A situação faz o momento

Muros de Porangabuçu foram pichados pedindo a saída do presidente (Foto: Divulgação/Rede Social)

É nítido o descontentamento de grande parte do torcedor do Vozão com a atual gestão do clube, que tem como comandante maior o senhor Robinson de Castro, tudo isso nada mais é do reflexo dos sucessivos fracassos obtidos pela atual gestão.

E esse descontentamento parte do mais simples ao mais ilustre torcedor alvinegro, e o péssimo momento que vive o clube acaba expondo as feridas e fazendo com que as roupas sujas sejam lavadas em público, e não internamente, como foi o caso do entrevero entre o ex-presidente Evandro Leitão (AQUI) e o atual presidente Robinson de Castro com o Conselheiro André Figueiredo (AQUI).

Veja a que ponto a coisa chegou: Se você criticar e fizer cobranças, logo é chamado de corneteiro e acusado de não querer o bem do clube; se você se propõem a ajudar, é visto como oportunista e aproveitador. Qualquer crítica feita, é entendida pelo criticado como se o crítico estivesse querendo tomar o seu lugar.

Quer ser elogiado? Deixe a soberba e a arrogância de lado, seja mais humilde, mostre competência, quem sabe assim os elogios apareçam. O problema é que a atual diretoria só tem acumulado fracassos e não aceita críticas.

Que o momento não é bom, e não é de hoje, é fato. Mas tem quem diga que toda essa tempestade pelo qual o clube vem passando é por conta do seu torcedor ter ficado muito exigente. Aí eu pergunto: Exigente, como assim?

Querer que seu time chegue as finais do campeonato estadual, que participe da Copa do Nordeste com condições de disputar o título, voltar a fazer boas campanhas na Copa do Brasil, que chegue a Série A é ser exigente? Se for, então, desisto de ser torcedor.

O momento exige reflexão e autocrítica, principalmente, por parte dos que estão à frente do clube. Reconhecer e assumir erros é o que menos se precisa nesse momento. É isso.

Fica a dica.

4
Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

44 thoughts on “A situação faz o momento

  1. WC, seu post traduz com muita lucidez o panorama do Ceará, a expectativa da torcida por mudanças logo, e, por fim, o chamamento do presidente pra sair do pedestal e dialogar com a torcida, sustetáculo do clube. Ou ele parte pra aproximação ou ficará mais ainda isolado, ensejando que a campanha para deixar o cargo vá ganhando dimensão.

    Quando o torcedor parte pra pixar o clube com palavras de ordem na busca de soluções, é sinal que esse movimento disperso, vem tommando ares de organização. Tomara que não prevaleça a ideia de afastamento do presidente, pois toda mudança traumática tem consequência imprevisível.

    É melhor o caminho da conciliação. Da acomodação, com o presidente alterando seu modo de lidar com a torcida. Deixar de fazer ouvido de mercador. Pararece que ensinaram ao prasidente errado e ele tá seguindo a receita dando com os burros n´agua. O seguinte: quer que deixem de falar e criticar você, é só fcar calado, não responder. Trata-se de uma filosofia comportamental do meio político que até dar certo mas transferir esta fórmula para o meio do futebol, é desastroso. É bem provavável que ele pode ter aprendido isto com o Deputado Evandro Leitão. Siguir seu próprio caminho, libertando-se da sombra do ex-presidente e se espelhando em coisas positiva deste ex-presidente e dos outros que brilharam em Porangabussu, lhe faria bem desde que adote uma marca individual.

    Presidente, pra que tá servindo a assessoria de comunicação e a ouvidoria do clube? Diálogo e atenção ao torcedor desde o mais humilde , é o caminho de todos os problemas do Ceará.

  2. O seu texto está perfeito Weiber. Essa é a mais absoluta verdade. Essa diretoria que aí está, infelizmente, a continuar com a mesma política de contratações, irá levar o ceara a terceira divisão. Esse presidente afasta todas aquelas pessoas que querem um ceara competitivo, vitorioso. Tomou o ceara para si. Dominou a maioria dos conselheiros. Aliás, que vergonha esse Conselho.

  3. A propósito WC, se o Givanildo é quem vai indiciar jogador, para que serve o Sr Segurado? Parece-me ser mais uma do Presidente para justificar o seu fracasso depois. Será que alguém acredita em contratação de bons jogadores? Podem esperar grandes apostas.

  4. Cara Weiber,

    Ainda teve gente da imprensa, Ibernon Monteiro, que há anos faz programa chapa branca, por isso qnd tenta se eleger a torcida como não é trouxa não vota nele. O Ibernon tem um grande serviço a frente do CEARÁ, inegável, mas qnd começa a “puxar” pro lado da diretoria suja sua história.

    SA

  5. Hoje não sou pelo senhor Robson de Castro, nem pelos jogadores do mais querido do estado. Sou apenas GIVANILDO FUTEBOL CLUBE E CEARÁ.

    Mesmo que o Ceará ganhe o Cearense e obtenha o acesso para a Série A, eu não atribuirei o sucesso ao PRESIDENTE ou ao JOGADORES. O mérito será única e exclusivamente do nosso técnico GIVANILDO. Robson de Castro é INCOMPETENTE e isso todo mundo sabe, basta olhar os números do alvinegro com ele no comando. Lembram do vídeo do ano passado ele em seu carro prometendo e afirmando que uma das vagas era do Ceará? Viram o que aconteceu? Vcs vão acreditar nele? Todo e qualquer resultado positivo esse ano não pode ser creditado a ele.

    Caro e estimado Alberto cameTá. Parece mesmo que nós somos os únicos a conhecer LATERAIS/ALAS nesse respeitado blog. Ora, nós sempre defendemos Egídio que será titular no maior time do Brasil hoje, o Palmeiras contra o San Lorenzo da Argentina. Defendemos Apodi que entrou no segundo tempo no jogo da Chapecoense e foi escolhido o melhor em campo na vitória do time do interior de Santa Catarina na Libertadores. Estes meu caro, foram brutalmente expulsos pelos torcedores do Vozão daqui do nosso estado. Sinal que o torcedor do Ceará não entende de alas/laterais. E eu sempre disse: “Pai, perdoe-os. Eles não sabem o que estão falando”

    Cametá caminha a passos largos para superar nomes como Everaldo nos anos 80, Paulo César o PC e Jaime nos anos 90. Devendo ser o nosso maior lateral em todos os tempos, caso ele permaneça até o final de seu contrato.

    Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  6. Perfeito o comentário. Lembrar ainda a significativa quantia jogada fora com rescisões de jogadores contratados ano passado sem qualquer critério, muitos deles com histórico de contusões, outros recem operados e falta de coragem para demitir um treinador que passou 11 jogos com o time em declínio e jogadores nas farras constantes.

  7. Fragmento das mensagens enviadas pelo Conselheiro do Ceará, André Figueiredo, contra a atual gestão do VOZÃO.

    “O conselheiro ainda deixou uma indireta afirmando que não iria “bater boca com quem começou a ser Ceará quando teve espaço na diretoria”.

    Isto é altamente explosivo e vem corroborar o que alguns colegas comentaram aqui no Blog, ou seja, uma suspeita de que o ROBÃO não VESTE a camisa alvinegra. Só sendo. Porque o que o cidadão tem feito nos últimos é nos brindar com os mais ridículos elencos dos últimos tempos. Além de ter entregue dois manjadinhos de mão beijada para os seus “coleguinhas coloridos”. TENHO DITO

  8. Eu sou a favor das criticas e das cobranças como o Weiber fez ai em cima no gestor e de sua diretoria sem contudo sair do caminho do respeito pessoal ao cidadão criticado.

    Soube ontem a noite que no perfil do FB do Robinson de Castro (até fui lá olhar) tem muita crítica e cobranças bem claras de diversas pessoas que mostram a impaciência da torcida com a atual diretoria dele.

    Mas as críticas tem sido feitas dentro da civilidade.
    Sempre na direção do mandatário do clube mostrando a ineficiência da sua administração com fatos e exemplos que se evidenciam e se acumulam desde quando o ex presidente Evandro Leitão acumulou a política com a administração do clube.

    Volto a repetir: Nunca fui contra dirigente se candidatar. Só que ele tem que continuar o seu trabalho sem solução de continuidade.

    Quanto ao voto, é livre, vota quem quiser. Mas o direito a se candidatar tinha. Não tem mais. O Estatuto proibe.

    A coisa piorou desde quando o Robinson de Castro recebeu o clube das mãos do Evandro Leitão em uma situação muito ruim. O clube acabara de ser campeão invicto do nordeste, perdeu os principais jogadores para o mercado da bola e não fez as devidas substituições quase caindo para a serie C se salvando na última rodada com o gol de penalti.

    A partir dai os desatres foram se repetindo sem que a diretoria aprendesse com seus erros.

    Chegamos numa situação onde a torcida quer uma resposta dessa diretoria capenga. Ou faz um time que preste ou pede para sair. Não da mais.

    Bosco, o Robinson não recebeu o Clube das mãos do Evandro em situação ruim. Ele recebeu o clube bem estruturado, financeiramente em otimas condições e campeão do Nordeste invicto. Sem contar que Robinson era quem estava de fato a frente do clube, além de vice era o diretor de futebol.
    WC

  9. Eu não concordo com às pichações nos muros, mas concordo plenamente com o protesto e com as palavras escritas nos muros. Ontem tinha um bando de radialistas criticando a torcida do Ceará, chamando de vândalos, de marginais, de vagabundos, como se na imprensa não tivesse gente muito mais pior que esses torcedores que fizerem às pichações. Agora uma coisa é certa, a torcida do Ceará pega muita corda de certos torcedores do Fortaleza disfarçados de radialistas. Tem um programa esportivo em uma FM que começa as 20:00, que faz é nojo ouvir tantas e tantas babações com os diretores do Ceará.

  10. Caros Alvinegros, A verdade que grande maioria da torcida cansou do Robson Pirulito e esse conselho pau mandado que não aceita a participação do sócio torcedor nas eleições das Diretorias, se o Robson não deixar de mimimi e não reforçar o elenco com jogadores de verdade a sua chapa vai esquentar cada vez mais pois paciência tem limite, chega de Pirulito.

  11. Tudo bom a todos… as críticas sao bem vindas, porém precisamos entender que futebol naõ se faz somente com vontade, é preciso ter sorte para que o time dê liga, se não fosse assim o Vasco teria sido campeão arrastão série B ano passado, pois seu elenco era qualificado e caro. O que ocorre com o Ceara é algo semelhante, nosso time não é um time barato e nem tanto desqualificado, porém ainda não deu liga. Precisamos criticar sem prejudicar, e acima de tudo apoiar principalmente assinando o sócio torcedor que hoje em dia representa em muito a arrecadação do clube. BORA VOZÃO

  12. Nação Alvinegra,

    Só uma atitude que devemos seguir, que é: FORA ROBINSON DE CASTRO (INCOMPETENTE);
    FORA ROBINSON DE CASTRO (INCOMPETENTE), FORA ROBINSON DE CASTRO (INCOMPETENTE), FORA ROBINSON DE CASTRO (INCOMPETENTE).

  13. WC

    Mas já vi aqui no espaço desse jornal, matéria de outro blog dizendo que a torcida está exigente demais e que acaba atrapalhando a gestão dos clubes com as cobranças e consequentemente atrapalha o rendimento dos jogadores, não concordo nem um pouco. Se já está desse jeito com cobrança, imagine sem ela.

    Acredito que a situação só irá melhorar ou amenizar quando os torcedores através de sócios puderem escolher a diretoria executiva e demais cargos.

    SA.

  14. O momento que vive o Ceará
    É de tristeza e tormento
    O time acumula decepções
    Pode fazer um levantamento
    Se a torcida está revoltada
    Com esta diretoria desastrada
    É que a situação faz o momento.

  15. Caro Weiber, perdoe-me, mas, acredito que na última linha do seu texto, o correto seria: Reconhecer e assumir erros é o que mais se precisa nesse momento, isso, se você estava se referindo à diretoria alvinegra, claro. No mais, é concordar com tudo o que foi brilhantemente colocado no texto.
    Saudações alvinegras para todos.

    Fontenele, cara, toda vez que as coisas não dão certo os dirigentes correm para os microfones pra reconhecer e assumir erros. Isso não resolveu os problemas, por isso disse que o que MENOS precisamos nesse momento é de assumir e reconhecer erros, precisamos de AÇÕES E ATITUDES COM COMPETÊNCIA. Chega de blá, blá, blá.
    WC

  16. Weiber,

    É incrível o sinismo do Robinson. Ele fala em cobranças e críticas que sejam construtivas, tudo bem. Mas ele diz isso porque dessa vez ele ta ciente de que a torcida inteira está contra ele e não mais contra treinador e elenco. Ele fica todo magoadinho com as críticas e quando a torcida se revolta e acocha ele. E ainda fica escondido.

    Mas quando é para abrir os portões para membros de organizadas ir fazer cobranças ao elenco dentro do campo de treino, ele faz mesmo. Quando a torcida cobra duramente ao elenco e ao treinador ele nem vem com essa história de ”críticas” construtivas.

    Lembrando que eu não sou a favor de que pichem o muro da sede, ameaças, agressões etc. Quem faz isso é vandalo. Os que fazem esses tipo de coisa são os mesmo que fizeram aquilo com Dal Pozzo. Membros de organizada nao tem limites nas cobranças. E o Robinson abre os portões pra esse tipo de gente conversar com jogadores. Porque ele não vai conversar com os caras? Na hora que a corda aperta ela so sabe dizer que é hora de apoiar, sempre assim.

  17. São pelo menos oito anos seguidos dos mesmos erros cometidos repetidamente. Da mesma forma, a soberba, a arrogância e a falta de humildade dos mandatários alvinegros, idem.

    Estou deixando de lado a questão administrativa, contas, etc. Isso todo mundo sabe que tá indo melhor do que nunca.

    Entretanto, há um “pequeno detalhezinho” dentro de um clube de futebol: o futebol

    E nesse tocante, se com o Evandro à frente já não era tão bom assim, com o Robinson de Castro a coisa tornou-se trágica. Desclassificações patéticas, a vergonhosa campanha de 2015 onde escapamos da série c por milagre, contratações sem critério, salários astronômicos para jogadores medíocres, uma base onde as promessas vão embora e as falsas promessas têm contratos renovados por diversos anos.

    Eu tenho, sinceramente, dúvidas se o Robinson de Castro sequer torça pro Ceará. Mas tenho certeza de que, de futebol, ele não entende NADA. Dê a ele um coco e uma bola e possivelmente ele tentará beber água da bola e chutar o coco. E é um completo ignorante em futebol que acumula as funções de presidente e diretor de futebol do clube.

    Eu, há muito, desisti de esperar uma mudança de comportamento da parte dele. Ele não tem capacidade de reconhecer seus erros.

    SA

  18. Os dois grandes pirulitos do Robsom PIRULITO: ESTAMOS AGUARDANDO UM JOGADOR INTERESSANTE, O MERCADO ESTÁ FECHADO, e agora veio ao facebook admitir que houve erros em sua gestão mais que é honesto e que o torcedor tenha paciência. Como se dizer ser honesto se não apresenta uma prestação de contas da sua gestão, em um país serio quando o administrador erra, há a renuncia e de imediato se faz uma auditoria. O mapa das participações do face deixa bem claro que a paciência acabou e não se quer mais a figura de um administrador pè frio, sem nenhuma identificação com as cores do clube e levando o clube para o abismo.

    FORA ROBSOM PIRULITO E ELEIÇÕES DIRETAS JÁ COM A PARTICIPAÇÃO DO SÓCIO TORCEDOR.

  19. Caro editor Weiber de Castro

    Nunca participei , me parece, deste espaço de debate da torcida alvenegra que considero muito valioso. Peço então vênia para formular minha opinião sobre o tema proposto e dar uma sugestão, que de antemão, apelo a V. Sa., e aos demais afixionados, para que encarem com seriedade e não deboche.

    Vamos então às Opiniões. Primeiramente quero afirmar que não torço Ceará, apenas tebho simpatia. Meu clube mesmo de coração chama-se Calourois do Ar, pois meu pai foi da Base e nutro este sentimento desde a década de 60. Acho que o presidente do Ceará tem que sentar-se nas arquibancadas de Porangabussu , ao lado do torcedor e ouví-lo atentamente. Fazer anotações e se explicar bastante, pois somente assim, recuperará sua popularidade, em queda vertiginosa.

    Sobre a proposta: estamos diante de um mercado carente de goleadores. O Ceará, dizem paga salário de 50 mil. O que é que eu faria, sendo presidente? Daria nova chance ao Clodoaldo, pois ainda tem futebol e preparo físico pra ao menos 20 minutos. E em 20 minutios ele desequilibra. Salário a ele de , basta uns 5 mil a 10 mil. Em time grande o Clodoaldo se agiganta. Em time pequeno, ele joga sem entusiasmo.
    Seria uma boa jogada de marketing . Façam um teste. O chamem extraoficialmente para participar de um treino em Porangabussu e verão que ele joga muito futebol ainda.

    Para ele, cairia do Céu a chance face ao que tá enfrentando em termos de pagamento de pensão.
    Espero que eu não venha a ser levado ao ridículo.
    Muito obrigado e um abraço ao distinto editor e aos participante do blog

  20. Corretíssimo, Weiber. Ainda bem que os alvinegros agora percebem claramente o que aqui alertamos há anos: a inépcia dessa diretoria e sua política de contratações.

  21. Meu caro Nilton César, na mesma linha de conduta do Ibernon Monteiro, q um grande apoiador dessa diretoria q pegou pau em todas as vezes q se candidatou, ñ sendo eleito nem a inspetor de quarteirão, tem também o nosso amigo Aírton Martins q também se candidatou a cargos políticos e também pegou pau por ter sido um outro grande suporte em seus programas esportivos do EvandroEleição e do ROBÃO, mas parece-me viu q a dupla lá era só queixo q agora o velho Aírton já caiu fora e tem mandado o pau na dupla; Vozão10, o amigo mata-leão matador alvinegro, parece-me ñ aceita nossos pontos de vistas, tudo bem mata-leão, sem problema colega, pois nos mostre agora no norte e nordeste ou até no Brasil todo, um lateral direito de série B melhor q Cametá? se você nos mostrar eu em particular dou a mão a palmatória; QTO AS PIXAÇÕES E O REPÚDIO TOTAL DA NOSSA TORCIDA COM O ROBÃO, com a palavra os grande “torcedores alvinegros” BoscoAlves; MSTOtoniel; os Antonios da Bahia, vamos ouvi-los q os homis são lá de dentro, só ñ sabiam q o vozão tá na 1ª liga na base do 0800, com a palavras os homis.

  22. Caro Alberto T, o Airton Martins fez parte até da diretoria (não lembro qual), com seu trabalho que ganhamos o penta no TJD-CE, mas o mesmo apercebeu que estava sendo levado na maciota e não aceitou como estava caminhando o clube e saiu ou foi posto pra fora da tal diretoria. Lembro-me uma vez, que o encontrei no jg contra o Palmeiras e o Ceará cedeu empate, perguntei para ele “O Ceará precisava de um oftalmologista, os caras levavam cada gol q nem cego levava, mudanças erradas do treinador na hora de substituir, não lembro quem era o treinador. Se não me engano nessa época o Airton tava começando a criticar os diretores. Eram um dos melhores programas de torcida do Alvinegro, hj ele está no facebook do canal do vovo. Tinha tbm do Claudio Raulino no sabado pela AM620, acabou. Hj o melhor deles é o do Evilásio e turma na AM930 aos sábados.

    SA

  23. Qual é melhor emtermos de colocar a bola pra dentro, do Goiás, o Walter ou o Leo Gamalho?

    Pra mim, o Leo. Qual o mais caro? obviamente o Walter.

    E por que o Ceará quer ou queria trazer era o Walter? Só pra mais uma mancada?

    Ontem o Leo G fez 2 no Cuiabá.

    Ninguém se importou com a sugestão que dei de trae-lo novamente pro Ceará. Acrescentei que ele com o garçon Magno Alves, seria sinal de gols, que é justamente o nó górdio do Ceará.

    Querem o que? O Mioses do Villa Nova? Este não tem o faro do Leo.

    Quer doizer então que o Leo serve pro Goiás e não serve pro Ceará?

    Não querem nada é vocês torcedores do Ceará, exigentes, não , o cão. Vão torcer Barcelona ou Real Madrid, o Neymar tá lá. Querem é o Neymar, é ?

    Homi, quem tá perdendo a paciência sou eu, quase que nem mais com o presidente, que ao menos truxe o Givanildo. É com vocês, torcedores, meus companheiros de sofrimento.

    Peço a palavra de um dos mais inteligentes torcedores deste espaço, o Albert T.

  24. kkkkkkkkkkkkkkkk, o cara diz que nunca comenta aqui no blog, e quando comenta vem com essa de Clodoaldo. kkkkkkkkkkkkk, arriégua, como presidente seria uma catastrofe. MIZERIQUEIMA.

  25. De fato o chão acabou para o presidente.
    No entanto a solução não é tão complicada, não, vejamos: não acho o elenco tão ruim, temos goleiros bons, laterais melhores que o de anos anteriores, a zaga e boa e os volantes também, para o meio Ricardinho ta voltando, no ataque temos Magnata, Maxi e esse Victor Rangel, com mais quatro contratações boas, pelo menos duas que sacudam e em sintonia com o treinador que também é bom, ta resolvido o problema. Era sugestão que o Sr. queria presidente, taí, é simples, não tem mágicas, se o Sr. não tem condições de implementar essas contratações, me desculpe, não pode dirigir o CEARÁ.

  26. Werber , saudações

    Como muitos estão aqui a dizer, o presidente do Ceará não somente peca por ser soberbo e desprezar as modestas opiniões da torcida, como nunca acerta nas contratações e adora jogador encostado, como se o Ceará fosse uma casa de caridade. Seus comentários e dos demais aqui parecem que não surtem efeito no ouvido do presidente, mas, vai ter que um dia dar atençaõ porque o caldo tá entornando e nós torcedores não vamos deixar baroto este ano.

    A sua bela mensagem taí e ninguem tira como testemunho de que houve quem alertasse e mostrasse as carência do clube, entrando pelos 7 ano sem subir, coisa muito parecida com o rival.

    Em tempo. O futebol não engana, somente aos ingênuos. O Ceará perdeu pro Boa Vista, que foi derrotado em casa pelo Sport, tranquilamente por 3×0. O tido melhor ajustado do cearense, Guarani-J, perdeu pro Sampaio Correia sob a desculpa dada por esss imprensa benevolente de que jogara bem, por 2×0, aí veio o Internacional aplicou 4×0 na Bolívia(querida o que Kilmer de Campos!), então, onde quero chegar? Dizer que quem tem time bom e de chegada , vai e ganha. Não ganha e nem chega é time mais ou menos, como tem sido o Ceará dos últimos anos e este distraído presidente não toma as providências. Voces acham que o Sport e Internacional vão levar pra lá jogador mais ou menos? Agora , time sem moral, quaulquer um vem e joga, até os bichados.

  27. O Givanildo foi anunciado como novo técnico do Ceará dia 17 de fevereiro, daí pra cá já se foram 21 dias e nenhum reforço anunciado. Só quero ver chegar dia 17 pra ver esses reforços, se é que vão contratar mesmo. Pela a entrevista dada pelo o Givanildo, dar pra entender que só quer os reforços, se for os reforços que ele indicou.

  28. Caro Editor Werber de Castro

    Sou humilde pra admitir a crítica , como a do Paulo Vícto, mesmo em tom pasquiniano, vale sim, porque o humor faz parte e não é desrespeito. Desrespeito é o deboche.

    Mas Paulo Vícto, me responda uma coisa. O Clodoaldo jogaria ou não 20 a 30 minutos e decidiria a parada ou não? Esse negócio de indisciplina é relativo. Olhe Paulo, vc deve ser bem mais novo que eu, mas veja essa pequena história: O Croinha, ídolo fo rival, altamente indiciplinado, foram pegar ele em um cabaré(Senadozão), às 13h . Ele havia pulado o muro da concentração no Pici. O jogo era às 17h, contra o Ceará. Deram um banho de água gelada nele, enquanto o roupeiro vestia nele o uniforme e lhe calçava as chuteiras, pois tava todo molenga. Entrou em campo e fez o gol da vitória: 1×0.

    Não tô morrendo de amores pelo Clodoaldo não, só que neste país, estamos com carência de goleador.

    Taí, gostei da sugestão do Célio, a respeito do Leo Gamalho. Resolveria a parada.
    Abraço a todos e ao nosso editor.

  29. Caros, nove nomes foram indicados pelo Givanildo, não obstante, se tiver que sair algum dindim para conseguir qualquer um deles, isto é, se não for no 0800, o treinador alvinegro vai ficar a ver navios. Aí reside a questão, será que o Giva aceitará alguém que não esteja na lista ou, simplesmente, pedirá o boné. Façam suas apostas.
    Saudações alvinegras para todos.

  30. Caros Alvinegros, caro alvinegro Célio Albuquerque o Léo Gamalho já esteve no vozao por sinal foi um dos raros jogadores que essa Diretoria pg a multa no caso o Asa de Arapiraca o mesmo foi mau aproveitado na época e para variar foi Liberado de Geaca para o Santa Cruz , tu achar que o Robson Pirulito o vai tirá-lo do Goiás que pg salários bem mais alto so se Leo aprontasse com o Go tipo o Valter mais mesmo assim ainda seria difícil pois o mesmo tem mercado e o Robão gosta é de Garapa

  31. Meu caro amigo Célio Miranda Albuquerque, sem comentário, assino em baixo tudo q você falou acima, concordo em número, gênero e grau qto a comparação de Válter e Léo Gamalho, ñ sei também pq Léo serve pro goiás e ñ serve pro vozão, são coisas desse tipo q nunca vou entender, valeu Célio.

  32. Ano passado,clamamos por mais um meia,aí o “glorioso” Robison veio com a pérola, “o meia já está treinando em CAP”,tratava-se do Guilherme Biteco,que vinha de cirurgia de ligamentos no joêlho,exatamente a que Ricardinho fez,pelo amor de deus,não estou comparando a técnica,o caráter e a dedicação de um com o outro,mas amigos quem acompanha futebol sabe quem faz essa cirurgia,quando volta a jogar,requer muito tempo de jogo,isso quando volta a jogar no mesmo nível de antes,aí vem contusão muscular,quero alertar aqui que não esperem,pelo menos nos próximos meses o mesmo Ricardinho de antes.desconfio que pra frescar com a nossa cara o Robison faça o mesmo este ano,”nosso meia já treina em CAP”.

  33. Paulo Vitor;

    O Cândido Maracanaú estava bebendo com o Clodoaldo quando escreveu aquela tolice de bancar o empresário do Clodoaldo Paulo Vitor.

    Você não percebeu não?

    Nem era para ninguém dar importância a esse papo de bêbado.
    São parceiros de copo vinte e quatro horas por dia.

    Quanto ao Léo Gamalho é titular do Goiás, artilheiro, a torcida gosta dele, tem multa altíssima e está muito bem obrigado lá. Não tem interesse em sair de lá nem para a série A. Parém de sonhar com o artilheiro dos outros

  34. Desejando a todos um bom dia

    Meu caro Werber de Castro, seu tema é por demais o retrato da realidade alvinegra e veio em boa hora, ou seja, na aproximação do término do manjadinho e início da série B, meta maior do Ceará nesta temporada. Vamos torcer que haja o chamado feed-beck(é assim que se escreve, é?) por parte do nosso presidente, que, sabe medir muito bem o seu ibope, em queda, e das ações concretas que tem que implementar para fazer um Ceará capacitado tecnicamente, acima de qualquer suspeita para este ano, subir, apagando a histíria negativa dos últimos 6 anos, fora da divisão de elite, em quanto nosso rivais vizinhos da Bahia e Pernambuco estão charlando e gozando da nossa cara mais uma vez, mas não para sempre, porque o cabeça-chata é homem ou não? Temos homens ou não nesta diretoria alvinegra?
    Sei que tem um SEGURADO. Precisamos mesmo de um seguro junto ao presidente como garantia da subida este ano. Vamos aí, viu presidente, buscar nossa apólice! Mas tem também um cabra da peste, autêntico nordestino chamado Givanildo Oliveira. Este é sinOnimo de conquista. è nosso seguro. Estamos todos apostando em você viu Givanildo, comedor de manga rosa, melão, juá, caju, cana caina, o moreno tropicano da mauricéia, que o diga Alceu Valença.

    Sobre alguns comentários.

    O do Alberto T a respeito do Leo Gamalho, idem Celio Miranda, acho que eles estão com a razão, é luva de mão cheia junto ao Magno Alves. Vamos, contrata o homem, presidente, mostre sua força! Mostre a que veio o patrocínio da Caixa!

    O noso imberbe do Marancanaú, Cândido Pinheiro, dou-lhe meia razão, pois, como disse, o mercado tá carente de goleador, nada mais simples, contar com o Clodoaldo, que dizem, sabe muito ainda, alí , 30 minutos pra terminar, o time perdendo , aí ele com maestria faz aquele gol que muitos perdem.
    Saudações mais querida

  35. Pra começo de conversa, se o Clodoaldo fosse chamado pra jogar um racha de travinha na esquina, primeiro ele teria de sair da cadeia, pois até ontem estava preso por não pagar pensão alimentícia.

    É cada uma.

  36. Erratas: em quanto, por enquanro; Histiria, por história e siOnimo, por sinônimo. “A pressa é inimiga ….” Obrigado, Werbe.

  37. Que piada é essa,buscar a união em porangabuçu com a volta de Evandro Leitão,me engana que eu gosto ! É farinha do mesmo saco,todo mundo sabe,Robinson = Evandro,eleições se aproximando…além do que fazem o mesmo tipo de administração,é a saturada política do tijolo,já avisei com esse grupo aí,nossos rivais continuarão a ser; CRB,ABC……é muito blá blá blá e pouca atitude,ousadia então passa é longe.

  38. Querido Weiber de Castro

    Prazer em escrever em seu espaço. Venho acompanhando a situação do Ceará pela mídia e percebo que a torcida, se for depender da comunicação chapa branca, vai ter um Ceará parecido como nos outros anos porque ousar não decididamente com este presidente. Nota-se que ele sempre puxa o frei de mão, exemplos passados temos de montão e o de agora é a notícia de que vai atender ao Givanildo apenas em duas contratações – provavelmente as terceiras opções das 3 listas tríplices . Estaria guardando a ousadia pra quando o carnaval chegar em 2018, iisto é, Evandro Leitão pra federal e ele, pra estadual? Aí seremos campeões estadual e subiremos, certo ?

    Sou a favor da Vinda do Leo Gamalho, lembrado pelo grande Alberto T. O Caso do rapaz lá de Maracanaú, o Cândido, que quer tirar dos escombros o Clodoaldo, como anjo de sua guarda em termos de futebol, pois o mesmo já arranhou, segundo o Alan Neto noticiou em sua coluna de hoje, o anjo da guarda da sobrevivência, é um problema de simbiose perdida da realidade. Acho que o mesmo estava fora da terra e regressou à luz com esta idéia delírio tremes, não é Paulo Víctor. Dei maior valor a sua risada. Mas o Cândido demonstrou ser preparado culturalmente, pois utilizou o termo PASQUINIANO, para classificar o comentário do Paulo Víctor. Que bom. Isto eleva o nível do blog. Não se desanimo caro Cândido, vc tem bala na agulha pra colaborar com outros textos aqui no blog. Parabens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − seis =