Fortaleza 3×0 Tiradentes – Os palavrões fofinhos e o Tigre

Zé do Gol fechou o placar com um golaço no Castelão

 

Caros tricolores, o jogo deste domingo no Castelão valeu a passagem para a semifinal do Cearense 2017. Mas até a construção final do placar, a obra foi suada.

O primeiro tempo foi aquela pantufa apertada. Mesmo com a posse de bola na maior parte do tempo, as tabelas não fluíam, o último passe não saía e as finalizações não aconteciam. O placar zerado fez o torcedor passar os quinze minutos do intervalo com aquela ansiedade pelo gol tranquilizador. Até por que aquele filhote de panda conhecido como Itaitinga estava em campo e sopa pro azar é algo que não se oferece.

Mas foi necessário o ponteiro do relógio dar trinta voltas no segundo tempo para sair o gol da tranquilidade. Depois da entrada do meia Leandro Lima que foi tão criticado e xingado pelo torcedor de pirulito que bate-bate e afins, o time ganhou a velocidade que precisava. Aproveitando uma das poucas boas bolas alçadas na área, Lúcio do Gol meteu o côco na bola e estufou as redes.

Depois da abertura do marcador, a angustia foi embora e a bola passou a morar no campo do Tigre sem pagar aluguel. E em uma das várias investidas na área adversária, o estreante Ronny sofreu pênalti que Zé do Gol converteu e mandou o goleirão bicolor plantar batatas.
Mas o gol mais bonito ainda estava por vir: o Super Zé deixou dois adversários no chão e tocou sutilmente na saída do goleiro. Desculpem o palavrão, mas que grandissíssimo salameminguê! Um golaço do Zé!

Os últimos quinze minutos valeram pelo jogo todo. Também gostei da reestreia do Everton, mostrou a movimentação de sempre, mesmo ainda sem estar cem por cento. O outro estreante Rodrigo Mancha jogou pouco tempo, mas já deu pra notar que conhece bem e que não é doidim.

Agora são as semifinais. Por um mundo sem palavrões, torçamos que o futebol dos quinze minutos finais usados no Tigre cresça e apareça em quase noventa por jogo.

Em frente, Leão!

18 thoughts on “Fortaleza 3×0 Tiradentes – Os palavrões fofinhos e o Tigre

  1. E o que dizer da falha do Heitor? A história poderia ter sido diferente.

    A verdade é que o estrago na montagem desse elenco foi tão grande, que talvez só consigamos ver a melhora na série C, quando outras contratações deverão ser feitas.

    Continuo da mesma opinião que Leandro Lima é fraco, nem ele e Rodrigo Andrade mostraram uma regularidade para serem titulares do Fortaleza, vivem de lampejos em partidas pontuais, de resto é uma ciscadeira sem fim. Mas para quem gosta do futebol dos dois, talvez para uma competição como a série C eles consigam “encher” os olhos.

    Pelo que vi ontem não há como se empolgar, campeonato fraco que daria para ganhar com os pés nas costas se tivesse um pouco mais de organização na montagem do elenco, visto que os outros adversários tb estão mais ou menos do nosso nível.

    Saudações Tricolores!!

  2. Foi um PLACAR pra lavar a alma em cima de um time, QUE ESSE ANO, vinha sendo o nosso calo(3 jogos, 2 X 1 LEÃO).

    Também foi um jogo que, DOS QUE ENGANARAM até aqui, pelo menos esse foi uma enganada mais confortante.
    Tiradentes jogou de igual pra igual enquanto que LEÃO DE AÇO em alguns momentos deixou a desejar e pelos mesmos problemas de sempre(insegurança e falta de objetividade).
    NÃO DÁ pra você admitir um time jogar COM UM MONTE DE JOGADORES mais preocupados em resguardar-se ficar levando sufoco vez por outra(Uchôa, Pablo, Éverton, Wesley e Lúcio voltando pra fechar).

    BOECK, mais uma vez andou salvando a lavoura pelo menos numas 4 oportunidades;
    JEFFERSON de todos os jogos, nesse mostrou que pode ser útil. NA LATERAL, pois de volante deixa a desejar;
    HEITOR por um momento comecei achar que só se conformaria quando entregasse um gol(uma espirrada monumental, jogo duro por atraso no lance);
    MAX, de novo, manteve a regularidade. Ninguém bate ele este ano na posição;
    BRUNO, assim como ele próprio, sinto que precisa de mais confiança;
    UCHÔA tá começando encontrar os espaços dentro do jogo, marcando mais de perto, e evitando aqueles encontrões do início(botes);
    PABLO a cada jogo confio mais nele;
    ÉVERTON voltou fora de ritmo mas mostrou que com ele LEÃO DE AÇO vai ter garra e muita luta;
    WESLEY corre muito, lampeja, taticamente tenta, mas, já já vai dá vaga, ou pro RENATINHO ou RODRIGO ANDRADE. Mais uma vez oscilou pra baixo(quase entrega a rapadura num lance besta, onde tinha acabado de fazer grande jogada, safando-se de dois jogadores pra depois jogar a bola pro meio sem necessidade);
    LÚCIO FLÁVIO luta muito e mesmo longe do gol, marca, abre os espaços e ainda consegue chegar pra deixar sua marca(artilheiro é assim);
    ZÉ CARLOS é importante em vários aspectos. Precisa ser menos “confuzêro” e se concentrar mais no jogo. Ficar batendo boca acaba em cartão, expulsões, e por consequência, prejuízos pra equipe(QUE GOL);
    LEANDRO LIMA entrou e desta vez conseguiu melhor participação;
    RONNY vai precisar de ritmo de jogo. Não sei é como MARQUINHOS vai dá isso pra ele porque a concorrência tá complicada, tanto pra tirar BRUNO que ainda não comprometeu, como no meio campo que ainda tem RENATINHO e RODRIGO ANDRADE. Alguém vai ficar a chupar dedo. EU prefiro o RODRIGO;
    MANCHA, assim como o Ronny, MARQUINHOS vai ter de abrir uma brecha na volância que, quando da volta do FELIPE pra lateral, JEFFERSON que já vinha jogando por lá e mais PABLO e UCHÔA vão causar um o páreo duro pela vaga. Nesse caso, bom pro LEÃO DE AÇO.

    MARQUINHOS leu bem o jogo e fez as mudanças na hora certa. Só não gostei quando da saída do ÉVERTON ele ter optado por LEANDRO LIMA ao invés do RENATINHO que tem as mesmas características do Éverton.

    FOI A MELHOR ENGANADA DA TEMPORADA !
    Afinal de contas conseguimos vencer uma equipe que, até aqui, vinha nos causando problemas – em especial o jogador Itaitinga que quase marca “de novo” naquele vacilo do Heitor – e se consegue teriam de dá a alcunha pra ele de “Itaitinga o novo carrasco TRICOLOR”.

    VENCER É SEMPRE BOM, e quando vencemos com três gols de diferença e dentre eles um GOLAÇO de quebra, pelo menos EU, estou mais confiante, pela a apresentação em sí, e pelas opções que agora vejo no banco de reservas.

    VEJO GRANDE ENCAIXE DE JOGO DAQUI PRA FRENTE, que só mesmo uma boa vitória consegue dá a tranquilidade necessária para o acerto final(ficar na ponta dos cascos).

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  3. FEC só jogou bem depois do 1 x 0. Até aos 30 minutos do 2º tempo foi uma pasmaceira generalizada. Parecia que estava satisfeito com o 0 x 0. O time ainda está sem meio de campo. Os zagueiros e o goleiro ficam trocando passes irritantes pela falta de um homem do meio de campo capaz de receber a bola dos zagueiros e articular armação para os alas e o pessoal do ataque. Notei ontem, até os 30 min do 2º tempo, que o maior lançador de bolas do FEC era o goleiro Boeck, com chutões de 50, 100m, na base do salve-se quem puder. Com a entrada do Jonny e Leandro Lima o meio de campo melhorou muito e saíram os gols. Anderson Uchoa e Jeferson são muito fracos e devem fazer companhia ao Vacaria no vagão dos dispensados. ST

  4. Honestamente, o melhor do time do Leão é o Marcelo Boec. Com ele há quatro anos atrás a gente já estaria de volta à Série A. Tanto que a torcida pedia um goleiro de vergonha. Vamos ver se agora vai dar certo o acesso, pois tem goleiro e goleadores no Tricolor de Aço. O Maior Clube de Futebol do Estado, como disse no EIMAXX.

  5. E sabe quem seria este homem, caro Xavier? Aquele feioso Léo Olinda do Tiradentes. Voce viu a saída de bola dele ontem, como tambem o domínio de bola e os passes do Alan? Se eu fosse o presidente tricolor ficaria com os dois pra série C. Vi qualidade nos dois. Estão muito acima de muitos que estão aí no nosso Leão.

  6. Não quero comentar o jogo em si, mas apontar, na minha opinião, qual seria a melhor escalação para o time tricolor de acordo com as condições ideais de cada jogador:

    M. Boeck (titular absoluto);

    Felipe (se quebrar ou for expulso tem Pablo ou Jefferson),
    Heitor (a quem prefira o De l’Amore, mas é melhor alguém com mais experiência no setor),
    Max Oliveira (hoje melhor do que Ligger),
    Ronny (embora Bruno Melo não tenha comprometido na LE);

    Rodrigo Mancha (em condições ideais é melhor que Anderson Uchôa),
    Pablo ou Jefferson (dúvida cruel!)
    Everton (prefiro jogando na ponta esquerda, mas se jogasse como meia central seria ótimo);

    Lúcio Flávio ou Gabriel Pereira,
    Zé do Gol (com ele ninguém mexe) e
    Renatinho

    Reservas: Matheus Inácio, Pablo ou Jefferson, De l’Amore, Ligger, Bruno Melo, A. Uchôa, W. Schuster, Leandro Lima, Rodrigo Andrade, Wesley, Lúcio Flávio ou Gabriel Pereira e Vinícius.

    O resto dispensa ligeiro!

    OBS: Já que leílson não vem mais, que tal Assisinho como atacante velocista?

    Saudações Tricolores!

  7. Concordo, Carlos Cavalcante. Também achei que a falha do Heitor poderia ter comprometido o jogo, assim como o gol que eles perderam ainda no primeiro tempo, onde o atacante deles furou uma cabeçada estando sozinho na pequena área.

    Achei que o time melhorou depois dos 30 do segundo tempo, e isso foi graças ao óbvio, ou seja, depois que tiraram o Lúcio Flávio para colocar um jogador mais leve e rápido, como o Leandro Lima, mesmo não o considerando um bom jogador, pelo contrário, o considero fraco. A verdade, pelo menos para mim, é que a escalação com Zé Carlos e Lúcio Flávio está errada. Os dois são lentos, pesados, não sabem jogar pelas laterais do campo e não têm domínio de bola. É um ou outro. Como Zé Carlos tem um pouco mais de técnica, iniciaria com ele e, no decorrer dos jogos, iria tentar solucionar tal problema com o que já temos no elenco ou iria ao mercado, o que seria bem mais provável de acontecer.

    Notícia boa de ontem: a suspensão do Heitor, o zagueiro mais inseguro que já vi nos últimos anos. Espero que o zagueiro que veio do Corinthians agarre bem a oportunidade, assim como o Max Oliveira já agarrou e nos livramos daquela ruindade chamada Ligger, pois aguentar Heitor até o fim, diria que é dose cavalar.

    Também acho que se tivéssemos tido um pouco mais de organização e planejamento na hora das contrações é montagem do elenco, iríamos vencer este campeonato com os pés nas costas, pois os times menores sempre são apenas figurantes, enquanto o nosso rival tem um time bem ruim, onde só escapa uma peça aqui e outra acolá.

    Espero que cheguem mais reforços para a Série C, especialmente na zaga, laterais e meio campo, onde inclui meias e volantes, pois as opções que temos no presente momento, diria eu, são de qualidade bem questionável, sem esquecer daqueles que entram em campo como se estivessem jogando de favor, visto o tamanho desinteresse na hora das partidas.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  8. Se agora temos goleiros e atacantes, acredito que a tarefa fica menos complicada.
    zagueiros #### temos uns quatro, mas nenhum inspira muita confiança.
    Laterais ##### Na direita, creio que estamos bem servidos, agora na esquerda, não tá nada
    legal.
    Volantes#### É a posição que se encontra mais bem servida, aguardemos O Rodrigo Mancha, que pelo prestígio, não deverá ficar no banco.
    Meias ###### Em todo bom time, deve ter aquele cracão na meia, aquela cabeça pensante, que para a bola, pensa e distribui com maestria. Com essas características, este meia tá é longe do PICI.

  9. Caro Oliveira,
    Vc tem razão. Além desse Olinda, achei o ala direito do Tiradentes muito bom, sobe e marca bem, com raça e velocidade. No Pici não tem nenhum igual a ele. É um baixinho, carequinha, entroncado, biotipo perfeito pra ala e também chuta forte com a direita e a canhota. Lembra-se daquela defesa milagrosa do Boeck? O chute foi dele, com a esquerda. Merece uma chance no Leão para a C. ST

  10. Não sou de ficar em cima do muro e muito menos de ficar ESPECULANDO.
    A vida me ensinou nesses 54 anos que cada qual tem que se virar com o que tem, sem precisar tá gastando além de seus ganhos sob pena de acumular dívidas impagáveis, e, transferi isso pro futebol(LEÃO DE AÇO), principalmente nesses últimos 7 anos.
    Não sou diferente de nenhum TORCEDOR(QUERO TÍTULOS; QUERO GOZAR DO MEU AMIGO E/OU VIZINHO QUE TORCE POR OUTRO TIME e etc etc etc.)
    Só que aprendi a ver o jogo com os pés no chão e consciente do que “O QUE TEMOS” é isso e vai ter de ser com isso que vamos conseguir.
    TÔ VIVO ATÉ AGORA, tenho meu pequeno patrimônio totalmente equipados(casa, carro e outros), e ainda formei família me virando com o meu ganho.

    O que quero dizer com isso ?

    “TAQUI”: LEÃO DE AÇO 2017

    Goleiro – Max Walef, Marcelo Boeck, Matheus, Magrão
    Lateral Direito – Eduardo
    Lateral Esquerdo – Bruno Melo, Alan Vieira, Bruninho, Laerte, PH, Ronny
    Zagueiro – Max Oliveira, Heitor, Ligger, Yuri Pereira, Gabriel Silva, Del’Amore
    Volante – Felipe, Gáston, Jefferson, Pablo, Esdras, Vacaria, Anderson Uchôa, Rodrigo Mancha
    Meia – Patuta, Rodrigo Andrade, Leandro Lima, Natan, Esley, Cássio Ortega, Esquerdinha, Willian Schuster, Renatinho, Éverton
    Atacante – Juninho Potiguar, Luis Henrique, Lúcio Flávio, Denis, Gabriel Pereira, Zé Carlos, Vinícius Baiano

    1, 2, 3… 43 !?
    Temos todas as posições hoje de sobra e em condição de jogar(já me conformei com o lateral volante). Se não vejamos:

    GOL: Boeck, Matheus que fechou quando entrou;
    LATERAL DIREITA: MARQUINHOS sempre vai preferir um volante por lá(vide Felipe, Pablo, Jefferson) e não adianta nem trazer. A não ser que seja o Daniel Alves pra mudar o seu pensamento de jogo tático;
    LATERAL ESQUERDA: Bruno(base), Ronny, Laerte(base);
    VOLANTES: é o pau que ronca – Jefferson, Pablo, Esdras(base), Uchôa, Rodrigo Mancha;
    MEIO CAMPO: até pro meio tem gente demais – Rodrigo Andrade, Leandro Lima, Esley, Cássio Ortega, Esquerdinha, Renatinho, Éverton.
    ATAQUE: Lúcio Flávio, Zé Carlos. Gabriel Pereira, Vinícius Baiano.

    Transferi pro detalhe quem EU vi até aqui e que pode ajudar.
    Dos 43 sobraram 24 no que dá pra desfazer-se de 19.

    Questão é:
    1. dispensar vai ser negócio pro clube financeiramente já que, acredito EU, esses jogadores foram contratados pra temporada toda e teem multa contratual ?

    2. se existe a multa contratual… dispensando, digamos os 19 jogadores e pagando os seus direitos pra evitar confusões futuras, vai sobrar dinheiro pra novas contratações ?

    3. se temos 24 jogadores, onde metade deles são polivalentes(jogam em duas posições), né melhor trabalhar e tentar acertar com os mesmos ?

    4. jogadores vindo do nosso campeonato, o torcedor seria tolerante com os mesmos ?

    QUESTIONAMENTOS que devem ser levados em consideração, além do fato de estarmos numa reta final de CAMPEONATO CEARENSE que pra gente vale um TRI CAMPEONATO, Nordestão e Copa do Brasil 2018 e ESPECULAÇÕES quanto a CONTRATAÇÕES pode influenciar diretamente no RENDIMENTO já DEFICITÁRIO mais ainda dentro do campo de jogo nesse momento.

    Com 24 jogadores “aproveitáveis”, onde metade deles são polivalentes, numa reta final de competição e início de outra MAIS IMPORTANTE ainda(Czona), ACERTAR a equipe é muito mais prático que CONTRATAR agora e recomeçar o trabalho do “0”(zero).

    SE “DÉ” PRA CONTRATAR(e deve)… CONTRATA !
    A torcida e + EU agradecemos.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  11. Já que as contratações que vinheram de fora não foram boas e, devem ser caras, vamos investir em contratações baratas como foi feito com o Felipe. Temos no Tiradentes alguns bons jogadores como o lateral direito(como já foi citado acima) e, outros jogadores que podem ser testados do próprio Tigre, e ainda temos o Leílson do Guaraju.
    Abraços.

  12. Pessoal tem 3 jogadores do ferrim que também mereciam atenção ( vitinho-valdeci ambos meias , e esse menino Túlio zagueiro que poderia muito bem fazer dupla com Max, também já havia visto o LD do tigre por sinal muito bom também , como o LE berg do horizonte. Tem o adenílson meia tbm do guara-ju , creio que esses são muito melhores do que muitos que estão hoje no nosso elenco principal.

  13. LEÃO DE AÇO tem a OPORTUNIDADE de sair na frente nesse modelo de campeonato, onde a definição pra final em busca do TRI CAMPEONATO pode sair em até TRÊS JOGOS no JOGO DAS CORES. “Jogo das cores” porque a tempos esse jogo não é + um clássico, porque já tem alguns anos que se enfrentavam com maior frequência.

    Mais duros, e poderiam ser taxados como CLÁSSICO – além Deles LÁ(os daqui) – tivemos ano passado o Uniclinic que engrossou o pescoço, e este ano o Tiradentes que chegou a assustar, até nos vencendo uma vez, e ainda mostrar um jogador pra destaque de final de premiação do campeonato(Itaitinga).

    FERROVIÁRIO andou oscilando desde o início, fazendo, na minha opinião, um “bom jogo”, contra a gente mesmo na abertura do campeonato naquele 2 X 2, e a exemplo do Tiradentes mostrando um jogador como destaque(Maxwel), que de tanto encherem a bola dele acabou no banco de reservas(que ele fique por lá. Sabe lá se não acorda de novo).

    LEÃO DE AÇO vai de: Boeck; Felipe, Del´Amore, Max, Bruno; Jefferson, Pablo, Éverton, Wesley; Lúcio Flávio, Zé Carlos.

    Esse é o time que mais atuou até aqui, exceto por Del’Amore e Éverton, e ACREDITO vai dá pra fazer um grande jogo.
    EU fosse MARQUINHOS entraria logo com RONNY no Wesley nesse primeiro jogo que é pra ir logo dando ritmo ao jogador e melhor entrosamento no meio(Jefferson, Pablo, Éverton, Ronny), com LÚCIO FLÁVIO e ZÉ CARLOS mais “infiados” sem ter de tá voltando tanto em busca de jogo.
    JEFFERSON pra mim, como volante é um grande lateral. Das vezes que jogou por lá não me agradou, ao contrário de quando joga na lateral; PABLO é o que manteve melhor regularidade; Wesley lampeja demais e exagera nas pedaladas que nunca consegue acertar, e Éverton tá voltando pro time.

    Ferroviário é um time que, APERTADO, não vai sair muito pro ataque e LEÃO DE AÇO com essa formação(Lúcio e Zé, que não estavam no primeiro jogo mais “infiados”) vão conseguir segurar eles mais ainda em sua defesa.

    No mais é LEÃO DE AÇO entrar com vontade e CIENTE de que uma vitória, pode diminuir em um jogo a definição de GARANTIA de: Nordestão e Copa do Brasil 2018 logo.

    Vamos ao Castelão né ?!

    EU acredito – como o torcedor do Ferroviário acredita também em sua equipe, que vai da eles -, pois isso é FUTEBOL, e futebol só se define quando do apito final do arbitro.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  14. EM TEMPO:

    ““Jogo das cores” porque a tempos esse jogo não é + um clássico, porque já tem alguns anos que “NÃO” se enfrentavam com maior frequência.

    “Vamo” pro pau !

  15. Ferroviário 2 X 0 LEÃO DE AÇO

    Isso não se faz nem com o PIOR INIMIGO !

    Já que não me fiz entender acima falando desse jogo de hoje, quando ELENILSON abrir o Post dessa “VERGONHA” que passei, vou me expressar, como se tivesse falando dentro do vestiário para os jogadores… COISA QUE MARQUINHOS NÃO DEVE TER FALADO, E QUE NÃO SERIA NENHUMA INVERDADE.

    Do que vou escrever aqui, antecipo só uma coisa…

    VERGONHA NACIONAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  16. E o endeusado Marquinhos Santos não consegue montar um time? Achou bom pegar aquele formado pelo Sapin, que muitos entendedores de futebol acha que não sabia de nada, que os jogadores não entendiam o que ele dizia. E agora? Pegar um time já formado é uma coisa, quero ver é formar.

  17. A vitória do Ferrim em cima do Leão foi justa. O Fortaleza tá mal na zaga. Esse Delamore não joga nada. O Pablo é uma comédia, fala muito mais que joga. O Marx Oliveira é baixo e lento. o Leandro Lima e o Rodrigo Andrade estão perdidos em campo. A velharia do Ferrim misturada com alguns novos joga com mais garra e velocidade que os ricos jogadores do Leão, cujo menor salário de jogador é de R$25.000,00 e o maior salário chega a R$110.000,00.O tão endeusado Marcelo Boec falhou nos dois gols. Deu um Branco total no Tricolor de aço. Cadê o dedinho do Marquinhos Santos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *