Marco Bellocchio assina a arte do pôster da 40ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Mestre do cinema italiano, Marco Bellocchio será homenageado pelo evento com o Prêmio Leon Cakoff e a apresentação de seu mais recente longa, Belos Sonhos (Fai Bei Sogni), além de outros 11 títulos do diretor, incluindo o curta Pagliacci.

“Quando me pediram para fazer uma arte original para o cartaz da Mostra, eu a compus com uma parte do desenho que eu fiz para o filme Buongiorno, Notte, reelaborando-o  – fazendo assim um desenho original. Não sei se é bonito, ou feio, mas me parecia, em relação ao meu trabalho e à minha imagem, bastante significativo. Tentei aproximar formas diversas que tivessem um forte significado referente à minha história e Buongiorno, Notte é como o centro do meu trabalho. É um filme feito no início dos anos 2000, mas ao mesmo tempo concentra também toda uma série de experiências minhas, também de envolvimento político”.

poster 40 Mostra 2016

One thought on “Marco Bellocchio assina a arte do pôster da 40ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

  1. Duplo motivo de leitura nas nossas sextas, agora com seu blog. Parabéns por mais esse canal de comunicação. Vida longa ao seu blog. Abraços, Danton.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *