Fortaleza 1×0 Ceará – Me deu onda

Gabriel Pereira marcou um golaço a la Clodoaldo e deu a vitória ao Leão
Gabriel Pereira marcou um golaço “a la Clodoaldo” e deu a vitória ao Leão

 

 

Caros tricolores, nosso querido Leão de Aço foi mais de aço do que nunca.
O jogo foi desprovido de técnica, é verdade; mas a superação e a vontade de jogar foram contagiantes. Os dois times até exageravam em certos momentos que quase terminavam em confusão.
Mas o grupo tricolor parece que tinha falado baixinho no ouvido da vitória: ” Meu fechamento é você”. Com uma garra acima da média, os comandados por Hemerson Maria foram aos poucos adiantando a marcação e esfriando o domínio inicial dos alvinegros.

O jogo teve poucas oportunidades claras de gol, e na única que foi aproveitada pelo garoto Gabriel Pereira, que tem uma enorme intimidade com a a bola e a trata de mozão, fez um baita golaço que deu onda em toda a torcida tricolor.

Apesar da vitória que deu um baita fôlego à diretoria e à comissão técnica e deu também uma leve entupidinha nas cornetas, ficou evidente o que já era claro: precisamos de reforços urgentemente. Algumas posições estão carentes, o improviso nos mostra isso, e não temos praticamente nada de opções no banco de suplentes, principalmente ofensivamente.

Enfim, é bom respirar, ajuda até a pensar. Segue o jogo.

E pra você que se decepcionou com o resultado que foi totalmente diferente do planejado, o recado é:

O pai te ama

 

 

 

 

52

20 thoughts on “Fortaleza 1×0 Ceará – Me deu onda

  1. Quase dois anos de invencibilidade e seis partidas sem perder para o seu principal rival. Isso não é maravilhoso??
    Freguês é freguês!
    Quanto ao jogo, foi pegado, desprovido de técnica e cheio de raça.
    Tomara que a vitória do Leão, não mascare a necessidade premente de jogadores de criação e mais homens de gols.
    Quero ver a cara daqueles que já colocaram o siará como o melhor time do mundo e metiam a ripa no nosso leão amado.
    Agora, vamos curtir essa vitória gostosa e aguardar mais um clássico. que venha o Bahia!!!

  2. Me surpreendeu positivamente Elenilson e essa garra acima da média de que vc fala, deve-se a pressão de nossa torcida, ou seja, a corneta serviu de alerta mesmo, pq já pensou se o time repete o mesmo futebol das partidas anteriores?

    Ainda bem que temos uma torcida que cobra e chega junto (nem que exagere mesmo em certos momentos), que apatia não faça parte do nosso dicionário.

    Quanto ao time, o Potiguar mais uma vez manteve sua média, como é fraco esse rapaz. Que venham mais contratações pq o time precisa (e muito).

    Saudações Tricolores!!

  3. Claro que ganhar do Ceará é bom ,é importante,mas não nos empolguemos tanto. O time precisa ajustar o meio campo pra municiar os laterais que por sinal foram um fiasco. Precisamos contratar dois laterais,um camisa dez e um atacante, isso pra chegarem e jogar. Contratações para reposição tb precisamos, o que temos é mesmo que nada.
    Saudações Tricolores !

  4. É Elenilson esse foi o jogo da superação, claro é evidente que o time ainda precisa de muita coisa para se ajustar mas precisamos manter essa garra, essa vontade. Precisamos urgente de mais um meia e um atacante pelo menos(jogares pra chegar hj se possível). Vamos manter o foco e essa vitória nos deu fôlego na árdua caminhada!!! ST

  5. Vimos um time totalmente diferente que manteve um sistema forte com a entrada de um atacante de ofício que jogou bem e dará certo, confirma-se o que sempre esteve claro teremos um time forte e guerreiro de reação em vez daquele técnico e sem força de reação que se intimidava contra times melhores, Liger e Heitor os melhores, Rodrigo lutou incansavelmente e Vacaria encarnou o leão que habita no clube, tem tudo para ser o líder em campo e Gaston tem de ser melhor orientado prá deixar de ser tão esquentado sua expulsão foi totalmente desnecessária e colocou em risco uma bela vitória, o gol anulado foi um absurdo pois o atleta que estava impedido não participou do lance, uma verdadeira trapalhada com o auxiliar vendo o dedinho mínimo na frente só se for. O gol do Gabriel foi de uma frieza espetacular de matador de muito futuro. Quem canta de galo antes do clássico pode por ovo durante, a imprensa manipulada como sempre vai inventar mil justrificativa e bobagens e vai ter de engolir a estupidez … respeito é bom e nóis gosta.

  6. Deu para recordar da velha raça tricolor onde ganhávamos na marra, na moral e na vontade de nossos atletas. Valeu, Leão, pela garra!!!

  7. Quando for para criticar, critiquemos, mas quando for para elogiar, elogiemos. Time ontem foi o Ferroviário do jogo contra nós, ciente de suas limitações, fez o jogo que poderia ser feito e saímos vencedores. Porém, não estou acostumado a ver o Fortaleza jogar sem propor o jogo, a não ser talvez contra as poderosas equipes do Sul e Sudeste, com mais poderio financeiro, porque aí obrigatoriamente somos forçados a fazer um jogo mais cauteloso. Contra o Ceará, os times pequenos do nosso estado e os rivais do Nordeste, por sua grandeza, o FEC tem que que propor o jogo ou no mínimo igualar. Por isso, acho que temos que contratar urgente meias e atacantes. Mais para a frente, jogadores para a zaga no mesmo nível ou melhor dos que estão aí, volância e laterais. Não vou me iludir apenas com o resultado de ontem, apesar se sempre ser gostoso derrotar o arrogante rival.

  8. Havia dito antes o seguinte:

    João Ximenes – 19 de janeiro de 2017 às 11:12
    “LEÃO DE AÇO vai ter de arrochar mesmo nestes 10 dias que aparece a frente.
    2 jogos; duas apresentações a desejar; e agora Eles LÁ(os daqui) e o Bahêa pela frente.
    QUE COISA MEU ! como diria o rei Roberto Carlos: “SÃO MUITAS EMOÇÕES”.
    Contra Eles LÁ(os daqui), por ser um clássico e existir um certo respeito de ambas as partes, ESPERO que o respeito venha mais de Lá que de cá.”

    Aconteceu o respeito exatamente como EU estava esperando(do lado de lá) e conseguimos superar uma barreira: a barreira da desconfiança, mesmo sendo início de temporada.
    VENCER um clássico de verdade dá outra dinâmica ao trabalho daque pra frente, e que venha o Bahêa.

    Não vou nem chamar de evolução, pois não a vi ainda.
    MAS, posso afirmar que, dentro daquela previsão natural(5, 6 jogos pra engrenar), LEÃO DE AÇO tá no caminho certo. Se não vejamos:

    1. Jogo 1: empate com um Ferroviário, onde levamos um sufoco pelo centro do nosso sistema de marcação, que tava uma avenida;
    2. Jogo 2: vitória contra o Guarajú, que vendo a avenida no jogo 1, aproveitou bem os espaços e por pouco não consegue furar o BOECK. Pulamos uma fogueira;
    3. Jogo 3: vitória contra Eles LÁ(os daqui), que garanto, estavam certo de um outro resultado, porque também perceberam a avenida nos dois primeiros jogos. Só que desta feita, encontraram um LEÃO DE AÇO mais fechado naquele setor, martelaram insistentemente, e demoraram a perceber que por alí mais não meu véi(vô).
    Só tentaram algo diferente no segundo tempo(jogaram mais pelos lados) e quase conseguem o que que queriam, MAS, mais uma vez estava BOECK fazendo bem o seu trabalho, e com isso nos deu a condição de trabalhar com mais GARRA, GANA, COLETIVIDADE, SOLIDÁRIA, e numa jogada perdida onde o goleiro deles rebateu uma bola já perdida, caiu no pé do GABRIEL que conseguiu fazer mais um belo gol(também só fez isso no jogo).

    Isso é futebol !
    Futebol é assim mesmo: leva-se pressão; chega-se pouco(3, 4 vezes); e no final, PREVALECE o aproveitamento ou não das poucas oportunidades dentro de uma partida.

    LEÃO DE AÇO mandou bem dentro de suas limitações, e no final o que vale no momento e de verdade, são os 3 pontos na tabela de classificação(somos líder).

    Falta ?
    Claro que falta. Por exemplo: POTIGUAR e GABRIEL entrarem e produzirem mais ofensivamente nos jogos que até aqui não amedrontaram ninguém, e o UCHÔA parar de levar cartão, pois nos três jogos até aqui, levou três cartões e já vai ficar de fora no próximo jogo do Cearense(GUTO… o retorno).

    No demais, vamos esperar a margem dos 5, 6 jogos(falta a metade), esperando sempre que LEÃO DE AÇO, realmente mostre evolução, TÉCNICA/TÁTICA/FÍSICA/COLETIVA, e QUE VENHA O Bahêa, pois…

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  9. Vamos controlar a empolgação!!! Vencer o time do canal, sempre é bom. Mas não podemos deixar a vitória disfarçar os problemas, esse elenco tem que ser qualificado melhor. Campeonato Cearense não pode ser parâmetro para nada. Vamos pra frente LEÃO!!!

  10. A sofrida e já falida do kanal tomou um GOLAÇO AÇO AÇO !!!
    Foi realmente uma VERDADEIRA PINTURA !!!
    Dessa maneira que o kanal está jogando …. não tem SEGURADO que dê jeito !!! kkkkkkkkk
    O Vacaria colou no magNADA de tal forma que …. saiu o mag e só ficou o NADA !!! KKKKKK
    Eu quero que o ….. KANAL SE EXPLODA !!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Saudações em : vermelho, azul e branco.

  11. Pois essa vitória não me ilude em nada. O time é fraco e não passa de um grupo esforçado, pois a qualidade técnica é zero.

    Reforços pra ontem, se não pode esquecer o acesso e uma boa campanha nas copas do Nordeste e do Brasil, respectivamente.

    Jogadores como Juninho Potiguar, Allan Vieira, Maranhão, Bruninho… meu Deus! Me dê piedade do meu Leão!

    Quero ver contra o Bahia, pois até lá minha empolgação é zero.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  12. Muitos torcedores do kanal estão dizendo q o goleiro deles falhou…
    A “falha do goleiro”, proporcionou:
    1 – um dos gols mais lindos da história do futebol mundial:
    2 – uma bela e grande vitória num time que, segundo vários torcedores amigos meus, em redes sociais e na mídia, iriam golear o LEÃÃÃOOO;
    3 – Vai proporcionar uma multidão no CASTELEÃO no maior clássico do Nordeste e uma estupenda arrecadação pro FEC…

  13. O LEÃO DE AÇO MERECEU VENCER O CANAL POR 1 X 0 PELA TÁTICA, GARRA E DETERMINAÇÃO. NÃO DEVEMOS NOS ACOMODAR. É MELHORAR SEMPRE!
    DÁ-LHE LEÃO!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  14. Vitória sobre o time do kanal é sempre algo a comemorar, ainda mais depois de dias ouvindo e lendo o kanelal comemorando antecipadamente uma vitória dada como certa.

    Contudo, não nos iludamos, o que sobra de raça falta em qualidade técnica ao time tricolor:

    Heitor e Ligger, muito inseguros em determinados lances;
    Gastón é fraquissímo, não à toa diversos ataques alvinegros foram pela lado esquerdo da defesa tricolor;
    Anderson Uchôa e Vaccaria juntos não dá, é botinada demais pra um meio de campo só, Pio jogaria fácil no lugar de qualquer um dos dois;
    Juninho Potiguar será o primeiro a perder vaga no time titular, espero que para um meia esquerda de qualidade técnica induvidosa que será contratado, se Deus quiser.
    Rodrigo Andrade, muito esforçado, mas não pode ser o único homem de criação do meio tricolor, é preciso ter um jogador gabaritado para dividir a tarefa de conduzir o nosso meio de campo com ele.

    Quanto ao Hermerson Maria, está invicto e tem créditos, mas vai se queimar se continuar insistindo com essa paixão inexplicavel pelo “futebol” do fraquissímo “Bruninho”.

    Aliás, Bruninho é um daqueles casos que ninguém consegue explicar como chegou a jogar profissionalmente, consegue ser péssimo em todos os fundamentos: chuta mal, passa mal, marca mal, etc. Vai nos fazer muita raiva durante a temporada inteira.

    Enfim, o time tem raça, mas precisa ter também recurso técnico para vencer as partidas importantes da temporada.

    Abre o olho, Jorge Mota !

    E só pra não esquecer: chupa kanal !

    Saudações Tricolores.

  15. Espero que contra o Bahia o Tricolor do Pici, que é o verdadeiro Tricolor de Aço, como está no próprio hino, jogue com a mesma pegada e determinação.
    VAMOS ACORDAR, TORCIDA DO LEÃO, VOLTAR A LOTAR OS ESTÁDIOS E MOSTRAR A MAIOR GALERA DO ESTADO PARA O BRASIL E O MUNDO.
    VAMOS VALORIZAR NOSSO SÓCIO-TORCEDOR E AJUDAR AO CLUBE.

  16. Tem torcedor masoquista demais. Não para seu pessimismo nem pra dar uma gozadinha no velhinho. Fazer o quê?
    É claro que aqui não tem zé mané, e todo muito vê os defeitos do time. E vê também a moleza do Jorjão pra contratar. Mas deixar de curtir uma chiba no kanal, aí é demais, mermão.

    Elenilson Dantas
    Outra coisa não, mas clássico rei é com o JM mesmo. Como presidente são TRINTA vitórias contra SEIS derrotas

  17. Elenilson, com a mudança de elenco percebemos que o time esse ano não vai ter aquele brilho, dribles, passes, mas vai ser um time com muita raça e vontade. Para a série C esse estilo é o ideal.

  18. Vencer o TIME DO KANAL é MARAVILHOSO,mas temos que botar os pés no chão e ver que tem muita coisa a melhorar no nosso LEÃO.
    Estrearemos na quinta contra o Bahia pelo Nordestão e espero que o Hemerson Maria tenha observado os erros cometidos e consertá-los enquanto é tempo.
    VITÓRIA NA RAÇA em cima do siará ,mostra que eles TREMEM quando jogam contra o MAIOR CAMPEÃO DO ESTADO,FORTALEZA ESPORTE CLUBE.

  19. Bahêa ???????????

    Não vi nada ainda desse Bahia este ano.
    Sei que estão vindo de uma competição nos EUA que mais parece um Brasileirão e que teve, pra variar, FINAL BRASILEIRA(São Paulo X Corinthians), além de boatos que o Clube manteve boa parte dos jogadores da temporada passada. Isso é relevante, e o CONTRÁRIO que fez LEÃO DE AÇO.

    Como vai ser o 4º jogo da temporada do LEÃO DE AÇO e por se tratar de um CLÁSSICO REGIONAL, espero que por ser dentro do nosso Castelão, Bahêa tenha o devido respeito, que mesmo LEÃO DE AÇO ainda em formação, vem de vitória em um clássico local. E isso também é relevante.

    Não dá pra cravar aqui um prognóstico.
    MAS, dá pra esperar um LEÃO DE AÇO mais entrosado, visto que a equipe vai ser repetida a sua formação, se comparada com o jogo clássico vencido no domingo que passou.

    EU… já me sinto no Castelão pra acompanhar de perto, acreditando sempre numa graduada EVOLUÇÃO TÉCNICA do LEÃO DE AÇO dentro da margem dos 5, 6 jogos(falta a metade).

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *