Smirnoff cria campanha em homenagem ao Dia do Orgulho Gay

No Dia Internacional do Orgulho LGBTQ, Smirnoff convida os usuários a levantarem a bandeira da diversidade

No dia 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQ, a Smirnoff lança uma campanha digital para difundir a hashtag #caretaproscaretas, um movimento que convida o público a tirar fotos fazendo caretas em resposta à reação daquelas pessoas que ainda demonstram algum desconforto ao ver um casal LGBTQ se beijando. Para desenvolver essa ação, a marca captou, nas ruas de São Paulo (SP) e Curitiba (PR), cenas de casais reais se beijando e flagrou algumas reações de desconforto de pessoas que passavam.

“O propósito de Smirnoff é movimentar o mundo para a inclusão. Por isso, acreditamos em ações que possam estimular conversas sobre a importância da diversidade”, afirma João Matos, Gerente de Marketing de Vodkas.

Criada pela CP+B, a ação, feita com pessoas reais e situações reais, estará na página do Facebook marca. Ao final do vídeo, o locutor faz um convite aos usuários: mandar #caretaproscaretas, sem stress e com muito amor, mostrando que a diversidade merece ser respeitada. “O curioso nas reações é que mesmo nas demonstrações mais ternas de afeto, havia uma reação em quem passava. O que desmistifica aquela coisa de ‘ah, eu não beijo assim em público’. Mesmo um pequeno gesto, incomoda muito”, afirma André Kassu, sócio e CCO da CP+B.

A ação faz parte da campanha #umbrindeavidareal, que a marca lançou em 2014 com iniciativas e campanhas que promovem a conscientização sobre a diversidade, como a #pridetag em 2016, hashtag criada com as cores da bandeira LGBT que convidava o público a responder o que dava mais orgulho na bandeira da causa, e como a iniciativa global lançada no último Dia Internacional da Mulher, que propõe mais equidade de gênero na música eletrônica.

Para assistir ao vídeo:

Confira as peças da campanha:

Emerson Maranhão

Sobre Emerson Maranhão

É jornalista e realizador audiovisual. Desde 2005 escreve e edita a coluna 'Cena G', publicada semanalmente no jornal O POVO (Fortaleza/CE). Além disso, é editor de Conteúdo do Núcleo de Audiovisual do Grupo de Comunicação O POVO, criando, roteirizando e dirigindo webséries e webdocs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *