Fortaleza 3×0 Sampaio Correa – Des-pa-ci-to

 

 

Lúcio do Gol marcou duas vezes na vitória tricolor. Foto: Saulo Roberto

 

 

Caros tricolores, mais um passo dado ruma à classificação. Sem pressa e de uma maneira até certo ponto irritantemente cirúrgica, o time do Bonamigo vai acumulando pontos importantes na tábua de classificação.

No jogo deste domingo no PV, tivemos uma primeira etapa com poucas chances de gols com um meio campo que avançava poquito a poquito, apesar do esforço em vão de Everton e Adenilson, principalmente.

O único lance que mexeu com as emoções do torcedor no primeiro tempo foi a expulsão de Everton, que numa atitude impensada quis evitar a tentativa de cera do astuto adversário cravando as travas da sua chuteira na canela do gaiato e acabou levando o cartão vermelho direto.

O Leão voltou do intervalo com um a menos, mas com disposição redobrada. Não demorou a abrir o Placar com Lúcio do Gol, e aí começou a jogar na boa, esperando a iniciativa maranhense que pasito a pasito se aproximava da meta de Boeck, mas nas poucas vezes que conseguia o arremate final, esbarrava na segurança do arqueiro tricolor.

Quando finalmente os times ficaram igualados numericamente, a superioridade tricolor vazou pelo ladrão. Com outro gol de Lúcio do Gol e um do estreante Pedro Carmona, após jogada de Jô, o Leão fechou o passeio no PV.

A impressão que nos passa é que Bonamigo vai ajustando despacito o time tricolor.

E assim seguimos, passo a passo, rumo a mais uma tentativa de chegar ao acesso.
Sube, sube, León! Mesmo que despacito

 

 

24 thoughts on “Fortaleza 3×0 Sampaio Correa – Des-pa-ci-to

  1. Primeiro tempo truncado e segundo tempo bom, assim como vem ocorrendo nas outras partidas. Sempre temos um tempo bom e o outro meio apagado. Quando não é o primeiro bom e o segundo ruim, é justamente o contrário.

    Rapaz, no começo do ano não gostava dele, mas que Série C vem fazendo o Pablo. Pode não ser um craque, mas é esforçado, corre o campo inteiro e nunca desiste. Gosto de jogador assim, que se doa e se entrega. Gostei também da segurança do sistema defensivo, assim como o ótimo Marcelo Boeck fez uma defesa espetacular, evitando o empate em uma cobrança de falta. Outro que está me chamando atenção é o Uchôa, que embora seja aquele trombador, vem sendo um dos pilares da equipe, muito cirúrgico e eficiente nos desarmes.

    Agora, posso dizer que a ausência do Éverton é um reforço para a equipe, infelizmente. Talvez nosso treinador perceba (finalmente) que não adianta insistir com ele, pois está numa péssima fase técnica. É até esforçado, mas ele contribui bem mais com a bola no pé do que marcando.

    As laterais precisam ser solucionadas para ontem. Felipe e Bruno Melo não dão conta do recado. Felipe não é o mesmo jogador desde a metade do ano passado, assim como Bruno Melo nunca se firmou. Chega a ser irritante ver quantas jogadas são desperdiçadas por falta de qualidade nos cruzamentos, sem esquecer da falta de apoio do Bruno Melo na linha de fundo.

    Bonamigo está dando uma cara ao time e, muito provavelmente, iremos novamente nos classificar. Estou gostando da equipe. Pode não ter um plantel qualificado como os dos anos anteriores, mas demonstra muito mais força de vontade e dedicação nos jogos, coisa que muitas vezes faltavam aos times anteriores.

    Vamos ver o que iremos conseguir lá em Maceió, contra o arrumado time do CSA. Acredito que jogando de forma compacta e explorando bem os espaços, iremos conseguir um bom resultado.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  2. “Sem SAN-GUI-TO !”

    Ô jogo véi fêi da gôta.
    Barata tem mais sangue que a animação daqueles 22 – 2 + 6 que entraram.
    Já tinha visto muitos jogos mornos e sem sangue… MAS IGUAL AQUILO !

    O negócio tava tão RUIN que até a arbitragem colaborou pra piorar !

    Aliás vai ser o meu destaque do Domingo:
    1. Bandeiras marcavam tiro de meta… JUIZ ESCANTEIO(o coitado do bandeira nº1 – o do lado das cabines -, vi a hora entregar a bandeira pro 4º árbitro – Cearense já foi eleito melhor nosso no apito – que, talvez pelo titulo de melhor nosso, resolveu, também, apitar o jogo até mais que o árbitro titular); 2. não ia adiantar de nada passar a bandeira pro 4º árbitro, pois ai teriam que escalar o delegado(árbitro) pra substituir e depois acabariam passando pro mesário; 3. 4º árbitro tava vendo o jogo, mais que o titular. Primeiro mandou voltar um escanteio nosso porque a bola tava uma “peinha” fora do esquadro. Depois expulsou Éverton. Posso até ter passado desapercebido, mas de repente foi ele que expulsou o jogador do Sampaio e mais o técnico Diá pra equilibrar as coisas. Aí Fortaleza Esporte Clube ficou igual, “de novo”, em número de jogadores, MAS… acabou ficando com 1 a +, pois técnico Bonamigo conseguiu não ser expulso também num lance em que quase vai a loucura(teve um tiro de meta marcado erroneamente pelo bandeira, bem embaixo de suas barbas, em que o árbitro tava pelo menos a uns 60 metros e viu que quem tinha tocado por último na bola tinha sido o jogador do Sampaio).

    Ainda assim foi melhor que na Copa Das Confederações nesse final de semana lá pelo outro lado do mundo, onde jogadores e torcedores se esbaldavam de alegria com os gols que iam saindo, mas que estavam sendo analisados do lado de fora por vídeo sem ninguém saber, e que depois de 2, 3 minutos eram anulados.
    Tecnologia lá fora comparando-se com os árbitros do PV… PALMAS PROS ÁRBITROS DO PV que estavam no “OLHÔMETRO” e fora tecnologia que só vai tirar o prazer de quem tá nas arquibancadas(dos que fazem o gol, pois quem os sofre se aliviam).
    FORA TECNOLOGIA !

    O jogo ?
    QUE JOGO ?!
    Não fosse as bizarrices da arbitragem + as 6 mudanças feitas em que uma delas estreava fazendo gols com menos de 1 minuto em campo + a pixotada do Éverton que acabou sendo expulso + Diá de um lado pro outro com seus passos lentos e rápidos na sua área técnica e num momento da sua ligeireza entrando no jogo literalmente(quis fazer uma graça com a bola em cima da linha onde causou a sua expulsão), e + 3 gols: 1º Lúcio Flávio não sabia de tinha tocada na bola ou levado um tapa(ficou procurando a bola até ver ela dentro da trave e sair todo sem graça); 2º ele de novo, depois de tentar duas vezes(cabeceio e rebote quase sem ângulo); 3º, quase ele de novo se o Carmona, que tinha acabado de entrar não se metesse.
    Quase Lúcio ia pedir música no Fantástico. Ou será não teria direito pelos gols terem sido feitos numa Czona da vida ?
    Taí… SERIA MAIS UMA CURIOSIDADE !

    “DESTRINCHANDO a peleja, e foi uma peleja mesmo: DEIXA EU VER{…}

    Expulsão do ÉVERTON e terceiro cartão do BRUNO !
    Parece até que tava torcendo pra isso acontecer, mas né não viu gente.
    Deixa Eu tentar explicar: é que de tanto EU reclamar aqui, INCONSCIENTEMENTE, Bonamigo, finalmente, vai fazer o certo pra Ele(Bonamigo), pra torcida e pro próprio Fortaleza Esporte Clube, pois só assim ele vai ter de tentar outra situação de jogo, principalmente quando vai ter de SACAR o Éverton do time, acabando com o martírio do jogador(Éverton) que tá jogando pelo lado torto e melando a vara. VIVA !
    Vou livrar o Bruno, mais por não ter outro da posição. Mas, se BONAMIGO tiver no seu juízo perfeito(e é pra tá), deve trabalhar a semana inteira o RENATINHO na lateral e não arriscar o RONNY que tá nitidamente sem força física, e muito menos arriscar um ADALBERTO por lá por exemplo, onde teria de jogar pela primeira vez com três zagueiros, o que seria uma mudança radical em seu propósito de jogo até aqui.
    Mas… Bonamigo sabe como que é né.

    Jogo ?
    QUE JOGO !
    Tá bom… Foi 3 x 0 PRA NÓS e agora somos LÍDER isolado !!!!!

    Mais um jogo sem SAN-GUI-TO desse… NINGUÉM MERECE né meu amigo, Bonamigo !?

  3. Estou confiante no elenco tricolor, algumas diferenças importantes nesse time de operários, para os outros anos. A primeira é essa, é um time de operários, todos taticamente empenhados e desempenhar o que o “professor” pediu.
    Bora leão, pra frente,

  4. Importante vitória. O que nos deixa mais animados não é pela vitória em si, mais pelo comprometimento do grupo, pela vontade, pela raça e determinação.

  5. Esse jogo já era, foi a pior apresentação até aqui na Czona, e já quero esquecer !

    COMPARATIVOS – que não entram em campo -, pra dá uma apimentada na torcida a cada rodada:

    FORTALEZA ESPORTE CLUBE depois de 6 rodadas(13 pontos):

    Perdeu pro Remo em Belém(1 X 0); venceu Botafogo-PB em casa(1 X 0); venceu Salgueiro-PE fora de casa(2 X 1); venceu Asa em casa(3 X 0); empatou com Cuaiabá, em Cuiabá(2 X 2); venceu Sampaio Correa em casa(3 X 0) é LÍDER isolado e geral da Czona com 13 pontos. AGORA pega o Csa vice líder com 10 pontos em Alagoas.

    Csa até aqui(10 pontos): venceu Asa em casa(3 X 0); venceu Sampaio Correa fora de casa(2 X 0); perdeu na Paraíba pro Botafogo(2 X 0); venceu em casa Moto Clube(2 X 1); empatou em Belém com Remo(1 X 1); empatou com Confiança em casa(1 X 1).

    Dos adversários até aqui do Csa: vencemos Asa, Sampaio, Botafogo e perdemos pro Remo, faltando pegar o Confiança na penúltima rodada e Moto Clube na última.

    Tem MUITA BOLA PRA ROLAR ainda !!!!!

  6. Olha aí Elenilson, para quem ia lutar contra o rebaixamento já estamos a passos largos rumo a classificação e como muda os comentários hein, tinha gente aqui nesse espaço que chegava a elogiar até o rival dado a situação do nosso clube….kkkkkk

    Como já sabia que aquela situação não ia durar para o resto do ano, tb acho que essa boa fase ainda engana e falta mais para o Bonamigo ajustar a equipe, principalmente o time que começa o jogo, já acho que essa formação que se inicia está capengando, não tivemos um bom primeiro tempo.

    Disseram que o LE estaria contratado nesse fds, vamos aguardar sua chegada, falta menos de 1 mês para fecharmos o ciclo de contratações, o que é muito pouco tempo dado o número de contratações a fazer e espero que contratem.

    Saudações tricolores!

  7. Perfeito caro Wellington Augusto. Parabéns tambem para o Adenilson pela sua postura. Precisamos de profissionais assim.

  8. Acho que o Leão de Aço jogou o suficiente para vencer a partida. E tem que ser assim; pés no chão. Afinal, não adianta fazer shows como nos três anos anteriores e não se classificar no mata mata.
    Tem que ir comendo pelas beiradas, como dizia o saudoso César Araújo.
    Saudações Tricolores!

  9. Já faz anos que o Tricolor de Aço do Pici, mesmo na Série C, bota mais público que o siará na série B. E essa Federação mal administrada juntamente com os estádios levam quase todo o lucro das torcidas do Fortaleza e do canal prá sustentar os times pequenos e o futebol cearense de modo geral.
    Seria necessária uma prestação de contas da Federação. Os ratos estão por toda parte. Igual no Palácio do Planalto que tiraram uma suspeita pra colocarem um ladrão assumido, com uma quadrilha enorme.

  10. Me assustei quando vi a notícia que jogadores como Renatinho, Eduardo, Natan, Vinicius Baiano e Gabriel Pereira ainda estão no elenco, uns que não são aproveitados e outros que pensei que já estivessem longe do pici. Afora outros que nem estrearam ainda.

    Até a 10ª rodada (finalizamos a 6ª) temos que fechar o elenco para o restante do ano e também resolver a situação desses atletas, falta menos de um mês diretoria, vamos se mexer e não se acomodar com essa primeira posição, até pq o que pega mesmo é o mata-mata.

    Saudações Tricolores!!

  11. O time, apesar das contratações, ainda não tá legal! Por que os novos contratados não são escalados logo? W. Reis, Carmona, Jô, Adalberto e Mancha, esses dois últimos dão moral e engrossa o cangote do time. Contratem se quiserem ou não, mas o time precisa de dois laterais (mercado tá difícil) pra serem titulares absolutos. Sei não, mas se não fosse aquele gol relâmpago no 2° tempo… IeIê!!!

  12. E a diretoria vai arrastando a situação e não consegue preencher a carências do time. Acho que o Fortaleza poderia trazer o Gabrielzinho do Linense que não disputa mais nada esse ano, bem melhor do quê o Gabriel Pereira e o Vinicius Baiano. Tomara pelo menos que eles possam ser aproveitados na Fares Lopes.

  13. Caro Josiney Castro. Se o treinador fizesse o que voce está querendo, seria uma tremenda injustiça com os que estão jogando e dando conta do recado, não acha? Seria uma falta de ética perante seus comandados. Devemos sim, ser a favor deles irem entrando nas necessidades. Como nestes dois casos, (Everton e Bruno), Aos poucos, irão tendo seus espaços, pode apostar. Time forte, é time unido. Time desunido é time fraco.
    Abraço.

  14. Meu caro Antônio Oliveira Sousa, concordo em parte contigo, mas informações seguras dão conta de que, por exemplo, o Aldo é tecnicamente superior à todos na sua posição. Ora, se ele é tão bom assim, porque não escala-lo logo para que o time comece a subir de produção e engrosse o cangote e chegue no famigerado mata-mata com sua força técnica e tatica bem defenida. Eu acho que o Aldo e Welington Reis serão os titulares num futuro bem próximo. Um abraço!

  15. Será que o Adalberto vai viver quebrando o galho na lateral esquerda, igual nos anos anteriores?
    Olha que foi dele a chance derradeira do Leão de Aço virar o jogo contra o Juventude numa cabeçada perdida. Já o Pedro Carmona precisa se empenhar bastante nos treinamentos para voltar a ser metade daquele de cinco anos atrás.
    Saudações Tricolores!

  16. O Fortaleza vai encontrar muitas dificuldades contra o CSA em Maceió. O Ney da Mata gosta de times de muita correira, tem laterais de muita intensidade (Lateral esquerdo muito bom e muitas jogadas pelo lado direito com Dick e Vanger, talvez esse não jogue) justamente onde vamos ter uma improvisação, tem jogadores experientes do meio pra frente (Boquita, Didira e Marco Antônio) e um atacante jovem e brigador (Michel) que foi destaque e veio do Brusque junto com o Boquita. O Rosinei que teve por aqui e o Maxuell (Ferroviário) tão por lá. O Fortaleza terá que lidar com a pressão e correria desse time. Sorte pro nosso Leão.

  17. Csa X Fortaleza Esporte Clube

    Boeck, Felipe, Mancha, Ligger, Adalberto; Uchoa, Pablo, Adenilson, Pedro Carmona; Hiago, Lúcio Flávio.

    EU achava que BONAMIGO iria ser mais coerente e meter JÔ, ou até mesmo LEANDRO CEARENSE no Éverton, que era quem vinha jogando mais próximo do ataque que propriamente na meia.
    Manteria o time mais próximo da área deles que por consequência os manteria mais longe da nossa.
    Não sei se CARMONA vai poder ajudar muito ainda, uma vez que entrou e jogou muito pouco com esse grupo que basicamente é o mesmo desde o início da competição, e tinha como entradas certas até aqui durante o jogo Jô e/ou Leandro(um deles sempre no Éverton).

    Sei que é jogo fora de casa e que o adversário tá nas cabeças junto com a gente – aliás, quem vencer vai pra liderança “de novo”, onde o Botafogo dormiu por lá.

    Mas sei também que Fortaleza Esporte Clube vinha num padrão de jogo em cima, mesmo com o Éverton melando, e a entrada de um homem mais rápido e de frente seria mais aconselhável e coerente.
    Fosse EU, entraria com Jô. Mas quem manda é o Bonamigo…

    Outro detalhe é a entrada do MANCHA no EDMAR que entrou bem no time enquanto o “titular improvisado” esteve machucado, que seria outra mudança que não faria, pra dá moral ao jogador(Edmar), e por se tratar de IMPROVISAÇÃO, coisa que achava tava acabando pelas bandas do Pici.
    Mas Bonamigo é quem manda e…

    ADALBERTO de lateral no Bruno suspenso até que tá de bom tamanho, visto que, além de não ter outro da posição – RONNY(nitidamente sem ritmo) já mostrou não ter condição de jogar por lá, e muito menos RENATINHO – outro que poderia fazer a posição mas que ainda não entrou em nenhum jogo na competição.
    Bonamigo, na minha opinião escolheu certo.

    Que, principalmente, o CARMONA entre e dê conta do recado, pois vamos precisar dele na criação e no fechar espaço na lateral direita, como vinha fazendo o Éverton, que mesmo torto, ainda conseguia, na vontade, cobrir as poucas subidas do FELIPE.

    Espero e acho que Bonamigo deve levar HIAGO pra direita(lado bom dele), deixando o Carmona mais centralizado na meia junto com ADENILSON, atrás da linha da bola sempre chegando de surpresa na área.
    Pena que com isso, LÚCIO FLÁVIO, mais uma vez “pode” ficar pra boi de piranha isolado na frente.
    Bonamigo deve ter pensado uma forma de isso não acontecer, apesar de, daqui de fora EU não enxergue isso. Digo baseado no pouco que vi o Carmona jogando, no que não dá pra esperar muito no seu condicionamento físico. De repente pode ser ele o cara que vai evitar isso.
    Com o JÔ, já saberíamos que tal situação(o boi de piranha) “poderia” não acontecer.
    Mas… Bonamigo é quem manda, o adversário tá brigando nas cabeças e está em casa.

    Vamo pro pau !!!!!

  18. Com a devida licença do nosso escalador Ximenes, acho que o melhor esquema para hj seria o famigerado 4-4-2, com a seguinte onzena (é o novo!): Boeck, Pablo, Edimar, Ligger e Adalberto. Uchoa, Mancha, Adenilson e Carmona, Iago, Lúcio Flávio. Na ponta d’agulha: Felipe, Wellington Reis, Jô, Leandro Cearense e Jonny (para bater faltas e escanteios). Os alas estariam liberados para subir, com Uchôa e Mancha na cobertura. A ordem é jogar pra frente, sem medo. ST

  19. Bem que o Fortaleza poderia ter trazido o Edinho (cria da nossa base) de volta, ele não vinha sendo aproveitado no Guarani. O CSA viu essa oportunidade e trouxe ele, chegou justamente no dia do jogo contra o Fortaleza. Com certeza era um bom reforço.

  20. Diga lá XAVIER !

    Tá feia a coisa.
    Fortaleza tá “perdidin” do meio pra trás e do meio pra frente.
    Tá mais perto de levar o segundo que conseguir pelo menos o empate.

    BONAMIGO tem três substituições, e tá com pelo menos uns 6 jogadores pra escolher e tirar do jogo.
    Se vai jogar o time pra frente, pode escolher entre: CARMONA, HIAGO, LÚCIO FLÁVIO pra tirar.
    Se vai fechar, pode escolher entre: PABLO, UCHÔA, ADALBERTO, MANCHA.

    É o que falei acima: “tivesse entrado com mais um homem de frente, teria segurado eles atrás e longe da nossa área”.
    NÃO FEZ… e a continuar nessa lerdeza, VAMOS CONSEGUIR NADA NESSE JOGO NÃO.

    Mais um homem na frente e menos gente fechando que só assim poderemos conseguir alguma coisa na partida.

    ÓI !
    Parece que BONAMIGO tomou juízo e vai meter JÔ no jogo… só que tirou a peça errada(Adenilson).

    Vamos ver !!!!!

  21. O FORTALEZA não jogou nada contra o csa. Perdeu merecidamente.
    O Felipe não tá bem aí pro jogo. O Adalberto nunca foi jogador de futebol. O Leandro Lima não existe. O Hiago estava irreconhecível de ruim. O Ligger é um peladeiro. O Boeck errava toda reposição de bola. O Carmona é banco do banco. O Leandro Cearense é uma comédia. O Ânderson Uchôa é muito pequenininho para ser destruidor. O Jô parecia um bêbado.
    Tamos fud………. com esse time de mariquinhas. Infelizmente.
    Até a vovozinha do canal imundo venceu fora, só o Leão de Aço que é um saco de pancadas.
    Saudações Tricolores!

  22. DESASTROSO O LEÃO DE AÇO HOJE.
    AS VOVOZETES DA VOVOZINHA DO CANAL É QUE GOZAM NO DOS OUTROS.
    O TREINADOR SE REVELOU QUE É RUIM MESMO. BOTOU ESSE ADALBERTO TENDO O RONNY COMO LATERAL. O HIAGO, O FELIPE E O ADENILSON SÓ JOGAM QUANDO QUEREM.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

    ABAIXO BONAMIGO. QUE NÃO SABE ESCALAR O TIME DO LEÃO DE AÇO NEM MODIFICAR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *