Fortaleza 0x0 Ferroviário – Tríplice coroa de espinhos

Everton teve a chance do jogo, mas o zagueirão salvou

 

Caros tricolores, que pândega, heim? na verdade, uma tragédia previamente anunciada.
Pela terceira vez em 2017, o tricolor cai eliminado diante um adversário teoricamente inferior, mas que quando a bola rolou não deixou dúvidas sobre o real merecimento da conquista.

Depois de sair da Copa do Brasil com a derrota para o São Raimundo, do Nordestão naquele empate contra o Altos no Castelão, agora foi a vez de sair do estadual depois de disputar 3 jogos decisivos com o Ferroviário e em 270 minutos fazer um mísero gol graças à colaboração do goleiro coral. Aliás, no intervalo deste último jogo, se tivessem examinado o suvaco da camisa do goleiro do Ferrão, garanto que não encontrariam uma única gota de suor.

E na segunda etapa, mais uma vez o Leão ficou boa parte do jogo com um jogador a mais. Fato que só serviu pra aflorar a incompetência decisiva da equipe em mais uma oportunidade.

Depois da partida, o treinador Marquinhos Santos confessou que não entendeu o desmanche do elenco do ano passado. Pois é… e quem entendeu?
Eu nunca imaginei que um dia lembraria de Willian Simões. Imagine de Pio, Edmar, Sobralense, Juliano, Correa, Lima, Dudu. É de lascar.

E agora? passa o rodo de novo?

Nordestão 2018 já foi pro saco. Copa do Brasil vai depender de ranking e Fares Lopes. Só a classificação para a Série B salvará o Centenário.

Sonho de verão ou quádrupla coroa?

 

 

37 thoughts on “Fortaleza 0x0 Ferroviário – Tríplice coroa de espinhos

  1. Ora mais rapaz, era pra esperar o que? Com o Jorge Marmota, o marquinho fujão, queriam o que mais? só humilhação. Agora vem pirulito na boca dos apaixonados cegos que não estão vendo que teremos mais uma decepção no final do ano. Triste fim do meu leão.

  2. Sabe aquele troço que já começa errado e que todo mundo já previa acontecer ?

    1. A volta do HEMERSON MARIA;
    2. O investimento feito no CÉSAR SAMPAIO;
    3. O jogo de estreia contra esse mesmo Ferroviário – 2 X 2 levando 2 gols primeiro(parabéns aos Ferrin’s);
    4. Os jogos em si, onde o time andou oscilando do meio da tabela pra baixo até conseguir, CAPENGANDO, chegar em segundo(mais pelos adversários que por si só);
    5. Os 2 jogos dos 3 pra definição(2 empates + 1 derrota pra esse mesmo Ferroviário(parabéns aos Ferrin’s)

    DOS JOGADORES:

    1. FELIPE que é volante, como no ano anterior, começou torto na lateral(erro do ano passado). Encontraram um outro lateral, mas como no ano passado, foi um tiro no pé;
    2. Zagueiros que estavam sem jogar ou vinham de recuperação física e até mental;
    3. Como aconteceu do lado direito, não encontraram um lateral esquerdo, chegando a improvisar volante por lá(time chegou a jogar com 5 volantes – 3 pelo meio e 2 pelas laterais) sem condição de fazer uma simples saída de jogada, e que dá meio time;
    4. Sem MEIO CAMPO. Aliás, tem uns 4 anos que não vejo no time;
    5. ATACANTES mesclados(verdes com maduros quase apodrecendo);

    DO TORCEDOR:

    1. Fez a sua parte, ACOMPANHOU até onde a paciência aguentou e foi minguando aos poucos devido aos jogos do time;
    2. Berrava feito bezerro novo quanto a qualidade técnica individual do time;
    3. Berrou feito bezerro novo quanto a qualidade técnica coletiva do time;
    4. Insistiu em ir aos jogos ACREDITANDO;
    5. Até que DESISTI.

    BALANÇO GERAL:

    – Única coisa certeira que Fortaleza Esporte Clube conseguiu de fato foi nos GOLEIROS(os dois que jogaram).
    – Laterais direito todos eram VOLANTES(Felipe, Jefferson vinham jogando desde o início da competição mas no jogo final e decisivo inventaram Pablo e Uchoa).
    – Lateral esquerdo o que tinha e era da posição de fato, já tem pelo menos 2 anos que tenta se firmar, e máximo que consegue é se queimar(Bruno), enquanto que os outros também eram volantes/meias(Gáston, Ronny, e por último Éverton).
    – Volantes, quando jogavam em sua posição, não conseguiam dá um passe de 3 metros pra uma saída de jogo.
    – Meio campo(?)… não adianta nem mexer que quanto mais mexe mais fede.
    – Ataque, 2as crianças de fraldas e 2 velhos brigadores(1 deles literalmente – Zé do Gol).
    – Treinador que desaprendeu onde esteve quando fugiu.

    RESUMO FINAL:

    – “Time” que não consegue fazer UM mísero GOL sem levar um de volta não é TIME;
    – “Time” que joga metade de UM tempo de jogo com UM A MAIS e o que consegue é levar contra-ataques não pode ser chamado de TIME;
    – “Time” que tem um treinador que perde prum adversário treinado por um preparador físico, não pode ser chamado de TIME;
    – “Time” que vem errado desde o início e não aparece uma alma cristã pra enxergar um absurdo desse não pode ser chamado de TIME;
    – “Time” que tem apoio total do TORCEDOR(dentro de suas limitações de paciência) e quem dirige vem aos microfones e diz que não ver o TORCEDOR nas arquibancadas, que precisa apoiar, mesmo eles estando ali o tempo todo, DEFINITIVAMENTE é cego mesmo.

    De 2017 até aqui, RESTA PARABENIZAR A EQUIPE DO FERROVIÁRIO que não tem nada a ver com isso e soube tirar proveito dessa RUINDADE que é esse time do Fortaleza Esporte Clube 2017.

    Czona 2017 com esse “time” ainda e pensar no 2018, ano do CENTENÁRIO !

    MEU AMIGO…

    E AJA “CHÔRÔRÔ” DE DIRIGENTE CEGO !!!!!

    Quase me esqueço:

    MARQUINHOS… tem certeza que nenhum time te procurou ainda ?

  3. “vale lembrar que o Fortaleza tem tradição, uma camisa pesada e jogadores decisivos no elenco, que estão prontos para mudar o cenário da equipe nesse ano.”

    MARQUINHOS SANTOS

    EU:
    Onde é que MARQUINHOS enxergou isso ?
    Tá é “bêbo” !

    – TRADIÇÃO maioria dos times de futebol e que são “quase centenário” tem.

    – CAMISA PESADA ficou comprovado, não pela mística do futebol propriamente dita, mas pelos jogadores que a vestiram e ficaram se arrastando em campo(deviam tá pesadas mesmo).

    – JOGADORES DECISIVOS(?) só se for na cabeça de um treinador que consegui enxergar tal valor, tava crente e sabedor disso, mas não conseguiu por em prática.

    – ELENCO com + de 40 jogadores que se participassem hoje de uma PENEIRADA, metade não conseguiriam passar, muito menos serem chamados de profissionais.

    – MUDAR O CENÁRIO… ai conseguiram mesmo. Deixaram Fortaleza Esporte Clube de CUECA na mão pra 2018.

    “vale lembrar que o Fortaleza tem tradição, uma camisa pesada e jogadores decisivos no elenco, que estão prontos para mudar o cenário da equipe nesse ano.”

    MARQUINHOS, tá ficando maluco ou numa ressaca braba(não sei nem se ele toma umas).

    Tá de brincadeira !!!!!

  4. Isso está sendo um prêmio por reeleger o Jorge Marmota. Falta de aviso não foi. Não vou nem me prolongar nos comentários da partida, pois a incompetência foi generalizada e até uma criança de 5 anos de idade percebe que o Ferroviário mereceu avançar com todos os méritos do mundo.

    Jogamos 4 vezes contra o Ferroviário e não ganhamos uma única vez. Confesso que não lembro a última vez que vi isso ocorrer, se é que já aconteceu em algum momento da história. Poderíamos ter ficado com 5 jogadores a mais, assim como poderíamos estar jogando até agora, mas a incompetência é tão gritante que não teríamos feito um mísero gol.

    Péssima formação de elenco, renovação com pernas-de-pau, contratações de treinadores sem filosofia de jogo, contratação de diretores que só receberam críticas por onde passou, reeleição de um presidente que sempre se omite na hora de defender o clube e só sabe reclamar da sorte, enfim, uma sucessão de erros.

    Ah! Se depois de ontem ainda aparecer gente para defender o tal de Rodrigo Andrade, começarei a desconfiar que é o próprio R.A. que está comentando por aqui, pois me recuso a acreditar que algum torcedor em sã consciência dirá que esse perna-de-pau é bom jogador.

    Ano do centenário praticamente jogado no lixo. Dizem que o time para a série C será outro. Agora eu pergunto: cadê o dinheiro para contratar, assim como para rescindir o contrato destes inúteis que aí estão? Se não formos rebaixados à D, já será um grande feito, podem ter certeza.

    Não me arrependo um só momento de não ter ido para um jogo esse ano.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  5. Não duvido dessa diretoria ir atrás agora do Lima, Daniel Sobralense, Pio, Correa, W.Simões e Cia.

    E sabe pq eles irão fazer isso? Pelo simples fato de não terem competência para ir buscar jogadores com mais qualidade dos citados acima. É mais um cala a boca para a torcida.

    Falar da má qualidade do time todo mundo já falou e isso é redundante, agora aponto os erros (minha opinião) sobre o “planejamento” para esse ano.

    – Reeleição do JM, ele não quer largar o osso (então lá deve tá muito bom por lá em termos de dinheiro);
    – Colocar a responsabilidade da formação do elenco nas mãos do Ênio Mourão e Cesar Sampaio;
    – Trazer de volta o Maria (sua rejeição perante a torcida era tão grande, que nem o JM arriscou colocá-lo na campanha);
    – Insistir com jogadores sem qualidade comprovada nos 5 primeiros jogos e até hj ou semana passada permanecem no elenco, caso do Potiguar, Ligger, Eduardo, Bruninho, Alan Vieira, Leandro Lima, Rodrigo Andrade…caramba a lista é extensa e ainda tem muito mais.

    Enfim, um fracasso anunciado que foi maquiado pela vitória em cima do kanal, onde esse time tb é outro fiasco.

    Agora é juntar os cacos, refazer boa parte do elenco, para tentar salvar o ano do centenário com a ida para a série b, pq se fracassar, ano que vem será a comprovação do início da ferroviariazação do Fortaleza.
    Opa, mas o Ferroviário já tem calendário cheio para o próximo ano, então nem essa expressão vale mais.

    ST.

  6. Os “especialistas” falaram que estes jogadores do Fortaleza foram escolhidos a dedos e debaixo de uma rigorosa observação, para depois serem contratados. Observadores de desempenho analisaram com esmero e fizeram seus relatórios com históricos individual, antes de assinarem seus contratos com o clube e o que se viu, foi um verdadeiro fiasco de desempenho.
    agora eu pergunto: o que aconteceu?
    alguém vem a público dar explicações?
    O vexame , a incompetência, o desapontamento, tomaram conta da legião de Tricolores.

  7. A crise técnica, financeira e administrativa está estabelecida. Não há mais espaço para o Jorge Mota e seus comparsas jogadores e comissão técnica. Eu estou bem à cavalheiro pra falar, pois sou um crítico ferrenho da péssima qualidade técnica do Fortaleza. Se não houver uma mudança radical em todos os setores, já podem mandar cartas para a Série D. O alerta está dado!

  8. LEÃO DE AÇO 2017

    Goleiro – Max Walef, Marcelo Boeck, Matheus, Magrão
    Lateral Direito –
    Lateral Esquerdo – Bruno Melo, Alan Vieira, Bruninho, Laerte, PH, Ronny
    Zagueiro – Max Oliveira, Heitor, Ligger, Yuri Pereira, Gabriel Silva, Del’Amore
    Volante – Felipe, Gáston, Jefferson, Pablo, Esdras, Vacaria, Anderson Uchôa, Rodrigo Mancha
    Meia – Patuta, Rodrigo Andrade, Leandro Lima, Natan, Esley, Cássio Ortega, Esquerdinha, Willian Schuster, Renatinho, Éverton
    Atacante – Juninho Potiguar, Luis Henrique, Lúcio Flávio, Denis, Gabriel Pereira, Zé Carlos, Vinícius Baiano

    TOTAL = 41

    VAMOS FAZER A LIMPA ?!

    Ó!… lembrar que chegamos a este ponto porque aconteceu um DESMANCHE TOTAL em 2016, e acontecer de novo vai nos causar mais problemas ainda, pois estamos a menos de UM MÊS da Czona, e quer queiram quer não, por cima de pau e pedra alguns ai ainda podem ajudar.

    Goleiro – Max Walef, Marcelo Boeck, Matheus, Magrão
    Lateral Direito –
    Lateral Esquerdo – Laerte
    Zagueiro – Max Oliveira, Del’Amore
    Volante – Felipe, Jefferson, Pablo, Esdras, Anderson Uchôa
    Meia – Esquerdinha, Renatinho, Éverton
    Atacante – Luis Henrique, Lúcio Flávio, Denis, Zé Carlos

    GOL – Walef e Magrão(salvo engano são da base), não os vi jogando. Boeck e Matheus se garantem;
    LATERAL DIREITO – Não existe. PRECISAMOS ENCONTRAR LATERAIS(pros dois lados) pra acabar com esse negócio de IMPROVISAÇÕES.
    ZAGUEIRO – Max e Del’amore pela força e juventude;
    LATERAL ESQUERDA – Não existe. PRECISAMOS ENCONTRAR LATERAIS(pros dois lados) pra acabar com esse negócio de IMPROVISAÇÕES.
    VOLANTE – Felipe, Jefferson podem fazer bem a lateral direita enquanto que Pablo e Anderson Uchoa fazem o limpa para-brisa. Esdras, salvo engano, é da base;
    MEIA – Esquerdinha mais por tido pouco tempo em campo; Renatinho precisa ter uma sequência; e Éverton pela garra e dedicação em campo;
    ATAQUE – Luis Henrique e Denis, salvo engano são da base; Lúcio Flávio e Zé Carlos pela experiência. Sendo que Zé Carlos deve ser acompanhado por um Psiquiatra pra tentar evitar as muitas confusões. Se alguém dé uma dedada nele tá feito o “fusuê”.

    TOTAL = 18

    PRECISAMOS de 3 JOGADORES PRA CADA POSIÇÃO em condição de chegar e ser titular.

    Tem grana pra trazer ?????????????????????

  9. EM TEMPO:

    Lateral Esquerdo – LAERTE é da base e merece uma chance. Chance essa dada ao Bruno, já tem 2 anos e o mesmo não conserve se firmar, tendo de improvisar um volante/meia na posição.

    VÃO ACABAR QUEIMANDO O RAPAZ DE VEZ(Bruno).

  10. Primeiramente, parabéns ao Ferrão pelo campeonato que vem fazendo. É mais do que merecida a vaga na final.

    Eu como torcedora do leão espero sinceramente que essa diretoria tenha o mínimo de respeito com a torcida e venha a público pedir desculpa. E desculpas sinceras e não migué, dizendo que foi o acaso, má sorte e blá blá blá.

    E que não venha só pedir desculpas, mas que aponte e fale dos erros. Que diga como está a situação financeira do clube e o que pretende fazer daqui pra frente. Porque na minha humilde opinião, tal atitude pro torcedor de verdade, e não aquele que vai só pra tocar tambor e quebrar cadeira, significaria TRANSPARÊNCIA E HUMILDADE. E isso é o que está faltando desde o começo nessa gestão atual.

    No que diz respeito ao jogo em si, todo tricolor no íntimo já sentia que não ía ter um bom resultado. Tinha esperança, como todo ano nós temos na série C, mas não tinha um bom pressentimento, justamente porque o time não demonstrou até agora nenhuma evolução. E é lógico e evidente que a maioria do elenco é bem ruim, mas às vezes fico pensando também o que é que o Marquinhos Santos vem fazendo, pois tudo bem faz pouco tempo que ele tá no comando, mas tipo ele não consegue fazer o time pelo menos ser aguerrido, vibrante e um pouco organizado? A impressão que dá é que os caras nunca treinaram juntos um dia nenhum aspecto tático.

    E pode colocar culpa na chuva que o gramado no pici não presta, que essa eu não engulo. Quer dizer que o campo do Ferrim na barra é espetacular e só o Fortaleza é o azarado? Me poupe!

    Uma vez li um comentário sobre o Marquinhos Santos, e agora estou começando a concordar, que dizia assim: agora o MS vai ter que mostrar se é bom mesmo porque ele não tem mais a base de trabalho do Sapinho pra ele só dar continuidade!

    É MS, na vida a gente aprende que toda ação tem uma reação! Tinha tudo nas mãos ano passado: time, diretoria e torcedores e digo até mesmo que a classificação, MAS deixou o barco antes da hora. E agora o que você tem?!

    Enfim, é esperar que essa diretoria se redima diante da torcida e que o MS cale a minha boca e mostre sua qualidade como treinador !

    Saudações Tricolores

  11. Particularmente não achei ruim a desclassificação. No Fortaleza as coisas só funcionam (ou deveriam) quando acontece catástrofes como essa. E desde janeiro a torcida começou a cobrando a qualidade, falta de aviso não foi.

    Já pensou se passássemos para a final com esse elenco aí? Mesmo não ganhando o título já estariam satisfeitos com a vaga no Nordestão e CB, e ainda manteriam boa parte desses pernas de paus para a série C.

    ST.

  12. Eu continuo achando certo terem passado a vassoura naquela mistura de jogadores bonzinhos, barqueiros e amarelões do ano passado (salvo rarííííííííííííííííssimas exceções).
    Dito isso, é de se ficar pasmo com a péssima “qualidade” do elenco que foi montado este ano, adicionado à decisões estapafúrdias como a contratação do treinador fujão.
    Para mim, resta torcer pela não-queda à quartona nacional.
    O ano do centenário, quem sabe, pode servir de inspiração para buscarmos outros ares, outras idéias, outras vitórias.

  13. A SORTE AJUDA OS COMPETENTES!
    JÁ ESTAMOS CHEIOS DE DESCULPAS PARA ENCOBRIR AS DERROTAS.
    ABAIXO JORGE MOTA, ABAIXO MARQUINHOS COVARDE, ABAIXO UNS 20 JOGADORES.
    MESMO COM A MAIOR TORCIDA E OS MAIORES PÚBLICOS NOS ESTÁDIOS O LEÃO DE AÇO SUCUMBIU.
    JESUS VENCEU OS SANTOS
    ESTÃO ACABANDO DE MATAR MEU LEÃO.

  14. Vendo agora que a atual diretoria vai ficar com este treinador, que fez o que fez com o Fortaleza ano passado, e que agora mostrou o quanto é incompetente. Ia renovar o sócio-torcedor, não exatamente para assistir jogos, e sim para ajudar, mas desse jeito, sei não…

  15. O que começa errada dá errado. Simples assim. Pior quando tentam consertar aumentando o erro, casos da contratação do Marquinhos Fujão e do Everton. Resultado está aí: sem Copa do Nordeste e talvez Copa do Brasil. Além de perder o tri e continuar na série C (claro, com essa comissão técnica e plantel) torcendo para não cair para a D. Pior que isso só o Temer fazendo as criminosas ações contra o povo brasileiro!

  16. O Fortaleza Esporte Clube, maior time do estado arregou para o Ferrim, que nem torcida tem. Metade dos torcedores do ferrim que estavam no estádio eram torcedores fedorento do canal.
    O negócio é tentar recomeçar, mas com outras peças. De repente me deu saudades do Juliano, do Daniel Papudim Sobralense e do Ancelmo.
    JORGE MOTA FAZ UM FAVOR PARA A GRANDE MASSA TRICOLOR: VÁ PRÁ PQP!

  17. Francamente, galera, vocês ainda não perceberam que estamos ladeira abaixo, na banguela, para a Série D?
    DEVEMOS FAZER ALGUMA COISA!

  18. Ninguém aguentaria o Leão de Aço centenário na Série D.
    Já que todas as competições que disputamos nesse ano nos demos mal.
    EXIGIMOS UMA RETRATAÇÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS DO JORGE MOTA. ONDE TÁ O DINHEIRO?

  19. O JOGADOR QUANDO É FRACO, PERNA DE PAU OU COVARDE INVENTA TUDO NO MUNDO PARA SE DESCULPAR, NÃO JOGAR OU CHORAR.
    O FORTALEZA ESTÁ REPLETO DESSES JOGADORES MEDÍOCRES. O JORGE MOTA, O CÉSAR SAMPAIO E OS EMPRESÁRIOS SÓ PUSERAM BOMBAS NO TRICOLOR DE AÇO.

  20. Zé Carlos tenta rescisão contratual mas diretoria convence o atacante a permanecer no Fortaleza. Matéria o povo. Deveria ter liberado ele saía mais barato pro clube.

  21. Não Cometam o mesmo Êrro

    O grande erro dessa diretoria tem sido desmontar totalmente a equipe. Concordo com as dispensas já anunciadas, mas acho que devemos manter os melhores e aproveitar o pouco de entrosamento que existe. Não desisto do Fortaleza e ainda credito que, se contratarem reforços de talento e em boas condições físicas. podemos reverter o quadro de terra arrasada. Resta sair da série C. Difícil? Claro! Mas não impossível subir. Só fico puto com uma coisa: O Ferrim, com a menor folha do campeonato, elimina a Fortaleza, bicampeão! É no que dá escolher o presidente errado. Paciência, que Deus se compadeça de nós!

  22. O menino Erandir ainda jogando muito, seja na zaga como no meio campo.
    Eu quero o menino Erandir de volta já !!! E no lugar de qualquer um. Titular ABSOLUTO !!!
    Alô Jorge Mota, viu no que deu colar com o tal Hemerson Maria?! E o que falar do técnico fujão?! Rapaz, é cacada em cima de cacada.
    Agora, só temos a sofrida SÉRIE C, para tentar salvar o ano.
    Alô Jorge deixe de lado essa Marmota, rapaz !!!
    Saudações em: vermelho, azul e branco.

  23. Caros tricolores, desse elenco, pode dispensar no mínimo uns dez. Aproveita só os goleiros, o Zé do gol, o Lúcio Flávio, o Pablo, o Wesley, o Heitor, o Felipe, o Delamore, o Max, o Leandro Lima,o Gabriel e o Everton. o resto pode fazer destrato.
    Acorda diretória, é contratar, e salvar o centenário, com a subida para a Banca.

  24. Fazer contratações pontuais zagueiro, Luan do volta redonda,um bom zagueiro xerifao que marca é sabe sair jogando esse Max Oliveira não é zagueiro pra ser titular no fortaleza, o treinador não sabe mexer no time.precisa sair.

  25. O time está bom. Agora precisa só ajustar as peças. Agora vamos ter tempo para treinar e entrar no inferno da C zona.
    Bata contratar o Sapinho de novo e depois entregar ao Marquinhos de novo e pronto!

  26. ATUALIZANDO:

    1. REFORÇOS:
    “Fortaleza já busca reforços para a Série C do Campeonato Brasileiro, que começa em maio. Um dos nomes que pode vestir a camisa tricolor no certame nacional é EDUARDO RAMOS, meia que atualmente pertence ao Remo, que se envolveu em uma polêmica. O atleta foi fotografado em uma festa ingerindo bebida alcoólica, mesmo estando em recuperação de uma lesão.”

    2. RENAN VIEIRA
    “É verdade, fui convidado, mas logo de cara eu disse que o problema não é a forma de gestão. O problema do Fortaleza hoje é de ordem financeira. Onde estão os recursos? Não adianta chegar lá e não ter dinheiro. O valor total proposto foi elevado e eu disse que poderia tentar encontrar pessoas que tivessem essa disponibilidade também. Vi nas redes sociais várias pessoas criticando a minha volta e isso desanima muito, então não sei o que vou fazer.”

    Quando não é 8 é 80 !

    1.1. Primeiro nome a reforçar o “time” pro restante da temporada que trata-se da disputa mais importante e última competição pro Fortaleza Esporte Clube, já vai chegar de ressaca.

    2.1. Segundo candidato mais votado nas eleições pra presidente recentemente é convidado pra tentar tirar a gente desse atoleiro infernal, mas já encontra BARREIRA por parte de diretores e até torcedores, pra decidir se vai ou não ajudar.

    ASSIM FICA DIFÍCIL, pra Jorge Mota, Florentino Perez(Real Madrid), Josep María Bartomeu(Barcelona), Andrea Agnelli(Juventus), Rummenigge(Bayer) e blá blá blá.

    AFINAL…
    QUEM É QUE DEVE SER O PRESIDENTE DO FORTALEZA ESPORTE CLUBE ?

    Não tô aqui defendendo seu ninguém.
    MAS, Fortaleza Esporte Clube realizou eleições recentemente onde foi eleito com quase o dobro de votos JORGE MOTA que agora não serve; o segundo colocado RENAN VIEIRA, nem chegou pra ajudar, mas já não serve e por ai vai.

    CARA(s) tá feia a coisa !

    – Fortaleza Esporte Clube TERMINOU o ano 2016 errado quando pegou corda e DESMANTELOU com UM TIME INTEIRO pra em 2017 ter uma cara de time do Sul;
    – Fortaleza Esporte Clube, até que conseguiu uma cara de time do Sul, quando adicionou força, mas os caras jogavam lá no frio com média entre 15, 25º e aqui com 38, 40º;
    – Fortaleza Esporte Clube deu uma PIXOTADA sem precedentes no que diz respeito a PROFISSIONALIZAÇÃO DE FUTEBOL;
    – Fortaleza Esporte Clube CONTRATOU jogadores LIMITADÍSSIMOS TECNICAMENTE pensando somente na força do Sul.
    – Fortaleza Esporte Clube de Janeiro pra cá só tem a LAMENTAR os muitos erros, e como RECOMEÇO, o primeiro nome pra REFORÇAR a equipe já aparece com problema DISCIPLINAR.

    O QUE TÃO COM PENSO TORTO NESSE 2017 nossos “dirigentes” é qualquer coisa de ANORMAL.

    ESPERAR, TORCER e REZAR daqui pra frente é o que nos resta.

    FELIZ Czona pra todos nós !!!!!

  27. A maior torcida do estado, verdadeiramente, está calada porque não temos presidente que preste e por isso também jogadores. Mas mesmo na Série C, todos os anos ganhamos em público, ganhamos em renda e ganhamos da vovozinha do canal, eterna freguesa.
    Saudações Tricolores, vovozetes!

  28. Onde foram buscar tantos jogadores ruins. Fiquem sabendo que jogadores rejeitados do náutico, santa cruz, vitória etc, não servem pro Fortaleza, não.
    Pegar perna de pau qualquer prá fazer um time não dá certo. Esses Rodrigo Andrade e Leandro Lima só vão jogar bola que preste quando jogarem contra o Fortaleza, como todos os outros que passaram pelo Leão do Pici.
    Jorge Mota só quer deixar o Fortaleza quando já estiver na Série D.
    PRESTAÇÃO DE CONTAS NO LEÃO URGENTE!

  29. Acho que se tomarem a diretoria executiva na marra e “banir” de vez o Jorge Mota, não seria golpe, mas necessidade para evitarmos nossa extinção. Diferente de Brasília, que tiraram à força uma suspeita para colocarem um ladrão assumido.
    Saudações Tricolores!

  30. ATUALIZAÇÕES II:

    “vai haver mais saídas de jogadores que propriamente chegadas.”

    “elenco que não teve sucesso nas três competições que disputou, não pode ser o mesmo pra série C.”

    MARCELO PAZ

    EU:
    desde que essas chegadas sejam em posições pontuais, tipo: LATERAIS(dois lados pra acabar com improvisações de volantes), ZAGUEIROS(destro e canhoto), MEIAS(que saibam criar e armar o jogo), ATACANTES(de lado pois centralizados temos dois – Zé “Buneco” e Lúcio Flávio).
    Quanto a elenco, tudo vai passar pelos nomes que chegarão e ao aproveitamento de alguns que já estão, evitando-se assim, o DESMONTE, segundo parte do torcedor “de novo” tá exigindo.
    #CUIDADO PRA NÃO CAÍREM NA ESPARRELA MAIS UMA VEZ DE DESMONTE TOTAL, COMO ACONTECEU NA PASSAGEM 2016/2017.

    Tá pregado o aviso.

  31. ATUALIZAÇÕES III:

    “não podemos mais errar. Daqui pra frente é proibido errar.”

    “temos que ir logo atrás dessa vaga(Copa do Brasil) via Taça Fares Lopes.”

    “vamos qualificar, melhorar e verificar essa questão de valores(folha de pagamento). Na ânsia de conseguirmos bons resultados, nós mergulhamos fundo. Se os resultados tivessem vindo, não estaria sendo motivo de pergunta sua.”

    JORGE MOTA

    EU:
    – No futebol não se pode errar… É EM NENHUM MOMENTO !
    Nem no subúrbio aceita-se isso em tempos de facilidade de informações.
    Terminaram o ano 2016 errando quando pegaram corda e desmontaram uma equipe inteira e continuaram errando quando empregaram uma filosofia Sulista pra equipe em 2017 e erraram nos nomes.

    – Tem de esperar por RANKING coisa nenhuma mesmo não.
    Tão devendo e devem conseguir vaga pra Copa do Brasil é dentro de campo, JOGANDO BOLA, que é pra ver se conseguem trazer CONFIANÇA pra si(jogadores) e pro já sofrível torcedor quanto a conquista do ACESSO a Bzona.

    – QUALIFICAR é preciso !
    A senha já foi dada quando SÓ ERRARAM nas “contratações” nesse início de temporada. E ERRAR DUAS VEZES vai ser IMPERDOÁVEL.
    Claro que as muitas “contratações” feitas foi mais pra dá SATISFAÇÃO ao torcedor, que propriamente pelo fator técnico(ficou comprovado isso). A “ânsia”, se não for bem estudada, medida, acaba com os “burros n’água” como aconteceu.
    ACREDITO, que mesmo que os resultados tivessem vindo, eles teriam vindo se ARRASTANDO, pelas apresentações do time nos jogos, e não sei se seriam CONFIÁVEIS pro restante da temporada. O “time” não conseguiu apresentar O BÁSICO: técnica, coletivo, físico, devido a CAPACIDADE individual dos contratados.

    PRESTENÇÃO !!!!!

  32. Quem procura “SARNA PRA SE COÇAR”, acaba encontrando.

    Reportagem da conta do seguinte:
    “zagueiro Lima e o volante Pio estão de volta ao Fortaleza. E o zagueiro Erandir, atualmente no Ferroviário, pode estar próximo de acerto.”

    Diretoria quer dá motivo pro torcedor chiar nem que a vaca tussa.

    Meu amigo…
    Vai que não conseguimos o tão sonhado ACESSO(toc toc toc – bati na madeira).

    LIMA e PIO já tiveram por aqui DOIS ANOS SEGUIDOS e não deu.
    “CASO” se repita a situação, torcedor já tem o(s) Cristo(s) a se apegar pra reclamar, além da própria “diretoria”.
    Pio, pra completar é um caso a parte, pois andou falando besteira em programas de televisão e rádio.
    Erandir(?)…

    SERÁ QUE ESSA “diretoria” É TÃO INGÊNUA ASSIM MESMO, tão querendo se superar do início da temporada, OU TÃO DE BRINCADEIRA ?

    Vão atrás de JOGADORES que pelo menos ainda não passaram por aqui que é o melhor que vocês fazem. Só precisam é acertar nos nomes.
    Esse ano – pra dá satisfação de anos anteriores -, já trouxeram uma “carrada” de bombas, que, máximo que conseguiram foi acabar com o nosso 2018.

    Jogador repetido, e por TRÊS TEMPORADAS, é gostar de tá levando nome “fêi” nos ouvidos.

    “SE” isso for verdade, “diretoria” vai ter de REZAR muito pra que dê certo, se não já viu né !?

    JOGADOR REPETIDO “de novo”…

  33. Olha, galera tricolor, que é a mais linda e maravilhosa do mundo, o Jorge Mota tem culpa sim dessa desgraça toda no Leão do Pici, mas tem jogador que ganha 100 mil para não jogar na partida que foi a mais importante contra o ferruim, o Zé Carlos do Gol. Deixa essa por_ _ ir embora. Há oito anos, OUVIRAM? há oito anos temos esses tipos de jogadores fracos, covardes e cheios de desculpas. Ainda vem o mascarado do Pio, que só jogava quando queria, mas pode ter mudado. Diferente do Lima e o do Erandyr, que são guerreiros e jogam com amor às camisas que vestem; principalmente agora, os Mantos Sagrados do Tricolor do Pici. Quanto ao Adenilson, vindo do Guaraju, é muito bom; pelo menos, no Guaraju deixava os companheiros na cara do gol e chuta muito bem; tomara que dê certo no Leão e seja mais um Ídolo Tricolor, pois ele preferiu o Fortaleza Esporte Clube, mesmo na série c, por ser maior e mais querido que um canal séptico lacolá.

  34. SÓ ME RESTA TORCER PARA A DIRETORIA MANDAR EMBORA PELO MENOS UNS 10 A 12 PERNAS DE PAU E FAZEREM AS CONTRATAÇÕES CERTAS PARA AINDA PODERMOS SONHAR. E POR FAVOR NÃO ME VENHAM COM ESSA CONVERSA DE QUE VAMOS SER “CAMPEÃO” DA SÉRIE C 2017. LEMBREM-SE, O ACESSO BASTA, SÓ ISSO! …… SAUDAÇÕES TRICOLORES…

  35. Tenho a convicção de que os inimigos do FEC estão dentro do próprio Clube, ou à espreita a cada situação de crise. Existem uns ex-dirigentes “fantasmas” que , ressentidos, não querem que nada dê certo. Não estou aqui convalidando os erros da atual diretoria executiva, mas temos que ter cuidado com o “salvador”, que apoiado por determinados profissionais do radio esportivo (e que se proclama polêmico), interessa que o FEC esteja em desarmonia. Estes, procuram obstinadamente, provocar instabilidade. E a torcida vai na onda. Não é hora de renúncia, de inventar “grupo gestor”, demitir o técnico, e outros factóides. É hora de trabalhar! dispensar alguns jogadores que não corresponderam e contratar certo. Chega de fofocas e “encosto ruim”!!!

  36. CLESSON MONTE, voce está certo quanto a inimigos vermes dentro do próprio clube. É só procurar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *