Fortaleza 3×2 Moto Club – Apesar de você

Zé Carlos marca no fim e dá a vitória ao Leão
Zé Carlos marca no fim e dá a vitória ao Leão

 

Caros tricolores, que sufoco vivido neste final de domingo! A vitória nos deixou vivíssimos na Copa do Nordeste, mas poderia ter nos poupado as coronárias.

Pô, professor! precisa mesmo ficar invertendo as posições de Pablo e Jeferson de 10 em 10 minutos? Hoje você é quem manda. Falou, tá falado, não tem discussão. Mas os homens ficaram perdidos em vários momentos do jogo, Jeferson fez sua pior partida pelo clube e ainda errou no lance do segundo gol dos maranhenses. Você que inventou esse estado e inventou de inventar toda a escuridão dum jogo claramente fácil.

Ainda tivemos as substituições que iam acontecendo sem surtir efeito, até que a torcida regeu a última, pedindo o Zé do Gol. Rapaz, o cara tá fora de forma, é verdade. Mas quem sabe, sabe. Eu pergunto a você : onde vai se esconder da enorme euforia? que golaço! que cartão de visitas! Todo esse amor reprimido, esse grito contido, este samba no escuro e você que inventou a tristeza, Zé do Gol teve a fineza de desinventar.

Como disse no início, era pra ter sido um jogo sem atropelos. Nosso ataque funcionou. Lúcio do Gol, o menino Wesley e o Zé do Gol fizeram o jardim florescer qual você não queria.

E no fim de tudo, o que era pra ser alívio, virou revolta. Num efeito manada, de repente, impunemente, como vai abafar nosso coro a cantar na sua frente?

Ganhamos, professor! Que vitória! no estilo daquelas camisas.

Apesar de você, amanhã há de ser outro dia.

 

Avante, Leão!!

 

 

Fortaleza 3 X 2 Moto Club

Copa do Nordeste
12/02/2017, às 19h (horário local)
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Árbitro: Julio César Ferreira Farias- AL
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo- AL
Wagner José da Silva-AL

GOLS: Fortaleza: Lúcio Flávio 34′ 1T – Wesley 43′ 1T – Zé Carlos 46′ 2T / Moto Club: Vinícius Paquetá 29′ 1T – Tony Galego 19′ 2T

Renda:  R$ 18.518,00
Público: 4.208

Cartões Amarelos: Fortaleza: Zé Carlos / Moto Club: Esdras, Felipe Dias e Curuca

Fortaleza: Marcelo Boeck, Pablo (Bruno Melo), Heitor, Ligger, Gastón; Anderson Uchôa, Jefferson, Leandro Lima; Gabriel Pereira (Zé Carlos), Wesley e Lúcio Flávio (Vinícius Baiano)

Moto Club: Ruan, Tote, Fernando Fonseca, Wanderson, Felipe Dias, Lorran, Esdras (Tony Galego), Curuca, Vinícius Paquetá, Diego Renan (Elton), Eduardo (Leandro Augusto)

 

19 thoughts on “Fortaleza 3×2 Moto Club – Apesar de você

  1. Pois ontem ao invés de ficar puto (já cansei), já tô achando engraçado as atuações e trapalhadas do técnico e de alguns jogadores.

    O Maria tá completamente perdido com suas decisões, confesso que tive foi pena do Jefferson e do Pablo, as inúmeras vezes que o treineiro mandou os dois mudarem de posições.

    Se não fosse o Zé Gordo, ops, o Zé do GOL, o Maria estaria arrumando as malas hj pela manhã para voltar para sua terra.

    O HM ganhou sobrevida e o Fortaleza perde tempo.

    Saudações Tricolores!

  2. O Hemerson não tem mais condições de treinar o Leão. A torcida já o amaldiçoou! Se tiver um pingo de QI, pede pra sair!

  3. VENCEMOS uma “veizinha” no Nordestão.
    QUEM SABE “NERA” ISSO QUE FALTAVA.

    Não defendo e não gosto de tá passando a mão na cabeça de seu ninguém. MAS tudo tem o seu limite.
    Cobrar, vaiar, faz parte do futebol. Mas também a coerência manda lembranças.
    O que estamos vivendo de momento é o reflexo da situação que o próprio torcedor criou quando ainda em 2016 gritava em verso e prosa: “MANDA TUDO EMBORA”(parte deles a qual não me incluo).
    Mandaram embora todos os jogadores da temporada passada, não deixando se quer uma espinha dorsal de time, enquanto que contrataram 24 jogadores pra um RECOMEÇO, e esse é preço que estamos pagando(agora me incluo no torcedor pagão).

    Esse Moto Clube é o mesmo time que no meio da semana vendeu caro uma derrota pro São Paulo Futebol Clube pela Copa do Brasil(0 X 1).
    LEÃO DE AÇO jogou eles pras cordas quase que o tempo todo do jogo.
    Levamos DOIS GOLS por falhas individuais(ligger quando não cortou um cruzamento pereba e Jefferson que se deixou trair pelo quique da bola infantilmente).
    Metemos 3 neles e ainda perdemos várias oportunidades além de um penalte.

    VENCEEEEEEEEEEEMOS !!!!!!!!

    Jogamos bem ? MAIS OU MENOS.
    Jogamos mau ? SÓ QUANDO PERDEMOS AS OPORTUNIDADES.
    O que queríamos afinal ? VITÓRIA.
    ENTÃO… “num ganhemo” ?!

    REALIDADE é dura e vamos ter de “aprender” conviver com isso por mais algumas rodadas, visto que, a cada uma das rodadas vai precisar-se trocar peças no que só atrasa mais ainda o trabalho CONJUNTO.

    HEMERSON MARIA era cabaço no comando da equipe até perder aquele jogo pro Horizonte que tanto apanhava como davam nele.
    HEMERSON MARIA é o treinador que avalizou todos os contratados, mas ainda não conseguiu fazer com que os mesmos rendam satisfatoriamente.
    HEMERSON MARIA tem a sua parcela de culpa quando deixa repetir uma situação que penamos a temporada passada inteira: IMPROVISAÇÃO, agora dos dois lados das laterais.
    HEMERSON MARIA com isso, talvez inconscientemente, tá colocando a sua própria cabeça a prêmio quando não “exige” providencias nesse sentido(contratar laterais/laterais que cheguem e joguem).
    HEMERSON MARIA em sua trajetória no LEÃO DE AÇO, de 9 jogos perdeu 1.

    TÁ DEVENDO ? tá.
    MAS, quanto mais apertarem ele, mais ele vai peidar.

    VENCEMOS A PRIMEIRA NO NORDESTÃO e já vamos encarar uma Copa do Brasil lá pras bandas do Pará. MAIS CHUMBO GROSSO a vista.

    Com ou sem HEMERSON MARIA, LEÃO DE AÇO precisa respirar.
    Quer queiram ou não, esses jogadores que aí estão são os mesmos que vão trabalhar o 2017 e continuar tentando nos tirar dessa maldita Czona, seja com HEMERSON MARIA ou não.

    OU SERÁ QUE AS VAIAS JÁ SÃO PRA DESMONTAREM UMA EQUIPE INTEIRA NOVAMENTE ?

    Só se for. Porque o treinador por mais que ele não tenha “ainda” conseguido dá uma cara de TIME ao time, de 9 jogos perdeu apenas 1.

    EXIGIR, VAIAR, sempre vai fazer parte.
    Mas alguns precisam colocar a mão na consciência e ver que na pressão a coisa vai ficar cada vez mais arrochada pra nós.

    VENCEMOS e quem sabe “nera” isso que faltava.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  4. Devemos a vitória ao Zé Carlos. O artilheiro, apesar de totalmente fora de esquadro (está parecendo o ex-lutador Maguila no auge da “forma” balofa), chamou a responsabilidade, fez o pivô e um golaço de fora da área. Dentro de dez dias ele estará melhor condicionado e fará uma boa dupla com o Lúcio Flávio. Temos que arranjar um batedor de pênalti. De escanteios parece que já achamos, o Leandro Lima (jogou um pouquinho melhor) cobra direitinho, principalmente do lado esquerdo. O Pablo me pareceu bem, desenvolto, cabeça levantada e um bom passe. Pode dar samba. Vamos escalar o pessoal que ainda não jogou para tirarmos opiniões mais abalizadas. Levo muita fé no zagueiro Delamore (campeão da Copa São Paulo/2017 pelo Corínthians). A vitória deu uma sobrevida ao Maria. Torço para que ele torne-se menos confuso, encontre a formação ideal e um padrão de jogo definido para o Leão do Pici. Trabalhador parece que é. Será que está mal assessorado? ST

  5. Que treinador atrapalhado e perdido, minha nossa senhora!

    O cara passa o jogo inteiro fazendo um volante ser lateral e um lateral ser volante, para quando substituir o lateral improvisado, colocar outro lateral também na improvisação, sendo que o que estava antes era direito e o que entrou é esquerdo. Alguém entendeu algo? Eu mesmo não.

    Cara, nossa criação continua muito falha, pois Leandro Lima está sendo a mesma coisa que Rodrigo Andrade: uma nulidade. Está na hora de rever essa dupla de zaga, pois o tal de Ligger é pior que chute nos ovos. Se posiciona mal, fraco fisicamente e muito lento. Vamos ver se o zagueiro que veio do Corinthians resolve a parada.

    Acho que nossa dupla de ataque ( Zé Carlos e Lúcio Flávio ) dará liga, pois Lúcio é matador e Zé Carlos saber ser o pivô da linha de frente. Está na hora de rever essas improvisações nas laterais e colocar quem é de fato em suas respectivas posições, pois Jefferson e Gaston Filgueira não dão conta das respectivas laterais. Chega de improvisação, treinador. Aliás, chega de Hemerson Maria.

    Continuo sem ir ao Castelão e continuo ser acreditar nessa diretoria, assim como não confio no time nem na comissão técnica.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  6. Vejamos nossas contratações: Pablo(titular do AM MG), Ligger(titular do Joinville), Gaston(titular do Náutico), Jefferson(titular do Figueirense), Anderson Uchoa(titular do Paraná), Vacaria(titular do Juventude),Cássio Ortega(titular do Salgueiro),Lúcio Flávio(titular do Paraná) ZéCarlos (titular do CRB). Amigos vão deixar o pessoal trabalhar, dar tempo ao tempo, O superpoderoso Palmeiras – perdeu ontem pro Ituano com Walfrido de volante, só para exemplificar. Não estou dizendo que esses jogadores são a oitava maravilha do mundo. Mais podem evoluir, se deixarem..

  7. Você observou bem às nossas contratações Wellington Augusto, mas na prática esse treinador não está formatando o nosso time, alem de ter caído na desgraça da torcida. Fora HM!!!

  8. Na minha opinião os torcedores tricolor não acompanham o futebol brasileiro série A e B só aterceira mesmo porque o Zé do gol sempre desde quando surgiu no futebol do sul teve esse porte físico. uma coisa é forma física ou resistência atlética, que é diferente,

  9. O Hemerson Maria tem boa intenção, coitado, mas não tem é muito jogo de cintura durante o jogo. Quem sabe, com uns jogadores melhores chegando, não melhore também a escalação do Leão de Aço, eim?
    O Zé Gol tem faro de gol de verdade, pois está quase dez quilinhos a mais do peso ideal. Mas quem é do ramo se vira de todo o jeito.
    Saudações Tricolores!

  10. NESSE JOGO(12.02):
    Boeck, Pablo (Bruno Melo), Heitor, Ligger, Gastón; Anderson Uchôa, Jefferson, Leandro Lima; Gabriel Pereira (Zé Carlos), Wesley, Lúcio Flávio (Vinícius Baiano).

    COPA DO BRASIL AMANHÃ(15.02):
    Boeck; Pablo, Heitor, Ligger, Gastón; Uchôa, Jefferson, Leandro Lima; Gabriel Pereira, Wesley, Lúcio Flávio.

    Vamos ter no banco de reservas o meia WILLIAN SCHUSTER e o ZÉ do GOL que ainda tá pesado mas sabe o caminho das redes.

    COPA DO BRASIL este ano é de UM TIRO único(jogo só): fora de casa, VENCEU, EMPATOU passou.
    LEÃO DE AÇO vai de visitante e temos DOIS RESULTADOS possíveis pra passar de fase.

    Fosse EU o HEMERSON MARIA, se SCHUSTER está a disposição e LEANDRO LIMA ainda tá devendo(apesar de defender a entrada de 02 meias pra dividir marcação adversária e criação), meteria logo ele(Schuster) de cara, assim como entraria com ZÉ do GOL junto com o LÚCIO FLÁVIO no GABRIEL ou WESLEY, pra ver como ficaria essa movimentação na frente(ZÉ, LÚCIO, WESLEY ou GABRIEL que tanto faz).
    Vou nem mais insistir nas laterais, pois HEMERSON MARIA já amenizou a situação mantendo PABLO na direita – que entrou bem nesse jogo -, diminuindo assim uma improvisação(que existia nas duas laterais).

    Não sei nada desse São Raimundo-PA, e muito menos da situação do campo de jogo deles, que sempre é uma desculpa, mas, como o regulamento reza 01 jogo pra definição, entraria logo pra ‘tentar” essa definição.
    Por outro lado, já que o jogo vai ser longe do “torcedor vaiador”, também é válida a REPETIÇÃO DA EQUIPE pois o básico do futebol diz que, QUANTO MENOS SE MEXE NUMA EQUIPE, MAIS LIGA PODE SE CONSEGUIR.

    Que LEÃO DE AÇO encontre a paz necessária para desempenhar um bom futebol e traga pra NÓS(torcedor e torcedor vaiador) uma boa vitória, de preferência com um bom futebol, pois além do fator PSICOLÓGICO, tanto pros jogadores como pros torcedores(vaiadores), o FINANCEIRO também vai ser muito bem vindo.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  11. O LEÃO DE AÇO PRECISA DE ENTROSAMENTO E PACIÊNCIA; ENTROSAMENTO DENTRO DE CAMPO E PACIÊNCIA DA TORCIDA.
    VAI DAR CERTO. FÉ E TRABALHO DIGNO!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  12. A ideia do treinador é muito boa, pois quer modernizar com esta escalação. Só que para empregar este modelo, tem que ter jogadores qualificados pra isso. Do lado direito, com Jefferson e Pablo, pode dá certo. Mas do lado esquerdo com Gastão, não cola, pois o cabra é ruim pra dedeu. Este tipo de jogador é que derruba treinador. Por que será que todos os anos somos obrigados a aturar um lateral esquerdo tão ruim, tendo o garoto Bruno no banco? Será que se ele não fosse da base não já seria titular? Botando ele e o Gastão na balança, qual é o melhor?

  13. Caro Galego, o Max não tem empresário forte como o Ligger. Alem do mais, é da casa. É por isso que estamos esses anos todos nesta série.

  14. Meu Deus! Ainda tem gente com essa fixação de estarmos há 8 longos anos na série C pela não utilização de jogadores da base/Terra.

    Esse Oliveira parece que é empresário destes pernas-de-pau daqui, eu hein. Incrível como passa ano e entra ano, nossa base só faz vergonha na Copa São Paulo de Juniores, e esse cara ainda insiste nessa ladainha sem fim.

    Parece até que é Kanalense ou é pago para defender estes pernetas daqui, fala sério.

  15. Caro Leonardo Miranda, tu sabes pelo menos quantos lados tem uma bola? Ou não acompanha a história do clube? Certamente não lembra qual era o time de 2002 que subiu pra série A. Contra fatos não há argumento. Se eu fosse empresário, defendia pacotão de forasteiros que na maioria só vem ganhar nosso dinheiro e curtir a barca. O Ligger é melhor que o Max? O Gastón é melhor que o Bruno? O Gabriel Pereira é melhor que o Weslei?
    Abraço.

  16. Tanto faz ser de fora ou de casa, deve jogar os melhores! E se o Max Oliveira não for melhor que esse Ligger, ruim que dói na vista, só chega atrasado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *