Guarany 0x0 Fortaleza – Tarefa de gincana

*Sem legenda, pois nem isso deu pra encaixar
*Sem legenda, pois nem isso deu pra encaixar

 

 

 

Caros tricolores, se nós estivéssemos numa gincana escolar e uma das tarefas fosse assistir os noventa minutos desta peleja, pode ter certeza que esta seria a tarefa que valeria mais pontos ao realizador.

Mas faremos assim: vamos elaborar uma listinha de tarefas que poderiam ser cumpridas facilmente na gincana desta quarta pela equipe vermelha, azul e branca que disputava com a equipe vermelha e preta:

1 – Tocar a bola e dominar o adversário –  X – NÃO CUMPRIDA
2 – Ir à linha de fundo  – X – NÃO CUMPRIDA
3 – Fazer tabelas e jogadas de meio campo – X – NÃO CUMPRIDA
4 – Criar chances reais e claras de gol – X – NÃO CUMPRIDA
5 – Fazer gol  – X – NÃO CUMPRIDA

Desta forma a equipe comandada pelo professor Hemerson finalizou a gincana com a quantidade de pontos expressa pelo placar do jogo, e que também coincide com o nível em que se encontra a paciência do torcedor.

Viramos a chave pro Nordestão novamente, pois domingo não temos margem de erro na competição regional e temos que vencer o Moto Club.

A questão é: será que a diretoria, no decorrer da semana, lançará uma tarefa surpresa?
Oremos

Arrocha, Leão!!

 

Obs. Em respeito ao estado de espírito matinal e calmo do torcedor, este post não tem o vídeo dos “melhores” momentos da partida

 

Guarany 0 x 0 Fortaleza
Estádio do Junco – Sobral/CE
Arbitragem: Magno Cordeiro com assistências de Armando Lopes e Anderson Silveira.

Público: 1.198
Renda: R$ 10.255,00

GUARANY: Eliardo; Felipe Almeida, Waldson, Carlos Alberto e Jardel; Ricardo Baiano, China e Diego Mipibu (Ronaldo); William Crispim (Valtinho), Damião e Wanderley (Ivo Chilito) | Téc: Erasmo Forte.

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Jefferson, Heitor e Ligger; Gastón, Anderson Uchôa, Vacaria (Bruno Melo) e Leandro Lima; Gabriel Pereira (Juninho Potiguar), Vinicius Baiano (Lucio Flavio) e Wesley | Téc. Hermeson Maria

20

18 thoughts on “Guarany 0x0 Fortaleza – Tarefa de gincana

  1. Elenilson tenho que lhe dar os parabéns viu (sem ironias) ?!

    Não sei se por causa do seu compromisso profissional aqui no blog ou se por amor ao clube mesmo (esperando que algo mude da água para o vinho) o faz ter que assistir certas partidas que o nosso tricolor está fazendo, eu mesmo “só” aguentei a quebradeira de bola até os 30 minutos de jogo e desisti.

    Está cada vez mais difícil assistir aos jogos do nosso Fortaleza.

    Parabéns e Saudações tricolores!

  2. Atenção diretoria! Não adianta mais insistir com Vacaria, Uchôa, Gaston, Adriano Lima, Gabriel Pereira e Potiguar. Dispensá-los imediatamente enquanto a multa é pequena e abrir vaga para gente melhor. O elenco não pode ficar inchado com pernas-de-pau. Será que depois de oito anos na Czona o JM ainda não aprendeu? Outra coisa: se no próximo jogo o time quebrar de novo a bola, sem sistema tático, mal escalado, substituições erradas etc, etc. bilhete azul para a comissão técnica e para o “gestor” de futebol, ex-craque Sampaio, que parece não manjar do “metiê” ou ser vesgo dos dois olhos. ST

  3. Se fizermos uma comparação com o elenco de 2016, acredito que sòmente o goleiro atual é melhor que o do ano passado, os demais jogadores,pelo menos os que jogaram ontem com o Guarany de Sobral, são super inferiores.

  4. Podem quem quiser achar ruim, mas a pressão tem que ser no Pici. A gente torce, é sócio, vai aos estádios, vibra, sofre, chora e os “cambau” pra não ter direito de reivindicar e exigir um bom time. Só na cabeça de alguns “idiotas”. É a minha simples opinião.

  5. Plano tático no Fortaleza deste ano não vi ainda, olha, que já são várias partidas jogadas.
    Fazendo um paralelo com
    anos anteriores, dá pra para perceber que chamusca e Marquinhos estão bem na frente em termos de montagem da equipe. Por causa de um grito, se perde uma boiada!
    Ontem foi triste assistir aquilo, sim, aquilo, pois gostaria de ter assistido a uma partida de futebol e o que se viu, foi chutões e um bando correndo atrás da bola.
    Atitude diretoria!!!

  6. O Fortaleza que eu vi em campo ontem não é o time que eu aprendi a amar.

    Um time frio, sem garra, sem vontade, parecia que estava fazendo um favor jogar em Sobral.

    Uma equipe sem padrão tático, sem meia de ligação, sem laterais e nenhuma jogada ao ataque.

    Gastón não acertou um passe de meio metro, esse jogador Vinícius Baiano é brincadeira de mal gosto (lembra o Vinícius irmão do Uiliam que também jogou por aqui, péssimo!). O Leandro Lima ontem se escondeu para a bola não pegar nele.

    Ontem o que mais vimos foram as horríveis ligações diretas da defesa para o “ataque” e a zaga tocando para o goleiro e vice-versa. Um time sem compromisso ou sem recursos (?).

    Estamos no início de temporada e já podemos fazer uma lista de dispensa. Já podem ir Bruninho, Eduardo, Juninho Potiguar, Vinícius Baiano, Gastón entre outros que não lembro agora. O treinador e esse César Sampaio podem pegar o beco também e rápido.

    Se a diretoria não acordar veremos uma hecatombe no Pici.

  7. A diretoria é a principal responsável, pois foi ela que permitiu a situação do time ao desmontar o time do ano anterior e contratar jogadores com uma qualidade técnica muito inferior. Sem dúvida, o técnico Hemersom Maria é muito aquém dos outros treinadores que passaram pelo Leão e isso acaba “ajudando” ao péssimo futebol apresentado pela equipe. Chega de desculpa: de sol, campo, bola, viagem, que a equipe está sendo montada.

  8. Do jeito que este time está sendo escalado nem o Pelé consegue jogar nada. Podem observar que não há aproximação dos jogadores pra fazer uma tabela. Não tem um lateral que chegue a linha de fundo pra fazer um cruzamento. Tá mais bagunçado do que merda de baitola.

  9. Uma PELADA meu caro VALCELI. É esse o termo que você procura… UMA PELADA !

    CARA… a muito não via algo parecido. Quer dizer… só mesmo o próprio LEÃO DE AÇO no começo do ano passado. TRISTE.

    Junco, Guarasol, LEÃO DE AÇO… NÃO SEI QUEM FOI O PIOR !
    Só não aguento mais é ouvir: “O CAMPO NÃO AJUDA”; “ESTAMOS NO INÍCIO” e blá blá blá.
    EU EM !?

    JOSYNEI CASTRO(Morada Nova)… você tá certo também !
    VIRGÍLIO MATOS… XAVIER, decidi ! só volto quando o time corresponder.

    CARLOS CAVALCANTE, ontem fui um pouco mais adiante que você: ASSISTI TODO O PRIMEIRO TEMPO E FUI DORMIR.

    MEU…
    Laterais/volantes não aguento mais;
    Volantes sem recursos… eco;
    Meio campo… peraí… meio campo…;
    Ataque formado de jogadores que ainda usam fraldas… MEU DEUS !

    Até relevo algumas coisas aí, mas… UM ATAQUE DAQUELE CONTRA UMA DEFESA DAQUELA…

    Sem laterais laterais e um ataque que consiga algo… VOU PENSAR 10 VEZES ANTES DE VOLTAR.

    Ainda assim…
    Sou Mais LEÃO DE AÇO !!!!!

    MAS… tô quase abrindo.

  10. Há!…
    ELENILSON.

    1 – Tocar a bola e dominar o adversário – X – NÃO CUMPRIDA
    2 – Ir à linha de fundo – X – NÃO CUMPRIDA
    3 – Fazer tabelas e jogadas de meio campo – X – NÃO CUMPRIDA
    4 – Criar chances reais e claras de gol – X – NÃO CUMPRIDA
    5 – Fazer gol – X – NÃO CUMPRIDA

    Nota “0” pra essa equipe.

    Em tempo:
    Obs. Em respeito ao estado de espírito matinal e calmo do torcedor, este post não tem o vídeo dos “melhores” momentos da partida…

    … PORQUE OS PIORES PREDOMINARAM !

  11. Só se, assim como a torcida, até os atletas estão querendo a saída do Maria, porque nunca vi o Fec errar tantos passes. E olhe que ja faz meio século que torço Leão…

  12. vms contratar vei safado. Essa praga só tá embolsando o dinheiro do meu leão e em troca pra enganar os bestas traz jogadores q não merecem vestir nem a camisa do calouros do ar.
    vMS Jorge marmota. Sou mais o renannn

  13. Boeck; Jefferson, Heitor, Ligger, Gaston; Uchoa, Pablo, Leandro Lima, Wesley; Gabriel Pereira, Lúcio Flávio.

    VAI ACRESCENTAR NADA ESSA FORMAÇÃO !

    Continuam os 2 laterais/volantes(Jefferson, Gaston); troca um volante por outro(Vacaria por Pablo) e continua ainda, somente um meia(Leandro Lima a meia boca).

    Boeck; Jefferson, Heitor, Ligger, Gaston; Uchoa, Pablo, Leandro Lima, Wesley; Gabriel Pereira, Lúcio Flávio.

    Precisamos encontrar LATERAIS/laterais dos dois lados(pelo menos o Bruno do lado esquerdo que é lateral/lateral), e fazer com que esses 3 MEIAS que chegaram fiquem a disposição pra virem logo pro jogo pra gente jogar com 2, pois somente com 1, fica fácil a marcação adversária e a criação não vai funcionar dada a pressão dessa marcação.
    Qualquer MEIA que jogar sozinho vai ficar correndo demais sem a bola atrás dos espaços; vai cansar; e na hora do deixar de cara vai faltar perna(Rodrigo Andrade que o diga).
    SERÁ TÃO DIFÍCIL ENXERGAR ISSO ?!

    ESSES CARAS QUEREM TENTAR ME CONVENCER QUE NÃO ENTENDO NADA DE FUTEBOL, e enquanto isso… TOME FUMO.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  14. Vão ACABAR e REINVENTAR o FUTEBOL, mas ele só vai funcionar bem, quando fizeram o trivial: PRA CADA POSIÇÃO DOIS JOGADORES exceto, é claro, no GOL.

    2 laterais/laterais; 2 zagueiros; 2 volantes; 2 meias e 2 atacantes.

    CONTANDO: 2 + 2 + 2 + 2 + 2 e + 1 goleiro = 11

    Daí, é só DISTRIBUIR os “caras” pras funções pensadas pelo treinador e pronto: TÁ FORMADO UM TIME DE FUTEBOL.

    EXEMPLO: 1 Volante e 1 zagueiro cobrem um lado da lateral(do outro lado idem); volante que sobrou(o pegador) marca o centro do campo junto com um dos meias que deve ter um bom passe; o segundo meia deve funcionar como um atacante de lado; enquanto que um dos atacantes joga pelo o lado oposto e o outro deve ser o tão chamado referência.

    SIMPLES ASSIM !

    Trabalhando isso, e os jogadores estando bem preparados FISICAMENTE…

    … morreu Maria Preá !

    SIMPLES ASSIM !

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  15. A incompetência está presente no dia a dia do Tricolor de Aço. Dinheiro eu sei que o Fortaleza tem, e muito. Rendas, patrocínios e quotas da Federação e das TVs. Sem contar com o certinho de todo mês dos sócios torcedores. O Jorge Mota é igual ao governo do PSDB E PMDB: só eles que podem se dar bem.

  16. O Palmeiras é o único time que eu sei que tem dinheiro em caixa pra contratar os melhores jogadores, no entanto no começo de temporada vem tendo dificuldade de ganhar os jogos, a torcida do fortaleza ou pega corda então tem que fazer, outra coisa porque numa derrota fica pedindo a cabeça do treinador

  17. Tai, Barbosa, gostei. Mas infelizmente são estas duas coisas, PMDB e PSDB que mandam e desmandam no Brasil desde sua descoberta. Será que ainda existe alguem que acha que eles não mandam em tudo? Basta ver que são os cabeças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *