Bahia 2×0 Fortaleza – A valsa da despedida

Fortaleza se despediu com derrota do Nordestão 2017

 

Caros tricolores, vivenciamos de maneira oficial a despedida do Nordestão 2017. Com um time totalmente diferente do considerado titular, o Leão foi à Arena Fonte Nova e perdeu para a equipe do Bahia.

Foi a única derrota leonina na competição, porém a infinidade de empates nos tirou a possibilidade de chegar vivo na rodada decisiva. O Sergipe que fez 10 pontos conseguiu uma vaga dentre os melhores segundos. Nós fomos o pior segundo com apenas 7 pontos, castigo imposto a quem tanto empata.

Agora só nos resta o estadual, e o jogo desta quarta na Fonte Nova não serviu nem para aparecer algum lampejo de probabilidade de aproveitamento de um dos jogadores da turma da laranja. Todos fizeram o que já se imaginava e se esperava de cada um: muito pouco ou quase nada.

O foco volta a ser o Tiradentes, jogo do próximo domingo com os onze diferentes do jogo de despedida do Nordestão.

Que a valsa não se repita tão cedo.

Em frente!

15 thoughts on “Bahia 2×0 Fortaleza – A valsa da despedida

  1. Nem assisti ao jogo, ou melhor, a pelada. Aproveitei a chuva boa que caiu na nossa capital ontem, e fiz a reconciliação com o sono. Hoje, lendo os jornais e vendo os lances da partida, posso dizer que tomei a decisão certa.

    Pelo que vi nos lances, o primeiro tempo foi ataque contra defesa, e graças ao nosso goleiro, não saímos levando uma goleada ainda na primeira etapa. Já no segundo tempo, o gol do adversário saiu de uma jogada errada do “craque” J.Potiguar.

    Se o time titular já não presta, o que dirá o reserva. Time sem peças de reposição e cheio de jogadores medíocres. Lamentável. Bom, pior que isso, só nossos amigos alvirubros lá de Pernambuco, que venceram por 9×0 e não avançaram de fase.

    Reformulação geral nesse elenco de pernas-de-pau.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!’

  2. Jogo fraco e totalmente desentrosado. Deste grupo que foi a Salvador, escapam uns quatro para aproveitamento no time principal.
    Ora se o quadro principal não está estes balaios todos, como vamos esperar algo do time reserva.
    está claro que, mesmo com os quatro reforços que chegaram recentemente, precisamos de mais ainda. Dois zagueiros de respeito se faz necessário para a Cezona, pois o que se viu ontem, percebemos a fraqueza do Ligger e DelAmore.

  3. “Com um time totalmente diferente do considerado titular, o Leão foi à Arena Fonte Nova e perdeu para a equipe do Bahia.”

    E pensar que até umas 4, 5 rodadas atrás, era esse o time quase todo titular. Pra gente ver e confirmar o nível do nosso campeonato.
    Se bem que pra quem oscilou aos montes no Cearense contra times bem inferiores, jogar contra um Bahêa desse da vida, até que o placar não foi tão expressivo assim. MENOS MAL.

    “Foi a única derrota leonina na competição, porém a infinidade de empates nos tirou a possibilidade de chegar vivo na rodada decisiva.”

    Uma vez, Seleção Brasileira saiu de uma Copa do Mundo também sem perder um jogo se quer, e guardadas as devidas proporções, LEÃO DE AÇO não vai participar de Copa do Mundo nunquinha, esse Bahêa não é esse bicho papão todo, e a chave que estávamos, se TIVÉSSEMOS UM TIME pelo menos razoável, teria dado pra ter passado fácil fácil.

    “SERGIPE que fez 10 pontos conseguiu uma vaga dentre os melhores segundos. Nós fomos o pior segundo com apenas 7 pontos, castigo imposto a quem tanto empata.”

    Sergipe ELENILSON ?
    Ficamos atrás ATÉ do Sergipe ? todo “castigo” é pouco pra quem não se impõe.
    Onde fomos amarrar nosso bode.

    “Agora só nos resta o estadual”, e temos, que garantir – por uma questão de honra e hombridade – vaga no Nordestão e Copa do Brasil 2018.
    NÉ POSSÍVEL !

    “o jogo desta quarta na Fonte Nova não serviu nem para aparecer algum lampejo de probabilidade de aproveitamento de um dos jogadores da turma da laranja”, salvo o goleiro MATHEUS INÁCIO e FELIPE. Aliás, MATHEUS INÁCIO me deu a esperança que, pelo menos de GOLEIROS estamos bem este ano.

    “Todos fizeram o que já se imaginava e se esperava de cada um: muito pouco ou quase nada.”

    FALO MAIS NADA. BASTA ESSE FINAL AÍ meu caro ELENILSON ”
    Passa a régua e fecha a conta.

  4. Podia aproveitar que a grande maioria dos pernas de pau estão em Salvador e rescindir o contrato com eles por lá mesmo. Salvo o Goleiro que atuou ontem, nunca vi uma cambada de jogadores tão ruins como aqueles.

    Essa dupla Ênio Mourão e Cesar Sampaio vieram mesmo para detonar o já sofrível futebol do Fortaleza.

    ST.

  5. Bom! Destes que jogaram ontem, eu ficaria com o goleiro, o Felipe e o Del`amore. O restante, pé na bunda.

  6. E aí Marquinhos Santos e nosso comentarista técnico João Ximenes. No jogo contra o Bahia, tiraram algumas conclusoes? Quem deve arrumar a(s) mala(s), e quem deverá ficar, por ser útil? Aguardando às suas considerações, nosso caro, Ximenes.

  7. Talvez a história do Leão de Aço, sendo diferente no início do ano, mude no final do ano com o acesso para a Série B. Afinal de contas, o maior do estado tem que sair do atoleiro da Série c (de canal imundo).
    LION IP!

  8. O que a diretoria está esperando para dispensar uns 10 ou 15 pernas-de-pau que estão comendo e dormindo no Pici? Quanto mais o tempo passar mais altas ficarão as indenizações. O elenco está inchado e os medíocres que ficam impedem novas contratações. O Marquinhos disse que não quer mais contratações e sim reforços. Está cobertíssimo de razão. O Vacaria teve a hombridade de pedir para sair. Vamos ver se outros pernas-de-pau façam o mesmo. Esperar pela omissa diretoria para dispensar é tempo perdido. E amanhã, vai ou não ter jogo? Esse Tiradentes está dando uma de migué para ver se desmotiva o FEC. Vamos lá Leão!!ST

  9. Diga lá JOSINEY CASTRO(Morada Nova) !

    Já fiz as minhas considerações acima, e até usei o Post do ELENILSON que tá bem resumido como base, acrescentando alguma coisa nas suas colocações.

    CONCLUSÕES muitas meu caro Josiney.
    Mas ATITUDE mesmo quem tem de tomar é o MARQUINHOS SANTOS. A NÓS cabe esperar o que ele vai decidir.
    Respondendo a sua indagação feita a MIM… como disse acima, salvo o goleiro MATHEUS INÁCIO e FELIPE. O resto como bem disse o ELENILSON ao final: “Todos fizeram o que já se imaginava e se esperava de cada um: muito pouco ou quase nada.”

    Aliás, MATHEUS INÁCIO me deu a esperança que, pelo menos de GOLEIROS estamos bem este ano.

    Dança de malas é uma situação meio complicada porque depende muito da condição financeira do Clube pra tratar de RESCISÕES e pelo campeonato Cearense na reta final e que vale Nordestão e Copa do Brasil 2018, DESMONTAR, “de novo”, o time agora só traria prejuízos.
    Tentando encaixar um aqui outro ali, mesmo sendo esses jogadores aí, é mais aconselhável que mandar tudo embora de uma vez.

    De DESMONTAGEM GERAL basta o 2016 que acabou nos deixando nessa situação horrorosa e que estamos pagando agora né verdade ?

    Um abraço.

  10. Acho que assim como eu, todos sabem que esta situação por qual vem passando nosso time nesses últimos anos, é gestão. Os homes ai, pensam o contrário da torcida. Vejam os times, e quais regiões estão passando nos para trás? Cadê o futebol Cearense? Os homes conseguiram acabar.

  11. Bom diA. O certo mesmo era pra esses dois irresponsáveis e que não conhecem ou entendem.de futebol. O Ênio burrão e o César Sampaio eram que era pra pagar às decisões desses pernas de pau.

  12. Mas prezado Ximenes, será mesmo muito necessária a dispensa de oito a dez pernas se pau do Leão de Aço.
    Pagamentos mensais para esses inativos e desinteressados jogadores oneram a Folha do Fortaleza, que chegou aos R$920.000,00.

  13. Definitivamente LEÃO DE AÇO não consegue acertar com lateral direito.
    Como acontece todos os anos, temos LATERAL lateral, mas não é aproveitado(Eduardo).
    FELIPE que é volante e virou LATERAL direito já tem 3 anos sai por suspensão e entra outro VOLANTE lateral(Jefferson).

    Boeck; Jefferson, Heitor, Max Oliveira, Bruno; Uchoa, Pablo, Éverton, Wesley; Lúcio Flávio (Gabriel Pereira), Zé Carlos, é o time que vai pro jogo hoje valendo passagem pras quartas.

    Volta HEITOR, entra ÉVERTON – que era uma questão de tempo -, e temos uma dúvida no ataque(Lúcio Flávio).
    LÚCIO FLÁVIO é o nosso artilheiro da temporada e quando joga com ZÉ CARLOS, ele fica muito pelos lados e voltando na marcação(ainda assim é o artilheiro da equipe).
    Claro que aconteceu uma possível contusão dele(Lúcio Flávio), mas, vai ter uma hora que MARQUINHOS vai ter de se virar pra arrumar o posicionamento de Lúcio/Zé que é pra ver se a equipe fica mais agressiva e produtiva no ataque que tem EXPERIÊNCIA de sobra(Lúcio/Zé) e LAMPEJOS a abarrotar(Gabriel, Vinicius e Wesley chegando do meio, que acho tá guardando vaga pro RENATINHO e/ou RODRIGO ANDRADE).
    DOIS ARTILHEIROS que cheiram a gol devem ter vaga em qualquer equipe do mundo. MAS aí, precisa-se arrumar o posicionamento dos dois que é pros dois ficarem balançando as redes.

    ACREDITO que LEÃO DE AÇO vai conseguir carimbar a vaga hoje como também vai chegar nas disputas finais do campeonato(que é uma questão de honra pra gente que conseguimos “papocar” nas duas primeiras competições do ano).

    Vai ser um jogo bom pra se assistir e EU estararei lá, “in loco”, pra ver essa disputa.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *