Confira vídeo com dueto histórico de Gonzagão e Ivete

A cantora baiana e o Reio do Baião cantam lado a lado, num dueto viabilizado por meio de holografia. A união dos dois grandes artistas, de diferentes gerações,  encerrou  a campanha São João de Schin

Um encontro inédito emocionou a cantora Ivete Sangalo no Cine Rio Branco, primeiro cinema do Brasil, em Nazaré das Farinhas, interior da Bahia, quando no dia 25 de junho ela cantou ao lado de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. A artista fez um dueto com Gonzagão através do recurso tecnológico da holografia. A apresentação faz parte da ação de encerramento da campanha de São João da marca, que este ano homenageia o Rei do Baião e toda tradição do São João. A gravação foi acompanhada por uma plateia de convidados.

O cantor e compositor nordestino, que nasceu no dia 13  de  dezembro de 1912, no município de Exu, extremo noroeste do estado de Pernambuco, faleceu em Recife, em 1989. Deixou uma legião de fãs incluindo a baiana Ivete, que iniciou sua carreira apenas três anos depois e, portanto, não teve a oportunidade de realizar uma apresentação ao lado do seu ídolo. O encontro só foi possível devido a uma tecnologia que permitiu unir o áudio original das gravações do cantor com sua imagem em holografia.

Para a cantora a gravação foi um momento histórico “Cantar ao lado de Luiz Gonzaga foi um grande sonho. E de verdade, eu nunca achei que seria possível realizar. O que Gonzagão representa é incrível, e com certeza essa oportunidade significa muito para minha vida e carreira.”

Tecnologia

O projeto, assinado pela agência NewStyle, envolveu a reconstrução digital de Luiz Gonzaga começando por escaneamento em 3D, modelagem e captura de mais de 100 expressões faciais, sincronização labial da trilha cantada e motion capture para o processo de match movie.

“Trouxemos o eterno Rei do Baião de volta ao palco, em holografia, para um encontro inédito e histórico com Ivete Sangalo. Dois ícones da música brasileira, juntos, em uma homenagem incrível feita pela Schin”, explica Pipo Calazans, CEO da agência NewStyle.

Para assistir é só clicar:

Emerson Maranhão

Sobre Emerson Maranhão

É jornalista e realizador audiovisual. Desde 2005 escreve e edita a coluna ‘Cena G’, publicada semanalmente no jornal O POVO (Fortaleza/CE). Além disso, é editor de Conteúdo do Núcleo de Audiovisual do Grupo de Comunicação O POVO, criando, roteirizando e dirigindo webséries e webdocs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *