nós essa história do cartão do Fernando Neto? Weiber ou qualquer um dos que aqui comentam.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Bosco, é o seguinte: Fernando Neto levou um cartão amarelo (vídeo mostra claramente), não se sabe o motivo desse cartão não ter sido citado na sumula da partida.
    http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/11/cartao-some-de-sumula-do-macae-e-ceara-pedira-uma-explicacao-da-cbf.html
    WC

  9. Galera!!! Nunca pensei que um dia eu dizer isto, mas digo… Vamos sentir falta do SILOÉ no jogo de sábado. Sim, porque no decorrer do jogo se for preciso fazer alguma modificação na frente o LISCA vai ter somente JULIO CESAR, MAZOLA e … FABINHO. Pelo amor de Deus.

    Os três juntos são de inoperância quesó vendo. Poderíamos ter empatado o jogo com o Vitória com a bola do JC e no sábado poderíamos também ter ganho o jogo. Mas o JC parece que está jogando sem motivação. Nem parece aquele Julio Cesar do início. Já o SILOÉ está me surpreendendo, e positivamente, diga-se de passagem.

    Bem! mas agora é botar a faca entre os dentes e pra cima desse tal de MASCAÉ.

    Saudações Alvinegras.

  10. O Vozão vem jogando muito bem. Galera vamos fazer nossa parte e torcer e gritar do começo ao fim do jogo. O Siloé vai fazer falta.

  11. SOBRE O CARTÃO:
    Para não valer o cartão amarelo do Fernando o árbitro que levantou o cartão publicamente deveria constar em súmula a substituição do Fernando pelo zagueiro na punição.

    Não constou a substituição na súmula o que deve valer é o que ele mostrou em campo.
    Muitas vezes o árbitro não mostra nem cartão para agressões em campo e o tribunal julga o jogador envolvido na agressão pelo que ver na imagem. O que deve valer para o tribunal é o que a imagem mostra. Tem sido assim. Árbitros tem sido suspensos e jogadores punidos pela imagem. MESMO SEM NADA NA SÚMULA

    Mas a CBF e STJD não fazem jurisprudência nas decisões. Elas usma o famoso jeitinho brasileiro que nos envergonha. Decide dependendo da federação envolvida.

    Como o Mauro quer o Vozão lá com o seu For D a CBF vai liberar o jogador para jogar.

    Dizem que o regulamento da série C vai ser mudado a pedido do ‘For D’ porque segundo o VLT o presidente da FCF Mauro Carmélio tem muito prestígio na CBF. Votou em Zurike na eleição da Fifa.

    Por isso ele está cego para os juizes caseiros que nos roubam la fora.
    Contra Náutico, Santa Cruz, Atlético Go, América MG dentre outros jogos fora e muitos outros em casa no nosso nariz. Para nós não há caseiros.

    Quem não lembra aqui contra o CRB nos tiraram dois pontos valiosissimos e o Mauro Carmélio fez foi sorrir pois nada fez e nada faz. Ele quer o Ceará juntinho com a baba dele na terceirona e a chance é essa. Vai começar pelo árbitro que vem. Aquele musculoso nos tomou o jogo na Bahia. Foi só o começo.

    Taí Mauro mostre que não é contra o Vozão exigindo que se cumpra a suspensão automática que as imagens da TV mostraram. Duvido que ele faça isso. Mudar o regulamento para o time dele sim. Que venha um árbitro Fifa para arbitrar esse jogo.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  12. Na minha humilde opinião esse jogo deveria ser no PV, no caldeirão, mas para essa diretoria o fator dinheiro fala mais alto que a permanência na serie B. Estão arriscando demais para juntar dinheiro, e quem sabe, para formar um time pra jogar serie C. Espero estar errado e que dê tudo certo, esse time merece sucesso pelo que fizeram nos ultimos jogos.
    Galera, todos os jogos que assisti pelo canal pago, o narrador e o comentarista sempre foram tendenciosos pelo time adversário, inclusive o tal de PC Noroes, quando participava das transmissões. Puxavam pro lado até de times pequenos como ABC, CRB, Mogi, etc. No site globoesporte.com, no sabado eu procurei uma reportagem sobre o ceara e não tinha nenhuma, mas tinha dos rebaixados ABC, BOA, e outros que não almejam mais nada como CRB e Luverdense. E ainda tem torcedor que divide o coração com times do sul. Eu so torço um time no mundo inteiro, muito mais até que a nossa seleção brasileira fulera, eu torço o Ceará, vozão mais querido do nordeste.

  13. Essa semana vai ser difícil… mais vamos lá.
    Ganhar é a lei.
    Para isso devemos tranquilizar e proteger o elenco.
    Pagar premiações vencidas e assegurar que os jogadores receberão todos “OS BIXOS” no último jogo.
    Plano “B”: Parceria com o Macaé. Gratificar o Paissandu em caso de vitória sobre o Oeste e atrasar o jogo no Castelão. Futebol é extracampo tb. Então…
    Boa Sorte, Alvinegro!!!

    Abraços.

  14. Bom dia! Parabens a categoria de base do nosso time,pelo trabalho sério que estão fazendo.Fomos campeoes sub 13,sub 15,sub 17 e sub 20.Esclareço que com mais detalhes,somos bi 13 e 17.Fomos ontem bi no 17 em cima deles,no estadio Presidente Vargas.Vamos acreditar e continuar acreditando nesse trabalho sério e honesto,que a nossa diretoria tem feito no nosso CT.

  15. Evandro Leitão Paraguaçu e Robinson de Castro Paraguaçu Filho botaram um bode na sala e agora podem acabar o ano como heróis simplesmente por tirar da sala o bode que eles próprios lá botaram.

  16. Bom dia! Qual a razao do meu comentário sobre as categorias de base,13,15,17 e 20 ter sido campeoes e não ter sido aceito.É um marco importante da nossa diretoria,prova de que o trabalho que vem sendo feito começa a surtir efeito,desde a compra do nosso CT.Atenciosamente,Otoniel.

    Foi sim, meu querido. Confira direitinho.
    WC

  17. Infelizmente tomamos o gol de empate contra o América, o resultado positivo nos daria muita tranquilidade para enfrentrar o time do Macaé, a pressão pela vitória agora está conosco, de todo modo, chegamos onde queríamos, decidindo a nossa sorte e dentro de casa e sem querer menosprezar o adversário, contra um time sem tradição (imagina se fossse um dos grandes de Pernambuco ou Bahia), precisamos mostrar nossa força, o peso da nossa torcida e criar o ambiente para a vitória.
    Não acredito que seja mais interessante para a cbf, ter a permanência do Macaé na série B em detrimento do Ceará, até financeiramente a permanência do nosso time é mais interessante, por isso não sou adepto de nenhuma dessa teorias conspiratórias, não acredito que estejam tramando contra a nossa permanência, o que houve mesmo, a meu ver, foi que fizemos uma campanha desastrosa na era pré-Lisca. Só um exemplo, no jogo contra o Botafogo, o jogo que deu inícia à arrancada, ganhamos com um pênalti duvidoso, se estivessem querendo nos derrubar não teríamos vencido aquele jogo.
    Como bem disse o Weiber, o importante é preparar o psicológico dos nossos atletas para que consigam ter tranquilidade, principalmente nas finalizações, perdemos muitos gols nesses dois últimos jogos. Outra coisa a ser reorganizada é a nossa defesa nas bolas aéreas, tomamos dois gols assim nas últimas partidas, voltou a preocupação com com as bolas altas.
    Quanto ao local do jogo, não trocaria o PV pelo Castelão, mas a diretoria já veio a público e falou que precisa dessa arrecadação para equilibrar as finanças, e eu que pensava que tínhamos dinheiro em caixa, depois de tudo que arrecadamos esse ano. Tomara que não seja apenas olho grande porque no PV a pressão seria muito maior.
    Chega domingo e o sábado sábado não chega, haja ansiedade!

    Saudações alvinegras

  18. Para quem já estava rebaixado, chegar ao último jogo dependendo só de si para “voltar” a Série B em 2016 já é uma grande vitória.

    Pena que o Lisca tenha chegado tão tarde, porque é visível a crescente subida de produção do nosso time, muito embora esteja utilizando os mesmos jogadores que o Marcelo “Soldado” tinha à disposição. Observem este raciocínio:

    Dos cinco primeiros colocados nesta Série B, enfrentamos quatro deles na Era Lisca: Botafogo, Vitória, América/MG e Bragantino. Desses, os três primeiros foram fora de casa. Conseguimos 2V, 1E e 1D. Um excelente aproveitamento de 58,33%, digno de G4, melhor até do que o de Santa Cruz e América/MG. Ganhamos todos os jogos dos três que já estão rebaixados (ABC, Boa e Mogi).

    Resumindo: na Era Lisca são 8 jogos no total, com 5V, 1E e 2D, o que dá um aproveitamento de 66,67%, melhor que o do Botafogo, líder e campeão da Série B/2015.

    Assim, a confiança é grande para o próximo sábado. Nada de achar que já ganhou, longe disso (isso aí é para o eterno representante do futebol cearense na Série C). Porém os números da Era Lisca, o que o time vem jogando dentro de campo, a sinergia entre torcida e time, nossa tradição em reverter situações de quase certeza de rebaixamento na Série B (vide aquele ano contra Tuna Luso, e ainda 2005 e 2006), tudo isso junto nos leva a acreditar que nunca pisaremos na Série Colorida.

    Vai dar tudo certo!!!

  19. Se tem um time que precisa mandar mala branca pro Paysandu, esse time é o Macaé, pois eles perdendo pro Ceará, coisa que vai acontecer, eles vão precisar que o Paysandu vença o Oeste pra permanecer na série B. Na minha opinião, tanto faz jogar no PV como na Arena. É certo que o Ceará venceu os três jogos que fez no PV, mais venceu porque o time jogou bola, se fosse na Arena jogando o que jogou teria vencido também. Vamos só apoiar, incentivar, pois o time vai precisar de todo incentivo.

  20. Tenhamos fé e junto com a garra do elenco alvinegro vamos conseguir a permanência na Série B . Com trabalho e disposição o Ceará vai atingir o seu objetivo e nós vamos agradecer aos Céus por essa oportunidade que nos foi dada, chegar na reta final com chance de continuar na Série B. Em frente Vovô que tudo DARÁ CERTO!

  21. Pra que serve ser campeões de sub 13, 15, 17, 20 se os garotos não terão chances no time principal, caso do Artur enviado de graça para o Palmeiras?
    Não acredito em retorno destas categorias, pois a praxe no Ceará é a importação de velharias do Sul?
    Culpa da torcidabque não acredita nos meninos. Temos varios exemplos: Ederson, Potiguar, Pablo e muitos por aí afora.
    Não adianta só ganhar titulos destas categorias, só porque foi sobre o time colorido, yemos que aproveitar e a hora é o manjadinho.

  22. O macaé não ta pagando nem os salarios deles, quanto mais mandar uma mala branca. Vamos fazer nosso dever de casa e pronto, lembrando que vamos jogar contra o macaé, o juiz, a federação cearense e contra a imprensa sulista. Ceará, tua gloria é lutar!!!

  23. Sobre a venda dos meninos da base ANGELO é a lei do mercado.
    O futebol está inserido nessa lei.

    Pior é não ter jogador para vender.
    Você não venderia sua única casa se aparecesse uma proposta vantajosa?

    Quanto ao Arthur o garoto não foi de graça.
    Provem que ele foi de graça.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  24. Como entender que torcedores do Vozão desdenhem essa grande conquista dos garotos, ao tempo em que afirmam que o Ceará gosta de contratar “medalhões” do Sul?
    Tem torcedor que foi contra a aquisição do CETEN, pois só pensam em ganhar títulos nacionais. Quer que o dinheiro do clube seja todo gasto em contratações bombásticas!!!
    Lembram quando caímos para a série B? Tínhamos até campeões do mundo em nosso time!i
    Para o Ceará se tornar um grande entre os grandes do Brasil, tem que ter base. Formar jogadores usá-los, e depois vendê-los ganhando dinheiro.
    Se cair para a C, – que Deus nos livre desse infortúnio – não o abandone. Lembre dos seus grandes feitos. Fique certo que ele ressurgirá das cinzas e voltará mais forte ainda, para, quem sabe, só subir e jamais cair novamente.
    Tem que ter patrimônio. Ter sócio torcedor que não pense em somente tirar vantagem do Clube. Não querer a todo momento derrubar a diretoria por falhar. São humanos e falham, mas sofrem porque, também, são torcedores. Que não vá ao estádio somente para vaiar os jogadores.
    Não digo que não deva cobrar acertos da diretoria. Mas que o faço com respeito e responsabilidade. O torcedor nunca esteve lá para saber se, aplicando o dinheiro disponível, teria o sucesso pretendido.
    Parabéns a todos os garotos da base! Que cresçam amando as “cores alvinegras”, empenhando-se para a glória do mais querido.
    Trate com carinho a meninada, pois serão o nosso promissor futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *