Botafogo-PB 2×2 Fortaleza – A la Cassiano

 

Leão arrancou empate nos acréscimos. Reprodução: Voz da Torcida
Leão arrancou empate nos acréscimos. Reprodução: Voz da Torcida

Caros tricolores, O leão conseguia o empate até o final do jogo quando deixou o adversário tomar a frente no marcador, porém o tricolor não desistiu do jogo, e aos 47 cruzou uma bola na pequena área pro atacante fazer o 2×2 final.

Calma! não estou reescrevendo o post da final do estadual. O fato aconteceu neste domingo em João Pessoa. Mesmo com 7 ausências, o time do Chamusca não deixou o adversário continuar vivo na competição. O Botafogo fazia sua última cartada, somente a vitória deixaria o time paraibano com chances de classificação, e nesta tentativa de sobrevivência, o Belo dominou o primeiro tempo da partida, teve mais posse de bola e criou as melhores chances. E mais uma vez na temporada, o professor provou que seus comandados não se entregam facilmente, com Pio decisivo nos dois lances dos gols de Dudu Cearense e Lúcio Maranhão, o torcedor ver outra qualidade que não tínhamos nos anos anteriores: um banco de reservas.

Agora o tricolor fará a última partida da primeira fase para defender a liderança diante o Águia no Castelão. Chamusca deverá usar o time titular, já para fazer os ajustes finais antes da segunda e decisiva fase.

 

Avante, Leão!

 

Botafogo-PB 2X2 Fortaleza


Local: Estádio Almeidão, João Pessoa-PB
Árbitro: Eduardo Tomaz Aquino Valadão (GO)
Assistentes: José de Carlos Oliveira dos Santos (BA) e José dos Santos Amador (BA)
Público e renda: não informados
Gols: Gustavo (B) (12’ 2T), Dudu Cearense (F) (25’ 2T), Jó Boy (B) (41’ 2T), Lúcio Maranhão (F) (48’ 2T)
Cartões amarelos: Doda (B), Pio (F), Auremir (F), Hércules (B), Alex Bruno (B), Alex Cazumba (B), Gustavo (B)
Cartão vermelho: Max Oliveira (F)

Botafogo-PB: Rémerson, Gustavo, Alex Bruno, André Lima e Alex Cazumba; Zaquel, Hércules, Nata (Guto) e Doda; Reginaldo Júnior (Jó Boy) e Romarinho (André Cassaco). Técnico: Ramiro Souza

Fortaleza: Ricardo Berna, Genilson, Max Oliveira, Radar, Tinga, Auremir, Dudu Cearense (João Pedro), Pio, Daniel Sobralense (Bruno), Lúcio Maranhão, Adriano Martins (Vinícius Hess). Técnico: Marcelo Chamusca

11

50 thoughts on “Botafogo-PB 2×2 Fortaleza – A la Cassiano

  1. Eu particularmente contava com uma derrota, e se for levado em consideração que faltaram 07 titulares, e o jogo foi fora de casa, com certeza é um excelente resultado.
    Elenilson, me responda uma pergunta, se ganharmos do “poderoso” Águia de Marabá em casa, a liderança está assegurada, independente de qualquer resultado de combinação de jogos?
    O que me deixa mais otimista, é que na ultima rodada, enquanto jogaremos conta o “poderoso” Águia de Marabá, o Vila Nova enfrenta o ASA, fora de casa, e é um confronto direto para ambos, pois nem um dos dois vai querer perder.

    Elenilson Dantas
    Hoje tem Vila Nova x Salgueiro. Depois do jogo saberemos o que precisaremos

  2. FORTALEZA foi UMA LÁSTIMA !
    Parecia os caras tavam com uma “fininha” daquelas, que se esticassem a perna um pouco além, se desmanchariam em merda.

    CONSTATOU-SE que temos UM TIME… e só !
    FORTALEZA completo já OSCILA demais.
    FORTALEZA sem os titulares é simplismente HORROROSO.
    Pensar na possibilidade de no MATA MATA perdermos 2 jogadores do time titular, já é de amedrontar. Imagine os 5 desse jogo.
    Dizia EU no intervalo aqui mesmo no Blog do leão que temia GENILSON e MAX complicarem o jogo, e parecia estava ADIVINHANDO.
    MAX foi um dos jogadores que iam pra esse jogo, que EU já havia dito PODERIA SENTIR O RITMO, pois fazia tempo não entrava. NÃO DEU OUTRA.

    BERNA falhou feio em um dos gols;
    TINGA, maldita hora que foi pra seleção. VOLTA pra lateral AUREMIR;
    GENILSON tá longe de ser aquele jogador que confiamos;
    MAX… MEU DEUS;
    RADAR… vai-la minha Nossa Senhora;
    AUREMIR foi o Correa do jogo. Muita raça. ESCAPOU;
    DUDU, mais uma vez, se não é o gol…;
    SOBRALENSE nem com um pezin de urtiga nos lombo tem jeito;
    PIO, pelo menos acertou aqueles chutes malucões de antes; RAZOÁVEL;
    ADRIANO, MEU DEUS;
    LÚCIO… ah! o Lúcio. TIROU O DEDO EM !

    Pensar nesse time jogando de novo, dá vontade até de desligar a TV.
    Jogar primeira lá ou cá, pra mim, não influencia em nada.
    O que vai ser preciso, é fazer com que o time NÃO REPITA UM JOGO HORROROSO DESTES outra vez.

    ENTRE OS 4 times do grupo e ACERTO GERAL da equipe pra ver se desta vez a gente sai desse atoleiro.

    AGORA, esperar desse time que jogou aí…

    VAI NÃO VIU !

  3. Elenilson, é triste ver certos comentários aqui! Não se leva em consideração nem a formação que mal treinou, pela falta dos titulares! Não é possivel que certos comentários pessimistas e sem nexo venham de torcedores do Tricolor de Aço!! Bem mas vamos em frente! Eu continuo acreditando nesse grupo, e tenho certeza que farão de tudo nas 4 linhas do campo quando a hora chegar, para levar o tricolor mais amado do nordeste de volta à série B! Aproveito para pedir a maior torcida do estado, que compareça ao próximo jogo, para apoiarmos esse grupo e ao mesmo tempo proporcionar uma grande renda, no intuito de contribuirmos com o caixa tricolor, para que ao enfrentarmos o primeiro desafio fora de casa, todas as dividas e/ou salários que porventura esteja atrasado seja quitado, deixando o astral de cada jogador nosso tranquilo! Avante guerreiros tricolores, desse ano não passa!!

  4. Acho q está havendo muita acomodação da maioria dos jogadores pra ñ se desgastarem muito ou se maxucarem.

    O positivo nesse jogo, é a demonstração q o time ñ se abala com reveses. Isso é importante e positivo, psicologicamente.

    Mas, confio q venceremos os dois jgs do viva-viva. Com a graça de Deus. Pois jogaremos com tds os titulares…

  5. Triste, horrível! Esse empate caiu do céu.

    Nosso primeiro tempo deu calo nos olhos, chega tirei um leve cochilo no sofá em que estava assistindo ao jogo. O segundo tempo foi da mesma maneira, a unica diferença foi que achamos os dois gols.

    Chamusca se mostrou ser um péssimo estrategista. Os cartões forçados de Adalberto, Corrêa, Éverton e Maranhão na última partida em casa, eram pra ter sido forçados ontem, não no jogo frente ao Confiança. Se tivéssemos enfrentado o adversário de ontem com nosso time titular, teríamos vencido com uma certa tranquilidade, pois aquele time do Botafogo-PB chega a ser hilário. Jogando em casa, jogando o segundo tempo praticamente inteiro com um jogador a mais e precisando da vitória, não consegui se estabelecer em momento algum do jogo, fez um gol em Pênalti maroto e numa falha da nossa zaga e goleiro.

    Alguns jogares estiveram abaixo da crítica.

    Radar é o de sempre, tem mais nem o que falar. Dudu Cearense parece primo do Radar, pois além de não apoiar, não tem senso de marcação e deixa nossa zaga muito exposta. Daniel Sobralense não é ponta nem no pior dos meus pesadelos, pois além de não ter condicionamento físico pra exercer esta função e não voltar pra marcar, fica muito ofuscado e não rende o que é pra render, deixando nossos atacantes muito isolados sem abastecimento e criação de jogadas. Já nosso jovem Max Oliveira, que começou com um futuro pra lá de promissor, me parece que está querendo quebrar todo e qualquer recorde no quesito expulsão. Ele, pelo menos na últimas vezes que entrou, tem me lembrado o jogador Esley que passou por aqui nos anos de 2012 e 2013, onde nossa torcida sabia que se recebesse cartão, poucos minutos depois seria expulso.

    Max foi expulso em dois jogos pelo campeonato Cearense, ontem pela série C e, pra fechar com chave de ouro, foi expulso contra esse mesmo Botafogo-PB pela Copa do Nordeste, onde conseguiu a proeza de receber cartão vermelho sem sequer estar dentro de campo. Foi o jogador do nosso elenco com mais expulsões na atual temporada, sem contar que atuou pouquíssimas vezes neste ano de 2015. Tá de sacanagem!

    Acredito que ainda terminaremos a primeira fase em primeiro lugar, pois mesmo que o Vila Nova vença o eliminado Salgueiro e nos passe nessa rodada, próximo jogo ele enfrentará o bom e enjoado time do ASA em Arapiraca e acredito que irá arrancar no máximo um empate. Já nosso time tem a obrigação de ganhar do semi amador Águia de Marabá.

    Sem se complicar, Fortaleza!

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  6. SEJAMOS REALISTAS

    1) O plantel de que dispomos é esse;
    2) Não prego ilusão, mas deixemos de pessimismo que não leva a nada;
    3) O Chamusca pode ser medroso, mas não é burrro;
    4) É o emprego e o futuro dele que estão em jogo;
    5) Acho que o Fortaleza não venceu porque não teve atitude de vencedor;
    6) No próximo jogo, acredito que o treinador vai botar o time pra jogar prá frente
    7) E também na fase decisiva. VAMOS SUBIR (NÃO É ILUSÃO)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Creio que foi o pior jogo do Leão no ano. Quanta ruindade! Esse Max Oliveira, Radar, Daniel Sobralense (esqueceu o futebol depois daquele gol na final), Adriano (devolve logo pro irmão, Chamusca), Dudu Cearense e Tinga (como é que pode terem sido da seleção). Impressionantemente ruins.
    Sorte nossa ter baixado o santo do Rivelino no Pio. Ontem ele deu o show nas cobranças de falta e na pintura da jogada do segundo gol, aos 47 do segundo tempo, driblando, correndo e indo à linha de fundo cruzar para o Lúcio Maranhão. Continuamos precisando ter muita fé em Deus para subir e para aquele outro acolá cair e ver o que é bom prá tosse. Mas que o Leão está nos dando tremedeira, lá isso tá.

  8. Acho que a partida de ontem não deve ser julgada tão negativamente como alguns pregam, até porque vou tentar colocar aqui o que não é surpresa para ninguém:

    – o time foi só um remendo ainda mais com a falta de entrosamento;
    – certos jogadores já vem com uma preguiça letárgica a vários jogos, vide Daniel Sobralense;
    – e também pela ruindade técnica como o Radar e o Max. O primeiro já está ensaiando realizar um penalti a cada partida e o segundo, conseguiu o penalti e mais uma expulsão no ano.

    Juntando tudo isso acima, não é surpresa que o time tenha jogado uma verdadeira pelada.

    Aliás, numa situação atípica vimos o Pio acertar os chutes que fazia tempo estava devendo e o LM fazendo gol (e decisivo).

    Queira Deus que essa preguiça saia do Sobralense nos jogos decisivos e que os jogadores que estejam no departamento médico já fiquem a disposição contra o Águia.

    Saudações Tricolores!!

  9. TALVEZ O QUE EU VENHA A FALAR AQUI NÃO TENHA NADA A VER COM O JOGO,PORÉM FALA UM POUCO DE NOSSA REALIDADE…ME LEMBRO QUANDO CRIANÇA E NA ADOLESCÊNCIA,ERAMOS REFÉNS DA RÁDIO NACIONAL E RÁDIO GLOBO,ERA ASSIM,O FUTEBOL ERA CONTADAS PELAS DUAS EMISSORAS CITADAS..FATO ESSE QUE FEZ COM QUE O NORDESTE BRASILEIRO TIVESSE ESSE GRANDE NÚMERO DE TORCEDORES DO EIXO RIO-S.PAULO..MAIS AS COISA MUDARAM HOJE,PODEMOS VER JOGOS DE NOSSOS TIMES SEJA NO RÁDIO OU TELEVISÃO E OUTROS MEIOS..O FUTEBOL BRASILEIRO SE NIVELOU POR BAIXO..DIANTE DESSES FATOS,O FUTEBOL NORDESTINO,DEVERIA APROVEITAR ESSES FATORES PARA CRESCER,O FUTEBOL MARANHENSE E ALAGOANO,TEM MOSTRADO ESSA EVOLUÇÃO,O PERNANBUCANO NÃO SE FALA,O BAIANO COM SUAS OCILAÇÕES, E NOSSO FUTEBOL CEARENSE,CADA VEZ MAIS DECADENTE,O SIARÁ,COM GRANDE POSSIBILIDADES PARA IR PARA C,O ICASA, A TERCEIRA FORÇA,D,NOSSO REI LEÃO?????.RESUMINDO,OU SE FAZ RECICLAGEM EM NOSSA IMPRENSA,DIRIGENTES,OU ENTÃO NOSSO FUTEBOL,ESTARÁ SUJEITO A FERROVIARIZAÇÃO…MAIS ACREDITO QUE TEMOS GRANDES POSSIBILIDADES DE SUBIR…E COBRARMOS DE NOSSOS DIRIGENTES LEONINO PELA PROFISSIONALIZAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL,ASSIM COMO UM GERENTE DA ÁREA …SDS.TRICOLORES!

  10. Se voce acha isso do nosso time, quanto mais dos adversários que já caíram e dos que ainda estão brigando por vagas, não é hilton holanda? Pois com tanta ruindade, ainda acho nosso time melhor que os outros.

  11. Gol do Lúcio Maranhão , Viva!!! , Viva !!! Viva !!!
    Iremos subir com o ……. GOL DO LÚCIO MARANHÃO !!!
    Alô Jorge Mota, vamos cuidar do emocional do Chamusca !!!
    O Pio foi decisivo no jogo contra o Belo.
    Esse Radar, já veio com defeito de fábrica, só o Chamusca não percebe.
    Saudações em : vermelho, azul e branco.

  12. Concordo com o Hermes Peixoto, e digo mais… Este ano não será igual aqueles que passaram. No mata-mata serão duas vitórias do LEÃO, e a caravana de IPU estará presente ( e eu vou conhecer o novo castelão em festa tricolor, se DEUS quiser.) Abraço a todos.

  13. CHAMUSCA: BOTA O LM PRA JOGAR DENTRO DA ÁREA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Pelo amor de Deus, chamusca: Não bote um centroavante para jogar de volante ou coisa parecida! Veja que a única vez que o Lúcio Maranhão ficou na sua verdadeira posição(dentro da área), fez um gol. Fica tudo mundo aqui esculhambando o LM e o cara não tem culpa NENHUMA . A culpa é do treinador que lhe dá uma função ingrata, que o jogador não tem qualquer habilidade para executar. ESCUTA AQUI, CHAMUSCA: VOU FICAR COBRANDO A ESCAÇAÇÃO CERTA DO LM ATÉ O DIA ANTES DA DECISÃO DA SUBIDA PRA SERIE C. EU VOU ENCHER O SACO, COBRANDO QUE O LM JOGUE LÁ NA FRENTE, DENTRO DA ÁREA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  14. ELENILSON, muito emocionante o fato, em si, do gol ser no último minuto como no Campeonato Estadual. Mas, cá prá nós, esperar um gol desse num mata-mata da vida, para o Fortaleza, é de rachar. Ninguém aguenta. Ainda mais que o fator sorte nem sempre está presente. Temos mesmo é que treinar mais chutes a gol, faltas, escanteios, saídas de bola, defesa em bloco, pênaltis e último passe. acho mesmo que o Daniel Sobralense só joga ao lado do Maranhão. O Éverton joga bem quase sempre. O goleiro tá Deolando um pouco e a defesa está me deixando desconfiado demais. ACORDA LEÃO! Milhões de tricolores querem te ver na Série A.

  15. Com o resultado do jogo Vila Nova 2×1 Salgueiro, creio que o quê nos resta, é tentar vencer o “poderoso” Águia de Marabá, o time que a gente não consegue vencer nunca, para ficarmos pelo menos em segundo lugar, pois a diferença do ASA pra gente é de apenas 01 pontinho.
    Estão vendo agora os pontos perdidos de forma besta e estupida começarem a fazer falta?????
    Poderíamos muito bem mandar um time reserva para esta partida, e poupar todo mundo para os dois jogos posteriores, mas a mediocridade de nosso time, somada a covardia do nosso treinador, Sr.Marcelo Chamusca, nos leva a passar por este tipo de decepção mais uma vez, coisa que de uns anos para cá, nós estamos virando especialistas no assunto.
    Acontecendo o de costume contra o “poderoso” Águia de Marabá, o empate, corremos risco de ficar até em terceiro lugar. Mais um pouco acontecia o mesmo daquele ano de 2013 contra o Sampaio Correia, que de primeiro, caímos na ultima rodada para quinto.
    Venho dizendo isto desde o começo da temporada, quem quiser se enganar, se engane, fique a vontade, tem todo o direito.

  16. Reciclagem na imprensa desportiva cearense?
    Amigo, vc tá de brincadeira; Tenho 48 anos, acompanho o FEC desde os 10 anos de idade. As figurinhas carimbadas,tipo Sergio Lingua-Plesa, Alan Neto, Gomes Farias, entre outros dinossauros de nosso futebol, já existiam quando comecei a acompanhar nosso time, já eram tido como ultrapassados na época, e estão aí até hoje para contar história.
    Não se faz radio desportivo tão podre, tão tendencioso, tão maledicente, em lugar nenhum do Brasil como se faz em nosso estado.
    Taí a prova pq nosso futebol não cresce.

  17. CARAS,
    Não entendo como PESSIMISMO os comentários !
    ENTENDO que a maioria(como EU) tá consciente de que no esporte, deve-se procurar sempre está CRESCENDO e não REGREDINDO.
    Tão CONSCIENTE tá a coisa, que desde o início da temporada falamos aqui da LIMITAÇÃO do nosso LEÃO DE AÇO; da necessidade de CONTRATAÇÕES pontuais e coisa e tal.
    Caberia a diretoria ter tomado providências desde quando caímos no NORDESTÃO.
    O que se viu nesse jogo é o reflexo do início, das não PROVIDENCIAS tomadas por parte da diretoria.
    Houve OMISSÃO por parte deles ?
    Aparentemente, fizeram com que não os “questionasemos” sobre isso, pois até andaram dispensando e trazendo jogadores. SÓ QUE OS QUE CHEGARAM NÃO ENCAIXARAM.
    Aquela história do: NÃO PECAR POR OMISSÃO !

    ELTON,
    Você tá certo: PIOR É QUE LÚCIO, ainda é nosso melhor atacante, até que De JESUS e ADRIANO(dois dos que chegaram) provem o contrário.

    HERMES, CARLOS CAVALCANTE,
    Fosse como você enxerga, TIME NENHUM NO MUNDO poderia perder jogadores, porque os que entram não correspondem. Na pior das hipóteses, os que entram estão treinando com o restante do grupo e até juntos no mesmo time.

    F. SALES,
    Perfeito. Tô começando acreditar que “ô” ficam espertos ou…

    SÉRGIO FILHO,
    Maioria das vezes ASSISTIMOS ao mesmo jogo.

    HÉLIO,
    Muitas vezes já falei aqui mesmo que ISSO É O QUE NÓS TEMOS”, e é com eles que vamos conseguir sair desse atoleiro este ano.

    HILTON HOLANDA,
    Perfeito a sua visão INDIVIDUAL dos jogadores citados. Cabe ao CHAMUSCA tomar as providencias. E só ele(Chamusca) pode fazer isso.

    OLIVEIRA,
    Também não gosto quando TAXAM os adversários da forma que foi citado pelo HILTON HOLANDA, mas essa é uma forma de DESABAFO de cada um.

    FRED,
    Vamos conseguir este ano.

    Abraço(s).

  18. E vou mais além:

    CHAMUSCA tem de ser esperto agora nesse último jogo de definição, e voltar o time que começou bem a competição, por dois simples motivos:

    1. TINGA não vem jogando nada(maldita hora que foi pra seleção), deve sair do time e promover a volta do AUREMIR pra lateral;
    2. PIO que entrou bem nesse jogo(até encontrou seus chutações), acho, encontrou animo pra ajudar de novo;

    Ou seja: Berna, Auremir, Lima, Adalberto, Thalysson; Pio, Correa, Everton, Sobralense; Maranhão, Lúcio.
    Nesse retorno, CHAMUSCA deve chegar no SOBRALENSE e dizer: “QUER OU NÃO QUER ?”

    PIO, foi pro banco; entrava faltando 10, 15 minutos pra encerrar o jogo; entrava numa preguiça doida; agora que começou um jogo do início, parece reencontrou ANIMO pra ajudar, e só quem ganha com isso é o nosso LEÃO DE AÇO.
    Quem sabe essa TÁTICA não funciona também com o SOBRALENSE que, nem no banco passeou; tá entrando de cara todo jogo, mas parece tá mais PREGUIÇOSO a cada jogo.

    Esse time, como SOBRALENSE entrando bem e PIO mantendo o seu DESEMPENO de antes(como nesse último jogo), ACREDITO…

    VAMOS VOLTAR A JOGAR BEM; EQUILIBRADO, e vamos finalmente vencer essa Czona(que QUASE ninguém merece).

    MUDA(ou volta) CHAMUSCA ! a hora tá nesse último jogo da fase.
    Jogando bem nesse, tenho certeza os JOGADORES vão voltar a serem aqueles mesmos jogadores do início da competição nessa hora tão “azeda” pra nós, nesses últimos 5 anos(apesar de termos chegado apenas 2 vezes neles), que é esses 2 jogos DECISIVOS.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  19. Taí, agora somos o segundo do grupo. Pelo receio exagerado do Chamusca e pela incompetência dos que estavam em campo. O empate do Leão fora de casa foi bom, mas o Vila novia chegou lá e venceu. Não sei não, mas nos conformamos com pouco. Coisa de treinador pequeno para um Time Grande como o Fortaleza. Espero que pelo menos a gente possa subir de Série. Valeu, Leão!

  20. A partida como um todo foi horrível, o botafogo querendo jogar mais sem saber o que fazer com a bola e o Leão, com uma preguiça daquelas em que o cidadão pede para o mundo se acabar para ele ir junto. Vou citar alguns tópicos do jogo: Max, está sem ritmo de jogo e na vontade de acertar está se precipitando e cavando expulsões bestas, precisa de orientação, mas teve bons lance na partida. Tinga, acho que a convocação mexeu com seu futebol, tem que ser chamado atenção. Daniel sobralense, não cria, não ataca, não aparece para fazer um dois com os atacantes, aliás está há mais de 5 jogos sem fazer nada. Radar péssimo jogador e não tem nem noção de colocação ou de combate em campo, erra todos os botes e se vocês olharem no lance do pênalti, ele perdeu a bola no meio, voltou para marcar, mas ao invés de ficar entre o jogador que estava com a bola e a nossa trave, foi pelo lado de fora, ficou entre a bola e lateral do campo, o atacante não viu tentou ir para lateral e aí ele leva aquela queda (medonha-é o novo), depois vem novamente e erra no novo combate o que faz o Máx cometer o pênalti. Adriano Martins, vai ter que melhorar muito para tomar a vaga do L. Maranhão, pois só bate de canela, não dominou uma bola. L. Maranhão, está jogando de meio campista é o homem que dar o 1º combate e tentar criar, o que não é sua praia, tem que jogar é enfiado, mas se for pra lá morre de fome. Auremir jogou bem, fez cobertura e tentou proteger a zaga, mas ficou muito sub carregado, sem um parceiro para ajudar. Dudu, não achou ainda sua posição, alguns poucos lampejos e se não fosse o gol, ninguém lembraria que esteve em campo. Chamusca, continua sendo teimoso demais, não tem como justificar um time sem 6 ou 7 peças, ele ter um meia de ofício como o Elias e não o colocar em campo e ainda tentou queimar o Bruno, colocando junto com o Radar sem uma posição definida, mesmo assim o Bruno demonstrou muita vontade. João Pedro, teve um grande lampejo naquele lance do Pio em que ele deu sequência na jogada, pois se fosse o Daniel ou Maranhão, teriam tentar um toque a mais. Pio, não estava bem, mas na hora que tiraram o Adriano, o L. Maranhão foi mais pra frente, aí ele melhorou, assumiu a responsabilidade nas bolas paradas (Bate bem e com força) e foi decisivo naquele lance final, que começou combatendo ao adversário, fez com que ele jogasse a bola para fora. Ele recebeu o lance, deu um chapéu, tocou a João, saiu para receber e cruzou para o 2º gol. Foi o melhor da partida e tem que haver um diálogo com o Correia, para que ele bata mais faltas quando elas existirem, pois o Correia só cruza, esses lance, tem 2 batedores diferente abre mais opção. A diretoria só precisa abrir os olhos do Chamusca e dos seus comandados para que suem a camisa, não se preocupem que tem lavanderia para lavar as mesma, tendo vontade e aquilo roxo, somos candidato forte à vaga na série B e ao título. Vamos em frente!

  21. Caro Fred, se empatarmos, não tem como ficar em 3º lugar, seremos 2º embora isso não justifique os pontos perdidos em jogos considerados fáceis, mas acho que temos que entrar com o time titular, pois depois teremos 15 dias de folgas, como já temos vários jogadores com 7 dias de folgas, + 7 para o próximo jogo e depois + 15 dias devido aos jogos da seleção eles iriam ficar 30 dias sem jogar o que comprometeria o ritmo de jogo da equipe.

  22. Tem razão, Fred. Para a Verdes Mares, treino no Canal é mais importante que jogo decisivo do Leão (No mesmo horário). Precisa reciclar a Radiofonia Esportiva Cearense … Continuo a dizer, que pelo Futebol apresentado Leão, subir… é um sonho! permanecer… é uma realidade!

  23. Vamos vencer o último jogo da fase classificatória, não com o interesse de ser 1º. Vamos ganhar para rebaixar esse time letreca do Águia de Marabá, que já nos prejudicou muito. Pra cima deles Leão!!!

  24. Acho que já cabe a discussão:
    Não considero ficar em segundo algo ruim visto que prefiro enfrentar a Portuguesa do que um dos gaúchos.

    O que acham?

  25. O time tá classificado gente, agora é o mata-mata e vamos ver se o time tem café no bule é agora, essa fase de classificação já passou.

    Ficar em primeiro ou segundo não faz diferença.

    E para quem é supersticioso (não é o meu caso), nos últimos anos quem ficou em primeiro na chave não passou do mata-mata, exceção ao Santa Cruz em 2013.

    Saudações Tricolores!!

  26. Meu caro João Ximenes:
    Peço a Deus que você esteja certo, e eu redondamente enganado.
    Meu caro J Carvalho:
    Defendo a ideia de entrarmos com time titular também,o que não vai faltar é tempo para esta turma descansar, vão descansar tanto que corre o risco até de perderem o ritmo de jogo.
    Este jogo contra o “poderoso” Águia de Marabá, é uma ótima oportunidade para o time mostrar que tem condição de vencer, que é capaz de jogar, e que tem poder de reação.
    Por hora não mudo uma virgula em meu ponto de vista, mas como torcedor, minha obrigação é chegar junto, ajudar e pagar meu sócio torcedor.
    Vamos aguardar…

  27. Caro J Carvalho. Voce descreveu direitinho o lance em que o Max cometeu o pênalti. Justamente por causa do nosso glorioso Radar. E sabemos porque ele foi expulso neste lance né? Justamente porque já havia levado o amarelo pra impedir outro gol por falha de cobertura do Genilson, lado direito. Na falta do pênalti, não foi falta pra cartão, porque o jogador adversário não ia em direção ao gol como no lance anterior. Não foi falta violenta. E não foi dentro da área. O lance foi fora da área e o jogador caiu dentro. Acontece várias faltas iguais a estas no meio campo e o juiz não mostra cartão.

  28. Thiago:
    Concordo com seu ponto de vista; Eu também prefiro enfrentar o time da “burrinha” do que qualquer time do futebol gaúcho; Eles jogam um futebol de pegada, sabem bater quando é preciso, jogam com muita garra,lembra o estilo argentino/uruguaio de jogar. Já a “burrinha” joga pra meia dúzia de pessoas, o time vive mergulhado em uma eterna crise, é conhecido por amarelar em decisão, fora uma porção mais de histórias folclóricas em relação a este time, que mais parecem piadas de português. Nos últimos anos fomos primeiro, de nada nos valeu, então se eu tivesse de escolher adversário seria a Lusa. Outra coisa importante que precisa ser dito, a lojistica para o jogo fora seria muito mais fácil, basta um voo para SP e tudo se resolve, já o jogo sendo no sul, será voo com conexão, espera em aeroporto, e deslocamento de ônibus, dependo aonde seja o jogo.

  29. Estamos jogando a SÉRIE C, time na vice-liderança, bons jogadores, bom técnico, diretoria fazendo o trabalho certo, torcida apoiando e vem uns lunáticos aqui querendo que Pio jogue como Modric, Maranhão como Cristiano Ronaldo, Tinga como Lahm. Só pode ser. Fortaleza está no caminho certo. Tem tudo pra subir, mas se não subir, paciência, assim é o esporte. O fato de estar no sexto ano na série C não o obriga a subir, os outros anos já se foram. Estamos em 2015. E a vida seguirá, e na série C ou na B, estaremos torcendo pelo Leão.

  30. Aproveito para pedir a torcida do LEÃO, que compareça ao próximo jogo, para apoiarmos esse grupo e ao mesmo tempo proporcionar uma grande renda, no intuito de contribuirmos com o caixa tricolor,todas as dividas e/ou salários que porventura esteja atrasado seja quitado,Vejamos que a torcida tricolor gosta de jogos de maior apelo,mas, temos que reconhecer que precisamos mais do nunca ajudar essa diretoria com uma grande renda no jogo que já estamos classificado.Vai ficar na mídia o publico e renda nacional do futebol brasileiro. Vamos todos, para esse jogo torcida tricolor.

  31. Vejam esta matéria do portal O Povo:
    “Com entradas a partir de R$ 5, ingressos para ceará x Oeste já estão à venda”
    Ingresso de R$5,00????
    É digno de pena uma situação destas.
    Tomara que se afunde cada vez mais, que vão parar no fundo do poço, que sejam rebaixados.
    Parabéns “campeão do nordeste”
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!

  32. THIAGO,
    Assisti maioria dos jogos do outro grupo, e o que vi foi TIMES cheio de ALTOS E BAIXOS.
    Hora o time rende bem(Brasil por exemplo foi 1º lá, quase a competição toda, agora é 4º e ameaçado de sair do meio dos 4); hora ficando ameaçado de queda(Guaratingutá) e Guarani que hoje, já briga por uma das 4 vagas, podendo ser até nosso adversário.
    É difícil até você dizer qual o mais equilibrado, ou mais duro.
    LEÃO DE AÇO já teve 2 grandes chances de subir contra os teóricos mais fracos(4ºs colocados) em casa, e sabemos como acabou.

    Gaúchos e Paulistas tem muita força política dentro da CBF, e se na hora do pega pra capar tiverem de decidir por alguém… JÁ SABE COMO QUE É !

    EU acho que o nosso LEÃO DE AÇO, ainda é o que menos OSCILOU, apesar dos também muitos AUTOS E BAIXOS, mas foram oscilações dentro dos jogos. NUNCA NA SUA POSIÇÃO NA TABELA(menos agora).

    OU SEJA: qualquer que seja o adversário que venha de lá, LEÃO DE AÇO vai ter de ENCARAR diferente dos anos anteriores que tenho certeza… DESTA VEZ VAI !

    Portuguesa seria um bom adversário. Ou Guarani.

  33. Sabe de uma coisa, talvez com o time nem tão confiante assim as coisas mudem e a gente, com a Graça de Deus, consiga o acesso. Porque, nos outros anos o Fortaleza Esporte Clube tava atropelando a tudo e a todos, e deu no que deu. Este ano de 2015 vai ser diferente. O LEÃO VAI RUGIR MAIS ALTO, ASSIM COMO RUGIU NA FINAL DO CAMPEONATO!

  34. Tenho quase certeza que na hora H o Jorge Mota vai resolver aquele probleminha com os jogadores, que o Baquit não soube resolver. Ai vão entrar em campo comendo a grama como entraram na final do manjadin contra a seleção do Nordeste.

  35. Se ganharmos o jogo de domingo, rebaixaremos o Águia para a 4ª divisão. Aí é onde acho ruim, pois o kanal se livrará de jogar na selva de Marabá no ano que vem na terceirona. Por isso, não ficarei chateado se o Leão perder o jogo para o famigerado Águia que se garantirá na C com a vitória e pegará o kanal em 2016. Ah! ah! ah! ST

  36. SÉRIE C É ASSIM

    O time investe, trabalha, faz boa figura na fase classificatória e depois é jogado na incerteza, onde pode perder tudo o que construiu em duas partidas. Acredito que a atitude e organização tática terminam contando mais do que mando de campo na final. Acho que o Emanuel Magalhães tem razão: Se a gente der o primeiro bufete na testa do adversário, a subida tá garantida. Espero que o Marcelo Chamusca tenha aprendido a dura lição do ano passado e se mire no exemplo do campeonato cearense de 2015. Vamos fazer a mesma coisa, Chamusca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  37. Oliveira, que JM acerte todas as pendências financeiras com o plantel, tudo bem. Só não faça uma coisa: pagar adiantado. A conversa deve ser esta:” o dinheiro está aqui no meu bolso, deem o acesso à torcida e assim que terminar o jogo eu pago a vocês aqui mesmo no vestiário”. Ano passado estava todo mundo em dia e deu no que deu. Este ano a coisa deve ser diferente: só ficarão em dia com o acesso na mão. Aí sim, eles irão a campo com vontade e comerão até grama. Jogador de futebol e rapariga só querem saber de dinheiro.ST

  38. Sugestões do Emanoel Magalhães?????
    Igual a ideia estupida que ele defendia de trazer o “Clodoalcool” de volta, que seria uma grande jogada de marketing????
    Já que o Emanoel e o seu fiel companheiro vereador são tão inteligentes, tão capacitados e amam tanto o nosso time,porque não trabalham na diretoria do mesmo????
    Sem comentários…

  39. Já pensando no MATA MATA, acho que CHAMUSCA tem um time nas mãos em condição de enfrentar qualquer que seja o adversário que venha de lá(acho vai ser Portuguesa ou Guarani).

    Berna, Auremir, Lima, Adalberto, Thalysson; Pio, Correa, Everton, Sobralense; Maranhão, Lúcio.

    Esse foi o time que nos deu a condição que nos encontramos na tabela de classificação, e que também nos deu o Campeonato Cearense.

    Sou contra IMPROVISAÇÃO em times de futebol. Mas com a bola que TINGA vem jogando, ele deve sair do time, e CHAMUSCA tem de promover a volta do AUREMIR pra lateral.

    É O JEITO !

    PIO era outro que vinha mal; acabou no banco de reservas; entrava nos jogos faltando 5, 10 minutos preguiçoooooso; mas nesse jogo último, entrou de titular e voltou a ser aquele PIO artilheiro até um dia desses(faltou só o gol. Mas foi responsável direto pelos nosso dois gols no jogo). Até aqueles CHUTAÇOS campeão ele redescobriu o ponto certo de pegar na bola de novo.

    CHAMUSCA tem de sentar, refletir, e concluir que não tem equipe melhor pra jogar o MATA MATA que essa.
    AGORA, ele(Chamusca) tem de “butar” esse time pra jogar logo esse último jogo da fase.

    Acredito, vamos pegar Portuguesa ou Guarani.
    Mas, independente de quem seja, LEÃO DE AÇO deve, e TEM de tá preparado pra ENCARAR de frente esse desafio, que é pra gente SAIR DE VEZ DESTA MALDITA Czona(que QUASE ninguém merece).

    Berna, Auremir, Lima, Adalberto, Thalysson; Pio, Correa, Everton, Sobralense; Maranhão, Lúcio.

    SÃO OS CARAS !!!!!

  40. O problema são os centroavantes?
    Pois… o jesus quando entrou em forma não jogou nada, não é agora depois de contusão que vai resolver.
    O Lúcio Maranhão, como já vem com rítimo, não pode sair da titularidade neste momento, não inventa, Chamusca. Olha o ano passado.
    O Adriano e o Maranhão não são centroavantes, jogam pelas beiradas.
    Sugiro o Maranhão entrar no decorrer do jogo, pois entra descansado e pode fazer a diferença com sua velocidade
    Isto posto: Berna, Tinga, Lima, Adalberto e Thalison.
    Auremir, Corrêa, Daniel Sobralense e Everton.
    Lúcio Maranhão e Adriano Martins.

  41. PARA O FRED: NÃO É SUGESTÃO

    Fred, o que o Emanoel está colocando não é sugestão, mas uma afirmação que tem lógica: Se ganharmos a primeira partida da fase decisiva da serie C a estrada estará pavimentada para o acesso. É isso. Veja que o ano passado, teve gente aqui na torcida do Fortaleza, que comemorou o empate de 0x0 com Macaé. A perda do acesso começou aí. Temos é que vencer logo a primeira e tomara que o Chamusca não sofra outro ataque de frouxidão e bote o time pra jogar pra frente. Se você acha que o Fortaleza não deve ganhar a primeira é porque torce contra.

  42. E em 2016 vamos pegar este mesmo Botafogo pelo NORDESTÃO.

    Sport, FORTALEZA, Botafogo e River.

    Me parece, o NORDESTÃO já vai de FORTALEZA X Sport.

    2016 já tá fervendo.

    2 últimas bolas pra sortear: Sport e Eles LÁ.

    Quase dava um clássico de novo. Mas eles ficaram por último.

    Tanto que EU torci pra dá !

  43. Jogador de futebol e rapariga só querem saber de dinheiro. Com essas palavra encerro minha participação. Mas lembrando que no time do LEÃO isso não é bem verdade, pois tem muitos jogadores torcedores do Fortaleza esporte Clube, Éverton, Daniel Sobralense, Maranhão, Pio, Correa, Romarinho, Max Oliveira,e outros jogadores que aprenderam a amar as cores, as camisas e a torcida do Tricolor do Pici. Afinal de contas é o maior time do estado, com maior tradição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *