LGBTs no horário eleitoral de Luizianne Lins (PT)

A assessoria de Luizianne Lins, candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza, procurou a Cena G há pouco para contestar uma informação contida na nota principal da edição de hoje da coluna. Em “Saem as bichas, entram os bichos”,  Cena G afirma que Luizianne – e outros cinco  candidatos ao Executivo – “fizeram a egípcia panoramicamente para o tema da cidadania LGBT em seu horário eleitoral e não foram questionados a respeito” (os outros dois dos oitos candidatos foram perguntados publicamente sobre o assunto por jornalistas do O POVO).

Pois bem, ontem à noite, no último programa de Luizianne exibido no horário eleitoral gratuito, a cidadania LGBT, de fato, foi abordada. “Pela população LGBT e contra a homofobia” é a frase exata dita por  um rapaz no trecho que vai de 0’59” a 1’02” no vídeo.

A assessoria da candidata tem razão, e Cena G usa o Blog do Maranhão para reparar este erro de informação. Não que sirva de desculpa, mas à guisa de justificativa, a coluna já estava impressa quando o programa foi ao ar (o jornalismo impresso trabalha com certa antecedência). Ainda de acordo com a assessoria de Luizianne, este mesmo trecho  “foi veiculado em comerciais ao longo de toda a semana”. Fato desconhecido pela coluna.

Quem quiser conferir o trecho citado, pode acessar o programa aqui:

 

 

 

 

 

 

 

Emerson Maranhão

Sobre Emerson Maranhão

É jornalista e realizador audiovisual. Desde 2005 escreve e edita a coluna 'Cena G', publicada semanalmente no jornal O POVO (Fortaleza/CE). Além disso, é editor de Conteúdo do Núcleo de Audiovisual do Grupo de Comunicação O POVO, criando, roteirizando e dirigindo webséries e webdocs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *