Tiradentes 2×0 Fortaleza – Ressaca antecipada

 

Gaston erra o cabeceio e a bola passa para o atacante do Tigre fechar o placar

 

Caros tricolores, o período momino não poderia começar pior, principalmente para os 1762 foliões presentes no castelão. Em pleno sábado gordo, o time tricolor só olhou a banda do Tigre passar.

O primeiro tempo foi totalmente a nosso favor, ou poderia ter sido. Com a posse de bola em quase todo o tempo inicial, mesmo com a atuação apagada de Leandro Lima e de todos os 80 volantes, foram desperdiçadas umas cinco chances claras de gol. O castigo pela incompetência foi o aproveitamento máximo do Tiradentes que na única vez que foi ao ataque, abriu o placar.

Até aí tudo bem, faz parte do jogo e já vimos muito isso no futebol. Mas o que nos esperava no segundo tempo era a pior parte da história de um carnaval sem pierrot e colombina. Numa falha individual de Gaston, o time da PM fez 2×0. Pronto, acabou o jogo e começou o “seja o que Deus quiser”, colocando em campo todos os atacantes disponíveis no banco, o time virou um bando em campo, e as melhores chances passaram a ser desperdiçadas pelo Tigre. Com um preparo físico questionável, as baterias do time foram arreando paulatinamente e vimos, de forma inoperante, o Tiradentes abusar da cera e do cai-cai pra levar os 3 pontos que precisava.

Vamos fazer assim: vumbora esquecer o futebol até o próximo sábado, curtir o carnaval, cada qual à sua maneira e sermos felizes com confetes e serpentinas e sem bola.

Bom carnaval

 

 

 

 

 

 

 

23 thoughts on “Tiradentes 2×0 Fortaleza – Ressaca antecipada

  1. Volto a repetir, nunca vi uma formação de elenco tão ruim como essa e sinceramente, com o elenco que está aí o Fortaleza vai passar o ano trocando de treinador e não vai dar em NADA.

    Saudações Tricolores!!

  2. Não sei porque insistir no Gastón como LE.

    Não entendi também colocar Pablo como armador. Tendo dois meias de opção na reserva (Wesley e Esquerdinha).

    Leandro Lima como atacante? Outra que não entendi. E do jeito que Lúcio Flávio está jogando não vai fazer gol nunca mais.

    Marquinhos começou mal colocando um volante como lateral. Um volante como meia. E um meia como atacante. Não vejo tanta versatilidade nas opções do professor.

    No segundo tempo o time cansou. Arreou a bateria. Melhorar a parte física é fundamental. Escalar os jogadores nas suas posições de ofício é outra necessidade. Fazer uma lista de dispensa é urgente! Gastón, Ligger, Vacaria, Leandro Lima, Allan Vieira, Eduardo, Bruninho, Ortega, Vinícius não são jogadores para o Fortaleza. Fora todos eles! E levem o Cézar Sampaio junto!

    Organizando o time, melhorando a parte física e contratando com qualidade conseguiremos o tri campeonato e uma boa preparação para a terceira divisão.

    Sou Tricolor!

  3. Tá legal! Esqueçamos a bola que hoje é o pior inimigo do FEC. Refrescando a memória do Ximenes, digo que o nome do homem é ITAITINGA e nenhum dos “atacantes” do Fortaleza calça-lhe as chuteiras. Danado esse Itaitinga! E para acabar de desmoralizar a zaga perna-de-pau do FEC, meteu uma caneta num zagueiro doidim do Leão e só não fez o terceiro porque o ótimo goleiro Boeck salvou. Aliás, o excelente Boeck deve estar pensando: o que é que estou fazendo aqui. no meio dessa buchada. Se fosse o Boeck pediria rescisão e iria jogar noutra freguesia. Está sendo um martírio ver o FEC “jogar” ops. quebrar a bola. Marquinhos Santos deverá elaborar um listão de dispensa, com 10 a 15 nomes e partir para uma remontagem do time, dando prioridade para valores da terra: Itaitinga, Maxwell,
    Lenilson, Adenilson…. ST

  4. Que timeco! Cara, um time que entra em campo com Heitor, Ligger, Gaston, Vacaria, Pablo, Leandro Lima… um time que possui vários ” craques ” em seu banco de reserva, tais como Juninho Potiguar, Allan Vieira, Vinícius Baiano, Gabriel Pereira, Anderson Uchoa, Bruninho, Patuta… é só questão de tempo para a desgraça acontecer.

    Tudo bem que o Hemerson Maria é um treinador fraco, pelo menos em minha opinião, mas está claro que o problema passa é longe de ser somente comissão técnica. Com esse elenco, nem Tite ou Gurdiola dariam jeito.

    Como já rodamos na Copa do Brasil, precisamos de um milagre do Nordestão e o Manjadinho já está entregue de mãos beijadas para o Kanal, diria que temos que pensar na maldita Série C logo agora, pois começa no mês de Maio e ainda há tempo para uma reformulação geral nesse elenco de pernas-de-pau, pois se formos acreditar que iremos subir com esse time meia boca, diria que seriamos tão ingênuos quanto aqueles que acreditaram que existem Papai Noel e Coelho da Páscoa.

    O lamentável mesmo, por incrível que pareça, é que nossa torcida colocou Jorge Mota e sua trupe mais uma vez. Eu não votei nesse omisso e incompetente, assim como não ajudei esses abutres a vencerem a eleição. Foi eleito, colocou um tal de Cesar Sampaio como o responsável pelas contratações do time e aí está o resultado, ou seja, vários jogadores pernetas sugando o dinheiro do clube.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  5. Assisti. Não entendo Max Oliveira e Bruno Melo reservas nesse time. Não que sejam soluções, mas Ligger e Gaston são muito fracos. Leandro Lima mal. Como faz falta Everton. Não entendi também MS escalar dois centroavantes pesados, tendo jogadores de velocidade. Até Wesley ontem errou tudo que tentou, aliás, uma única jogadinha marota de cortar pra dentro. MS terá muito trabalho pra arrumar esse time. Acorda diretoria, já tem lista de dispensa fácil e contratações são urgentes.

  6. Tiradentes 2 X 0 LEÃO DE AÇO num sábado de carnaval é dose pra LEÃO !

    Não tendo muito a argumentar, que seria pura falta de tempo e de tentar encontrar uma desculpa daquelas bem esfarrapadas.

    DIGO SÓ O SEGUINTE:
    Os dois gols tomados(dados) – sem querer tirar aqui os méritos do Tiradentes, ou do Itaiçaba, Ipaumirim, não lembro o nome dele -, foi qualquer coisa de desagradável.

    1º VACARIA, acho, tentou num carrinho, recuar uma bola pro BOECK, quando a distância de onde ele estava pra área era pelo menos de 1Km e meio. Ele(Vacaria) ao invés de disputar a bola direto, rasgando, já que tava no chão, resolveu fazer aquilo(jogar na contramão).

    2º GÁSTON… ê Gáston. Meu amigo… uma bola mau passada daquelas você não conseguir cortar. Sozinho, sem ninguém aperreando… foi de doer. Não conseguiu cortar, tava lá o Itaiçaba, Ipaumirim, “de novo”(não consegui lembrar o nome dele ainda).

    Sei que levar 2 gols do mesmo jogador em uma única partida, é de lascar !
    Mesmo que esse jogador seja um Dí Maria da vida(Barcelona que o diga).

    Tiradentes teve seus méritos quando diminuiu os espaços, enquanto que LEÃO DE AÇO teve os seus DEMÉRITOS, quando não conseguiu ter competência de furar o bom goleiro JHONES. Alias, Jhones foi meu goleiro quando dá minha passagem pelo futebol profissional a 8, 9 anos atrás. Ele, DIONAHAN e TÉO do Uniclinic.

    MARQUINHOS vai ter muito trabalho com GÁSTON, JEFFERSON, SCHUSTER, LEANDRO LIMA(que parece ter lumbrigas lhe corroendo), ALAN VIEIRA, VINICIUS, GABRIEL e WESLEY da base, que tenho a impressão carrega consigo um trauma de infância: NÃO DEVE TER GANHO UMA BICICLETA quando garoto, e até hoje fica tentando “PEDALAR” com uma bola e só dá vexame.
    Dessa lista aí, do Gáston ao Alan Vieira falta técnica. E do Gabriel ao Wesley sobram LAMPEJOS e só. E tem mais gente que pode entrar nesse rolo tranquilamente. Se enganar é insistir com uma temporada desagradável no final de tudo.

    Jogadores com limitações técnica abismal e em todos os setores; laterais e zaga sem fôlego e pique algum. Heitor e Ligger correndo atrás doa adversários dá é pena. Parece que vão botar os bofes pra fora(salvo Felipe que tá voltando e que é volante); volantes… desafio algum dos montes que tão lá a sair pro jogo com a bola rolando(Uchôa, Jefferson, Vacaria, Gáston). Fosse pra “burduar” trouxessem o GUTO que vale pelos quatro; meio campo inexistente; e ataque juvenil.
    VAI TER DE TRABALHAR MANHÃ, TARDE e NOITE o MARQUINHOS se quiser conseguir algo com esses homens… OU PEDE LOGO UMA “CARRADA” DE JOGADORES NOVOS, e que venham num CAMINHÃO TRUCK de 22 pneus, ou o bicho vai pegar.

    Mesmo depois dessa, e por ser somente o segundo jogo do MARQUINHOS…

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

    Hí rapaz… lembrei o nome do homem gol do sábado: ITAITINGA.
    Agora não acredito, porque estamos em pleno carnaval e a maioria da mídia tá virada pra data. MAS, escrevam o que vou dizer aqui agora: QUINTA ou SEXTA quando os microfones se voltarem pro futebol, vão encher tanto a bola do ITAITINGA, e já exigindo a contratação dele logo por parte do LEÃO DE AÇO e/ou Deles Lá(os daqui), sob pena de um time da Europa vir aqui e leva-lo a preço de bananas.
    E se duvidarem, vão encher até a cabeça do TITE pra levar ele pra Seleção.
    Esse é o nosso futebol tupiquim que gosto apesar dos percalços e lampejos.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  7. Apesar dos pesares, senti que MARQUINHOS “vai tentar”, e vai conseguir fazer este ano – ao contrário do lado esquerdo do ano passado -, UM LADO DIREITO FORTE com: PABLO e FELIPE. Espero EU.
    Pelo menos foi a impressão que tive deste jogo pra esquecer.

    No entanto vai precisar de LATERAL ESQUERDO(direito, “de novo” vai ser o Felipe); VOLANTE que consiga sair jogando, porque de “bordoeiros” estamos lotados. Fosse pra “borduar” tivessem deixado o GUTO que vale pelos que tão lá juntos(Juliano quem sabe que tava com o Marquinhos no Figueirense); MEIO CAMPO que faça alguma coisa(dos que tem a disposição não vejo outro que não o RODRIGO ANDRADE); E TRAZER mais gente com experiência PRO ATAQUE porque com esses juvenis aí… só se o futebol aprontar uma das suas.

    MUITO TRABALHO PELA FRENTE CAROS TRICOLORES !

    Vamos ver AGORA, se MARQUINHOS mereceu o seu endeusamento e valorização do ano passado, porque com esses homens aí… ALÉM DE SER UM BAITA TREINADOR, VAI PRECISAR “BUTAR” UMA PITADA DE SORTE E BRUXARIA.

    Tô com MARQUINHOS e não abro, porque…

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  8. Já falei. Marquinhos, pega Gastón, Ligger e Alan Frieira, soca onde quiser e vai ppqp juntamente com diretoria e tudo.

  9. Ano passado tínhamos time, menos o goleiro que era uma porcaria. Nesse ano temos goleiro, mas não temos time. O treinador era o mesmo até ele pular fora.
    Ah, sim, no ano passado também não tínhamos reserva para o camisa 9 (Ancelmo), que a diretoria insistia em contratar meia-bocas.
    Jorge Marmota, você quer ser tricampeão e ir para a série c com esse time de desinteressados e medíocres jogadores? Piada, né?

  10. O Marquinhos Santos pensa que o Leandro Lima é o Daniel Sobralense ou o Éverton que ele botava lá na frente junto do centroavante. Não calça nem as chuteiras deles.
    Precisa tirar esse Allan, esse Pablo, esse Leandro pião sem rumo, esse Ligger e, sei não, porrada de pernas de pau do time.
    O FORTALEZA NÃO ESTÁ DE RESSACA DE CARNAVAL, É RESSACA MORAL MESMO.

  11. Ó ai o que falei. COMEÇOU !

    XAVIER:
    “Refrescando a memória do Ximenes, digo que o nome do homem é ITAITINGA e nenhum dos “atacantes” do Fortaleza calça-lhe as chuteiras.”

    O que falei: “escrevam o que vou dizer aqui agora: QUINTA ou SEXTA quando os microfones se voltarem pro futebol, vão encher tanto a bola do ITAITINGA, e já exigindo a contratação dele logo por parte do LEÃO DE AÇO e/ou Deles Lá(os daqui), sob pena de um time da Europa vir aqui e leva-lo a preço de bananas. E se duvidarem, vão encher até a cabeça do TITE pra levar ele pra Seleção.”

    Obrigado pela lembrança meu caro XAVIER, mas, FUTEBOL medido por um jogo, dá nisso. E é por isso que nosso futebol TÁ CHEIO DE JOGADORES MEIA BOCA, e LEÃO DE AÇO que o diga.

    YURI SAFADÃO,
    Temos uma “carrada” de jogadores abaixo da média, e isso não se discute porque já vimos todos em ação, mas, discordo de você quanto ao PABLO.
    Acredito que ele vai conseguir ajudar, principalmente quando MARQUINHOS encaixar ele com o FELIPE pelo lado direito, tipo o que foi feito ano passado com Everton e Simões pelo esquerdo, mesmo com as limitações do Simões – pelo menos foi o que deu Pra Mim sentir nesse jogo.

    Vai ser preciso trazer JOGADORES que CHEGUEM PRA JOGAR… E JÁ !

    Qual é nossa SINA todo ano ? qual, qual ?

    ESPERAR !

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  12. O nosso Fortaleza tá sem credibilidade com a torcida. O Marquinhos Santos tem que começar do começo. Não pode é ensinar esses caras sem moral a jogar bola.
    Podemos ainda vencer, pois o técnico é competente. Anos e anos estamos jogando bem e na hora do mata mata o time brocha.
    O Leão é grande demais para a Série C. Todos os anos somos os mais vistos pela TV, somos os mais cotados para o acesso, temos as maiores rendas e públicos do Brasil, e nada. Temos que mudar a história.
    Saudações tricolores.

  13. Caro Eduardo Alves de Melo, voce ainda diz que o tal Ligger é bom com a bola nos pés? E os passes errados, voce não ver?
    Abraço.

  14. No lance do segundo gol do Tiradentes, a tentativa de cabecear do defensor do Leão foi horrivel,para não dizer cômica!!

  15. Falta de aviso não foi. Todo torcedor consciente do FEC sabe que esse time é limitadíssimo pra não dizer “mucureba”. Eu particularmente,não acredito no título com esse atual elenco. Copa do Nordeste,estamos por um milagre ou por um “cabelinho de sapo”, já já a gente papoca. Repito o que já falei em postagens anteriores: Ainda dá tempo de arrumar a casa pra Czona que é o principal objetivo nosso”. Até lá ,apesar da minha incredulidade, vamos ver o que acontece.
    Saudações Tricolores !

  16. Não acho as contratações todas erradas. Goleiros, foram certas, Pablo, Heitor, Anderson Uchoa, Jefferson e Zé Carlos e Lucio Flávio também. Vinicius Baiano e Gabriel Pereira, pra compor elenco. Quanto a: Ligger, Gaston, Alan Vieira, Vacaria, Leandro Lima, Cássio Ortega (só no DM) e Schuster, também desaprovo. Os que faltam estrear, temos que ver jogarem.

  17. Pro Itapipoca amanhã:
    Boeck; Felipe, Heitor, Max Oliveira, Bruno Melo; Jefferson, Pablo, Esquerdinha, Wesley; Lúcio Flávio, Gabriel Pereira.

    O QUE TEMOS AQUI… deixa EU ver:

    MAX no Ligger; BRUNO no Gáston; ESQUERDINHA no Leandro Lima; WESLEY e GABRIEL na frente com o LÚCIO FLÁVIO, saindo o ZÉ CARLOS.

    É…
    5 jogadores entrando(Max, Bruno, Esquerdinha, Wesley e Gabriel), se comparado com o último jogo.
    MARQUINHOS tá querendo acertar a coisa.

    MAX no Ligger era pra ter sido mantida, já que jogou bem no jogo anterior a este;
    BRUNO no Gáston, já estava anunciado. Aliás Gáston pode até ser atacante. Lateral ou volante ele não é;
    ESQUERDINHA no Leandro Lima(que parece está com lumbrigas), é uma observação válida, pois é o único meia ainda não visto;
    WESLEY e GABRIEL entrando com o LÚCIO FLÁVIO na frente, já jogaram antes e mandaram bem e foi quando Lúcio conseguiu os seus gols. Agora, MARQUINHOS precisa fazer com que, tanto Wesley como Gabriel não fiquem muito atrelado a marcação.

    OBS: Pelo menos, me parece, LÚCIO FLÁVIO vai voltar a ficar mais perto da área, no que vai lhe dá chance de reencontrar o caminho das redes. Jogando como estava(a 1km da área) iria penar um bocado pra marcar gols novamente.

    MUDANÇAS pontuais e NECESSÁRIAS que só quem tá vendo a coisa e poderia tomar providencias está a fazer(Marquinhos).
    Fosse EU, ainda colocaria UCHOA que fica mais fixo na volância no Jefferson(Jefferson de volante é um grande lateral).
    Com isso, MARQUINHOS teria mais oportunidade de tentar armar um lado direito com FELIPE e PABLO, já que Uchôa quando fixa no meio de lá não sai nem a pau. Com Jefferson por perto, isso pode atrapalhar o sistema, uma vez que ele vai ficar a cair muito pra lateral.
    MAS, era isso que tava precisando ser feito: MUDANÇAS NA EQUIPE.

    Se ESQUERDINHA mandar bem no meio, MARQUINHOS já terá dado um grande passo pro acerto da equipe pros jogos futuros, porque jogaremos com DOIS jogadores da POSIÇÃO em cada setor do campo: FELIPE, BRUNO(laterais); HEITOR, MAX(zaga); JEFFERSON, PABLO(volantes); WESLEY, ESQUERDINHA(meio campo); GABRIEL, LÚCIO FLÁVIO(ataque); + BOECK no gol = 11.

    Daí, é só ajustar as peças como deve ser conforme o andamento do jogo – AJUSTAR, cobrando POSICIONAMENTO -, e ir TROCANDO, dependendo do rendimento individual e… BOLA PRA FRENTE.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  18. Concordo com sua análise, Wellington Augusto.

    Porém, para começar, temos que colocar os jogadores em suas reais posições, Pablo na LD, volante sendo volante e não jogando em laterais, não inventar.

    Quando falo que a formação do elenco foi errada, é exatamente por isso que acaba que os treinadores são obrigados a fazer suas improvisações.

  19. Os jornais estão dizendo que Marquinhos Santos assustou-se quando viu a bola do FEC: “meu Deus, onde arranjaram tantos pernas-de-pau”, teria dito o treinador. Ele já está preparando um listão de dispensas e outro listão de contratações. Não é pra menos. Zé Carlos e Leandro Lima afastados dos treinamentos com bola e entregues à preparação física. O Zé pra queimar oito (08) Kg de banha; o L.Lima pra acabar com as lombrigas e voltar com mais disposição. Vamos ver. O olho clínico do Sampaio não aprovou e também está sendo dispensado, junto com o outro prospector Ênio Mourão. Olhem as coisas melhorando no Pici. ST

  20. Sinceramente, acho que o nosso Marquinhos Santos tem sangue guerreiro tricolor.
    Vai dar certo. Escrevam aí!
    Leão de Aço é tudo de bom.
    Saudações Tricolores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *