Fortaleza 1×0 Guarani – Uma tacinha… e uma vainha

Sob vaias, Fortaleza ganha 3 pontos no estadual e o Bi da Taça dos Campeões
Sob vaias, Fortaleza ganha 3 pontos no estadual e o Bi da Taça dos Campeões. Foto: Mateus Dantas

 

Caros tricolores, podemos dizer que oficialmente o Tricolor do Pici levou mais uma troféu para sua galeria. Porém, o título da Taça do Campeões conquistado nesta quarta, no Castelão, não amenizou o sentimento de desconfiança do torcedor.

Ao final do jogo, a torcida leonina “comemorou” a conquista com uma sonora vaia. Certamente o motivo de tal reação foi o futebol praticado pelo time de Hemerson Maria que mais uma vez foi abaixo do esperado. Na verdade, a vitória foi fruto de um lance de lampejo do uruguaio Gaston e da fragilidade ofensiva do time juazeirense que esbarrou na bela atuação do arqueiro tricolor.

Mas enfim, está começando a tomar corpo a análise que aos poucos vai se desenhando na nossa mente. Falta muito, mas muito mesmo pro torcedor pegar pressão de novo, principalmente no que se refere ao setor ofensivo e de criação da equipe.

E agora? nada demais não, “só” o Clássico Rei e o Bahia na sequência.

Valha-me Deus. Arrocha, Leão!

 

 

Fortaleza 1×0 Guarani(J)

Local: Arena Castelão;

Data: 18/01/2017;

Árbitro: Wladyerisson Oliveira
Auxiliares: Samuel Oliveira e Anderson Farias
Renda: R$14.815,00
Público Pagante: 3.308

Fortaleza: Boeck; Felipe, Heitor, Ligger e Allan Vieira (Bruninho) ; Anderson Uchôa, Jefferson (Vacaria), Gastón Filgueira e Rodrigo Andrade; Gabriel Pereira e Juninho Potiguar (Wesley) Técnico: Hemerson Maria

Guarani: Fábio; Talisson, Regineldo (Dalvan), Pedro Lucas e Zé Aquiraz; Dim, Rafael Tchuca (Italo), Leilson e Adenilson; Roberto Jacaré (Emerson Catarina) e Ronda Técnico: Washington Luiz

Cartões Amarelos: Anderson Uchoa (Fortaleza), Felipe (Fortaleza) e Ronda (Guarani).

Gol: Gastón Filgueira (Fortaleza) 39’1T

25 thoughts on “Fortaleza 1×0 Guarani – Uma tacinha… e uma vainha

  1. Venceu, mas não (me) convenceu. Levar sufoco do Ferrim e do Guaraju, que dirá dos dois próximos adversários, Ceará e Bahia. Espero que entre iguais as forças se equivalham, é o que prega o senso comum. Que o time esteja mais solto e mais entrosado, é o que dizem que falta. Porém, falta de entrosamento não é desculpa para falta de talento. O que é aquele pretenso atacante ou meia-atacante Juninho Potiguar? O “profissional” em 180 minutos de jogo ou quase (foi substituído ontem) não conseguir dar um único chute a gol, um passe correto, prosseguir com uma jogada, um mísero drible sequer, é o quê? Vou confessar que sou meio curioso e fuço mesmo a internet quanto o Fortaleza contrata ou tem interesse em um jogador. No facebook desse cidadão tá lá que desde julho ou agosto do ano passado ele vinha disputando jogos amadores e peladas lá na terra dele, o Rio Grande do Norte. Nada de exterior, a temporada que ele vinha disputando fora deve ter terminado no meio do ano passado, ou seja, pelo menos seis meses sem disputar uma partida oficial. Aí vem a Central de Inteligência do Fortaleza (?) dizer que prospectou este cara entre dois ou três mil outros “talentos”? Faz-me rir.

  2. Ainda sobre o jogo, declaração de Allan Vieira: “Entendemos a cobrança pelo acesso, mas o campeonato da Série C ainda não começou. É apenas a segunda vez que a gente joga junto e a torcida precisa ter paciência”. Esse cara é burro, idiota ou quer nos fazer de idiota? Será que ele acha que as vaias e a impaciência da torcida é por causa do acesso e não pelo péssimo futebol que eles estão praticando? A falta de entrosamento não é desculpa para a falta de talento. Pelo menos o individual deveria aparecer nestas horas, já que o coletivo ainda é cedo para aparecer. Não gosto daquele magrelo Magno Alves, mas é inegável que o cara é talentoso, mesmo aos 41 anos. Viram as deixadas de bola do sujeito no jogo de ontem? Aquilo é talento. Prevejo vida curta para o gordo Allan Vieira no Fortaleza, se ele não entender o que é o Fortaleza e sua torcida. Não está no Santa Cruz, rapaz.

  3. A taça deveria ter sido entregue pessoalmente ao Marcelo Boek, perdi foi as contas em que ele salvou o gol do Guaraju cara a cara.

    Não precisamos de 4 ou 5 jogos para sabermos que Juninho Potiguar, Alan Vieira, Bruninho, Anderson Uchôa, Maranhão e outros que estão aí, vão melhorar né?

    Enquanto a diretoria deveria correr atrás de jogador de qualidade ela está preocupada em lançar camisa para explorar mais ainda o torcedor.

    Torço para que domingo não levem uma doidinha do kanal, mas a realidade parece ser outra.

    Saudações Tricolores!

  4. Pelo o que vimos até aqui, só Gastón e Boeck foram acertos. Triste realidade ,pois do ano passado devia-se pelo menos ter mantido alguns bons jogadores. Serão surpresas se nos próximos dois jogos obtivermos bons resultados, coisa que não acredito. Tá feia a coisa!
    Saudações Tricolores

  5. “E agora? nada demais não, “só” o Clássico Rei e o Bahia na sequência.
    Valha-me Deus. Arrocha, Leão!”

    DURMA COM UM BARULHO DESSE !

    LEÃO DE AÇO vai ter de arrochar mesmo nestes 10 dias que aparece a frente.

    Costumo ver o lado positivo. VITÓRIA e TROFÉU, por exemplo.
    Ou, olhando pra dentro do campo: BOECK é o que faltava pra nós nesses últimos anos ?
    Pois até aqui é o que de melhor vi até aqui.

    2 jogos; duas apresentações a desejar; e agora Eles LÁ(os daqui) e o Bahêa pela frente.
    QUE COISA MEU !
    Como diria o rei Roberto Carlos: “SÃO MUITAS EMOÇÕES”.

    LEÃO DE AÇO ontém jogou abaixo da critica, e não podemos concluir que é isso que temos pra 2017.
    Voltando pra dentro do campo: POTYGUAR em ?

    Foi um jogo onde HEMERSON MARIA não conseguiu compactar, ZAGA, LATERAIS, VOLANTES, e o Guaraju deitou e rolou pelo centro da campo.
    PIOR é que, se Guaraju já teve a capacidade de perceber que é por alí a mina, imaginem as outras equipes que temos pela frente: Eles LÁ(os daqui) e Bahêa.
    Voltado pra dentro do campo: GABRIEL PEREIRA em ?

    LEÃO DE AÇO mostrou até aqui o que a gente não queria ver; as rodadas tão passando no campeonato do ajuste(2); vem a terceira rodada encarando um clássico(tremei); depois uma pausa no campeonato local e entra Nordestão(tremei parte II).
    Voltando pra dentro do campo: GASTON… ????????

    Guarajú mostrou pro LEÃO DE AÇO o que deve ser feito daqui pra frente: COMPACTAR O SISTEMA DE MARCAÇÃO, principalmente pelo centro do campo.
    Voltando pra dentro do campo: HEITOR E LIGGER em ? parece até que eles não estão dentro da área.

    Contra Eles LÁ(os daqui), por ser um clássico e existir um certo respeito de ambas as partes, ESPERO que o respeito venha mais de Lá que de cá. AGORA COMO se não conseguimos amedrontar “Ferrin” e Guaraju ?
    Voltando pra dentro do campo: Ah! se não és tú BOECK.

    Precisei sair e daqui a pouco volto pra acrescentar alguma coisa.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  6. Podemos dizer que o Leão do Pici melhorou alguma coisa no jogo de ontem? Ainda não mostrou nada, tem que melhorar muito, para, pelo menos, ficar igual ao plantel do ano passado.
    O Jorge Mota deve estar muito arrependido por desfazer todo elenco do ano que se foi, para construir um novinho. Agora está pagando pela besteira que cometeu.
    Não vi neste elenco, ninguém melhor que: Everton, Lima, Willians Simões, Sobralense, Pio, Dudu etc.
    Ah! mas a torcida exigiu uma limpeza geral. essa mesma torcida, exigiu também bons centroavantes nos anos anteriores e necas.
    Pois bem, seu Jorge. Trate logo de arrumar dois meias, direito e esquerda e principalmente, centroavantes de qualidade. Que tal o galeguinho , avante do ferrim? fica a dica…

  7. Sendo sincero, quais as chances do Fortaleza com csc e com Bahia, poucas e se jogar com duas linhas de 4, nos contra-ataques, rezando pra amarrar as almas, e como um time pequeno, INFELIZMENTE. Não dá pra fazer diferente.
    O nosso plantel é ruim, desorganizado. A única tentativa é ferrolho e olhe lá, quiça a gente consiga um, na melhor das hipótese dois pontos.
    Só O boeck se salva.
    Se a derrota vier domingo, é provável, que CAIA, treinador e uns 85 daqueles jogadores de ontem. Mandar todo mundo embora foi LOUCURA, pra não dizer INCOMPETÊNCIA.
    Valei-me que ainda dá tempo, se demorar demais, fica o receio de não subir de novo, ou pior, conseguir o feirto que não conseguimos em 2011, a série D.

  8. Se a gente tivesse um Boeck desse no gol do Leão no ano passado a gente era campeão da Copa do Nordeste. As falhas do Ricardo Berna ainda deixam marcas na torcida leonina e nos cofres tricolores.

  9. O CHATO É VER O TIME TRICOLOR DO PICI PIOR QUE O DO ANO ANTERIOR. O LEÃO DE AÇO DO ANO PASSADO TINHA A RAÇA DO ÉVERTON, DO JULIANO E DO LIMA. ESTE ANO NÃO SINTO RAÇA E AMOR À CAMISA DE NENHUM JOGADOR.
    PODE ATÉ MUDAR E EU QUEIMAR A LÍNGUA, MAS SEM ATAQUE NENHUM VAMOS FAZER O QUÊ?
    O FEDORENTO DO CANAL CONTRATA BONS ATACANTES E A GENTE SÓ CONTRATA MÉDIO-VOLANTES. SÓ MÉDIO-VOLANTES, ATÉ OS LATERAIS SÃO MÉDIO-VOLANTES. ARRE ÉGUA!
    NÃO ESTÃO VENDO ISSO NÃO? SE PELO MENOS TIVESSE UM JULIANO. TÃO EMPREGANDO OS MÉDIOS-VOLANTES DESEMPREGADOS DO BRASIL TODINHOS.
    NO ANO PASSADO NÃO PASSAMOS PARA AS FINAIS DAS COPAS DO NORDESTE E DO BRASIL POR CAUSA DO GOLEIRO. ERA APENAS O MÃO DE ALFACE DO BERNA. MAS O JORGE MOTA NÃO QUERIA OUVIR A TORCIDA, NEM QUER; NÃO TÁ NEM AÍ.
    ASSIM NÃO DÁ!
    MESMO ASSIM, SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  10. Se um bom time começa pelo um bom goleiro, já andamos meio caminho. Pelo ao menos um, já temos. Diferente dos anos anteriores que não tínhamos goleiros.
    Vamos ver se este Hemerson Maria se saia melhor do que o Sapin. Se fosse o Sapin no comando, certamente não estariam malhando os jogadores, e sim o treinador.

  11. Um time que o lateral esquerdo é Allan Vieira e o reserva é Bruninho; um time que o lateral direito é o mascarado Felipe, que nem de ofício daquela posição é; um time que o ataque são os ” craques ” Gabriel Pereira e Juninho Potiguar ( esse último conseguiu uma coisa que não via há tempos, passou o jogo inteiro como titular e não acertou um único passe ) onde o reserva é o outro ” craque ” Maranhão ( no dia que precisarmos do Maranhão para ganhar ou desequilibrar uma partida, pode dar adeus porque é caixao e vela preta ) ; um time que o treinador é Hemerson Maria, aí meus amigos, não se pode esperar nada de bom.

    Já havia dito no jogo passado: tudo bem que o time está desentrosado, mas a qualidade individual precisa se sobressair nestas horas, mas nem isso temos.

    Pensar que os próximos jogos são clássicos estaduais e regionais contra Kanal e Bahia, respectivamente, e não temos sequer um time que mostre pelo menos raça dentro de campo, sem esquecer na notória falta de condicionamento físico e total falta de qualidade de pelo menos noventa por cento deste elenco.

    Precisamos de, pelo menos, cinco jogadores para entrar de cara e serem titulares, isto como toda a modéstia do mundo.

    Esse ano, meus amigos, tem tudo para ser um replay de 2011 e 2013, onde passamos vergonha o ano inteiro.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  12. INFELIZMENTE O PLANEJAMENTO PRA 2017 FOI FALHO, MAIS NÃO ADIANTA NADA FICARMOS DETONANDO A DIRETORIA, ISSO NÃO RESOLVE. VAMOS TER QUE PASSAR ESSA FASE DE ACERTOS E ENTROSAMENTO E TALVEZ POR ISSO VAMOS PAGAR “CARO”. MAIS FAZER O QUE? NÃO TEM COMO RETROCEDER, PRECISAMOS OLHAR PRA FRENTE. A DIRETORIA TEM COMO MUDAR OS ARES SOMBRIOS DE AGORA CONTRATANDO PRA COMEÇAR: 02 MEIAS E 02 ATACANTES QUE CAIAM NO AGRADO DA TORCIDA, E DEPOIS OLHANDO AS OUTRAS POSIÇÕES. NA MINHA AVALIAÇÃO: GOLEIRO, L.ESQUERDO,VOLANTE ESTAMOS OK. PRECISAMOS DE MAIS 02 ZAGUEIROS, 01 L.DIREITO, 02 MEIAS E 03 ATACANTES COM URGÊNCIA.
    MAIS CÁ PRA NÓS: COMO SE COMEÇA UMA TEMPORADA SEM MEIAS E ATACANTES????
    POR ISSO NÃO TEMOS COMO SACRIFICAR O RESTANTE, A BOLA VAI PRO ATAQUE EM “LIGAÇÃO DIRETA” E VOLTA RAPIDINHO. É PRESSÃO DIRETO.

  13. O jogo foi uma LÁSTIMA, e é lamentável.
    Escrever sobre ele aqui é puro assanhamento de discussões que não levarão a nada.
    Deixo pra os “expert’s” da imprensa essa parte uma vez que ele é que ganhão para tal.

    Agora…
    A tão sonhada REFORMULAÇÃO exigida, e cantada em verso e proza por parte do próprio torcedor na temporada passada tá tendo o seu efeito colateral agora.

    É sabido pelos “leigos dos leigos” que uma equipe de futebol PRECISA de uma ESPINHA DORSAL de uma temporada pra outra, e o básico é: gol foi certo; zagueiro; volante; meia; atacante.

    Diretoria, no calor dos já OITO ANOS sofridos e no intuito de tentar dar uma resposta pro torcedor, pode se dizer, “pegou corda”, dissolveu uma equipe inteirinha pra tentar RENASCER DAS CINZAS.
    Mais incrível nisso tudo é que os “taxados” PÉ FRIOS e RUINDADES do ano passado agora são os “CRAQUES DA VEZ”.

    Sem querer tá “medrando” ninguém a essa altura do campeonato, uma vez que pra mim continua aquela margem de 5, 6 rodadas pra depois tirar conclusões prévias, e sabedor que a 3ª e 4ª rodadas dessa margem vem chumbo grosso pela frente(Eles LÁ- os daqui e Bahêa), relembro aqui agora a REFORMULAÇÃO feita pra 2017:

    Goleiros: Marcelo Boeck, Matheus
    Zagueiros: Gabriel Silva, Ligger, Heitor
    Lateral-esquerdo: Allan Vieira
    Volante: Gastón, Vacaria, Jefferson, Anderson Uchôa
    Meia: Cássio Ortega
    Atacante: Juninho Potiguar, Lúcio Flávio, Gabriel Pereira

    FALTA A GENTE VER:

    Goleiros: Matheus
    Zagueiros: Gabriel Silva
    Laterais:
    Volantes:
    Meias:
    Atacantes: Lúcio Flávio

    PARECIAM muitas contratações, mas só nos resta ver em ação agora: 1 goleiro, 1 zagueiro e 1 atacante.

    OLHANDO A COISA DESSA MANEIRA DÁ ATÉ CALAFRIOS NÉ NÃO ?

    Me parece estão atrás de mais zagueiros, meias e atacantes pra fechar as contratações pra temporada.

    ACERTAR AGORA, o torcedor agradece !

    Ainda assim… SOU MAIS LEÃO DE AÇO !

  14. CORREÇÃO:
    “Deixo pra os “expert’s” da imprensa essa parte uma vez que eles é que ganham para tal.”

    O jogo foi uma LÁSTIMA, e é lamentável.
    Escrever sobre ele aqui é puro assanhamento de discussões que não levarão a nada, uma vez que tem opiniões pra tudo que é gosto e a predominância NO FINAL vai ser uma só: MELHORAR A EQUIPE.

    NISSO TODOS CONCORDAMOS SEM “TUTIBIAR”.

    Valeu.

  15. Elenilson, existem boatos que a fórmula da série C deste ano irá mudar, deixando o mata mata na segunda fase e passando a ser de grupos.

    Procede ou é só fofoca?

    Elenilson Dantas
    Todo ano tem essa votação pra mudar. Pode ser que agora mude, pois aumenta o número de jogos garantidos para quem se classificar, ou seja, é melhor pra todos

  16. Pois eu, meu caro Elenilson, não concordo com essa mudança. Acho que temos que subir no mata mata mesmo, para não ser tão vexatório para o FEC. Temos a fama de ter saído da C pela virada de mesa da CBF com o Fluminense, assim como temos a fama de não ter caído à D pelo jogo ” comprado ” com o CRB. Imagine a gente subindo em pontos corridos? Iriamos ficar conhecido como o time que só ganha por ajuda. Eu não concordo com esta possível mudança.

    O que você diz?

    Elenilson Dantas
    Por mim, tanto faz. Mas ano passado queriam mudar somente o emparelhamento do mata-mata e os times do Sul não aceitaram. Só que agora querem mudar a segunda fase em seu modelo de disputa, e isso faria com que os times classificados garantissem mais 6 jogos no calendário, ou seja, vai ser bom financeiramente pra todos. Por isso acho mais fácil ser aprovado

  17. Para variar, sempre demos sorte com goleiros de fora. Boeck, ontem, não se fez de rogado e pegou até as verdes. Infelizmente, restante do time, sem tirar nenhum, foi uma total decepção. Assim vai ser (mais) difícil! Será que o Pio, mesmo renegado pela torcida, não é dez vezes melhor que qualquer um daqueles que povoaram o meio campo (???) tricolor?

  18. O time está visivelmente desentrosado!
    Mas, com certeza, a tendência é melhorar…
    Por enquanto, o goleiro é o maior destaque do time!
    Melhor começar assim e aos poucos ir crescendo, até ficar no ponto, do q ocorreu em anos anteriores, que começa bem e no fim, fracassa.
    Este ano vai diferente, positivamente…

  19. O interessante é que estes mesmos jogadores, jogando por outros times, jogavam bem. Será que desaprenderam?
    Assisti o grande São Paulo contra o River Plaite e achei o time São Paulino uma baba. Principalmente no segundo tempo. Será que tambem são pernas de pau?

  20. Caro Hilton Holanda, acho que o Pio não é renegado pela torcida, pelo menos não pela maioria, mas pela atual diretoria, pois os fez passar por uma saia justa sobre aquele assunto da tentativa de entregada do jogo contra o Botafogo-PB. Eles é que não querem o Pio no Fortaleza. Eu? Acho que o Pio neste atual meio de campo do Fortaleza seria um Pelé.

  21. Quem vai entender a humanidade? quando perdemos o acesso a imprensa e maioria da torcida exigiu que mandassem embora a odos e Jorge fez isto mas deveria ter tudo coragem e mantido Lima, Felipe, Juliano, Pio e Anselmo mas pegou corda e desmontou a base que estamos de refazer a duras penas, o Ferrim jogou supermotivado e jogou no nosso erro mas o Guarani foi um time bem melhor, entrosado, leve, rápido mas perdeu, se mereceu ao menos empatar não é problema nosso, contratamos dois bons goleiros para isto e não para levar frangos ou desestabilizar o time, Boech, Liger, Jeferson, Gaston, Gabriel e Alan já mostraram que se firmarão, é termos calma afinal queremos ser campeões deste campeonatim ridículo que dão de cinco de uma vez para manipular otários ou subir à série B? por mim a segunda opção e há muito tempo para formatarmos um time forte e seguro … ceguetas sem personalidade é que comem corda de inimigos do clube e não se mancam, quem não ama o clube que se mude tem vaga sobrando no time do esgoto.

  22. Fortaleza EC está sendo vítima da inexperiência do senhor Jorge Mota que garoteou e deu ouvidos aos imbecis que pediam uma limpa geral após mais um insucesso na série C de 2016.

    Agora, Inês é morta. Os mesmos estúpidos que pediam um elenco totalmente novo são os que reclamam pela falta de entrosamento desse elenco.

    Vai entender.

    Saudações Tricolores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *