Um dia, um adeus…

fortalezaXaguia

Caros tricolores, Fortaleza e Águia vivem um amor platônico em forma de triângulo odioso com a Série C. Desde 2010, são os únicos com presença em todas as edições da competição.

Mas agora em 2015, o Águia já pode se despedir da terceirona neste domingo. Pra escapar da degola, o time paraense precisa vencer o Fortaleza no Castelão e torcer por um tropeço do Cuiabá contra o já rebaixado Icasa em plena Arena Pantanal. Situação pra lá de complicada.

Quem sabe a saída do Águia por uma porta seja complementada pela nossa saída por outra? oremos…

Chamusca vai utilizar o que tem de melhor nessa partida. A única dúvida do professor é na lateral esquerda, se mantém Radar ou se promove o retorno de Thalysson. Sendo assim, o Fortaleza deve jogar com: Ricardo Berna; Tinga, Lima, Adalberto e Radar (ou Thalysson); Corrêa, Auremir, Daniel Sobralense e Éverton; Maranhão e Lúcio Maranhão.

De olho neles

O treinador João Galvão fez trabalhos técnicos e táticos com a equipe visando o confronto decisivo no Castelão. O treinador do Azulão não contará com o atacante Daniel, machucado, mas tem no artilheiro Flamel a esperança de conseguir a vitória que poderia salvar o Águia do rebaixamento e quebrar o tabu de nunca ter vencido o Fortaleza.

A bola rola às 19h deste domingo. Estaremos lá para dar o primeiro adeus  😉

 

 

11

21 thoughts on “Um dia, um adeus…

  1. UM MANTRA PODEROSO: ” ÁGUIA DESCEU – LEÃO SUBIU “! Vamos lá, todos: ” ÁGUIA DESCEU – LEÃO SUBIU “! ” ÁGUIA DESCEU – LEÃO SUBIU “! ….. Vai dar CERTO!…………………………………………………….E O CANAL SE LASCOU! ….. que que que que que

  2. Sinceridade, nem pensaria duas vezes, o Thalysson é muito mais jogador que o Radar. O Radar é muito nervoso e perde muitas bolas. O Thalysson tem mais categoria e cruza bola na área muito bem. Outra coisa, bastam os jogadores do LEÃO jogar o que sabem e puserem mais raça e garra que ganham até dos times da Série A. ARRIBA, LEÃO!

  3. Entraria logo com o Thalysson para dar ritmo de jogo para o mata-mata.

    Espero que o Chamusca tenha coragem e coloque o Jean Mota para entrar alguns minutos, visto que estão falando muito bem dele nos treinos, pq Tiago Azulão todo mundo já o viu jogar mais do que deveria.

    Saudações Tricolores!!

  4. Jogo pra vencer e mandar este amador Águia de Marabá pra série D.

    Nossa torcida tem obrigação de colocar um bom público e propiciar uma boa renda pros cofres do clube, pois serão duas semanas sem renda e sem jogos.

    Nossa diretoria deve deixar tudo quitado antes dos jogos pelo mata-mata, mas isso só ocorrerá com a presença da torcida.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  5. Precisamos e muito da vitória nesse domingo. Ganhando, vamos garantir o direito de decidir o mata-mata em casa. Vamos subir esse ano , Leão .
    Precisamos controlar o psicológico do Chamusca. Um comandante com o espírito medroso , com toda a certeza , acaba passando esse sentimento para a tropa. Precisamos chegar no mata-mata : confiantes, respeitando o adversário mas, nunca abrindo mão da vitória logo no primeiro jogo.
    Alô Nação Tricolor, vamos ao CasteLeão incentivar …. essa é a nossa hora. Vamos colocar esse time na série B. Sei , e muito bem, que tudo não são flores, mas a hora e de incentivar .
    Saudações em : vermelho, azul e branco.

  6. Ô meu caro Flávio Leão. Voce está sendo muito bonzinho com o Ruindar! Nervoso é? Voce confunde ruindade com nervosismo? Tenho certeza que se o nosso expert treinador tivesse dado sequência de jogo ao Bruno, como o garoto Jorge teve no Flamengo, tenho certeza que poderia até não está no nível do jogador do Flamengo, mas estaria bem próximo. A tranquilidade que o Bruno tem com a bola nos pés, lembra muito o jogador do Flamengo. Mas acho que a prioridade pelo o Ruindar é porque ele é mais zagueiro do que lateral. Pois o home gosta de se defender. Se pudesse, ele jogaria com dez zagueiros.

  7. E a carniça acabou de empatar com o Oeste dentro de casa. As coisas não estão boas pro canal, não. Eu acho é pouco porque a vida deles é secar o LEÃO do Pici. E o mal será castigado.
    Quanto ao Fortaleza, é pensar grande como o próprio time o é. Dar uma injeção de força e vibração nos jogadores e na torcida. A maior e mais bela torcida do estado.

  8. O siará desenvolve uma velocidade alucinante de 150 150 200 KM por hora rumo a 3ª divisão. Os torcedores do time desbotado vão engolir a alegação de que nunca foram de terceira. Esse trecho da música do Roberto Carlos lembra a ruidosa velocidade do time zebrado com destino a terceirona: “…Vou sem saber pra onde
    Nem quando vou parar
    Não, não deixo marcas no caminho pra não saber voltar
    Às vezes
    Às vezes sinto que o mundo
    Se esqueceu de mim
    Não, não sei por quanto tempo ainda
    Eu vou viver assim

    Eu vou voando pela vida
    Sem querer chegar
    Nada, nada vai mudar meu rumo
    Nem me fazer voltar..”
    OUÇAM https://www.youtube.com/watch?v=YMXSZk2MJOQ

  9. Depois do jogo contra o águia do Pará o LEÃO DE AÇO tem que ficar treinando, e muito, bolas paradas, como escanteios, faltas, pênaltis e saídas de bola. Estudar bem direitinho o adversário e treinar muito, mas muito mesmo, chutes a gol e último passe. SAUDAÇÕES TRICOLORES.

  10. “Só, você… pra dar a minha vida direção”

    Trecho da música Um Dia um Adeus de Guilherme Arantes.

    Agora só resta o LEÃO DE AÇO pra dá uma nova direção pro futebol Cearense, porque os outros “tudin”, “peidaram na rabichola”.

    CHAMUSCA tem um time nas mãos em condição de enfrentar qualquer que seja o adversário que venha de lá(acho vai ser Portuguesa ou Guarani).

    Berna, Auremir, Lima, Adalberto, Thalysson; Pio, Correa, Everton, Sobralense; Maranhão, Lúcio.

    Sou contra IMPROVISAÇÃO !
    Mas com a bola que TINGA vem jogando, ele deve sair do time, e CHAMUSCA tem de promover a volta do AUREMIR pra lateral.

    É O JEITO !

    Quanto “a duvida”(tá de brincadeira) entre RADAR e THALYSSON… acho CHAMUSCA as vezes, quer brincar com a nossa cara.

    Acredito LEÃO DE AÇO vai fazer a sua parte dentro da Arena, e o resto que se dane.

    Já estamos LÁ… e é de LÁ que precisamos sair de vez.

    Faltam 3 jogos(ou somente 2) pra conseguirmos o PARAÍSO, depois desta longa temporada onde, QUEM QUISER(ou mesmo que não queira) vá PRA LÁ.

    Xô Czona(que QUASE ninguém merece), e que parece, VAI TER VISITANTE NOVO !

    EITA ano “espoletado” vai ser esse 2016 !!!!!

    ÍÍÍÍÍÍÍÍÊÊÊÊÊÊ. Isso é uma vaia !?

  11. BOM PRESSÁGIO PARA DOMINGO

    O astral tá lá em cima. Alguma coisa me diz que o nosso ataque vai deslanchar e imprimir confiança na torcida. O Chamusca não tem escolha. É sufocar o urubu (ou águia, tudo come carne podre) na saída de bola e encher a sacola deles de pitombas. Jogar sem pressa mas com rapidez na saída de bola e com o Lúcio Maranhão enfiado entre os zagueiros dos paraenses. Tô confiante no acesso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Ah! a carroça quebrou o parafuso do eixo e vai prá terceirona kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. E o LEÃO DE AÇO venceu por 4 X 2 o Águia de Marabá. Mas não gostei da zaga do time. Parecia que precisavam ser apresentados o Lima e o Adalberto, porque o time da Série D entrava fácil na defesa tricolor. Chamusca, treine mais saídas de bola e bolas paradas. Outra coisa, pelo amor de Deus, esse Lúcio Maranhão é muito ruim, mas muito ruim mesmo. Agora nossa luta vai ser contra o Brasil de Pelotas, ui. VAMOS SUBIR!

  13. Foi uma senhora exibição, valeu Leão!
    A zaga realmente bateu cabeça em algum momento, mas nada que comprometesse a vitória do nosso amado time. É bom lembrar que o Lima vem de contusão e é normal levar um certo tempo para ficar cem por cento.
    O maior homem em campo foi Maranhão, depois foi o Tinga, de resto, todo mundo jogou legal, o bastante para mandar a águia pro ninho dela.
    O Lúcio Maranhão, no meu modo de analisar o jogo, fez uma boa partida. Agora, não fez gol, por isso, muita gente o critica. Se observarmos dentro do panorama do jogo, Lúcio fez um bom trabalho sem a bola, pois abria espaço para a penetração de seus companheiros.
    Acho que nessa altura do campeonato, não cabe mais estarmos criticando este ou aquele jogador, o importante neste momento é apoiar, incentivar e torcer muito para que tudo caminhe bem e possamos desabafar o grito de independência da série C.

  14. Voce, na sua escalação, não pós o Tinga, caro João Ximenes. Mas gostei da postura dele em campo. Faz a recomposição da zaga rapidamente, alem de sair bem no apoio ao ataque. Marca muito bem. Diferente de um Radar, que atrapalha mais do que ajuda.
    E o imprevisível Maranhão em? É capaz de marcar belos gols, mas tambem de perder outros fáceis. Mas muito diferente do nosso glorioso L. Maranhão que continua brigando com a bola. A vantagem do L. Maranhão, é que taticamente ajuda o time mesmo sem marcar gols. É com esta desenvoltura que queremos ver nosso time encarar os jogos daqui pra frente. Pois de agora em diante, é outro campeonato.

  15. ANTONIO DE OLIVEIRA SOUSA,

    Quando deixei essa participação, foi bem antes do último jogo, onde TINGA e SOBRALENSE deram de pau, e no POST pós último jogo, já até pedi desculpas pros dois.

    Só espero que os dois consigam REPETIR a partida que fizeram contra o Águia, pois, por várias vezes já me posicionei contra IMPROVISAÇÃO em futebol.
    Acho que cada posição deve ter o seu ESPECIALISTA e não jogador de outra posição.

    Se TINGA continuar a jogar o futebol do último jogo… É ELE E MAIS 10, e dentre os outros 10, deve constar o LÚCIO, que concordo com você quanto a jogar pro time(taticamente).
    E se de repente ele(Lúcio) consegue fazer uma graça.

    NUNCA SE SABE !

    Um abraço.

  16. Trecho da música Roberto Carlos 120 150 200 KMH mostra a velocidade alucinante do timedo código de barra rumo a3a divisão:

    https://www.youtube.com/watch?v=zxr96L-Fpe4 Ouçam, pois tem tudo a ver com o rebaixamento em alta velocidade do time desbotado

    “Vou sem saber pra onde
    Nem quando vou parar
    Não, não deixo marcas no caminho pra não saber voltar
    Às vezes
    Às vezes sinto que o mundo
    Se esqueceu de mim
    Não, não sei por quanto tempo ainda
    Eu vou viver assim

    Eu vou voando pela vida
    Sem querer chegar
    Nada, nada vai mudar meu rumo
    Nem me fazer voltar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *