Fortaleza 1×1 Remo – O sinônimo de inoperante

 

Deu empate no sofrível jogo dos Leões no PV

 

 

Caros tricolores, mais um resultado imprestável para as nossas pretensões teóricas neste campeonato. Digo pretensão teórica por que inicialmente todos nós já começamos a Série C pensando no mata-mata. Pois bem, acho melhor vocês sentarem os pés no chão e se alguém souber quantos pontos são necessários pra garantir a oitava posição, por favor coloque aí nos comentários.

Durante o segundo tempo, a minha paciência ficou do tamanho do órgão genital da muriçoca ( não sei nem se tem, mas como já ouvi essa expressão, acabei aprendendo). Rapaz, pelo amor de Deus, ao ver o poder de fogo da equipe, a única atitude que consegui ter foi tirar meu mini Aurélio do bolso e caçar na letra “i” os sinônimos da palavra inoperante pra usar aqui no título.

Na verdade, acabou foi faltando sinônimo pra cada um dos inoperantes em campo. Hiago vão, Everton ineficaz, Felipe inútil, Edenilson morto e Bruno Melo nulo. Ô negócio sem futuro é time que fica com a bola e não ofende um pinto.
A gente nunca sabe se o goleiro adversário é bom ou ruim. Nunca trabalham. Acho que o salário mais mal pago que existe é de goleiro que enfrenta o Fortaleza.

De alento mesmo só a boa movimentação do atacante Paulo Sérgio que tentou provar que suas qualidades cobrem seus defeitos, mas é muito pouco pra se alegrar. Quanto a Pacheco, prefiro acreditar que ele ainda não estreou.

Enfim, eu já estou quase mudando meu foco e achando que os pontos feitos até agora não passam de gordura pra evitar o pior. Oremos

 

 

20 thoughts on “Fortaleza 1×1 Remo – O sinônimo de inoperante

  1. AS VOVOZETES DA VOVOZINHA DO CANAL IMUNDO FICAM SÓ CURTINDO OS NOSSOS FRACASSOS. É, MACUMBA EXISTE!
    MAS NÃO PRECISA DE MACUMBA QUANDO SE TEM UM TIME TÃO SEM GARRA E DESENTROSADO COMO TÁ O REI LEÃO DE AÇO. SERÁ QUE ELES ESTÃO TREINANDO DIREITINHO?
    TEM UMAS PEÇAS DO TIME QUE, PELAMORDEDEUS, NÃO MERECEM NEM FICAR NO BANCO. MANDA PRÁ VOVÓ DO CANAL IMUNDO ESSAS PRAGAS.
    E O BONAMIGO INSISTE EM ESCALAR O ADENÍLSON, O FILIPE E O HIAGO QUE NÃO ESTÃO JOGANDO NADA. É SÓ CHUTÃO PRA CIMA. EMPRESÁRIOS EM AÇÃO.
    O FORTALEZA ESPORTE CLUBE, MAIOR TIME DO ESTADO, NÃO MERECE PASSAR POR TUDO ISSO.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  2. Sabe de uma coisa, Elenilson? se o time não me agrada, por que que eu vou prestigiar e assistir os jogos do Leão? Um bando de peladeiros, parecendo que não tem família pra sustentar.
    Faltam homens de vontade e vergonha em todos os setores do Tricolor de Aço.
    Só Deus mesmo pra ter piedade de nós.

  3. Achei que foi um bom jogo !

    Fortaleza Esporte Clube, dentro das suas conhecidas LIMITAÇÕES, conseguiu, nesses últimos 5 jogos, fazer a sua melhor partida, e não conseguiu uma vitória por falta da TÉCNICA INDIVIDUAL mesmo.
    O time se movimentou bem; ficou mais com a bola sem tá querendo se livrar dela; martelou, e esperar mais que isso é o mesmo que esquecer o que vem sendo mostrado desde o início da temporada.
    Fortaleza Esporte Clube 2017 é igual a mosca e barata: FICA A “RUDIAR” E NÃO TEM SANGUE.
    Isso já virou uma SEQUELA.

    MAUAMIGO, finalmente criou vergonha no “fucin” e devolveu a esquerda pro ÉVERTON e a direita pro HIAGO, além de ter voltado o ADENILSON.
    Só que agora vai ser o mesmo de tá começando o trabalho, pois os jogadores vão ter de se readaptar as suas “novas” funções.
    MAS já vi Éverton jogar mais, criar mais. No entanto o coitado do Hiago… esse vai penar por uma vaga no time com as opções que tem pro ataque. MAUAMIGO, como já previa, acabou com a carreira do rapaz quando INVERTEU o seu posicionamento e até ele se equilibrar de novo só treinando varando a madrugada.

    De trás pra frente:
    Boeck de novo salvou;
    Felipe tá querendo virar meia atacante. Só joga pra dentro e ontem flagrei ele dando combate na saída do goleiro que nem um centroavante;
    Mancha dando bote lá no meio campo pra depois sair na carreira atrás… só pode é tá de brincadeira. Por três vezes quase entrega a rapadura;
    Ligger manteve o seu padrão. Nem fede nem cheira;
    Bruno idem. Depois de ver o lateral novo… #FICABRUNO;
    Uchoa tá se desdobrando;
    Pablo, gostei do seu posicionamento. Aposto que ele ficou mais pela direita por conta do atacante Felipe;
    Adenilson vai precisar recuperar o ritmo de jogo do início;
    Éverton fez sua melhor partida dentro daquela margem dos últimos 5 jogos. Aquele gol perdido no Cearense contra o Ferroviário lhe fez um mal da peste. Errou de novo mais um ontem;
    Hiago… vai ter de brigar muito pra permanecer no time. Vitima do MAUAMIGO;
    Paulo Sérgio se esconde demais do jogo. Menos mal que nas suas escondidas, apareceu e marcou;

    Lateral que entrou no Bruno… PREFIRO O BRUNO;
    Jô é baixar a cabeça e seja o que Deus quiser;
    Pacheco espeta demais a bola. Só toca na fogueira. Mas quem sabe jogando mais vai mexer melhor a bola.

    MAUAMIGO, por ter voltado atrás na sua teimosia quanto ao posicionamento dos jogadores(destro na direita e canhoto na esquerda) já merece ser chamado de BONAMIGO de novo.
    Só que a a partir de ontem vai precisar trabalhar dobrado pra ACOSTUMAR os jogadores as suas reais funções.

    VAIAS foram merecidas, pelo resultado dentro de casa.
    Quero acreditar que com a volta de posicionamento correto e uma sequência seguida de jogos dos novatos, Fortaleza Esporte Clube PODE achar o seu Norte.

    TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO pois faltam agora 8 jogos pra DEFINIÇÃO, e vamos precisar do ESFORÇO de cada jogador do plantel no sentido de melhorar e encontrarem o BÁSICO do futebol: GARRA, GANA DE VENCER, ENTROSAMENTO, COLETIVIDADE.

    E que BONAMIGO faça a sua parte, ajudando de alguma forma esses caras que PRECISAM mais dele que bebê de sua mãe.

    8 rodadas… 1 jogo pra cada ano de Czona.

  4. Elenilson, não sei se meu comentário foi, então vai de novo…
    Pelo que vi ontem:

    – Remo era para ter vencido, se não fosse as 2 defesas do Boeck e o gol que o LE estreante salvou.

    – Se Remo vence, Bonamigo perderia o cargo ontem, mas como a diretoria é incompetente (como a antiga), vão deixar para demiti-lo quando perder o jogo contra o Botafogo-PB e a vaga no G4.

    – Bonamigo perdeu a mão com o time, mexe em quase todos os setores e o rendimento é o mesmo, insiste em Mancha na zaga, Everton um ex-jogador em atividade, zanzando de um lado para outro sem efetividade nenhuma, Hiago que tenta dominar a bola como se fosse uma geladeira.

    – Diretoria apostou em jogadores bonzinhos (na verdade são ruinzinhos), perdeu o prazo para trazer qualidade, trouxe dois jogadores no desespero (não vou nem animar com o gol do Paulo, pois Hiago e Jô estrearam bem tb e depois mostraram o real futebol deles).

    – Nossa sorte é que as equipes disputam quem é a pior do que a outra dentro da chave, senão já estaríamos era longe do G4 ( 2 pontos. ganhos em 12 disputados).

    Saudações Tricolores!

  5. Elenilson, francamente, você disse quase tudo. Faltou dizer que agora é tarde, já não podemos mais contratar outras porcarias.
    Faltou dizer que de 15 pontos disputados nessas últimas partidas, ganhamos apenas 2 míseros pontos.
    Faltou dizer que porque que o nosso treinador não treina saídas de bolas, cobertura e cobranças de faltas?
    Faltou dizer porque nosso Presidente nunca aparece prá dar satisfação sobre essa caricatura de time de futebol.
    Faltou dizer que se o Fortaleza pelo menos empatar o próximo jogo ele pode sair do G4.
    Faltou dizer que o Bonamigo tá esclerosado, ultrapassado e sem controle do time.
    Faltou coração, consideração, amor à profissão e vergonha na cara.

  6. DOIS PONTOS:

    1.
    O que diabos ADALBERTO, EDMAR e WELLINGTON REIS fizeram pra serem agredidos ?
    Os caras nem entraram no jogo a pagaram o pato !?
    Sinceridade… isso não pode continuar. PROVIDENCIAS devem ser tomadas porque ainda temos 8 rodadas, cada qual mais DECISIVA que a outra, o time é esse ai pois não pode mais contratar, e se a cada rodada escolherem a revelia a quem agredir, ISSO É IMPERDOÁVEL.
    Jogadores já teem seu limite TÉCNICO, estão PRESSIONADOS pra cacete, e ainda vão ter de CONVIVER com a preocupação de qual vai ser o próximo(s).
    Isso é INADMISSÍVEL e PROVIDÊNCIAS URGENTES DEVEM SER TOMADAS A QUEM DE DIREITO.
    Só com NOTA repudiando… vai resolver nada não.

    2.
    Treinador do Remo entrou ajudando o Fortaleza Esporte Clube quando não escalou o EDGAR JÚNIOR pelo lado esquerdo deles. Já pensou se ele tá de um lado e o PIMENTINHA do outro ?!
    Aliás, só mesmo uma indisciplina da parte dele justifica a sua não escalação. O cara passou pouco tempo em campo e quase consegue marcar numa dessas subidas malucas do Mancha que ia dá bote lá na linha de meio campo e furava.
    Se ele tá no jogo, com aquelas subidas do MANCHA pra dar bote lá no meio campo, poderia ter sido bem pior, e é fácil concluir-se isso quando ver-se o gol que eles fizeram.
    Parecia que estavam numa rodinha de bobo e aquecendo pro jogo, quando tocaram a bola e entraram como quiseram na nossa defesa que tem volantes a bedeu(Felipe na lateral; Mancha na zaga; Uchoa e Pablo na volância de fato e ainda Éverton que fecha aquele setor).
    Olhar para o lance, vai se ver pelo menos uns 4 desses citados fazendo parte da jogada.

    1 “pontin” achado, que vai acabar fazendo a diferença… ESPERO que pra CLASSIFICAÇÃO pro MATA MORRE !

  7. É por aí mesmo, Elenilson. Acreditar que jogadores medíocres como Éverton, Felipe, Pablo, Uchôa, Hiago, Adenilson e outros irão resolver nosso problema é o mesmo que acreditar em Papai Noel.

    Começo da Série C, quando perdermos para esse mesmo Remo, eu disse que a meta era o lutar contra o rebaixamento. Depois disso, ganhou algumas partidas jogando até bem, onde cheguei a acreditar que as coisas melhoraram, mas pelo visto foi só ilusão.

    Essa Série C está parecendo aquela de 2013. Lembram do Brasiliense? Estava na última rodada perto do G4 e acabou rebaixado. Pois bem, o Fortaleza que se cuide. Muita gente diz que está com medo do time não ir ao Mata-Mata. Eu já acho que se não formos rebaixados será um grande feito, pois o time é limitadíssimo e absolutamente medíocre em todos os setores, exceto o goleiro.

    Zaga lenta e insegura, volantes que não sabem acertar um passe de meio metro, laterais inoperantes que não cruzam, meio campo que não cria nem pensamento e atacantes que nada podem fazer pela ruindade de seus companheiros.

    Já que não se pode mais contratar (e mesmo que pudesse não adiantaria nada, pois não iriam trazer ninguém usando a desculpa que jogador não quer jogar Série C) vamos ter que nos virar e aguentar com o que tem aí. Enquanto alguns se preocupam em se classificar, eu me preocupo em não ser rebaixado e, sinceramente, não vejo exagero algum de minha parte.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  8. Perdi as esperanças caro Elenilson, sei muitos podem julgar, dizer que não sou torcedor de verdade, mas desse jeito, está sem condições de acreditar, todo ano é a mesma coisa. Devolvam o meu leão.

  9. O ataque do Fortaleza é muito desorganizado. Não acerta uma tabela, não tem jogada área, os atacantes jogam abertos, longe da área. Fica difícil fazer gol assim. O Bonamigo precisa se concentrar em organizar o ataque.

  10. MEU IRMÃO, O NEGÓCIO TÁ É FEIO PRA GENTE. NOSSO TRICOLOR DE AÇO NÃO DÁ ESPERANÇA A NINGUÉM, PELO QUE TÔ VENDO.
    SE O FORTALEZA ENCADEAR UMAS VITÓRIAS SEGUIDAS, AÍ SIM, A GENTE VOLTA A ACREDITAR NO TIME.
    MAS O BONAMIGO PARECE QUE PRATICA O ANTIFUTEBOL OU A DESORGANIZAÇÃO NO FUTEBOL.
    ELE VÊ O TIME TREINANDO OU FICA NA PRAIA TOMANDO CAIPIRINHA?
    ALGUÉM TEM QUE ACORDAR O BONAMIGO E O TIME, COITADOS, SÃO MEDÍOCRES MESMO. MAS PRA SÉRIE C NÃO PRECISAM SER CRAQUES, BASTA TEREM VONTADE E DETERMINAÇÃO. SEREM HOMENS!

  11. Tá na cara que esse time está mal escalado. Claro não sou treinador,mas já fui boleiro e acho que entendo um pouco de futebol. A dupla de zaga ideal seria Edmar e Adalberto. Mancha é volante de ofício e ficar inventado nessa série C é passar atestado de insanidade. Outra coisa que observo é a transição do meio para o ataque. Há muita lentidão nesse trajeto. Por isso os chutões e os passes atabalhoados de longa distância. O ataque por sua vez fica inoperante pois quando a bola é tocada ao Iago pelo lado esquerdo, o mesmo tem que pensar rápido pra finalizar porque o meio campo não chega pra se fazer uma mísera tabela de apoio. Ou conserta-se isso ou padeceremos mais um ano na Czona. Não sou treinador,mas não sou BURRO e vejo o jogo como toda a torcida,menos os teimosos trenadores que passam pelo clube.
    Saudações tricolores !

  12. Olhem senhores! Colocar em uma sala uns Diretores incompetentes (excetua-se o Presidente), jogadores “pernas de pau” e um técnico “prestigiado” que não consegue fazer o time jogar para pedir apoio da torcida, é ruim hem! Eu temo por uma crise sem precedentes, se na Sexta feira o Fortaleza (o que é provável) perder para o Botafogo… Quero nem pensar! Bonamigo!!!!??? Só eu vejo que ele não é técnico para Serie C, é?

  13. Será que existe treinador no Brasil que não faça acordos com empresários para escalar e mostrar seus produtos para o mundo?
    Deixa que eu mesmo respondo : NÃO! não existe técnico que não seja ligado a empresários. Sabe por quê? Porque eles recebem uma ponta para as indicações e escalações de jogadores, mesmo medíocres.
    Isso acontece também no Fortaleza, é evidente!
    O que não tem remédio, remediado está!
    Faltam homens de verdade, país de família e sangue no Fortaleza Esporte Clube.

  14. A vaidade e a arrogância são princípios do anjo do mal.
    Não adianta dar dois passos prá frente se der três para trás.
    Meu Deus, tirai o Leão de Aço das profundezas da Série C. O resto que se punam por merecerem.
    Saudações Tricolores!

  15. Boeck, Jefferson, Mancha, Ligger, Bruno Melo; Uchôa, Pablo, Adenílson, Éverton; Paulo Sérgio, Lúcio Flávio.

    Eis aí o primeiro time trabalhado pelo BONAMIGO pra esta Sexta na Paraíba.
    BONAMIGO desde o jogo anterior já sinalizava está mais pé no chão, quando devolveu o lado direito pro Hiago e o esquerdo pro Éverton, que até então era um dos maiores erros da história do futebol. TIME JÁ DEU UMA ACERTADA ACENTUADA – pelo menos na parte ofensiva e tática ficou evidenciado e resultado de vitória não veio por consequência do que foi acontecendo dentro do jogo.

    Com a volta do LÚCIO FLÁVIO ele tira Hiago do jogo, além de jogar só com UM homem na armação(Adenilson), e sai também FELIPE pro JEFFERSON(como já tínhamos pedido aqui de fora).
    No decorrer do treino sacou Éverton e meteu Hiago.
    Aí vai de encontro aquilo que VENHO falando a muitas rodadas anteriores, desde que Bonamigo resolveu por conta própria fazer aquela maldita INVERTIDA de lado(nem como observação iria servir e só ele não enxergava isso): “Bonamigo vai acabar com a carreira de pelo menos metade dos jogadores(me referia a Adenilson, Hiago e Éverton mais diretamente).

    ADENILSON JÁ HAVIA SIDO SACADO ENQUANTO QUE OS OUTROS DOIS, UM JÁ TÁ ENTRANDO NO OUTRO e é uma questão de tempo(rodadas) pra saírem os dois de vez.

    Futebol, só não se enxerga ele como se deve se não quiser. Usar de TEIMOSIA e deixar de fazer o feijão com arroz é só atraso dos trabalhos.

    Que a volta do Lúcio tinha de acontecer um dia, todos já sabíamos.
    Que Hiago e Éverton iam acabar se prejudicando já era previsível.
    Que Bonamigo uma hora teria de encontrar uma FORMAÇÃO pra tentar RECUPERAR o futebol do Adenilson – que joga muita bola -, era inevitável.

    BONAMIGO acordou e isso é muito bom !

    AGORA é aquela história: MUDANÇAS ESTÃO ACONTECENDO, SÃO MUDANÇAS COERENTES, E ISSO JÁ É UM AVANÇO, visto que não pode entrar(contratar) mais ninguém pra ajudar e vai ter de ser com esses jogadores que temos de chegar no objetivo.

    Só em BONAMIGO voltar a REALIDADE do plantel, já fico mais tranquilo e confiante.
    Agora cabe a ele fazer com que o ENCAIXE aconteça. Cabe a ele fazer com que esse time jogue bola. Só escalar e não dizer o que REALMENTE espera que os jogadores lhe deem de volta é o mesmo que cagar e limpar com canjica.

    Que o pé no chão do Bonamigo atraia melhores fluidos pro Fortaleza Esporte Clube na Paraíba, e que isso transforme-se numa ARRANCADA pras cabeças da tabela de classificação em primeiro plano.
    MATA MORRE a gente tenta resolver quando chegar a sua hora.

    EU… tô achando muito boa a ATITUDE do Bonamigo e essa nova formação !!!!!

  16. Não J. Ximenes, com certeza você não está falando do Fortaleza. Mata-mata este ano? Só se tirarem o Bonamigo e olhe lá! Acorda J. Ximenes, amigo véi, você está delirando! Com esse “quadrado de lata” (A. Uchoa, Pablo, Adenilson e Everton)não vamos a lugar nenhum! Estou descrente…

  17. Tô dizendo que BONAMIGO fincou o pé no chão:

    “Treinamos duas possibilidades para a partida. Fizemos isso para que nenhum atleta atue em um setor que não se sente confortável. Assim, podemos tirar o máximo de cada um deles”.

    BONAMIGO

    EU:
    Finalmente Bonamigo descobriu a pólvora !
    Taí a “talagada” que faltava ouvir dele pra confirmar que ele caiu na real: “Fizemos isso para que nenhum atleta atue em um setor que não se sente confortável”.

    Um ipe urra pro BONAMIGO !!!!!

  18. Com essa formação agora vai. Te cuida Botafogo que o leão vem botando fogo pelo “fucin”
    e pagando mangústia

  19. Gostei desse primeiro time do Tricolor de Aço do Pici que você falou, J Ximenes. Pelo menos não tem o Felipe que propositalmente quer perder a bola pro adversário, não sabe cruzar e não divide uma bola. Não tem o Hiago que está no mesmo tume do Felipe, displicente e sem garra. Mas tem o Adenilson que nem combate, nem lança e nem chuta a gol, chuta pras nuvens.
    É esperar pra ver se o Leão vai melhorar.
    NÃO ABANDONEM O SÓCIO TORCEDOR, GALERA!

  20. Gostaria que o Josiney Castro estivesse errado. Mas há uma série de problemas no Fortaleza, que não foram resolvidos, entre os quais, mandar o Bonamigo de volta aos Pampas Gaúchos. Não acredito nesse cara, pode até ser um bom sujeito, mas como nosso treinado, não dá. Com eu gostaria de estar errado! O plantel demorou a ser formado, o tempo passou e agora, infelizmente, com essa turma, só muita fé em Deus para dar certo. Muitos de nós critica o Everton, mas: Botar QUEM NO LUGAR DELE? Outra coisa: A defesa titular não seria Adalberto e Edmar? O Mancha poderia fazer as vezes de meia, mesmo porque não temos meias e ninguém tem passe melhor do que Rodrigo Mancha? Se é pra inventar, também tenho esse direito. Aliás, o Mau amigo gosta de inventar e inventa mal paca! Ainda assim, não quero espalhar pessimismo. Se Deus é por nós, quem é contra nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *