São Raimundo 2×1 Fortaleza – Mundim não, mamãe!

Depois de 17 anos, Leão volta a cair na 1a fase da Copa do Brasil

 

Caros tricolores, aconteceu o que todos temiam e muitos previam. Mais uma vez mal escalado, mal armado, fazendo um segundo tempo todo na retranca e chamando o adversário para dentro do seu campo, o Leão está eliminado da Copa do Brasil ainda na sua primeira fase, fato que não ocorria desde 1999.

Graças a Deus que o jogo foi sem TV, pois só assim me pouparam dos calos na vista, e como sabemos: o que os olhos não veem, o coração não sente.

Senti-me nos anos 80, com o radinho colado ao ouvido. Lembrei das narrações descrevendo os lances de Assis Paraíba, Adilton e Pedro Basílio, os gols de Luisinho e Julio César e as defesas de Sérgio Monte. Mas quando eu fechava os olhos e suspirava viajando ao passado pelas ondas médias,de repente voltava à realidade presente com o narrador gritando o nome de um tal Bilau que teimava em invadir temerosa e constantemente o áudio do meu radinho.

E de tanto insistir em pedir pra ser atacado, o São Raimundo foi lá e obedeceu. Mesmo com a vantagem do empate e ganhando o jogo, deixamo-nos sucumbir diante de um time tecnicamente muito inferior ao nosso. Tomamos a virada que era evidente diante de uma tortura radiofônica insuportável de se ouvir.O conformismo já me invadia pelos ouvidos de tal forma que eu só conseguia pedir: Bilau não, mamãe.

Arbitragem, campo, viagem ou tempo, nada é desculpa, nada! e a bola, coitada, esta que não foi vista por nós, também não foi pelo nosso time.

E se ainda dá tempo outro pedido: Maria não, mamãe!

 

 

São Raimundo 2 x 1 Fortaleza

Estádio Colosso dos Tapajós

Árbitro: Carlos Ronne Casas de Paiva (AC);
Assistentes: Rener Santos de Carvalho (AC) e Marcio Cristino Silva (AC); 4º árbitro: Gustavo Ramos Melo (PA);

Gols: Heitor aos 23’ e Tiago aos 33’ do 1º; Tiago aos 28’ do 2º;

Cartões amarelos: Tiago (São Raimundo); Heitor, Ligger e Jefferson (Fortaleza);
São Raimundo

Roger Kath; Leandrinho, Rubran, Wanderlan e Darlingson; Denis Pedra, Rodrigo, Chaveirinho e Alexandre (Anderson); Tiago (Lucas) e Bilau (Erick). Técnico: Lecheva.

Fortaleza-CE
Marcelo Boeck; Pablo, Heitor, Ligger e Gaston; Uchoa (Willian), Jefferson, Leandro Lima (Roberto) e Gabriel (Zé Carlos); Lúcio Flávio e Pibinha. Técnico: Hemerson Maria.

8 thoughts on “São Raimundo 2×1 Fortaleza – Mundim não, mamãe!

  1. Elenilson, essa de ouvir um tal de Bilau foi ótima..kkkkkkkkkkkkkkkk

    E deu tempo Elenilson, Maria caiu…uma tragédia anunciada mesmo antes do JM se reeleger, pois já se sabia que era um nome em que a maioria da torcida não queria.

    Fora isso, alie-se as grotescas escalações da equipe colocando quem é LD de volante e volante de LD, ontem colocou um atacante no lugar de volante para logo em seguida entrar com outro volante, além do que mandou o Heitor para o ataque.

    Que ele ia cair eu já sabia com 30 minutos do jogo contra o Ferrim (não estou mentindo), só não sabia que ia demorar tanto.

    Pelo menos aqui Elenilson as desculpas de arbitragem campo , viagem, tempo não colam, ao contrário de outro blog aqui nesse mesmo espaço, onde lá isso tudo é desculpa sim, ah acrescento ainda como desculpa a pressão da torcida.

    Só não espero que venham com Sapin…kkkkkk. Aliás não me surpreenderia se tivesse aqui comentários pedindo a volta dele.

    Marquinhos Santos não volta com essa diretoria pelo imbróglio que houve naquele jogo contra o Bota-PB, até hj não esclarecido.

    Para suportar uma pressão dessas, meu preferido é o Geninho.

    Saudações Tricolores!!

  2. SERÁ QUE PRECISARÁ UMA OUTRA ELIMINAÇÃO PARA O JORGE MOTA ENCHERGAR QUE O CIDADÃO HEMERSON MARIA VAI AFUNDAR O QUE RESTA DO LEÃO DE AÇO?
    DESCONFIO DA COMPETÊNCIA DO H. MARIA DESDE AQUELE JOGO CONTRA O JUVENTUDE, ONDE A GENTE TAVA COM A FACA E O QUEIJO NA MÃO.
    FAZ O SEGUINTE, JM, PEGA O HM E VÃO PRA PQP.
    INSISTO: SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  3. Escalar mal o time e não orientar bem o time eu também sei fazer. Cobro apenas R$20.000,00, 1/5 do salário desse enganador Hémerson Maria.
    Aviso aos navegantes: Série C fora de casa é chibata. Cuidado com a Série D. Porque esse time São Raimundo de Santarém, no Norte, é do nível dos mais fracos da Série C. Repito: cuidado com a Série D.

  4. Soube que o Hémerson Maria caiu. Nada contra o cidadão, mas como técnico não tá com nada. O Leão de Aço é time grande e merece tudo de bom.
    Vamos ver se o Jorge Mota contrata um técnico de vergonha. Ou vai pechinchar por outro fraco entregador de camisas?

  5. Agora que o HEMERSON MARIA “caiu”, posso dizer abertamente que: FOI A TEMPO !
    Antes não podia porque não faz parte do meu ver futebol “ajudar” cada vez mais num mau trabalho que vem sendo já realizado. SÓ AJUDA A FICAR PIOR AINDA.
    Que HEMERSON MARIA sempre carregou consigo um trabalho duvidoso no LEÃO DE AÇO… ISSO NUNCA DEIXAMOS DE NOTAR.
    Se foi tarde ou não, FATO é que, já que ele “indicou ou avalizou” as peças, caberia a ele conseguir dar a liga necessária pra equipe. COISA QUE ELE ACABOU NÃO CONSEGUINDO.

    #Vai-teHEMERSON.

    Pro LEÃO DE AÇO não comer a bronca sozinho, e por não ter visto o jogo – como todo o resto do Brasil -, vou meter os nossos outros representantes nessa Copa do Brasil, deixando claro que não tô querendo aliviar a barra de seu ninguém(ou equipe).

    PLACAR DA VERGONHA ?!

    Boa Vista 1 X 0 Eles LÁ(os daqui);
    São Raimundo 2 X 1 LEÃO DE AÇO
    Uniclinic 1 X 2 Portuguesa

    Guarani-JU 1 X 0 Náutico

    4 representantes; 3 desclassificados de uma “lapada” e no mesmo dia !

    Para alguns “plantonistas adivinhos”, que analisavam os jogos antecipadamente: “quem diria que o único Cearense que iria se safar era o Guaraju, justamente contra o Náutico ?”

    É de praxe e costumeiro ficarem logo a falar: São Raimundo, Boa vista e Portuguesa são timecos sem divisão, sem expressão, sem torcida e blá blá blá.

    FATO é que a muito o futebol vem mostrando que é decidido dentro das quatro linhas, e quem tiver mais sangue, mais vontade é que vai acabar saindo vencedor.
    Esse negócio de “camisa”, “tradição”, “ranking”, só serve mesmo na hora da formação e convites para participação de campeonatos(vide Nordestões futuros).

    Pior é tentar encobrir uma realidade astronomicamente explicita a cada rodada que se assiste, quando usam o argumento: FOI ERRO DO JUIZ e ou ainda O CAMPO ERA MUITO RUIN E ATRAPALHOU quem tinha melhor técnica.

    “ERROS DE ARBITRAGENS” até que ainda se engole, e elas, infelismente não tem previsão pra acabarem. Mas as vezes elas veem pro lado de cá também.
    Mas “CAMPO RUIN ATRAPALHAR”, quando se vê nitidamente que, o que falta mesmo pros nossos representantes é QUALIDADE TÉCNICA INDIVIDUAL/COLETIVA… isso vai ser mais difícil trazer pro nosso lado, e é de lascar.

    COMPREM-ME UM BODE !

    2017 só começou e nossos representantes já estão a CAPENGAR.
    Menos mal que agora, cada UM, diminuiu 1 competição em disputa dos lombos, no que não vão poder usar mais um daqueles velhos bordões do futebol: SÃO MUITAS COMPETIÇÕES E É MUITO DESGASTANTE.

    REALIDADE que só não enxerga quem era pra enxergar: os DIRIGENTES.

    EU já me acostumei com isso e como acontece todo ano, VOU ESPERAR QUE 2017 SEJA DIFERENTE, mesmo vendo esse início tenebroso.

    Fazer o que ?!

    Que LEÃO DE AÇO se recupere logo que é pra mim continuar a repetir: SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  6. Parabéns ao Elenilson pela brilhante resenha. Discordo apenas com a afirmação de que “deixamo-nos sucumbir diante de um time tecnicamente muito inferior ao nosso”. Ledo engano, Elenilson!. O FEC atual é muito inferior tecnicamente ao brioso São Raimundo-PA, que teve futebol competente para virar um placar adverso e prosseguir na Copa do Brasil, mesmo com Bilau, Mosquito e outros bichos. O FEC do JM é fraco e não deu nem pra começar. Coitado do Maria! É confuso demais. Acho que nem os “craques” que ele empurrou pela goela do JM entendiam o que ele falava. Já vai muito tarde. A diretoria deveria aproveitar e fazer uma mini limpeza no plantel, dispensando uns cinco ou seis pernas-de-pau. Aí vão as dicas: Potiguar, Gaston, Ligger, Vacaria e Bruninho. ST

  7. Pra começar a limpeza : Potiguar ( a torcida não aguenta ), Ligger ( os dois gols em cima dele, notaram? ), Vacaria ( brucutu de primeira linha ), Bruninho ( nada inteligente ter ficado com este rapaz ) e o Alan vieira o qual dispensa comentário. O Gaston, prezado Xavier, daria chance como volante, porque de lateral, pelo amor de Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *