Fortaleza 1×1 Altos – Pior que tá fica

Zé Carlos fez o gol tricolor e foi expulso ainda no 1o tempo

 

Caros tricolores, o jogo deste sábado me fez lembrar do deputado Tiririca que usou a frase “pior que tá não fica” pra pedir o voto dos seus eleitores, porém no nosso caso a situação parece que vai ficando pior a cada jogo.

Mudou treinador, chegou jogador, saiu diretor e o time não se apruma. E pra completar a mazela, ontem o juizão exagerou na expulsão do Zé do Gol, o nosso jogador mais produtivo. Mesmo com um a menos, é inadmissível ver o Fortaleza não atropelar o Altos dentro do Castelão numa partida em que a vitória era o único resultado que interessava. Na verdade, fizemos um gol de pênalti cavado pelo Zé e vimos o time piauiense fazer um belo gol num chutaço de longe, uma arma que nós também deixamos de ter este ano. E olha que pelamos o porco em não levar a virada.

A dura realidade é que agora só nos resta o Estadual e a Série C. Copa do Brasil morreu e Nordestão respira por aparelhos. A única certeza que nos habita a mente é que precisamos de reforços. Comenta-se que Marquinhos pediu cinco contrações. Só, professor? tá pouco, heim?

Ano passado, a gente tinha um time que de vez em quando fazia uma bela exibição, muitas delas em jogos difíceis. Mas pela bolinha que este ano nosso time apresenta, eu estou começando a ficar com medo de finalmente a gente conseguir sair da Série C.

Te apruma, Leão

 

 

 

Fortaleza 1×1 Altos-PI

Copa do Nordeste
Data: 11/03/2017
Arena Castelão (Fortaleza – CE)
Arbitragem: Árbitro Nielson Nogueira Dias, auxiliado por Ricardo Bezerra Chianca e Gilberto Freire de Farias (todos de Pernambuco).
Renda: R$ 61.094,00 com 8.463 pagantes (746 não pagantes).
Público total: 9.209 torcedores.
Gols: Zé Carlos (pênalti) 33 do 1° tempo; Vagner 16 do 2°.
Cartões amarelos: Heitor, Felipe (FOR), Leandro Sobral, Chiquinho, Esquerdinha e Tiaguinho (ALT).
Expulsões: Zé Carlos, aos 47 do 1° e Chiquinho, aos 22 do 2°
Fortaleza – Marcelo Boeck; Felipe (Vinicius Baiano), Heitor, Max Oliveira e Bruno Melo; Jefferson (Gabriel Pereira), Pablo, Wesley e Leandro Lima (Vacaria); Lúcio Flávio e Zé Carlos. Técnico: Marcos Vinicius Santos Gonçalves (Marquinhos Santos).
Altos – Rodrigo, CHiquinho, Vitor Salvador, Marcelo e Thiaguinho; Dos Santos, Nonato (Vagner), Leandro Sobral (Marconi) e Esquerdinha; Manoel e Joelson (André Tavares). Técnico: Ruy Santos Scarpino.

13 thoughts on “Fortaleza 1×1 Altos – Pior que tá fica

  1. Com esse elenco e na situação que estamos vou torcer pra permanecer na serie c, pq depois de ontem só dois jogadores tentaram alguma coisa o meia Wesley e o goleiro Marcelo e contra o todo poderoso Altos do interior de Piaui, ainda jogar sem o Zé do gol contra o JAHIA te apruma JORGE MOTA pq com esse elenco vai matar nõs de infarto. E que quarta ganhe do TIRADENTES É OBRIGAÇÃO. VAMOS QUE VAMOS FORTALEZA SEMPRE AQUI PRA TE APOIAR!!!

  2. Não sou daqueles que pensa que formando um time ruim conseguiremos finalmente sair da série C. Eu penso que com o que está aí estaremos sim a um passo é da série D.

    Com relação a formação desse elenco aí pífio, pode por na conta de Sr. Ênio Mourão e Cesar Sampaio com o aval do JM.

    E semana passada ainda tivemos que assistir a entrevista desse Ênio Mourão e Cesar Sampaio, afirmando que esse elenco ainda vai evoluir e dar uma resposta positiva para a torcida, são dois brincalhões.

    Enquanto o Fortaleza estiver na mãos desses aventureiros o clube vai ficar nesse marasmo, ora flertando para subir de divisão ora para escapar de rebaixamento.

    A verdade é que em nosso futebol não tem dirigente nenhum que tenha conhecimento em formação de elenco, dinheiro tem, o que falta é conhecimento mesmo.

    Saudações Tricolores!

  3. A verdade, meus caros amigos, é que desde o mês de dezembro, nosso Fortaleza se tornou uma sucessão de erros.

    Primeiro erro: reeleger o Jorge Mota. Nisso, pelo menos para mim, posso dizer que minha consciência é extremamente tranquila, pois nunca votei nesse omisso e incompetente, desde a primeira eleição ( 2014 ) até a última ( 2016 ). Jorge Mota nunca me enganou. Sempre foi arrogante com a torcida, tem um descaso enorme na hora de resolver os problemas do time e é extremamente omisso no extra-campo, tanto que desde o ano passado até o presente momento, fomos claramente prejudicados pela arbitragem em várias partidas e ele nada fez ou falou para reverter este quadro.

    Segundo erro: desmontar uma base que, se não era um grande time, era muito melhor que esse timeco que vai para dentro de campo nos dias atuais. A torcida pediu renovação ( e eu também, não vou mentir ), mas esperando e buscando jogadores melhores e mais raçudos para as respectivas funções e posições, não este amontoado de pernas-de-pau e estes mortos dentro das calças do atual elenco.

    Terceiro erro: renovar com o Hemerson Maria. A coisa foi tão escancarada, que Jorge Mota foi o único candidato que não divulgou o nome do treinador, isso ainda na época das eleições. Jorge Mota pode ser omisso, mas não é burro, pois sabia que se revelasse o nome de Hemerson Maria, iria perder vários votos, pois o mesmo sempre foi rejeitado dentro de nossa torcida.

    Quarto erro: colocar o Sr. Ênio Mourão, uma pessoa totalmente sem experiência e conhecimento no assunto, que não sabe nem que a bola é redonda, como o responsável pela montagem do elenco. Fora isso, junte-se o péssimo investimento feito no Sr. César Sampaio, que foi um bom jogador naquele timaço do Palmeiras nos tempos da Parmalat, mas que como profissional, infelizmente, só recebeu críticas por onde passou.

    Depois disso, meus caros, o resultado não teria como ser diferente: eliminação na Copa do Brasil, ainda na primeira fase, para um time do interior do Pará; eliminação na Copa do Nordeste, também na primeira fase, em um grupo com as ”potências” Moto Club e Altos; resultados vexatórios no Cearense, como a derrota para o Horizonte ( até então lanterna do certame, sem vencer um jogo), derrota para o Tiradentes ( que vinha de 4 derrotas seguidas ), empate com o rebaixado Guarany de Sobral ( onde conseguimos a proeza de passar o jogo inteiro sem dar um único chute em direção ao gol ).

    Como as Copas do Brasil e do Nordeste já eram, respectivamente, e o manjadinho já está entregue de mãos beijadas para o rival, ainda há tempo de uma reformulação geral para a Série C, pois se formos disputar a Czona com esse time… bom, preciso nem falar.

    A coisa está feia.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  4. Analisando peça por peça, setor por setor, eu avalio que nos falta um lateral esquerdo que dispute vaga com o Bruno Melo. Um volante inteligente, estilo Juliano. Dois meias, porque só temos o contestado Rodrigo Andrade. E mais um atacante velocista porque na frente, tirando o Lúcio e o Zé do Gol, só temos juvenis.

    Sei que é complicado rescindir contrato, mas o Fortaleza poderia procurar parcerias para emprestar alguns atletas, que no leão não engrenaram. São eles: Eduardo (LD), Allan Vieira (LE), Bruninho (LE), Vacaria (volante), Esquerdinha (meia), Leandro Lima (meia), Patuta (meia) e Vinícius Baiano (atacante).

    No mais, é trabalho, pensar no manjadinho e se preparar para a C.

    Força leão!

  5. Ser desclassificado na primeira fase da Copa do Nordeste faltando ainda uma rodada, é uma situação que nos coloca tristes e apreensivos.Nessa semana inciamos as finais do Estadual, o que esperar, sinceramente o pior.

  6. Foi mais um jogo no nível do LEÃO DE AÇO atual.
    TÁ DIFÍCIL FAZER MAIS QUE ISSO.

    EMPATE quase derrota, que só ESCANCAROU mais ainda as deficiências do elenco.
    SE NÃO TROUXEREM LOGO JOGADORES PRA ENTRAREM DE CARA, A COISA TENDE A PIORAR.

    FUTEBOL pra vencer o jogo passou foi longe.
    MAS, HOJE, ESSA É A NOSSA REALIDADE.

    PROVIDÊNCIAS IMEDIATAS DIRETORIA.

    Não dá pra gente escrever algo aqui, que ainda não tenha sido dito.
    De REPETITIVO basta o elenco, que a cada rodada só demonstra DEFICIÊNCIA TÉCNICA INDIVIDUAL que, por consequência, jamais alcançará uma EFICIÊNCIA TÉCNICA COLETIVA por conta dessa deficiência.

    TIME “sem” LATERAIS; faltando alguém na ZAGA que dê e passe SEGURANÇA, MARRA, RAÇA, GRITE e dê MORAL; VOLANTES sem saída de jogo. Só temos “BORDOADORES”; Sem MEIO CAMPO e como alternativa pra melhorar algo dentro do jogo, temos um ATAQUE JUVENIL lampejador e nada mais.
    TÁ FEIA A COISA !

    “A dura realidade é que agora só nos resta o Estadual e a Série C. Copa do Brasil morreu e Nordestão respira por aparelhos.”
    JÁ FORAM DESLIGADOS OS APARELHOS QUE NOS SUSTENTAVAM RESPIRANDO.
    Adeus Nordestão. Vamos só cumprir tabela na Fonte Nova.
    SÓ ESPERO NÃO PASSEMOS VERGONHA QUANDO DESSE JOGO.

    ÉVERTON tá voltando… MAS NÃO VAI SER ELE SOZINHO QUE VAI AJEITAR A COISA.
    Precisamos de: LATERAIS pros dois lados; dois ZAGUEIROS; VOLANTES que saiam pro jogo; MEIO CAMPO que crie algo e dê ritmo ao time; ATACANTES de lado que não sejam JUVENIS LAMPEJADORES.
    Detalhe: QUE CHEGUEM PRA ENTRAR NESSE TIME DE CARA, sem aquela de precisar de 15, 30 dias pra entrarem em forma.

    “sou mais leão de aço e tô começando acreditar que de teimosia sem limite”

    TEM DE MELHORAR… E MUITO !

  7. Agora só falta sermos eliminados tambem na primeira fase da série C. Com esta administração desastroso, deveríamos esperar o quê? Se nosso Fortaleza estivesse nas mãos de um Ribamar Bezerra ou um Silvio Carlos, estaria nesta situação?
    Já faz uns quatro anos que venho desafiando alguem à apostar hum real comigo, como nosso time não sobe, e não encontro ninguem para este desafio. Mentiras e mais mentiras, basta esta política podre implantada neste Pais por estes golpistas de plantão.

  8. Se fizerem uma enquete, aqui, para saber quem é o torcedor mais “pentelho” em reclamar da fragilidade do Fortaleza ao longo desses anos, eu ganharia com sobras! Com esse ‘plantel” aí, não vamos à lugar nenhum. Só tem Boeck, Felipe e Zecarlos (L. Flávio). Muito pouco ou quase nada. Tem que haver uma renovação em massa senão: Tchau, tri-campeonato e Mata-mata da série C. E o pior, com um prenúncio de descenso… !

  9. TÁ SATISFEITO JORGE MARMOTA?
    ATÉ AGORA FOMOS ELIMINADOS DE TUDO O QUANTO ERA TORNEIO, TAÇA OU CAMPEONATO.
    PRA ONDE VOCÊ QUER LEVAR NOSSO FORTALEZA ESPORTE CLUBE?
    PRÁ SÉRIE D?
    NÃO DUVIDO NÃO.
    SEI QUE O CLUBE TEM DINHEIRO, POIS TERMINOU O ANO PASSADO COM 3 MILHÕES E MEIO NOS COFRES TRICOLORES. O FRAQUÍSSIMO CÉSAR SAMPAIO GANHAVA R$120.000,00 PRÁ INDICAR E CONTRATAR ESSAS PUSTEMAS DE JOGADORES DESENGONÇADOS E SEM VONTADE.
    QUANTA MEDIOCRIDADE DO NOSSO LEÃO DO PICI.

  10. Tão falando em LIMA e SOBRALENSE “de novo”.

    Tão querendo arranjar SARNA PRA SE COÇAR.

    Porque não vão atrás de novidades ?
    Porque trazerem quem foi “chutado pra fora ano passado” ?
    Ó… parte da torcida. EU tô fora porque tenho consciência que precisa-se de UMA BASE DE TIME pra dar recomeçar uma temporada.
    Sabe-se lá como esses caras vão chegar aqui de volta !?

    Tão falando em RODRIGO MANCHA e RENATINHO.
    Rodrigo Mancha, se for quem penso, tá mais que passado na casca do alho, e Renatinho, se for o ex Santa Cruz, vai ser uma grande contratação.
    RENATINHO sem admirei o futebol dele quando no Santa. Renatinho faz meia e lateral esquerda no mesmo nível. Não sei agora como ele está.
    Sabe-se lá, que com a vinda dele, MARQUINHOS não consegue refazer aquele nosso lado esquerdo forte com Éverton, que conseguiu até quando era o Simões.

    Procurar novidades é o melhor a fazer que é pra evitarem zumbidos no pé do ouvido.

    Escutem o que tô falando !!!!!

  11. Contratações estão chegando. Dempre é assim, primeiro o JM deixa o time se lascar pra depois querer tirar do atoleiro.
    Faça agora o seguinte: esses jogadores que todos sabem que não valem um Engov na ressaca e estão fazendo turismo no Pici, manda pegar o beco, ir embora; Nigger, Pablo, Gaston, Lúcio Flávio, Vacaria, Allan etc…..já enxuga um pouco a folha.

  12. tem gente falando besteira, como o presidente poderia contratar, se era epoca de eleição, e estava intimado de não fazer nada, quanto aos jogadores, é uma pena não ter dado certo, esse jeferson era titular do figueirense, time de serie A,vacaria, marcou muito bem o fortaleza naquele jogo, juninho foi um dos melhores jogadores daquele que quase subiu, esse lateral esquerdo, foi da seleção uruguaia, e estava no nautico, como um dos melhores jogadores, e por ai vai…..

  13. E pra hoje… O QUE ESPERAR ?
    E EU sei lá !

    Boeck, Felipe, Del’Amore, Max Oliveira, Bruno; Jefferson, Pablo, Leandro Lima; Wesley, Lúcio Flávio, Zé Carlos.

    Ai Não estão VACARIA e GASTON que falharam feio naquele jogo que perdemos pra esse mesmo Tiradentes por 2 X 0(gols de um único jogador – Itaiçaba, Itaipava… sei lá)
    Será o suficiente ?
    E EU sei lá !

    E LEÃO DE AÇO com a estreia do DEL’AMORE na zaga e as entradas de PABLO no Vacaria e WESLEY no Gaston, vai melhorar ?
    E EU sei lá !

    Sei que VOU tá lá, teimando, pra ver isso de perto.

    Já SEI “de có e salteado”, que ESPERAR é nossa SINA, e se não dé certo com essa formação, ESPERO que os JOGADORES que estão chegando consigam algo.

    LEÃO DE AÇO 2017 ainda tá CAPENGANDO e isso só me deixa mais apreensivo a cada rodada.
    LEÃO DE AÇO 2017 precisa acertar nesses 4, 5 jogos restantes do campeonato(chegaremos lá).
    LEÃO DE AÇO 2017 tem de ENCONTRAR logo a sua ALTO ESTIMA, que é pra reagir.

    PRA DENTRO DELES Boeck, Felipe, Del’Amore, Max Oliveira, Bruno; Jefferson, Pablo, Leandro Lima; Wesley, Lúcio Flávio, Zé Carlos pois vai ter de ser com vocês mesmo(PELO MENOS HOJE)

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *