E volta o Clássico das Cores

facxfec

 

Caros tricolores, a bola volta a rolar neste domingo no Castelão. E o tradicional Clássico das Cores está de volta ao calendário do nosso futebol. Desde o dia 12 de fevereiro de 2014 quando o Leão derrotou o Ferroviário no PV por 3×1, com gols de Waldison, Edinho e Marcelinho Paraíba, as duas equipes não se encontram pelo estadual.

E para a esperada estreia tricolor em 2017, o técnico Hemerson Maria  tem problemas de regularização para montar o time. Os goleiros Marcelo Boeck e Matheus, os zagueiros Gabriel Silva e Ligger, o lateral esquerdo Allan Vieira, o volante Gastón Filgueira, o meia Cássio Ortega e o atacante Juninho Potiguar já estão aptos a entrar. Enquanto o zagueiro Heitor, os volantes Vacaria, Jefferson e Anderson Uchôa e os atacantes Lúcio Flávio e Gabriel Pereira aguardam a publicação de seus nomes no BID.

No último treino realizado no Pici, o professor formou os titulares com: Marcelo Boeck; Felipe, Gabriel Silva, Ligger e Gastón Filgueira; Jefferson, Anderson Uchoa, Rodrigo Andrade e Cássio Ortega, Maranhão e Juninho Potiguar.

Os ingressos estarão à disposição nesta quinta-feira nas lojas credenciadas do Fortaleza e no Elzir Cabral, e custarão:
Superior: 30,00
Bossa Nova: 50,00
Especial: 50,00
Premium: 120,00
* Estudante paga meia em todos os setores

O torcedor do Fortaleza terá acesso a todos os setores citados, e o Sócio Torcedor do Leão tem acesso liberado, mesmo com o mando de campo sendo do Ferroviário.

O jogo começará às16h deste domingo. Nos vemos no Castelão pra matar a saudade do futebol e ver a cara do nosso time em 2017.

Dá-lhe, Leão!

 

** Atualização: Heitor, Vacaria e Gabriel Pereira saíram no BID nesta quinta-feira

16 thoughts on “E volta o Clássico das Cores

  1. Saudoso Clássico das Cores! Hoje infelizmente tá mais pra Clássico dos Afogados… Ferrão entrando pelo tapetão e nós a 8 anos nessa labuta… Triste o que virou o clássico que um dia foi uma das maiores festas do estado…

  2. A bola do profissional não rolou ainda, mas a da base sim, e bem quadrada. A situação da base do Fortaleza é caótica, não tem como aproveitar nenhum jogador sequer no time de cima, só espero que com mais essa atuação pífia na copinha tenha conscientizado aqueles torcedores que sempre pedem os jogadores da base no time de cima, sem saber a real condição deles.

    Quanto ao time profissional, espero que essas novas contratações sejam boas mesmo, porque o departamento de futebol, pelo que foi noticiado, analisou mais de 2.000 nomes juntamente com o Cesar Sampaio, então meus amigos tricolores espera-se que sejam grandes jogadores, porque analisar mais de 2.000 nomes e trazer perna de pau é muita incompetência.
    Se bem que já teve torcida (Santa Cruz e Paraná) que vibrou nas redes sociais quando se livraram do Alan Vieira e do Anderson Uchoa, ainda assim prefiro aguardar o desempenho de tais jogadores para fazer alguma análise.

    Saudações Tricolores!

  3. Elenilson, será que Fortaleza x Ferroviário ainda pode ser considerado clássico? Pelo tempo em inatividade do Ferroviário, juntando jejum de títulos e péssimas campanhas, ainda pode ser considerado e visto como clássico?

    Para mim, o clássicos das cores assim como o clássico da paz já morreram, respectivamente.

    Elenilson Dantas
    Não sei. Acho que ainda é. Vamos fazer assim: tente convencer um torcedor do Ferroviário que não é mais. Aí você me avisa aqui que conseguiu e eu também me convenço. 😉

  4. O elenco em formação para este ano é uma verdadeira incógnita. Se não tiver bola redonda que pelo menos tenha raça, correria, vontade de vencer e não amarele diante de decisões e mata-matas. Pelas declarações de alguns jogadores parece que isso não vai faltar. Conhecemos Felipe e Andrade, dois dos que se salvaram da derrocada da C do ano passado. Podem ajudar muito no estadual e nas outras competições do ano. Os demais, não conhecia nem de nome. Vamos acreditar e torcer para que os professores formem um time à altura de nossas tradições e que finalmente subamos. O jogo de domingo pode ser um bom teste. ST

  5. Você é 10, Elenilson. Só uma pergunta: onde vou encontrar torcedores do FAC? Hahahaha

    Está cada vez mais difícil de encontrar.

    Elenilson Dantas
    Espero que continue sem aparecer segunda, hehehe

  6. Boa ELENILSON, mas… hoje, JOGO DAS CORES cairia bem melhor.
    Tem muito tempo que LEÃO DE AÇO X Ferroviário deixou de ser “clássico”, e nesse espaço de tempo, e até ainda quando o enfrentávamos, acabamos transformamos jogos locais em mais “clássico” que contra o “Ferrin” que já a muito vinha arquejando.
    Em 2016 por exemplo, tivemos de bater o Uniclinic pra sobreviver na competição, e foi osso.
    Sem falar do Icasa que no tempo que “Ferrin” ainda era “Ferrin” nos deu muito mais trabalho(falar em Icasa… EU em).

    Rever esse jogo só vai mesmo é encher o saco, principalmente, de quem escuta jogos pelo rádio, pois vai viralizar nos microfones: “É O CLÁSSICO QUE NUNCA DEVERIA DEIXAR DE ACONTECER NO CAMPEONATO CEARENSE, porque Ferroviário não merece está onde está.”
    E ONDE ERA PRA ELE ESTÁ AFINAL ? na Azona do Brasileiro ?
    Ora comprem-me um bode !
    Cada UM está onde merece está e esse tipo de pregação não passa de uma baita MÉDIA com o torcedor(mais uma).

    Há ! deixa pra lá, pois o importante é que a bola vai começar a rolar e sendo “clássico” ou não, vai ser bom demais voltar p’ras arquibancadas.

    LEÃO DE AÇO 2017 tá se moldando, e espero este ano a diretoria tenha acertado nos nomes dos nossos jogadores e que eles se encaixem(entrosem) o mais rápido possível.
    Falar do jogo meu caro ELENILSON, acho que houve uma mudança no horário da partida.

    Pra MIM, esse jogo vai ser a INAUGURAÇÃO DA AGENDA 2017.
    O que aconteceu até aqui(Leãozin – que baba) já foi, e que, a quem de direito diretamente dentro do Clube, tome(m) A(s) DEVIDA(s) PROVIDÊNCIA(s).

    JÁ ME SINTO NO CASTELÃO.

    A propósito meus amigos TRICOLORES…
    Vi a primeira reportagem do FELIPE depois da sua renovação de contrato em que ele deu um deslize, mais acho, consciente do que dizia: “Estou feliz pela renovação, mas vou trabalhar forte esse ano para, se deus quiser, eu ir embora. Meu objetivo para essa temporada é sair depois de fazer um bom trabalho e conquistar o nosso principal objetivo, que é o acesso.”

    TOMARA QUE ELE ESTEJA FALANDO PELA BOCA DE UM ANJO – principalmente no que diz respeito a ACESSO -, porque se diretoria não renova agora, no final do ano ele sairia de graça pra qualquer outro time sem deixar nada pro LEÃO DE AÇO($) que no final, foi quem lhe deu visibilidade.
    Mais a grande sacada dessa história é que, me parece, LEÃO DE AÇO ficou com 100% do seu direito federativo quando da sua venda.
    NÉ UMA MARAVILHA ?!

    Pelo menos pra inicio de temporada, LEÃO DE AÇO já começou “dando uma dento”.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  7. Tá lá no Jormal O Povo:
    “Fortaleza contrata lateral que defendeu Guarany-S no último Estadual.”

    ACHO que erraram de Guarani(y) !
    Pra mim o lateral que mandou bem foi o do Guaraju. Me fugiu o nome dele agora, mas pelo menos ACERTARAM no lado desta vez(lado direito).
    Não lembro do EDUARDO(o contratado). Tomara que venha e diga a que veio, pois passamos o ano passado inteiro jogando improvisado justamente do lado dele, no que até aqui, e/ou pelo jeito, vamos continuar assim(e agora dos dois lados porque GASTON também é volante).

    MEU DEUS !

  8. Quanto ao jogo do Leão de Aço contra o Ferrão, acho que é sim um Clássico; o “Clássico das Cores”, pois quantos e quantos jogos e campeonatos foram decididos vibrantemente com esses dois clubes. Lembrem-se que nós, que queiram ou não, somos a maior torcida do estado, mesmo que parte da antiga mídia negra diga que não. mas está provado todos os anos batendo recordes nacionais de público e renda, mesmo estando há oito anos nessa miserável série c, só não formamos um time caro e competitivo porque a diretoria frouxa e incompetente não acredita na nossa enorme torcida, com as mais belas cores do mundo e o hino mais bonito do planeta.
    Saudações Tricolores!

  9. REGULARIZAÇÕES:

    “Lúcio Flávio mantém uma briga na Justiça do Trabalho com o ex-clube e por isso ainda não têm liberação. A regularização deve ocorrer com uma liminar concedida pela juíza que acompanha o caso, que, no entanto, entrou de férias.”

    Jogar com LIMINAR no bolso… sei não em !
    MELHOR esperar resolver a coisa totalmente e depois usar o jogador, pra EVITAR PROBLEMA FUTURO.

    PRESTENÇÃO diretoria.

  10. A pressa é nossa mais forte inimiga, a meu ver o time este ano será bem mais equilibrado e forte está sendo claramente montado para as ascensão no fim do ano, assim temos de deixar a bola rolar e ver como iniciamos o ano, quanto ao time da base o clube tem de reavaliar seriamente o programa já que os resultados nos últimos anos foram péssimos, gasta-se dinheiro demais e quando um atleta se revela a família pressiona, empresário achaca o clube e não aproveitamos nenhum, basta ver que no elenco só temos dois e como reservas do reservas do reservas, chance zero, assim deveríamos manter o sub-20 concentrar nele e pronto.

  11. Muito bom o blog, muito conteúdo. Só lembrando apenas três atletas aguardam regularização, o volante ANDERSON UCHOA, atacante LÚCIO FLÁVIO e o décimo quinto contratado lateral direito EDUARDO. Parabéns pelo blog.

  12. Prezado João Ximenes, o lateral do Guarani-J que se destacou se chama Everton e também não entendi como o Fortaleza deixou escapar esta ótima promessa. É jovem, tem futebol e futuro. Pesquisando na net vi que após o cearense em que se destacou foi para o América-RN disputar a Série C contra nós. Não tenho lembranças do seu desempenho, se jogou contra nós, mas a campanha do diabo potiguar foi uma água, tanto que foi rebaixado. Saudações tricolores. Franzé Alves

  13. Gostei da contratação do lateral Eduardo ex-Guarasol. No jogo contra o Coritiba lá em Sobral, comeu a bola, e isso fez com que o treinador Coritibano pedisse sua contratação. É muito habilidoso.

  14. LEÃO DE AÇO:
    Mateus; Felipe, Heitor, Ligger e Gaston; Jefferson, Anderson Uchoa, Rodrigo Andrade e Cassio Ortega; Gabriel Pereira e Juninho Potiguar.

    FERROVIÁRIO:
    Mauro; Gustavo, Erandir, Tulio, Jeanderson (Victor Cearense); Glauber, Jonathas, Mimi, Victinho; Valdeci e Maxwell (Leandro Neto).

    Queria só ouvir o que os “expert’s” do futebol falam desses dois times, uma vez que pra eles o NOME, ao invés da bola, já diz tudo.
    COMO NÃO PERCO TEMPO OUVINDO-OS, vou ficar só na vontade.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  15. “FERROVIÁRIO FAZ MISTÉRIO SOBRE TIME PARA ESTREIA NO ESTADUAL”

    “Com 25 jogadores sob contrato, o FERRÃO TEM UMA META BEM CLARA: não ser rebaixado para a Série B do Estadual, competição que frequentou em 2015 e 2016. Conseguindo esse objetivo, o time ganha a chance de disputar as quartas de final da competição. É isso que o regulamento determina.”

    É DISSO QUE TÔ FALANDO ACIMA !
    A manchete é uma coisa(misterioso), o conteúdo é outro completamente diferente(bem direto).

    Esses “expert’s” não perdem a chance de ficarem TENTANDO ADIVINHAR, mesmo antes da bola rolar.
    E é porque gostam de tá “FAZENDO MÉDIA” com o torcedor.
    Que média essa pro torcedor do “FERRIN” em meu véi !

    Ê CRITÉRIO que passa bem longe.

  16. FRANZÉ ALVES,
    Na verdade me referia ao LATERAL DIREITO do Guarasol de 2015 que ainda não me veio o nome dele. Lembro que tanto ele defendia, apoiava e cruzava bem(muito gás), como chutava cruzado – uma “bila”.
    EVERTON aqui em Fortaleza, mora na minha área, foi meu jogador e o conheço muito bem.
    Mas o lateral de 2015 ainda era melhor que ele.

    Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *