A melhora do gás

Jorginho trouxe o gás que faltava (Foto:Cearasc.com/Divulgação)

Amigos Alvinegros, sei que ainda é cedo para falar do assunto, até porque o trabalho desta nova comissão técnica tem apenas pouco mais dez dias, mas no ultimo jogo já deu para perceber a melhora do gás da equipe.

Sem desmerecer o trabalho do Djalma Neto, mas sim exaltando a competência de Jorge Jotter, o Vozão deu uma melhora substancial na parte física, coisa que já vinha sendo cobrada faz tempos pelo torcedor, que via o time morrer depois dos vinte e cinco minutos do segundo tempo. No ultimo clássico-rei, a correria que os jogadores impuseram em campo foi importantíssimo para que o resultado positivo fosse conquistado, pois o time adversário não aguentou o tranco e arriou as baterias nos vinte minutos finais.

Daqui pra frente será assim, quem não aguentar saia do meio, pois a carroça tá sem freio!

Saudações Alvinegras!

13
Weiber Castro

Sobre Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, único clube cearense a participar de competições internacionais chanceladas pela FIFA, campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

23 thoughts on “A melhora do gás

  1. Perfeito o post, JORGINHO é diferenciado, o cara é fera no assunto!!!

    Weiber, faça a correção no último parágrafo:

    Daqui pra FRENTE será assim, quem não aguentar saia do meio, pois a carroça tá sem freio!

    Valew pelo alerta professor, na verdade o que quis dizer mesmo foi FRENTE, mais a pressa acabou me fazendo escrever GENTE.
    SA!

  2. Boa Weiber! Uma das minhas maiores alegrias com a volta de PC Gusmão foi justamente a volta desse grande profissional! É bem por aí mesmo: “quem não aguentar saia do meio, pois a carroça tá sem freio!”

    Arrooooocha meu Vozão!

  3. Deu pra notar sim uma melhora tanto na parte física como na parte técnica, e ainda vamos melhorar muito, tenho certeza.

    Amigo Weiber, mudando um pouco de assunto, é revoltante o que aconteceu no clássico rei de Domingo, vários vândalos da PUF GAY se mantando nas arquibancadas entre si, varias cadeiras quebradas, mais por parte da PUF GAY, e todo esse vandalismo não ficou restrito apenas por torcedores não, teve jogadores ( que deveriam dar exemplo ) do Fortaleza quebrando os armários do vestiário, dirigentes do Fortaleza quebrando porta que dar acesso aos vestiários e depois de tudo isso o Sr. Marcelo Desiderio simplesmente cruza os braços ???

    No primeiro clássico perdemos, mais não houve relatos de quebra-quebra por parte de nossa torcida não e muito menos por parte de nossos jogadores. Naquele jogo contra o Tiradentes quiseram punir nosso Vozão e falaram ate em perda de mando de campo por causa do tumulto da entrada, agora vem minha duvida, se todo esse quebra-quebra, esse vandalismo fosse por parte de nossa torcida e por parte de nossos jogadores, o Sr. Marcelo Desiderio teria cruzado os braços como ele esta fazendo ????

    Caro Weiber por isso que nosso campeonato local nunca vai deixar de ser um simples campeonato deficitário, tem muita gente na FCF e no TJD -CE que leva as coisas primeiramente pro lado da paixão, isso é REVOLTANTE, sera que não vai ter punição??? Será que a punição do Fortaleza vai ser só pagar as cadeiras quebradas, os armários danificados e a porta quebrada ???? Tenho certeza que se fosse em qualquer outro estado em que o futebol fosse levado a serio, que fosse presidido por pessoas serias, de bem, viria uma punição severa para que sirva de lição para os outros, mais como aqui o futebol é presidido por torcedores isso não vai dar em nada não, tomara que pelo menos as cadeiras e os armários o Fortaleza pague ( coisa que eu acho difícil ) porque aquilo ali é nosso, saiu do bolso de todos os cearense, é o único estadio que temos.
    VAMOS VOZÃO PASSAR POR CIMA DE TUDO DE TODOS, RUMO AO BI CAMPEONATO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Concordo plenamente Weiber, ficou claro o melhor preparo fisico do CSC nesse jogo, pode até ser “psicológio” mas que já deu pra notar a influência da nova comissao tecnica no time, isso deu.

    S.A!!
    Parbéns garoto!!!

  5. Eu, Enéas, estou satisfeitíssimo com a volta do PC GUSMÃO e sua comissão técnica, não quero ser ( O PAI DA CRIANÇA ) mas eu, Enéas e milhares de torcedores alvinegros aqui no(Blog do Vozão ) todos os dias nós pediámos pela volta do PC GUSMÃO. ( Taí o resultado, 03 (três) vitórias e bem pertinho de nos tornar líder do campeonato, vamos pedir a (Deus ) que aconteça . ( Vamos acreditar na liderança ).

    Weiber Castro, gostei da frase: Daqui pra gente será assim,quem não aguentar saía do meio,pois a carroça tá sem freio ! ( espetácular, meus parabéns ! ).

    Como falou alguns torcedores alvinegros, c/ mais 04/ 05 contratações nós teremos muita chance de subir para a série-A , ( iremos lutar todos juntos, torcedores, jogadores e dirigentes).

    Contratar no mínimo um zagueiro bom, um lateral esquerdo, um camisa 10 bom que lance mais bola á distância e mais um atacante.
    Obs: é porque a série- B é um campeonato difícil e precisamos ter reservas á altura dos demais.

    Sou Natural de Pedra Branca-ce, onde morei até 1979, depois mudei p/ Fortaleza em 1.979, onde morei até 2.000, fiquei 21 nos em Fortaleza, e depois mudei p/ Goiãnia-Goiás, em 2.000 já faz, 12 anos.

    OBS; SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

  6. A principal característica de um bom time competitivo é o preparo físico. O do Mais Querido sstá melhorando sim, e com ele a performace de jogadores que não vinham bem até aqui. Tenho certeza de que o Misael quando entrar novamente entrarará bem melhor.

  7. Weiber, percebi um coisa no jogo de domingo. Notei que o Apodi não foi muito acionado naquela sua correria pela direita. Acho o apodi uma excelente opção de ataque e vi que não foi muito explorado. Vi este detalhe, ou será que estou enganado? SA

    Você tem razão caro Domingos, mas a questão é que, sabendo do potencial e do perigo que ele poderia oferecer, o treinador deles tratou de armar um esquema para tentar neutralizar o Apodi, tanto é que o lateral deles pouco foi ao ataque.
    SA!

  8. Caro,
    O preparo físico melhorou a olhos vistos. Sem dúvida, até porque o PC está empurrando o time para cima dos adversários, literalmente acuando-os. Quando foi que vimos isso?
    Ele está fazendo isso pelo preparo físico, ou por força das circunstâncias?
    Penso que ambas.
    1 abraço a todos.

  9. Meu caro Weiber e amigos alvinegros do Blog do Vozão.

    Eita caro Weiber que a choradeira tá no mundo!!! Foi como coloquei no nosso blog, a cabeçada do Erivelton para as redes teve o mesmo efeito que um tiro de fuzil AR15. A leoa caiu feito uma pedra.

    O preparo físico dos jogadores melhorou muito. É notório que estamos correndo bem mais, chegando no tempo da bola e isso deve-se ao rigor na preparação do Jorge Sotter. Com ele não tem moleza. O melhor é que se algum jogador sair da linha e se descuidar da preparação ele tem como detectar.

    Quando se tem uma comissão técnica de nível, o resultado da preparação vai ser o esperado. O resto é com os jogadores dentro de campo. Bola pra frente Vozão!

    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com

  10. Caros, sobre a observação pertinente do Alvinegro Diego Barbosa, concordo em gênero, número e grau.
    E digo mais: é arriscado a FCF bancar sozinha os custos do vandalismo no PV , a ver o (seu time do coração) FEC pagar pela baderna, feita até pelos jogadores e comissão técnica.
    Ou então dividir meio a meio o prejuízo da fatura com o Ceará, quando notóriamente foi a turma do abadá quem fez a pouca vergonha….
    Interessante, apesar de esperado, é que a TV Pici, tentou de todo modo associar a torcida do Ceará à quebradeira provocada pelos marginais coloridos.
    1 abraço alvinegro

  11. Guto ex-Fortaleza se apresenta hoje a tarde em Porangabusso a Justiça do Trabalho deu ganho de causa ao Vozão, Guto tinha um pré-contrato com Ceará, bom reforço para brasileirão e serie b.

    Isso ainda vai dar muito pano pras mangas.
    SA!

  12. Uma pergunta Weiber,
    Estão punindo o guaraju por jogarem um osso de galinha no jogador do horizonte, até ai tudo bem. Mais quanto ao time da FCF e TJD-ce, jogaram cadeiras no campo, quebraram armários, e a federação não falou nada. Isto tudo é medo do sr Marcelo Desiderio.
    Não vai haver punição..
    Falta de vergonha desta Federação.
    SA

    O minimo que se espera que os responsáveis pelas badernas sejam punidos.
    SA!

  13. Weiber e demais alvinegros, agora temos profissionais , e nao empresarios. PC e Jorginho, e outros auxiliares formam a comissao tecnica. Excelentes profissionais.Caros alvinegos,uma reflexao, o Guarani de Juazeiro, foi punido porque jogaram um osso de galinha no campo, com um mando de campo e 2000 reais. Agora quero saber ou perguntar ao Dr. Marcelo Deusiderio, qua sera a punicao do stela pela quebra do vidro pelo diretor de futebol Jorge Mota e a quebra das cadeiras pela torcida gay TUF,que quebrou dezenas de cadeiras.?Ou sera que o osso do guarany era um osso de dinosauro.SA

  14. Ainda acho cedo considerar essa evolução fruto do jorginho, mas com certeza esse fator será um dos nossos pontos positivos. Agora gostaria de ver o ceará jogando com dois meias contra times menores do estado. Se isso for algo impossível para o PC, pelo menos que utilize três volantes técnicos, caso de Everto, Eusébio e João Marcos. Acrescntaria a lista do Enéas mais um lateral direito, pois não ficaria com o paulo Sérgio para a Série B.

  15. Caros alvinegros, agora temos gas e um tecnico competente.mais uma reflexao Diego Franca, 19 anos foi vendido a um empressario por 50 mil, que o repassou para o Atletico de Goias. O Icasa diz que so recebeu 15 mil. Este ja e o 3 jogador vendido ao Atletico. Os outros foram Marino e Dada.. No Icasa tem um baita jogador Bismak , 18 anos, que poderia ser aproveitado pelo vozao. Eu nao entendo como o Felipe Azevedo que ganha 60 mil, e o Evandro nao compra um Diogo Franca, um Marino ou um Bismak por 50 ou 100. EVANDR OLHA O BISMAK. AQUELE QUE ACABOU COM NOSSA DEFESA. SA

  16. O CASO GUTO;
    Segundo o dirigente Robinson de Castro, o documento assinado pelo ala Guto teve firma reconhecida, foi registrado em cartório. Robinson de Castro afirmou ainda que Guto pediu e recebeu uma quantia em dinheiro do Ceará como forma de adiantamento salarial. “Não vamos mencionar o valor que adiantamos, mas temos o comprovante do depósito que foi feito na conta do Guto e testemunhas do acerto. Além disso, o próprio empresário dele (José Antônio) é testemunha do Ceará juntamente com outra pessoa de que o pré-contrato foi assinado e o depósito em dinheiro foi realizado. Também temos o registro telefônico de todas as ligações feitas pelo Guto e seu empresário para mim e para o Evandro – disse o Robinson de Castro. Temos duas testemunhas da assinatura do contrato. Se ele era jogador do Fortaleza, o que queria, juntamente com seu procurador, ligando pra nós?”, questionou o dirigente.

    O caso está tramitando na Justiça Trabalhista, mas o Departamento Jurídico do Ceará deve protocolar o mesmo também na Justiça Desportiva. A intenção fazer com que o atleta fique impossibilitado de atuar, até que toda situação seja resolvida.

    Se ele não queria se transferir para outro clube porque assinou um pré contrato com outro clube? Guto ouvido pela imprensa disse que não assinou nenhum documento: – “Não assinei nenhum pré-contrato com o Ceará e também não recebi dinheiro algum. Estou tranqüilo e meu advogado está resolvendo isso. Não vou me apresentar no Ceará. Parece que a situação dele está difícil diante das provas que abastecerão a justiça contra ele. A cidade toda já sabia desse pré contrato. A imprensa noticiou varias vezes o fato dele ter anunciado para os dirigentes tricolores que não iria mais ficar por lá.

    O Fortaleza não tem nada a ver com isso, ele renovou com o Fortaleza porque quis. O problema é dele.

    O Pré contrato é facultado pela lei esportiva a qualquer jogador assinar com outro clube quando o seu atual contrato estiver faltando seis meses para expirar. A multa de 2,4 milhões para a parte que não cumprir é prevista na lei. Guto não pode se apresentar ao Ceará nem que quisesse porque assinou também outro contrato com o For D. Ambos sabiam do risco que correriam, pois era do conhecimento de todos que havia um contrato anterior assinado por Guto com o Ceará registrado em cartório dentro das conformidades legais.

    EM TEMPO:
    Alguns querem comparar esse caso com o do Clodoaldo no que se refere ao adiantamento do dinheiro apenas. Mas é diferente. O Clodoaldo recebeu dinheiro de um torcedor do clube, hoje prefeito de uma cidade do interior, o Guto recebeu do clube Ceará Sporting clube, como adiantamento. O torcedor nunca pôde provar esse mimo feito ao capetinha, já o Ceará adiantou parte do salário e tem o documento comprobatório de deposito da quantia na conta do jogador feito após a assinatura do documento contratual previsto na legislação esportiva.

    GANHANDO a ação, o Mais Querido poderá aceitar receber mensalmente do Guto uma quantia descontada de seu salário até quitar o valor total da multa. Pois duvido que o FOR D o libere sem ele pagar a multa advinda do contrato feito com eles. Melhor para cumprir o acordo com o mais querido. Aliás, não o queremos mais em Porangabussú. Seria um cavalo de tróia deles.

  17. vixxxe maria!!! Já começou a desmoronar o time do abada.É torcida brigando entre si e jogando cadeiras em campo ,é dirigente quebrando tudo,meu povo daqui para o final do campeonato vão destruir todo o pv porque a peia vai comer de esmola e time das stelas vão enloquecer .
    Quero saber qual a punição que o Sr Mauro Carmélio(que se diz imparcial) vai aplicar no seu time do coração.
    Torcer Ceará é fazer parte da elite do nordeste!!!

  18. Caro Weiber, exelente e preciso seu comentário e também bastante oportuno, já que estamos em reta final de campeonato. Só quero salientar e acho importante frisar isso, que o grande objetivo do Ceará é a série B, é o acesso, mesmo em detrimento do campeonato estadual. Se o título vier ótimo, se não o foco é o acesso. O Castelão vai ficar pronto ainda este ano e acho que o retorno financeiro vai ser muito bom, pois acho que só caimos por conta dos mandos de jogos no PV e jogos de pouca renda. Pelo andar da nossa carroça, acho que levaremos o manjadinho, mas o importante é o brasileirão. Valeu.

  19. Weiber, não teria como criar uma newsletter do blog? Assim, quem se cadastrasse receberia um e-mail toda vez que surgisse um novo post. Obrigado e um abraço.

    Caro Enio, já existe, é só olhar no lado direito da pagina, abaixo dos anunciantes.
    SA!

  20. Quanto aventou-se a possibilidade da vinda de P C Gusmão, falei nessa tribuna sobre o assunto da matéria, enaltecendo o trabalho desse profissional e que o Ceará, seria outro na questão de preparo físico. Acho Weiber, não ser cedo, realmente percebe-se a mudança e disposição dos atletas em campo.

  21. Weiber mais uma vez fantástico post, principalmente na afirmação do nosso “MARKETING” sai do méi que a carroça tá sem freio…mas devemos continuar atentos pois o manjadim não serve como parâmetro pra muita coisa, contudo temos consciência que a diretoria já está trabalhando com o fito de formatar o time pro Campeonato Brasileiro. Quero pedir a manifestação da nossa torcida em dois front´s, primeiro de uma punição severa para os absurdos e a bandalheira formalizada pela TUF, cadê a honra desse TJD ou será que vão esconder a carapuça e assumir ser mais um órgão tricolorido? Segundo pra que nossa torcida manifeste um abaixo-assinado ao MP pra fazer uma varredura nos atos e nas contas da FCF. Se não sabem ano passado inteiro o Glorioso Alvinegro teve que pagar cotas diferenciadas e altissímas porque estava na Série A enquanto um timeco acolá teve R$ 150 mil emprestados pra custear despesas. Isso é justo? Só relembrando esse atual presidente foi aquele mesmo que enviou um fax do sub-18 do Ceará para CBF em pleno mês de dezembro quando o Ceará já tinha dado férias ao elenco profissional só pra proclamar seu timeco do coração campeão no ano de 2004. Nossa NAÇÃO ALVINEGRA exige respeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − cinco =