Fortaleza 5×0 Itapipoca – Na base da base

Lucio do Gol abriu o placar e a garotada da base fez a festa

 

 

Caros tricolores, com um time bastante modificado e com quatro gols de jogadores oriundos das categorias de base, o Leão atropelou o já rebaixado Itapipoca.

Foi uma partida que, na verdade, pôde ser considerada como treino de luxo. Sem dificuldades pra invadir a área adversária, o time comandado pelo professor foi passeando em campo e construindo a maior goleada do campeonato sem obstáculos.
Resta saber se a confiança em Bruno Melo, Max Oliveira e Wesley vai perdurar nas partidas seguintes que se desenham com um patamar de dificuldade bem maior. A bola é sua, professor.

Mesmo com a gritante fragilidade do time interiorano, já deu pra notar um desenho tático diferente, e a principal vantagem é que agora teremos uma semana pra treinar até o jogo decisivo do próximo sábado com o Altos. Quem sabe agora tudo fluirá na base da bola.

16 thoughts on “Fortaleza 5×0 Itapipoca – Na base da base

  1. Olha ai as coisas melhorando. 4 daqui/dabase. Não eram a solução, mas terminaram sendo. Quero ver o treinador ter a coragem de sacar os quatros do time após esta partida. Alias, já mereciam serem titulares há muito tempo. Dois gols do Max e uma assistência, e dois do Bruno. E é porque estão fora de ritmo de jogo. Viram aquela dominada de bola do Wesley no cardaço da chuteira e a cavadinha por cima da zaga para o cruzamento do Lúcio Flávio na cabeça do Max? Aquilo é pra quem tem intimidade com a peteca. Ai vão dizer, mas o Itapipoca não é adversário para servir de parâmetro. E os outros são?

  2. Não assisti ao jogo, por isso, não posso comentar muito. No entanto, um placar desse traz alegria e segurança ao elenco, independente do adversário.

    Pelo que pude perceber, assistindo aos melhores momentos da partida, foi de um time rápido na transição e com a boa atuação dos meias e dos laterais (característica típica do estilo de jogo do MS).

    Infelizmente, a zaga não foi testada nessa nova composição com Max e Heitor, mas o Max arrebentou na partida mostrando clara características dos zagueiros modernos: versatilidade e subidas ao ataque, inclusive, com dois gols marcados.

    Lúcio Flávio voltou a sua posição de origem e, por isso, voltou a fazer gol. Uma ótima “dor de cabeça” para o Marquinhos que tem o Zé e o Lúcio do Gol para disputar a vaga de titular no ataque do Leão.

    No mais, é uma semana a mais para absolver os conceitos do MS e aprimorar a parte tática e física. O time tende a melhorar cada vez mais o aproveitamento nas partidas. Eu acredito!

    Obs: Tomara que as lesões de Max, Jefferson e Esquerdinha não tenham sido graves.

  3. Na minha opinião, esse jogo não serviu de nada – nem como um treino -, porque esse time do Itapipoca hoje, não deve ser chamado nem como “SPARRING”.
    Time não agride, marca com os olhos, não tem garra, gana… SEM SANGUE.
    LEÃO DE AÇO fez o que deveria ter feito, era pra ter feito muito mais mais que aquilo, e os 5 gols ficou barato pro Itapipoca.

    Pena que MARQUINHOS não aproveitou quando teve chance de meter logo o zagueiro D’ELAMORE quando o MAX machucou-se, preferido o Ligger que a gente já tá careca de ver jogando, além do SCHUSTER que mais uma vez se escondeu do jogo.

    BASE, PARÂMETRO, seja o que queiram achar pra falar dessa vitória não vai servir de nada, porque o adversário era uma pandega.

    TIME com as 5 mudanças poderia ter rendido mais e ter nos deixado mais confortáveis, quanto ao futuro.
    Das 5 mudanças, 2 delas a gente já tina visto em ação(Gabriel, Wesley que continuaram com seus lampejos e nada mais); MAX conseguiu se destacar, mais pelos gols marcados que pela atuação defensiva, uma vez que o time adversário não exigiu nada dele; BRUNO idem; ESQUERDINHA some do jogo tal qual o Schuster.

    MUITO TRABALHO pela frente tem o MARQUINHOS, e ele vai precisar ser mais dinâmico no trabalho diário e observações.

    VALEU pela vitória e só.
    Nem o placar vou computar na minha memória pro restante da temporada.

    Vou pro FLA X FLU que é pra ver se vejo um algo mais de futebol.

    Aqui…
    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  4. Acho que o Fortaleza está começando a tomar um bom rumo. As mudanças no time e as orientações do Marquinhos Santos estão começando a surtir resultado.
    Saudações Tricolores!

  5. Uma vitória boa para dar ânimo a “negada”, mas não vamos nos iludir, faltam ainda algumas peças par ficar no ponto. Aquele meia tradicional, que para a bola, pensa e distribui, tem? não; aquele lateral esquerdo, que vai a linha de fundo e cruza, tem? não; aquele zagueiro, xerifão, tem? não.
    Penso que não tá faltando muita coisa para o Leão deslanchar, então vamos ao mercado, porque o Tri está bem pertinho!

  6. Em que pese o time do Itapipoca ser pior do que de várzea, deu para ver uma certa cara de padrão tático na equipe.

    Pois ainda era capaz do Hemerson Maria ter se enrolado contra essa equipe do Itapipoca.

    Não crucificarei MS se perder esse manjadinho ou a vaga no Nordestão, as peças que ele dispõe são sofríveis.

    Engraçado é vc assistir a entrevista de despedida do Enio e Cesar Sampaio, querendo empurrar ainda a desculpa de que esses jogadores ainda vão render no Fortaleza, já foram tarde demais.

    Saudações Tricolores!

  7. É ISSO: MAIS GARRA, MAIS SANGUE, MAIS FUTEBOL E MAIS AMOR à CAMISA DO REI LEÃO DO PICI.
    SAUDAÇÕES AO REI LEÃO.

  8. Estou gostando mais do jogo do Leão de Aço. Esse Marquinhos Santos tem sangue guerreiro, sangue tricolor.
    Lamento pelo nosso irmão Guarany de Sobral que foi rebaixado para a série b do estadual de 2018. Nosso único Campeão Nacional (Série D) vai se recuperar e voltar a dar alegrias a sua grande torcida, pois em Sobral só tem Tricolor do Pici e Guarassol.
    Sobral: 70% Leão de Aço.
    Saudações Tricolores!

  9. Aliás o nosso interior ficou muito desfalcado de representantes, hoje só tem o Guarani de Juàzeiro do Norte, os outros: Maranguape e Horizonte são da grande Fortaleza.
    Onde estão: Icasa, Representante de Quixadá??

  10. CARA(s), não gosto de tá falando sobre “bastidores” por achar uma grande perda de tempo. E pra não ser ouvido(s), bastam as muitas reclamações nossas sobre o time dentro de campo.
    Meu negócio é com BOLA ROLANDO, MAS, não posso deixar de dá minha opinião sobre “NÃO VAIDADE DENTRO DO FUTEBOL” que muitos falam quando pegam os microfones da vida.
    DOIS ex dirigentes do LEÃO DE AÇO, “RECUSARAM” convite pra serem possíveis DIRETORES DE FUTEBOL, e pra mim isso é pura vaidade, principalmente quando UM deles ainda fala abertamente: “MEU NEGÓCIO ERA COM A PRESIDÊNCIA.”
    Se isso não é VAIDADE…

    Bom, sobre o Post do caríssimo ELENILSON, vou pontuar algumas observações:

    1. “com um time bastante modificado e com quatro gols de jogadores oriundos das categorias de base, o Leão atropelou o já rebaixado Itapipoca.”

    – MODIFICAÇÕES necessária pra observações, e não teria oportunidade melhor que esse jogo devido, como foi bem dito pelo ELENILSON, esse time do Itapipoca era uma galinha morta, e a prova é tanta que conseguiu ser rebaixado com bastante antecipação(não conseguiu tirar nem o dedo).
    “jogadores da base” não foram exigidos em suas reais funções, e não foi por eles estarem em campo que se “assucedeu-se” o acontecido.

    2. “Foi uma partida que, na verdade, pôde ser considerada como treino de luxo.”

    – Nem isso EU considero meu caro ELENILSON devido a fragilidade absurda desse time que não serve nem pra “SPARRING”.

    3. “Resta saber se a confiança em Bruno Melo, Max Oliveira e Wesley vai perdurar nas partidas seguintes que se desenham com um patamar de dificuldade bem maior.”

    – Esse é o ponto mais importante que pode-se tirar desse jogo. CONFIANÇA nos jogadores sempre a de se ter. Problema é que somos carentes nas posições dos três e PRECISAMOS trazer jogadores pras posições e ainda pra MEIA e VOLÂNCIA(fazia tempo que não via nossa volância sem pelo menos um jogadores que soubesse sair pro jogo na boa. Este ano só temos “bordoadores”).

    4. “principal vantagem é que agora teremos uma semana pra treinar até o jogo decisivo do próximo sábado com o Altos.”

    – Taí ! isso responde a questão anterior(confiança na base). Uma semana de treinos ainda é pouco, porque como bem diz um dos muitos bordões do futebol: “treino é treino e JOGO É JOGO”, todo jogador precisa de uma sequência de jogos valendo pontos, essa sequência passa pela confiança, e só quem pode dá essa sequência é o treinador.

    Fosse EU o MARQUINHOS – se não já o fez -, pediria logo: LATERAIS pros dois lados; VOLANTES com saída de jogo; MEIAS com capacidade de criar e dar o ritmo pra equipe; ATACANTES de lado, porque não dá pra CONFIAR e ficar na DEPENDÊNCIA de LAMPEJOS dos: WESLEY, GABRIEL e VINICIUS.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  11. Eunício Oliveira, como Presidente do Senado Federal e um bom tricolor, deve falar pelo Fortaleza Esporte Clube para o patrocínio da Caixa Econômica Federal nas camisas leoninas.

  12. Vá esperando sentado que em pé cansa, caro Gabriel Souza. O Eunício tá preocupado é com as costas dele, assim como todos que apoiaram o Golpe.

  13. Boeck; FELIPE, Heitor, MAX, BRUNO; Jefferson, Pablo, LEANDRO LIMA, WESLEY; Lúcio Flávio, Zé Carlos.

    Esse é o time que tá sendo trabalhado pra Sábado pro jogo do Nordestão contra o Altos-PI. NADA CONTRA a escalação mostrada, pois me parece é a melhor de momento.

    NÃO GOSTO é dessa BADALAÇÃO que a imprensa fica fazendo quanto a utilização de jogadores da terra aos montes(Felipe, Max, Bruno, Leandro, Wesley) que na maioria das vezes acabam é “agorando” o negócio, pois maioria dos caras, após enchimento de bola, conseguiram desaparecer como num passe de mágica.
    CARA… toda vida que esses caras ficam falando aos ventos, acontece um “REVESTRES” impressionante que em nada ajuda na carreira dos jogadores flertados.
    Desde 2015, LEÃO DE AÇO vem sofrendo com isso, pois os caras, de tanto falatório, acabaram se mascarando e deu no que deu(vide PIO, FELIPE, pra citar dois).

    Este ano, somente com DUAS RODADAS do campeonato, elegeram logo de imediato o craque do ano: MAXWEL do Ferroviário(muxô o home).
    De lá pra cá, já andaram elegendo outros DOIS, um do Guaraju – artilheiro do campeonato -, e por último, ITAIÇABA, IPAUMIRIM, ITATIRA – lembro o nome dele não. Aquele mesmo que conseguiu meter 2 gols no LEÃO DE AÇO recentemente(quero ver agora no pega pra capar).

    MARQUINHOS, pelas opções que tem a disposição – que NÓS já vimos todos em ação – tá no rumo certo, até porque esse foi o time que conseguiu massacrar o já estraçalhado Itapipoca no último jogo(exceto Esquerdinha machucado, entrando Leandro nele).
    É O TIME IDEAL ? não. MAS É O QUE TEMOS DE MELHOR HOJE.
    Precisamos de: 2 LATERAIS, um pra cada lado; 2 VOLANTES que saiam pro jogo, pois só temos “bordoadores”; 2 MEIAS que consigam dá ritmo e cadencia quando necessário ao time; 3 ATACANTES de lado, pois não dá pra viver somente de LAMPEJOS do Wesley, Gabriel, Vinicius que são muito verdes.

    Que a BADALAÇÃO dada aos jogadores Cearense nesse jogo não AFETE o rendimento dos mesmos, e que LEÃO DE AÇO consiga uma boa vitória, que é pra ir decidir a vaga diretamente com BAHÊA lá na Fonte Nova.

    Melhor é deixarem “os caras” trabalharem normalmente, sem enchimento de bola, que eles vão conseguir por PERNAS PRÓPRIAS.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  14. Antônio de Oliveira, sabiamente você disse tudo sobre o tricolor Eunício Oliveira ( parente?).
    Mas o que mais me decepciona no Leão de Aço é essa falta de jogadores com raça e honrados.
    O Pablo, o Leandro Lima, o Vacaria e o Lúcio Flávio não têm futebol nem sangue para vestir as camisas fo Fortaleza Esporte Clube. Fora com eles e o Jorge Mota. O César Sampaio encheu o nosso Tricolor de pernas de pau em troca de benefícios dos empresários deles.
    Fortaleza 1 x 1 altos – não sei da onde. Inconcebível. Sem Moral.
    Sem Saudações Tricolores!

  15. Hahahahaha, quer dizer que esse é o time que apresentou melhora? Meu amigo, isso é uma piada de extremo mal gosto.

  16. Caro Barbosa, Deus me livre de parentesco com tal peça. É uma das pessoas que o Brasil não precisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *