Fortaleza 0x0 Bahia – Nem só de garra vive o time

Em uma das poucas chances de gol, a zaga baiana salvou em cima da linha e garantiu o 0x0
Em uma das poucas chances de gol, a zaga baiana salvou em cima da linha e garantiu o 0x0

 

Caros tricolores, o resultado da estreia tricolor na Copa do Nordeste não foi o que muitos esperavam, mas também não foi o que alguns temiam. Mais uma vez a vontade e a luta da equipe saltaram aos olhos do torcedor que assistiu a partida disputada na Arena Castelão.

Enfrentando uma equipe qualificada, foi possível notar que a barreira natural imposta pela qualidade técnica do adversário não consegue ser facilmente superada pela força e a garra. As duas boas oportunidades de gol do centroavante Lúcio Flávio poderiam até ter moldado este parágrafo de forma diferente, mas o futebol apresentado grita por ajuda, pede socorro de olhos arregalados à diretoria, clamando por reforços.

Nem quando ficamos com um jogador a mais, o domínio não foi na base da técnica, e sim na correria que culminava em cruzamentos e chuveirinhos inoperantes.

A consistência defensiva vai encorpando a cada desafio, isso é bom. Porém, quando o assunto é criação ou finalização de jogadas, aí meu amigo pode sentar e ler a Bíblia do começo. Num é possível que até chegar no Evangelho de Mateus onde diz que nem só de pão vive o homem, não caia a ficha de que o título deste post é um aviso pra ontem.

Enfim, o pontinho não foi de todo ruim. Pontuar é importante, pois lembrem que nem todos os segundos classificados se classificam, apenas os três melhores.

Segue o jogo! Arrocha, Leão!

 

 

 

Fortaleza 0 x 0 Bahia

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Quando: quinta-feira, 26, 21h30 (horário da Bahia)

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Assistentes: Marlon Rafael Gomes de Oliveira e Francisco Chaves Bezerra Júnior (ambos de PE)

Cartões amarelos: Gastón, Rodrigo Andrade, Vacaria (Fortaleza) / Renê Júnior, Juninho (duas vezes), Jean, Hernane (Bahia)

Cartões vermelhos: Juninho (Bahia)

Fortaleza – Marcelo Boeck; Jefferson, Heitor, Ligger e Gastón; Anderson Uchôa, Vacaria (Allan Vieira),  Rodrigo Andrade (Patuta) e Gabriel Pereira; Lúcio Flávio e Juninho Potiguar (Wesley). Técnico: Hemerson Maria

Bahia – Jean; Eduardo, Tiago, Jackson e Armero (Éder); Renê Júnior, Juninho e Régis; Zé Rafael (Matheus Sales), Allione (Diego Rosa) e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

 

 

 

11

14 thoughts on “Fortaleza 0x0 Bahia – Nem só de garra vive o time

  1. Elenilson e amigos,

    O máximo que se pode extrair de futebol dessa equipe é o que vimos contra o rival no domingo, é uma equipe que joga atrás e só propõe o jogo quando o adversário fica com um a menos em campo.

    A equipe é muito truculenta na marcação (não significa que seja eficaz), sendo que na maioria das vezes é violenta e muito fraca, muito fraca tecnicamente.

    Os zagueiros são no máximo esforçados, um problema crônico são as laterais, depois que saiu o Wanderson não chegou um LE que preste, já entramos no segundo ano de improvisação na LD. Meio campo não tem criação e o ataque é capenga, como é ruim esse Potiguar. Acho que só estamos bem servidos de goleiro e volantes (desde que joguem e não lutem).

    Até concordo que a série C mostra times que subiram com esse tipo de jogo, mas eram equipes bem menores que a tradição do Fortaleza, merecemos muito mais.

    Saudações tricolores!!

  2. Olha, confesso que deu sono. Assisti ao jogo cochilando. Do que vi digo o que todos nós já sabemos, o time carece que de dois laterais,dois meias e dois atacantes. Taticamente,portou-se bem, segurou o ímpeto baiano e quase sai vitorioso se não fora a má qualidade técnica de seus “atacantes”. Precisamos melhorar muito mais.
    Saudações Tricolores !

  3. Perdemos grande oportunidade de faturar três pontinhos. Nosso leão falta muita coisa para melhorar:
    Goleiros estamos bem.
    Lateral direito, Jeferson dá conta do recado.
    Miolo de zaga, saudade do Lima e Adalberto.
    Lateral esquerdo, temos dois cinturas grossa.
    Volância, mais ou menos
    Meias de criação, temos Rodrigues Andrade, que não resolve totalmente o problema.
    Atacantes, Lucio Flávio, razoável.
    Precisamos meias de criação e homens de área, urgentemente.
    Nem digo mais nada….

  4. Não tem como ter opiniões definitivas sobre o time ainda, falta ritmo de jogo, entrosamento e mais jogadores, que serão contratados com certeza. Mais acho que todos os contratados estão com vontade de acertar, as vezes com vontade até excessiva. Nesse início de ano já assisti várias partidas Brasil afora e praticamente todos os times estão com as mesmas dificuldades, é normal.
    Vamos acreditar no trabalho, nós torcedores somos ansiosos até demais…, as cobranças de hoje refletem nossos insucessos anteriores.. mais precisamos está ao lado do time, já tem muita gente contra…

  5. Continuo sem ir ao Castelão, e continuarei sem ir por um bom tempo. Time muito fraco.

    Passamos quase a metade do jogo com um jogador a mais e, ainda assim, não criamos absolutamente nada. Jogadores como Allan Vieira, Juninho Potiguar, Gaston Filgueira, Lúcio Flávio… meu Deus! Se não fosse a expulsão e a canseira que se instalou no time do Bahia, era derrota na certa.

    Meu Leão, nas atuais conjunturas, não passa de um pobre e indefeso filhote de Gato Angorá. Para não ser injusto com o time, diria que o goleiro é bom, e só.

    Meus amigos, continuando nesse ritmo e com esse futebol de quinta categoria, não iremos ganhar nem disputa por par ou ímpar, acreditem.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  6. Para quem começou do zero, estamos é bem. O poderoso Bahia alem de está na série A, manteve a base do ano anterior, mostrou-se tão superior ao Leão? Que perigo eles levaram a nosso meta? Quem criou as melhores chances? Quem mereceu ganhar? Alguem vai dizer; Mas jogamos com um á mais. E daí? Será que o tal jogador não trocou o cartão pelo gol? Já que era um contra ataque?
    Só sei que o time tá criando moral.

  7. O QUE ESSE JORGE MOTA ESTÁ FAZENDO COM O NOSSO FORTALEZA É UM CRIME.
    QUE TIME FRACO! ATÉ AGORA SÓ SE SALVOU A RAÇA E A VONTADE DO JOGO COM O RIVAL, SÓ ISSO. DEVEMOS PRESSIONAR DE TODAS AS FORMAS. CONTINUANDO ASSIM, NÃO CHEGAREMOS EM LUGAR NENHUM.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES.

  8. O resultado até que foi normal, mas a produção do time…. foi uma m…. daí as vaias merecidas. Principal problema está no meio de campo, ou melhor, na inexistência de meio de campo. Os caras que estão enganando lá, não seriam chamados nem pro banco do time do ano passado que já era ruim. Diretoria não deve titubear; Potiguar, o tal do Gaston, Vieira, Uchôa e outros enganadores devem ser imediatamente dispensados e substituídos por gente um pouquinho melhor. Dizem que os atuais “prospectadores” do Pici examinaram mais de dois mil (2.000) atletas e selecionaram esses que estão aí. Ou o Brasil é um celeiro de pernas-de-pau ou os nossos “professores” não entendem patavinas. Valha-nos Deus!!! ST

  9. Assistir esse jogo tentando entender o que esperar desse time em 2017. Nas palavras do treinador, é um time menos técnico do que o ano passado. Isso é bem óbvio. Penso então que esse time deve ter sido pensando pra ser um time jovem, que joga com mais velocidade e busca ter mais volume de jogo. A diretoria deve ter pensando, tentamos na técnica e não deu, talvez usando a força a gente consiga esse acesso. Pode ser de certo, mas com essa qualidade técnica apresentada por esses novos jogadores, eu diria que vai ser bem difícil. O time não tem praticamente meio de campo, os laterais são praticamente uns zagueiros. Só temos o Rodrigo Andrade pra criar as jogadas. Não estou otimista para o 1° semestre.

  10. É ASSIM QUE O JORGE MARMOTA QUER QUE A GENTE VOLTE AO ESTÁDIO? UM TIME SEM FOME DE BOLA, SEM TÁTICA E SEM VERGONHA.
    A ENORME TORCIDA DO LEÃO QUER ALGUMA SATISFAÇÃO DA DIRETORIA. NÃO ADIANTA, OLHA, NÃO ADIANTA MESMO QUERER RESOLVER OS PROBLEMAS DO TIME DO FORTALEZA CONTRATANDO UMA SEMANA ANTES DO MATA MATA. SE……………

  11. Não sou pessimista, mas empatou aqui perde lá. Infelizmente.
    Esse nosso atacante Lúcio Flávio já fez algum gol pelo Tricolor do Pici? Não me lembro.
    Ele parece um Lucio Maranhão melhorado e um Ancelmo piorado. Sei que o Ancelmo amarelava e não fazia gols em jogos decisivos, mas contra os times pequenos do nosso estado ele enchia a sacola de gols. Esse aí nem contra os times daqui ele faz gol, imagine nas decisões.
    Jorge Mota, de bolas mas traves e de defesas de goleiros adversários já estamos cheios. 8 anos.
    Aviso lançado!

  12. Tava tão bom o time até um dia desses, depois da vitória sobre o time do canal. Agora a torcida já tá inchando? Meu filho, futebol é assim, um dia é bom outro é mais ou menos e num outro pode ser ruim. Não vencemos, mas também não perdemos. A irregularidade ainda é grande, mas falta um pouco mais de entrosamento e uns ajustezinhos.
    Não vamos tapar o sol com a peneira nem passar a mão na cabeça do JM, né J. Ximenes, pois tá na cara que o Leão de Aço precisa de reforços.
    Saudações Tricolores!

  13. Eita pessoal pessimista da gota! O time ainda em formação, e já querem uma seleção. Que dirão, dos times que nós enfrentamos, um da série B e o outro da série A. Ganhamos um e empatamos o outro e, tivemos plenas chances de ganhar tambem. Quanto mais se tivéssemos perdido os dois, que dado as circunstâncias, seria perfeitamente normal. Eles entrosados, e nós em formação.
    Coerência mandou lembrança.

  14. BARBOSA,
    Tava viajando, cheguei nesse minuto e já vim ver como é que tá o clima dos TRICOLORES, porque não assisti nenhum dos dois últimos jogos(Bahia e Horizonte), e não vou nem atrás de saber como é que foi(piores momentos), pois o que importa agora são os resultados.
    Com Bahia e Horizonte foram-se 5 jogos da margem dos 6 que EU esperava para acontecer uma MELHORADA no conjunto, mas ao que parece(não vi os jogos), isso ainda não aconteceu.

    Tou começando a preparar as minhas queixas, se a equipe no próximo jogo(o estouro da cota) não conseguir dar uma melhorada geral.

    Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *