Moto Club 1×1 Fortaleza – Que empate o melhor

Zé Carlos abriu o marcador, mas Leão cedeu o empate no 2o tempo

 

Caros tricolores, depois de mais um empate na Copa do Nordeste ( o terceiro em quatro jogos), podemos sentir a classificação para a próxima fase escorrer entre os dedos.

Mesmo apresentando um primeiro tempo com maior presença no campo adversário e construindo a vitória parcial em mais uma cravada do Zé do Gol, o time teimou em voltar do intervalo com o conhecido empatador automático ligado no volume máximo. Aí somando isso com o desespero do adversário que só tinha um ponto e jogava sua última cartada diante da sua torcida, não poderia dar outra.

Sem opções no banco pra compor o meio campo de maneira mais ofensiva, o repatriado professor não teve forças para lançar seus comandados ao ataque e o que se viu foi mais uma vez foi a ruína no fim de um resultado construído no começo. Será que nossa preparação física está no ponto ideal? o alento é que ano passado, um dos pontos fortes do time do Marquinhos era o condicionamento físico. Pela lógica, este é um parâmetro que deve melhorar.

A verdade é que a situação no Nordestão complicou e muito. Provavelmente, pra sonhar em classificação terá que fazer seis pontos contra o Altos aqui e o Bahia na Boa Terra.
Sonhar não custa nada. Enquanto isso voltemos ao estadual… de confete e serpentina.

Até sábado!

Avante, Leão!

 

 

Moto Club 1×1 Fortaleza

Estádio Castelão – São Luis
Copa do Nordeste

Árbitro: Suelson Medeiros (RN)
Assistentes: Lorival das Flores (RN) e Francisco da Hora (RN)

Gols: Moto Club-MA: Ozéia 24′ 2T e
Fortaleza-CE: Zé Carlos 23′ 1T

Moto Club-MA: Ruan; Tote, Ozéia, Wanderson (Fernando Fonseca) e Chico Bala;

Diego Teles, Curuca, Diego Renan (Valdanes) e Tony Galego (Cléber Pereira);
Vinícius Paquetá e Eduardo.
Técnico: Marcelo Villar
Fortaleza: Marcelo Boeck; Jefferson, Ligger, Heitor e Gastón Filgueira;

William Schuster (Allan Vieira), Pablo, Leandrinho (Wesley) e Lúcio Flávio;
Zé Carlos e Gabriel Pereira (Vinicius Baiano).
Técnico: Marquinhos Santos

14 thoughts on “Moto Club 1×1 Fortaleza – Que empate o melhor

  1. É visível que o Fortaleza não tem elenco, Marquinhos Santos com certeza já observou isso e deve ta fazendo uma listinha de dispensa e de contratação.

  2. Físico… nem coloco pra discussão.
    Agora fiquei numa dúvida danada quanto a este Departamento de Desempenho.

    – Você dizer pro novo treinador que o POTIGUAR tá mal é uma coisa.
    – Orientar o novo treinador pra jogar com três atacantes(Gabriel, Lúcio Flávio, Zé Carlos) é outra, mesmo sabendo que esse trio não havia jogado junto ainda.
    – PIOR ! dá essa dica de três atacantes e posicionar DOIS DELES(Gabriel e Lúcio Flávio) como laterais, deixando ZÉ CARLOS a míngua como boi de piranha… AI É DEMAIS !

    Único acerto deste Departamento foi ter dito pro novo treinador que PABLO é lateral e tava jogado de volante e JEFFERSON é volante e tava jogando de lateral, e posicionou os dois em suas posições de fato.

    Mais uma vez BOECK foi decisivo a nosso favor quando nos poucos lampejos do adversário conseguiu segura-los;
    PABLO jogou o feijão com arroz;
    HEITOR o de sempre;
    LIGGER… porque não foi o MAX de novo ?;
    GÁSTON pode até ser atacante. Volante e/ou lateral tenho certeza ele não é;
    JEFFERSON de volante é um grande lateral;
    SCHUSTER, ou Marquinhos consegue “butar” ele pra jogar ao invés de se esconder ou saca logo de vez;
    LEANDRO LIMA parece tá com “lumbriga”;
    GABRIEL PEREIRA o de sempre: LAMPEJANTE. E jogando preocupado em marcar e longe da área, vai se queimar;
    LÚCIO FLÁVIO naquele posicionamento vai fazer um gol mais nunca;
    ZÉ CARLOS de boi de piranha…VÃO COMER O FÍGADO DELE;
    ALAN VIEIRA, Marquinhos tem de decidir se coloca ele de cara pra ver tudo ou tira da equipe de uma vez;
    WESLEY entrar pra marcar… MELHOR DEIXAR ELE NO BANCO;
    VINICIUS BAIANO tal qual o Gabriel e Wesley “LAMPEJA” o tempo todo.

    UMA PELADA !

    O que escapou nesse jogo ? OBSERVAÇÕES PONTUAIS.

    MARQUINHOS a partir desse jogo e com a contribuição direta do seu Departamento de Desempenho deve ter visto urso de gola.
    Empregar aquele sistema dele de 2016 com esse grupo aí… NEM PENSAR.

    Esse DD(Departamento de Desempenho) se não pegar os jogos anteriores, chamar e sentar com o MARQUINHOS pra assistirem minuciosamente, com replay e tudo, todas as jogadas… SÓ VAI ATRAPALHAR.

    QUAL PEÇA “ENCACHARIA” NUM SISTEMA DE JOGO TIPO O DO ANO PASSADO DO PRÓPRIO MARQUINHOS SANTOS ?

    Resposta: NINGUÉM !

    Imaginar que ALAN VIEIRA e GÁSTON vão formar um lado esquerdo forte com o do ano passado é passar diploma de cegueira(tínhamos um SIMÕES ano passado que é um Alan Vieira sem tirar nem “butar”. Pelo menos até aqui. Mas também tínhamos um EVERTON que não é nenhum Gáston);
    Que JEFFERSON vai ser o nosso volante pra sair jogando tipo o do ano passado, é acreditar em Papai Noel. Quem tinha um JULIANO…;
    Que LEANDRO LIMA vai ser o nosso articulador… ?! Nessa posição tem pelo menos uns TRÊS ANOS que não aparece alguém(último foi o Parayba);
    Que um ATAQUE JUVENIL desse(Wesley, Gabriel, Vinicius) vai resolver o problema é ver o nariz crescer(ano passado era o contrário – ataque mais envelhecido);
    Que LÚCIO FLÁVIO vai conseguir fazer os gols que precisamos jogando atrás e a 1 Km de distância dou outro atacante(isso nem Pelé)

    ISSO PRA CITAR ALGUNS PONTOS.

    MARQUINHOS tem muito trabalho pela frente.
    Que ele consiga dá um Norte pra esses jogadores ou que peça logo mais alguns pra ajudar sob pena de reeditarmos temporadas anteriores.
    Como ele(Marquinhos) chegou ontem e acredito que vá conseguir tirar um algo mais desses jogadores e TÔ COM ELE E NÃO ABRO !
    Mas vai precisar TRABALHAR MANHÃ, TARDE, NOITE, e dentro dos vôos Brasil a fora pra conseguir. De preferência cada um dormindo com uma bola servindo de travesseiro.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  3. Acredito que temos que começar a formatar e fechar a equipe que irá disputar a série C, pois com esse elenco que está não temos condições de avançar, não me apego ao fato da equipe ser ruim tecnicamente do que em anos anteriores seja favorável para subir, já que outras formações com mais qualidade não conseguiram.

    Jogadores como Ligger, Alan Vieira, Gaston, Leandro Lima, Potiguar, Bruninho, Patuta, Eduardo não melhorarão seu futebol mais do que tem mostrado, então a hora para mudar esse elenco é agora e não nos finalmente da Série C.

    Com os recursos ($) que o Fortaleza tem, nunca vi uma formação de elenco tão ruim como essa.

    Saudações Tricolores!

  4. Meus caros irmãos tricolores, diante do futebol exposto ontem em São Luiz, temos que tomar uma decisão: Sair das arquibancadas e fazer protestos pacíficos no Pici. O FORTALEZA nasceu grande e não pode desfilar este ‘timeco” pelos gramados do Brasil!

  5. Acho que o Marquinhos Santos vai ter que trabalhar muito esse time do Fortaleza; de jogadores desinteressados, de medianos a medíocres. Definitivamente, esse Pablo, esse Allan Vieira e esses Ligger e Heitor não dão nem pro banco. O Marx Oliveira é muito mais zagueiro que esses dois que saíram como titular ontem. Time sem fôlego, sem inspiração, sem garra e sem esquema tático.
    O novo técnico deve dar cara nova ao time, se não o Leão de Aço não vai prá canto algum.
    Saudações Tricolores!

  6. Pagamos o preço de não termos jogado no segundo tempo. Mais simples e claro que isso, diria que é impossível.

    Sei que muitos vão dizer que é exagero e que ainda é cedo para tirar alguma conclusão, mas para quem não tem memória curta e acompanhou a série C do ano passado, deve se lembrar que o time de Marquinhos Santos tinha uma característica peculiar que nos deixava na iminência de um ataque de nervos: a bipolaridade.

    Naquela época, em algumas partidas, o time comandado por ele fazia algumas exibições que enfrentaria o Barcelona de igual para igual, porém, em contrapartida, fazia outras exibições medíocres que não ganhava nem de time de subúrbio. Diria que ontem aconteceu a mesma coisa, guardadas as devidas proporções, é claro.

    Fizemos um bom jogo no primeiro tempo, onde estivemos de forma compacta, seguros defensivamente e bem presentes no campo de ataque. Já no segundo tempo, o Fortaleza voltou a cara de seu ex-treinador Hemerson Maria, ou seja, um time fraco, apático, lento, sem criatividade, errando passes de meio metro e só saía para o jogo à base de chutões. Lamentável.

    Meu amigo, é inadmissível barrar o Max Oliveira para se colocar uma ruindade como aquele Ligger. Max não é um craque, mas coloca esse medíocre Ligger no bolso.

    Marquinhos Santos, meu caro, será possível que você não assistiu aos gols do São Raimundo de Santarém, que nos eliminou da Copa do Brasil? Os dois gols do time Paraense foram nas costas dele, assim como o gol do Moto Club. Vão insistir com essa ruindade até quando?

    E outra: fim de linha para esse Leandro Lima. Jogador lento, anda dentro de campo o jogo inteiro, não cria uma mísera jogada para os homens de frente e ainda perdeu um gol que não lembro a última vez que vi tal feito acontecer, ou seja, estava sozinho, de frente para o goleiro, depois da marca do pênalti, e deu um chute de donzela, ou melhor, recuou para o goleiro adversário. Não entendi o porquê da renovação dele por parte da diretoria, pois ano passado, já na série C, entrava em campo todo jogo e em nada acrescentava.

    Perdemos uma chance de ouro para encaminhar a classificação, pois ganhar do Bahia, em Salvador, com esse futebol medíocre de quinta categoria, diria que é missão para o Indiana Jones.

    Como falei em outros posts, minha expectativa é ZERO.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  7. Não entendi foi nada, essa do Gabriel Pereira e Lúcio Flávio jogando de laterais. Esses empresários do Gastón, do Ligger e do Alan Frieira devem ser muito competentes.

  8. Esse Esquerdinha é mais rodado do que pneu careca. Com esse currículo, tem tudo pra ser mais um dos que vem somente pra curtir a barca. 16 clubes frequentado por ele, é muita coisa. Ou é muito assediado, ou nunca dá no couro e pega bilhete azul. Lembram do Chinesinho, que jogou talvez uns vinte anos no Leão? Esse sim, garantiu seu emprego.

  9. Se não me engano o Chinesinho (Ah, que saudade!) saiu do Calouros do Ar, foi para o Galícia e veio para o Leão nos anos 60. Foi o maior desarmador do Leão de todos os tempos. Obs: sem fazer faltas!

  10. Tiradentes 2 X 0 LEÃO DE AÇO num sábado de carnaval é dose pra LEÃO !

    Não tendo muito a argumentar, que seria pura falta de tempo e de tentar encontrar uma desculpa daquelas bem esfarrapadas.

    DIGO SÓ O SEGUINTE:
    Os dois gols tomados(dados) – sem querer tirar aqui os méritos do Tiradentes, ou do Itaiçaba, Ipaumirim, não lembro o nome dele -, foi qualquer coisa de desagradável.

    1º VACARIA, acho, tentou num carrinho, recuar uma bola pro BOECK, quando a distância de onde ele estava pra área era pelo menos de 1Km e meio. Ele(Vacaria) ao invés de disputar a bola direto, rasgando, já que tava no chão, resolveu fazer aquilo(jogar na contramão).

    2º GÁSTON… ê Gáston. Meu amigo… uma bola mau passada daquelas você não conseguir cortar. Sozinho, sem ninguém aperreando… foi de doer. Não conseguiu cortar, tava lá o Itaiçaba, Ipaumirim, “de novo”(não consegui lembrar o nome dele ainda).

    Sei que levar 2 gols do mesmo jogador em uma única partida, é de lascar !
    Mesmo que esse jogador seja um Dí Maria da vida(Barcelona que o diga).

    Tiradentes teve seus méritos quando diminuiu os espaços, enquanto que LEÃO DE AÇO teve os seus DEMÉRITOS, quando não conseguiu ter competência de furar o bom goleiro JHONES. Alias, Jhones foi meu goleiro quando dá minha passagem pelo futebol profissional a 8, 9 anos atrás. Ele, DIONES e TÉO do Uniclinic.

    MARQUINHOS vai ter muito trabalho com GÁSTON, JEFFERSON, SCHUSTER, LEANDRO LIMA(que parece ter lumbrigas lhe corroendo), ALAN VIEIRA, VINICIUS, GABRIEL e WESLEY da base, que tenho a impressão carrega consigo um trauma de infância: NÃO DEVE TER GANHO UMA BICICLETA quando garoto, e até hoje fica tentando “PEDALAR” com uma bola e só dá vexame.
    Dessa lista aí, do Gáston ao Alan Vieira falta técnica e do Gabriel ao Wesley sobram LAMPEJOS e só. E tem mais gente que pode entrar nesse rolo tranquilamente. Se enganar é insistir com uma temporada desagradável no final de tudo.

    Jogadores com limitações técnica abismal e em todos os setores; laterais e zaga sem fôlego e pique algum. Heitor e Ligger correndo atrás dá é pena. Parece que vão botar os bofes pra fora(salvo Felipe que tá voltando e que é volante); volantes… desafio algum dos montes que tão lá a sair pro jogo com a bola rolando(Uchôa, Jefferson, Vacaria, Gáston); meio campo inexistente; e ataque juvenil.
    VAI TER DE TRABALHAR MANHÃ, TARDE e NOITE o MARQUINHOS se quiser conseguir algo com esses homens… OU PEDE LOGO UMA “CARRADA” DE JOGADORES NOVOS, e que venham num CAMINHÃO TRUCK de 22 pneus !

    Mesmo depois dessa, e por ser somente o segundo jogo do MARQUINHOS…

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

    Hí rapaz… lembrei o nome do homem gol do sábado: ITAITINGA.
    Agora não acredito porque estamos em pleno carnaval e a maioria da mídia tá virada pra data.
    MAS, escrevam o que vou dizer aqui agora: QUINTA ou SEXTA quando os microfones se voltarem pro futebol, vão encher tanto a bola do ITAITINGA, e já exigindo a contratação dele logo por parte do LEÃO DE AÇO e Deles Lá(os daqui), sob pena de um time da Europa vir aqui e leva-lo a preço de bananas.
    E se duvidarem, vão encher a cabeça do TITE pra levar ele pra Seleção.
    Esse é o nosso futebol tupiquim que gosto apesar dos percalços e lampejos.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *