Fortaleza 3×0 Uniclinic – Efeito placebo

Zé Carlos abriu caminho para a vitória tricolor

 

Caros tricolores, depois de um longo e tenebroso inverno, finalmente tivemos um final de domingo sem vaias. Uma verdadeira música para nossos ouvidos foram aqueles aplausos ao fim da tranquila vitória frente ao Uniclinic.

Aplausos que podem ser direcionados a vários alvos. Ao faro de gol do Zé, às assistências do Vinícius Baiano, ao Gabrielzinho com sua coleção de gols bonitos, às sensacionais defesas de Boeck, ao bom momento do menino Wesley e, principalmente, às substituições que mudaram o jogo, este último item quase me fez sentir a lágrima rolando de tanta alegria em matar a saudade. Fazia tempo que não apreciávamos uma substituição surtindo efeito.

Frasson foi um anjo que representou o Santos. O clima já é outro. Futebol é mesmo fascinante.

Agora é ver como o professor vai ajustar a equipe para o jogo de quarta no Maranhão. O treinador que saiu de forma polêmica volta longe de ser unanimidade, amado por uns e odiado por outro tanto, Marquinhos já terá logo em sua estreia um jogo fora de casa em que não pode perder. Um desafio e tanto logo de cara. Mas quem disse que tem que ser fácil? a provação dele aqui, depois de tudo que aconteceu, vai ter que ser espinhenta mesmo.

Vamos ver no que vai dar. Avante, Leão!

 

 

Fortaleza 3×0 Uniclinic

Gols: Zé Carlos aos 23min/2ºT, Gabriel Pereira aos 33min/2ºT e Wesley aos 44min/2ºT (Fortaleza)
Cartão Amarelo: Jefferson (Fortaleza)
Árbitro: Wladyerisson Oliveira
Assistentes: Mardonio Ribeiro e Eleutério Marques
Público Pagante: 2.876
Público Não Pagante: 336
Público Total: 3.212
Renda: R$ 9.540,00

Fortaleza: Marcelo Boeck; Jefferson (Eduardo), Heitor e Max Oliveira e Allan Vieira; Vacaria, Pablo e William Schuster (Wesley); Juninho Potiguar (Gabriel Pereira), Vinícius Baiano e Zé Carlos. Técnico: Daniel Frasson.
Uniclinic: Dionanton; Amaral, Anderson Sobral, Airton Júnior e Eusébio (Ronaldo); Guidio, João Neto, Jerson e Vanim; Édson Cariús (Moré) e Netinho (Preto). Técnico: Roberto Carlos.

15 thoughts on “Fortaleza 3×0 Uniclinic – Efeito placebo

  1. MAIS UM JOGO ENGANOSO contra um adversários desiludido !
    Aliás, JOGO ENGANOSO tornou-se uma especialidade do LEÃO DE AÇO nesta temporada.

    Primeiro foi o “Ferrin”, quando conseguimos um empate enganoso;
    Depois veio um clássico que venceu, quando conseguiu enganar Eles Lá(os daqui);
    Teve ainda o Bahia e de lá pra cá vinha enganando até que encontrou “o fona” do Cearense(Horizonte) que à época, tanto apanhava quanto davam nele, e conseguiu perder fazendo um jogo horroroso.
    Uniclinic desde o ano passado vinha sendo um obstáculo a ser pulado. Mas este ano, Uniclinic né nem sombra daquele time(tá igual ao Horizonte no início quando era treinado pelo antigo técnico de lá – Roberto Carlos. Que coincidência).

    MAS, no “FRINGIR DOS OVOS”, como sempre falo: de momento o importante mesmo são os 3 pontos na competição.

    LEÃO DE AÇO ontem venceu um jogo que precisava vencer, sem ser obrigado a isso, mesmo tendo como adversário, um time que, como bem disse o Eusébio no intervalo(ouvi no rádio): “conseguimos nosso propósito nesse primeiro tempo, que era “irritar” a torcida do LEÃO DE AÇO”.
    Dito isso, time que entra somente com a intenção de irritar a torcida adversária não consegue jogar, e acabou levando o que merecia(um 3 X 0 pra aprenderem a não mexer com os brios de UM TIME, que tem lá suas dificuldades, mas tinha que defender o seu torcedor).

    Jogo morno com lampejos eficientes(3 gols), MAS ainda mostrando dificuldades e expectativas.

    DIFICULDADES na criação e poderio ofensivo. Não tem que consiga criar nada naquele meio campo e o POTIGUAR, mais uma vez mostrou que tá no time errado. Uma chance como a que o interino FRASSON lhe deu era pra ter sido melhor aproveitada; e ZÉ DO GOL apesar da solidão e da barriga, lá na frente, mostrou que com uns “kilinhos” a menos e um meio campo que consiga segurar e dar o ritmo do jogo na hora certa, vai ajudar e muito nessa temporada. ISOLADO como começou vai ficar difícil como aconteceu com os atacantes nos últimos dois anos.

    EXPECTATIVAS quando de uma nova boa exibição do BOECK que salvou umas duas vezes quando ainda tava 0 X 0(Boeck veio de encomenda); e da tranquilidade do MAX na zaga, pra citar dois pontos positivos, pois no restante das posições, mais uma vez, o time deixou a desejar.

    MUDANÇAS feitas surtiram efeito, mais pela fragilidade e cansaço do adversário que propriamente dos “méritos técnicos” da equipe – que não é segredo pra ninguém já que ninguém é cego o suficiente -, deu pra perceber a olho nu, vai ter de melhorar um bocado.
    Diria que com as mudanças na frente(Wesley, Gabriel) foram providenciais tendo em vista o baixo rendimento, mais uma vez, do Potiguar e do sumiço no jogo do Schuster(escondendo-se daquele jeito vai ser difícil). Os dois entraram, deram os seus conhecidos lampejos e acabaram premiados com gols.
    A outra mudança, pela lateral direita, EDUARDO que entrou e é lateral de fato e de direito, jogou pouco tempo, mas demonstrou vontade de brigar pela posição. E vai ter de mostrar muita vontade mesmo pois com a volta do MARQUINHOS, tenho quase certeza que FELIPE, quando recuperado, voltar pra lá(sou contra. Mas as circunstâncias o levam pra lá mesmo).

    Certo nisso tudo é que… PRECISAMOS MELHORAR, E MUITO AINDA.

    3 pontos providenciais que nos antecipou classificação pra outra fase com duas rodadas de antecipação e a menos que quem está na frente, podendo até, dependendo dos jogos, nos dá até a liderança.
    Melhor que isso, só MARQUINHOS SANTOS chegando pra dá um Norte pra estes jogadores que pelos lampejos nos jogos, pelo menos demonstram que estão tentando(querendo).

    Unanimidade quanto ao MARQUINHOS vou nem discutir isso. Digo que tô com ele e não abro.
    Mas cravo aqui sem medo de errar. Caso fosse outro treinador que viesse e fracassasse, outro dia iam esmagar os microfones da vida e derrubar arquibancadas por ai a fora gritando aos quatro cantos da terra: “PORQUE NÃO TROUXERAM O MARQUINHOS QUE FEZ UM GRANDE TRABALHO EM 2016 E TAVA A DISPONÍVEL ?”.

    SEJA BEM VINDO MARQUINHOS SANTOS !

    Tô com você e não abro porque…

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  2. SÓ ESPERO QUE O MARQUINHOS SANTOS VEJA QUE ESSE PABLO E ESSE ALLAN VIEIRA NÃO PODEM SER TITULARES NO LEÃO DE AÇO. PENA NÃO TERMOS MAIS UM JULIANO E A GARRA DE UM ÉVERTON. MAS VIDA QUE SEGUE, PORQUE O MUNDO É UMA BOLA E NAS VOLTAS QUE ESSE MUNDO DÁ ATÉ AS PEDRAS SE ENCONTRAM……………NÉ MARQUINHOS SANTOS?
    DESSA VEZ TENHA MAIS HOMBRIDADE E NÃO LARGUE O BARCO NA CACHOEIRA. CLÁUSULAS CONTRATUAIS EXISTEM, OU O DR. JORGE MOTA NÃO SABE DISSO?
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  3. Não sei se MS fará esse time jogar muita bola com o elenco que tem aí, até pq ele não poderá ensinar o Alan Vieira, Potiguar e outros jogarem bola.

    Torço que dê certo, até pq pior do que tava é difícil e seu último trabalho foi péssimo no Figueirense com tempo até de sobra nesse inicio de ano para mostrar alguma coisa e não saiu nada, não traria ele de volta mas vou torcer que dê certo.

    Se realmente ele levantar fazer esse time jogar com qualidade realmente é um feito enorme.

    Esperar.

    Saudações Tricolores!

  4. Para quem já teve Éverton e Jean Mota no lado esquerdo nessa mesma época do ano passado, e hoje tem que aguentar Juninho Potiguar e Allan Vieira, diria que surge até uma vontade de chorar.

    Concordo com o João Ximenes, principalmente no tocante à postura da equipe no segundo tempo, onde vários disseram que melhorou, sendo que a única coisa que vi foi um adversário fraquíssimo na parte técnica e que não aguentou a correria e cansou no segundo tempo. Quando o Uniclinic estava inteiro na parte física, não conseguíamos criar nada, onde quase levamos dois gols no primeiro tempo, se não fosse pelo ótimo Boeck.

    Espero que o Marquinhos Santos consiga fazer o mesmo que fez ano passado, quando pegou um bando em campo deixado pelo idolatrado Flávio Araújo e transformou em uma equipe com um futebol bonito e vistoso, que chegou a ser elogiada pela imprensa do Rio de Janeiro, quando eliminou o Flamengo de Muricy Ramalho.

    Fortaleza tem que rever, diria que urgentemente, o contrato de alguns jogadores, ou melhor, peladeiros que correm atrás da bola, tais como Juninho Potiguar, Allan Vieira, Ligger, Bruninho, Gaston e por aí vai.

    Vamos ver o que o Marquinhos Santos consegue extrair e fazer com essa equipe, pois a expectativa é zero, pelo menos para mim.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  5. Fortaleza está no caminho certo, o time tem garra e disposição, falta entrosamento e só o tempo para conseguir. Não existe jogo fácil, um dia desses o Barcelona penou com o lanterna do campeonato, vejam bem que era o Barcelona de Messi, que dizem ser o melhor do mundo de todos os tempo. O City penou com um time da terceira divisão, não existe mais jogo fácil. Não adianta falar agora em Lima, Everton, eles não conseguiram subir o Leão. Estamos no caminho certo, agora só resta torcer e torcer muito.

  6. O Pablo deu mobilidade ao meio de campo e acho um jogador importante, perdeu aquele gol, no toque maravilhoso do Zé Carlos, mais isso acontece com qualquer um, o ritmo de jogo e adaptação ao time é que fazem o jogador ter mais segurança nas partidas nas quais participa.
    Já o Alan Vieira está meio “perdido” mesmo, deve ficar no banco e dar vez Ao Bruno Melo ou Bruninho.

  7. Eu duvi-d-o-do o Marquinhos Santos apadrinhar os jogadores que não colaboram, por falta de qualidade técnica, para à prática de um futebol objetivo. Caso contrário é ele quem entra em desgraça com a torcida Leonina. Acho que ele vai pedir algumas contratações.

  8. A partir do jogo de hoje, iremos descobrir se o “PLACEBO” que o MARQUINHOS vai utilizar daqui pra frente será o de: CONSERTO ou QUEIMA DE ESTOQUE.

    Reestreia é sempre aquela expectativa boa, e quando se trata de MARQUINHOS santos estas EXPECTATIVAS BOAS ficam ainda mais fortes.

    Goleiros – Marcelo Boeck, Matheus Inácio
    Zagueiros – Ligger, Max Oliveira, Heitor
    Laterais – Allan Vieira, Bruno Melo, Pablo
    Volantes – Vacaria, Jefferson, Gastón Filgueira, Willian Schuster
    Meias- Wesley, Leandro Lima
    Atacantes – Lúcio Flávio, Gabriel Pereira, Vinícius Baiano, Zé Carlos

    Estes são os jogadores relacionados pra esse jogo do Nordestão contra o Moto Clube, que nos deu um escaldo aqui dentro do nosso Castelão, e quase complicam a nossa situação na competição.
    No Castelão deles desta vez, espero que consigamos dar um escaldo neles também e consigamos uma vitória pois somente uma vitória vai nos dá a chance de classificação, visto que Bahia pega o Altos no Barradão.

    EDUARDO e POTIGUAR, que receberam uma oportunidade contra o Uniclinic não seguiram com a delegação rumo ao Maranhão.
    EDUARDO, EU teria levado visto que ele é lateral/lateral e seria uma oportunidade a mais pra ele que entrou 20, 30 minutos, visto que com a volta do MARQUINHOS, o JEFFERSON(volante) que vem jogando e FELIPE(volante) quando voltar do DM vão brigar pela posição. É O QUE IMAGINO.
    POTIGUAR, por enquanto, deixava ele onde está mesmo e mandava armar uma rede pra ele ver o jogo pela televisão. Se MARQUINHOS não dé um Norte pra ele, ninguém vai conseguir.

    Dos que estão voltando: LEANDRO LIMA teve várias oportunidades e não conseguiu mostrar muita coisa; LIGGER, com a entrada do MAX vai ter de mostrar muito mais do que o que vinha mostrando; GASTÓN não vi nada ainda e vai ter de mostrar futebol mais convincente. Tipo futebol que o levou pra sua Seleção.
    Acredito que MARQUINHOS logo logo vai dá uma situação definitiva desses jogadores, assim como o SCHUSTER que andou se escondendo do último jogo; ALAN VIEIRA que o torcedor já começou pegar no seu pé, assim como o VACARIA que é muita bordoada e pouca técnica.

    ACREDITO que com o MARQUINHOS esses jogadores vão conseguir mostrar um algo mais e vão de uma vez por todas mostrarem, ou não, que teem condição de defender o LEÃO DE AÇO nessa dura empreitada.

    Vai ser um bom jogo e vale muita coisa: MELHORES CHANCES DE PASSAR DE FASE; MOTIVAÇÃO; POSTURA; ESQUEMA DE JOGO, coisas que até aqui, pelo menos EU, só consegui enxergar “LAMPEJOS” coletivos.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  9. O Leão de Aço deve melhorar muito com a chegada do Marquinhos Santos. Temos que engolir o orgulho e aceitar.
    Afinal de contas ele vai dar uma cara ao time. Tática, que não havia, e remotivar a torcida, mesmo com alguns torcedores ainda contra.
    As Vitórias apagam as tristezas e as mágoas.
    Saudações Tricolores.

  10. Não senhores, não tem ninguém radicalmente contra o MS. Nós torcedores somos assim mesmos! Uns mais flexíveis do que outros. Basta o Leão praticar, hoje, um futebol envolvente que nos dê provas de que tem o “dedo” do Marquinhos e tudo será esquecido. Uma coisa é certo: ele vai exigir contratações…

  11. Vai mudar nada. Czona vai ser disputada do mesmo jeito e cabe ao LEÃO DE AÇO criar vergonha e sair logo desta maldita, que já tem data, dia e hora(dia 13 ou 14 de maio).

    E vai ter de começar a se virar daqui:

    Remo X LEÃO DE AÇO
    LEÃO DE AÇO X Botafogo-PB
    Salgueiro X LEÃO DE AÇO
    LEÃO DE AÇO X Asa
    Cuiabá X LEÃO DE AÇO
    LEÃO DE AÇO X Sampaio Correa
    Csa X LEÃO DE AÇO
    FORTALEZA X Confiança
    Moto Clube X LEÃO DE AÇO

    Taí !
    Adversários mais conhecidos que a posição de cagar.
    É “butar” pra moer e sair desta maldita Czona de uma vez.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  12. Graças à Deus!!! O que ia de ter “Kanalense” enchendo o nosso saco era uma grandeza, tipo assim: “Só subiu porque mudou”. “Só subiu por causa de um decreto”. “Time pequeno só entra pela janela”. E nós, neste ano vamos subir no peito e na raça com um time raçudo e com um futebol envolvente no molde Mata-mata. Podemos aguardar!

  13. Ô saudade do Daniel Frasson! Pra que trouxeram de volta este mercenário? Por que não deixaram o Frasson treinando o time? Tem muito mais visão de jogo do que este endeusado enganador. Pra mim, ele pode pegar o Ligger, Gastón e Alan Vieira, socar onde quiser e ir pra pqp.
    Mas o home é caro, né? Tem que correr dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *