A incompetência além do Horizonte

Isac teve humildade em gol e não entrou com bola e tudo no gol do Horizonte
Isac teve humildade em gol e não entrou com bola e tudo no gol do Horizonte

 

Caros tricolores, o torcedor que foi ao Domingão e não levou protetor solar teve duas torradas de quengo neste domingo de muito calor e pouca bola. A pior torrada foi na paciência do suado torcedor que sem cerveja e com o bucho cheio de marujinho não conseguiu esfriar o calor que evaporava o restinho de tolerância que tinha.

Enfrentando um adversário que tinha zero pontos na tabela e que desde do dia 15 de março de 2015 não vencia uma partida pela primeira divisão cearense, a incompetência dos responsáveis pela criação das jogadas e pela conclusão estava muito além do Horizonte de tão gigantesca. A falta de peças para compor o time titular e povoar o banco de suplentes com qualidade fazem-me dar um leve desconto na incompetência do treinador que quanto mais mexia, pior ficava. Só por causa disso não vou cravar que a incompetência dele foi além de Pacajus.

Mas sabem qual o maior temor? depois de empatar em casa na estreia do Nordestão, por força do regulamento que só classificam os melhores segundos, nos vemos na obrigação de vencer o Altos, que é tipo um Horizonte do Piauí, em Teresina. E mais: na Copa do Brasil iremos daqui a 15 dias fazer um jogo único em Santarém contra o São Raimundo, uma espécie de Horizonte do Pará. Pois bem, um fracasso duplo aí seria catastrófico para os cofres do clube e para a sequência do ano, e acontecer isso por falta de reforços que foi a pedra mais cantada das últimas semanas, aí meu amigo, vou te contar,  seria incompetência muita, podia inventar BR-116 pra encaixar no além. Guardada as devidas proporções, nove times que disputam o estadual têm seu meio e ataque compostos ( até o ex-lanterna Horizonte tem, Isac que o diga). Só UM time não tem… pois é.

Vou nem comentar sobre a quebrada de bola ontem, já bastam os noventa minutos que a coitada sofreu. Estou curioso mesmo é pra ver o que vai acontecer NESTA semana.

Saudações tricolores

 

 

Horizonte 1×0 Fortaleza

Estádio Domingão – Camp Cearense

Árbitro: Avelar Rodrigo
Assistentes: Renan Aguiar e Josivaldo Pereira

Horizonte: Fábio Lima; Robert, Caio Acaraú, Marciano e Berg; Franklin, Da Silva, César Sampaio e Felipe (Iago); Canga (Daivison) e Isac (Otacílio). Técnico: Leandro Campos.

Fortaleza: Marcelo Boeck; Eduardo (Bruno Mello), Heitor, Ligger e Allan Vieira (Cássio Ortega); Jefferson, Vacaria e Rodrigo Andrade; Juninho Potiguar (Bruninho), Gabriel Pereira e Lúcio Flávio. Técnico: Hemerson Maria.

Subs: Saem Eduardo e Allan Vieira por Bruno Mello e Cássio Ortega aos 15min/2ºT, Sai Juninho Potiguar por Bruninho aos 25min/2ºT (Fortaleza); Sai Canga por Daivison aos 35min/2ºT, Sai Felipe por Iago aos 40min/2ºT e Sai Isac por Otacílio aos 47min/2ºT (Horizonte)
Cartões amarelos: Fábio Lima, Doda e César Sampaio (Horizonte); Ligger (Fortaleza)

 

 

 

13

30 thoughts on “A incompetência além do Horizonte

  1. Preocupante vc ter uma diretoria e uma comissão técnica ter uma leitura de jogos e jogadores totalmente diferente da torcida.

    Torcida do Santa alertou que Alan Vieira havia sido um dos piores jogadores que já haviam passado recentemente pelo clube, o JM e sua trupe o trouxeram. A torcida do Náutico avisou que o Gáston não acertava um cruzamento quando joga de lateral e o Maria o coloca (quando joga) justamente na lateral.

    O que JM e sua trupe esperam de Bruninho, Maranhão, Patuta, Alan Vieira, Potiguar e tantos outros escolhidos dentre mais de 2000 atletas, entrosamento, evolução???

    Meu amigo, quando vc não tem entrosamento, é natural que se sobressaia a qualidade individual e isso já está claro que NENHUM desse elenco tem.

    Como um colega disse aqui, ou o Brasil é um celeiro de pernas-de-pau ou essa trupe do JM são cegos ou não entendem é nada de futebol.

    Saudações Tricolores!!

  2. Sinceramente, que time ruim… Não tem como ter paciência com um time desse, já são 5 partidas na temporada, não houve evolução de nada. Ainda bem que temos um goleiro bom, se não o Marcelo nessas ultimas partidas, estaríamos em uma situação muito pior do que essa. Eu não sei o que a diretoria pensa, mas eles tem que rever o que está errado antes que seja tarde demais, nessa situação o Fortaleza não tem condições de chegar em canto nenhum. O time não sabe o que faz com a bola nos pés, é sofrível ver o time sem criatividade, sem saber o que fazer.

  3. Amigos, dia 27/01, meu sócio venceu, e depois de cinco anos initerruptos, com mudança de campanha e tudo, estou pensando pela primeira vez em não renovar meu sócio.
    Situação financeira, lógico primeiro motivo
    Estou achando que estão frescando com minha cara, desculpa a expressão, mas não vejo motivo, o JM montar um elenco desse, só se for, taí csc ganhei de ti até com essa baba, pronto, basta. Agora bota um time pra jogar.
    Dá não gente, e as especulações ? Thiago Humberto, vai resolver nosso problema ? Tdo bem que até o Assizinho, que o Ferrim contratou, é 15x melhor que o Potiguar, não era o que eu queria, mas melhor que o Potiguar é, e muito.
    O Eduardo, gente, lateral que estreou ontem, é dá um cascudo nele e tomar a bola…
    Tá difícil
    Sei não,

  4. Ia acontecer isso a qualquer momento. Pronto, foi com o Horizonte. Nenhuma novidade pra gente que sabe das muitas limitações do time no que diz respeito a qualidade técnica. A diretoria por sua vez, também viu o jogo e tomara que tenha o mesmo pensamento nosso. Qualificar o elenco é prioridade pra ontem, diante das muitas competições que estamos disputando. Ainda tem tempo pra correr atrás. Pegar corda dizendo que o time é bom e precisa só de pequenos ajustes, é passar um atestado de burrice ,teimosia e incompetência. Abram os olhos,senhores gestores.
    Saudações Tricolores!

  5. COMECEI O ANO AVISANDO QUE PRECISAMOS DE BONS REFORÇOS. MAS ACHO QUE O JORGE MOTA NÃO ASSISTE AOS JOGOS DO LEÃO DE AÇO. SÓ VAI AO JOGO CONTRA O CANAL IMUNDO MESMO.
    TÁ FICANDO TARDE E ESSE ADVOGADO QUEIXUDO JUNTO COM O CÉSAR SAMPAIO (TURISTA) FICAM RACHANDO CONTRATAÇÕES, POR SINAL PÉSSIMAS, COM EMPRESÁRIOS.
    NÃO ACREDITA NA TORCIDA (INOCENTE) QUE O REELEGEU.
    AVISO: SÉRIE D À VISTA!

  6. E agora, meus amigos?
    E agora Ximenes?
    O que fazer? O que dizer de um time que tem jogadores medíocres e um treinador incapacitado?
    Como poderemos ser tricampeões, Ganhar a Copa do Nordeste, seguir na Copa do Brasil e subir para a Série B?
    Treinador faz a diferença, sim. Não vê o técnico do Horizonte, que com um plantel limitado, salários baixos e de qualidade inferior a nossa ganhou o jogo do Fortaleza.
    Ah, meu Fortaleza Esporte Clube, meu Leão banguela, estão querendo acabar contigo.

  7. EU SÓ QUERIA SABER O Q ESSE JORGE MOTA,E ESSE ENIO MOURÃO TÃO FAZENDO NO FORTALEZA ESPORTE CLUB,EU ACHO Q ELES ESTÃO SE ACHANDO O REI DA COCADA PRETA FORAM REELEITOS,ESTÃO ACOMODADOS POIS ESSA ELEIÇÃO ERA PARA O RENAM VIEIRA GANHAR MAIS HOUVE COM CERTEZA ALGUMAS FALCATRUAS E DESVIARAM A ELEIÇÃO PARA O RENAM, PORQUE NÃO É POSSIVEL PARA TANTA CARA DE PAU DOS DOIS Q NÃO ESTÃO NEM AI PARA O TIME, ENTREGARAM O TIME PARA ESSE CESAR SAMPAIO Q ESTÁ PENSANDO Q O FORTALEZA ESPORTE CLUB É O JOINVILLE TIME SEM TORCIDA, E AS ENTREVISTAS Q ELES DÃO SÓ FALAM EM TRAZER JOGADORES DE QUALIDADE,HOMENS SERIOS,ESCOLHIDOS A DEDO PARA ATÉ QUE VÃO CONTRATAR O MESSI, Q CRITÉRIO É ESSE Q ATÉ AGORA SÓ O GOLEIRO, E O ANDERSON É Q JOGA BOLA O RESTO SÃO JOGADORES PERNAS DE PAUS FEITO ESSE JUNINHO,LUCIO FLAVIO,VACARIA,EDUARDO,LIGGER,ENFIM É COMO DIZ O TORCEDOR PIMENTEL Q ESTÁ A FIM DE NÃO RENOVAR O SOCIO,POIS ESSA DIRETORIA TÁ PEGANDO O NOSSO DINHEIRO BOTANDO NO BOLSO DELES,E ENGANANDO COM CONTRATAÇÕES DE PESSIMA QUALIDADE E AGORA VEM COM ESSA DE TRAZERO PREGUIÇOSO DO TIAGO HUMBERTO,EU NÃO QUERO NEM ACREDITAR,MAS A MAIORIA DA IMPRENSA LOCAL TÁ BOTANDO ESSA DIRETOTIA NAS ALTURAS,E CRITICANDO NÓS TORCEDORES SABEM PORQUE É Q ELES TRABALHAM PARA O FORTALEZA ESPORTE CLUB,E AI ELES VEEM UM JOGO E COMENTA DIFERENTE AGRADANDO AO JORGE MORTA E SUA CORJA!!!

  8. NADA ESTÁ ME SUPRENDENDO,QUEM NÃO TEM MEMÓRIA CURTA, DEVE LEMBRAR DAS LAMBANÇAS FEITAS PELO JORGE MARMOTA, NAS CONTRATAÇOES FEITAS PARASERIE C,SÓ QUE NESSE ANO, ELE ESTA CONSEGUINDO SER PIOR… PARABÉNS AO SÓCIO TORCEDOR QUE O ELEGEU.. UMA COISA É CERTA, NEM QUE A VACA TUÇA,NÃO IREI ASSISTIR JOGOS DO FORTALEZA NA SÉRIE C.IMPECHENENT,NESSE INCOMPETENTE.

  9. Estou sem palavras. Sinceramente. Perder para o lanterna do estadual por 1x 0 foi demais.
    A turma do canal imundo e fedorento, que é como urubu de plantão, fica só esperando essas horas de fraqueza do Leão de Aço para curtir com a maior, mais maravilhosa e mais sofrida torcida do estado.
    Sem Presidente, sem técnico, sem jogadores, …………… Sem vergonha.

  10. O jogo que eu assisti foi de um time frio e sem raça. Parecia que estavam torcendo para o jogo acabar logo. Sei que é importante a profissionalização de um clube de futebol, mas quando você traz um gestor (mesmo que seja um profissional) sem nenhuma identificação com o time, como é esse César Sampaio, é nisso que dá. Rachadinhas com empresários de jogadores medíocres e o velho jabá para justificar a contratação de A, B ou C. Tá difícil. Parece que o JM cansou de gerir o clube e terceirizou uma função que era para ser sua e dos seus parceiros mais próximos identificados com o clube. Não justifica um treinador fraco com um elenco claudicante como esse está servindo ao maior do Estado. Onde já se viu jogadores como Potiguar, Bruninho, Alan Vieira, Maranhão, Patuta, Eduardo comporem o elenco de um clube com tantas pretensões? Fica o meu desabafo.

  11. Ainda bem que não é o Sapinho mesmo, Oliveira. Se fosse ele, teríamos perdido todos os jogos até agora e os jogadores já estariam todos quebrados e entregues ao departamento médico. Não gosto nem um pouco deste fraquíssimo Hemerson Maria, mas antes ele do que o seu amado e idolatrado treinador.

    A verdade, meus caros, é que o time considerado titular é fraquíssimo, e o considerado time reserva é uma piada pronta.

    Rapaz, inacreditável como esta diretoria conseguiu contratar tantos jogadores medíocres de uma só vez. E é porque foram analisados mais de 2.000 atletas, ou seja, para eles que contaram, estes inúteis que vestem nossa camisa foram os melhores possíveis. Ou não sabem o que fazer ou estes supostos mais de 2.000 atletas são jogadores do subúrbio do país, não é possível.

    Um time que a fera é Rodrigo Andrade ( sim, já vi gente neste espaço chamando ele de craque ) , um time que o atacante é Lúcio Flávio, que o lateral é Allan Vieira e que os volantes são Vacaria e Anderson Uchoa, dois botineiros de primeira linha, não se pode esperar nada de positivo.

    Sem comentários!

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  12. Honestamente, maior galera do estado, todo ano a gente diz que façam um time de vergonha que a gente enche estádio e aumenta o sócio torcedor.
    O que é que há e o que é que houve para esse liso do Jorge Mota se reeleger. É muito bom se locupletar com o dinheiro que vem para o Tricolor do Pici. Se apurou um total de 13 milhões em 2016, este ano será muito mais, pois continua, como sempre, sendo o time mais visto da Série C. E, se tivesse ido para a Série B em 2017, O totaldo apurado passaria dos 30 milhões.
    Desculpem o stress, mas é porque 8 anos “é fo_a.

  13. Além do time ser de péssima qualidade, parece que o nosso treinador não está lendo o jogo direitinho, não. Quando o goleiro do Horizonte se preparava para bater o tiro de meta, os três atacantes tricolores estavam no meio campo. Será que ele estava com medo do lanterna do campeonato? assim não dá, meu amigo! teria que marcar em cima, sob pressão.
    Homi! eu fiquei preocupado. O Rodrigo Andrade errando passe de um metro, sem ninguém na criação, bola nunca chegando no Lúcio Flavio. Sei não. abre o olho seu Jorge!

  14. Honestamente falando,
    Esse Jorge Mota tá brincando com a maior galera do estado. Cadê o timão de 2017? Já contrataram um técnico? O César Sampaio ganha mesmo 140 mil só para contratar esses merdas? Contratando jogadores refugos e escostados de ruins que são.Mas, que dependendo do percentual que o empresário lhe dá, tudo bem. JM, o César Sampaio passa, e o time do Fortaleza Esporte clube fica; principalmente a galera, que como sempre, fica na pior.

  15. 90% dos treinadores do Pais, são iguais, experts! Time ganha jogo, diretoria ganha campeonato. Ou voces acham que o Siará ainda não caiu pra série C por causa de treinador? Voces acham que foi o Lisca que salvou o Siará ano passado? O Marquinhos Santos era endeusado, mas quando viu o que estava por vir, caiu fora. Salvou o Figueira? Já souberam o resultado da sua estreia no campeonato deste ano? Fatos são fatos, lorota é lorota.

  16. Sinceramente nunca vi uns jogadores tão ruins,os caras parecem que passam a semana toda com as mãos amarradas nas costas…mortos dentro das calças, comecei a torcer pelo Fortaleza tinha 8 anos de idade,hoje tenho 33 e a cada ano a diretoria só decepciona contratando esses pernas de pal que só vem pra cá pra tomar banho de mar e passear na beira mar e paquera as cearenses…nem mim pagando vou ao estádio ver um timeco desse e tenho pena desses coitados que se iludem com esse time, se ninguém fosse pro estádio talvez a direitoria contratasse homens que honrrasse a camisa do Fortaleza.

  17. O Jorge Mota juntamente com os outros clubes da série “C”, tem que reivindicarem a fórmula igual as séries A e B, para ficam mais justos e preencher o calendário do ano. Não existe desculpa de falta de patrocínio, com certeza o Esporte Interativo teria interesse em patrocinar. Nem dizer que não tem time – ora se pra jogar até outubro tem uma folha próxima a do Ceará, num campeonato deficitário, imagina num campeonato mais longo.

  18. Elenilson,

    na sua opinião o elenco do ano passado estava, em termos percentuais, totalmente errado (100%), parcialmente errado (50%) ou outro percentual, que justificaria ou não a troca de quase todo o elenco?

    Elenilson Dantas
    Eu acho que poderia ter ficado mais uns dois ou três

  19. TÚLIO FRANCO,
    Viajei na Quinta-feira a tarde, quando viajo não acompanho nada pis prefiro o “ao vivo”(estádio ou TV), cheguei nesse minuto e já vim ver como é que tá o clima dos TRICOLORES, porque não assisti nenhum dos dois últimos jogos(Bahia e Horizonte), e não vou nem atrás de saber como é que foi(piores momentos), pois o que importa agora são os resultados.
    Com Bahia e Horizonte foram-se 5 jogos da margem dos 6 que EU esperava para acontecer uma MELHORADA no conjunto, mas ao que parece(não vi os jogos), isso ainda não aconteceu.

    Tou começando a preparar as minhas queixas, se a equipe no próximo jogo(o estouro da cota) não conseguir dar uma melhorada geral.

    Um abraço.

  20. FORA JM.
    FORA HEMERSON MARIA.
    FORA BRUNINHO, ALLAN, LUCIO FLÁVIO, PATUTA, MARANHÃO E OUTROS TURISTAS.

    QUEREMOS E PRECISAMOS DE LEÕES GUERREIROS.
    BASTA DE DESCULPAS.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES DE VERDADE!

  21. O que posso dizer é…

    Jogo 1 – LEÃO DE AÇO 2 X 2 Ferroviário

    João Ximenes – 16 de janeiro de 2017 às 14:09
    “Não defendo ninguém e muito menos a causa de terceiros.”
    “O que era pra ser feito FOI FEITO, que foram as muitas CONTRATAÇÕES.
    AGORA, cabe ao HEMERSON MARIA “butar” esses caras pra jogarem o que sabem, uma vez que, se não foi ele que indicou… AVALIZOU.”
    “SE” NÃO CONTRATAM tá ruin, e “se” CONTRATAM tá pior ainda.”
    AI É DE LASCAR !
    “ESPERO que até o 5º, 6º jogo a coisa se encaixe.
    Nesse prazo, caso isso não venha a ocorrer(toc, toc, toc, bati na madeira), AI SIM… VOU “BUTAR” AS BARBAS DE MOLHO.”

    Depois de 5 jogos, já “butei”.

    Jogo 2 – LEÃO DE AÇO 1 X 0 Guaraju

    João Ximenes – 19 de janeiro de 2017 às 11:12
    “2 jogos; duas apresentações a desejar”
    “HEMERSON MARIA não conseguiu compactar, ZAGA, LATERAIS, VOLANTES, e o Guaraju deitou e rolou pelo centro da campo.”
    “LEÃO DE AÇO mostrou até aqui o que a gente não queria ver; as rodadas tão passando no campeonato do ajuste(2).”

    Jogo 3 – LEÃO DE AÇO 1 X 0 Eles LÁ(os daqui)

    “VENCER um clássico de verdade dá outra dinâmica ao trabalho daqui pra frente.”
    “Não vou nem chamar de evolução, pois não a vi ainda.”
    “No demais, vamos esperar a margem dos 5, 6 jogos(falta a metade), esperando sempre que LEÃO DE AÇO, realmente mostre evolução, TÉCNICA/TÁTICA/FÍSICA/COLETIVA”

    Jogo 4 – LEÃO DE AÇO 0 x 0 Bahia

    Não vi o jogo pois “tava” viajando.

    Jogo 5 – LEÃO DE AÇO 0 X 1 Horizonte

    Também não vi. Cheguei ontem a noite.

    FATO é que já se passaram 5 jogos, e dentro daquela margem que defendia(5, 6 jogos) resta apenas 1, e não acredito que a tão esperada EVOLUÇÃO do time de minha parte, não vai aparecer da noite pro dia.
    Até aqui… TÁ MUITO FRACO !

    Ou muda(futebol apresentado) ou corremos o risco de passar mais um ano na “chiba”.

    E dentro dos jogos vi a coisa foi assim…

  22. 1. Até aqui o que vi de melhor foi o BOECK;

    2. COMEÇAMOS jogando com as laterais IMPROVISADAS(Felipe ou Jefferson pela direita e Gaston pela esquerda que são volantes).
    SEMPRE FUI CONTRA IMPROVISAÇÕES, e quando isso acontece é porque trabalharam errado nas CONTRATAÇÕES, ou os “contratados” pra posição são ruins demais.

    3. Zagueiros HEITOS e LIGGER são bons pelo alto e nas bolas longa(passe). No entanto quando é pra fazer uma cobertura ou dá um pique pra pegar os jogadores adversários, comem poeira(a de se insistir nos trabalhos de posicionamento e/ou físico).

    4. UCHÔA, VACARIA, são muito raçudos e mostram mais “botinadas” que técnica. A de se ter um “butinador mais técnico” e um técnico/técnico mesmo(de passe e boa saída de bola).

    5. RODRIGO ANDRADE corre muito sem a bola e tá cansando. Um dos volantes, o mais técnico/técnico, precisa trabalhar perto dele pra que o jogo flua.
    PRECISAMOS DE MEIAS e tão chegando ai, me parece: WILLIAN SCHUSTER, LEANDRO LIMA e ESQUERDINHA.
    É esperar.

    5. ATAQUE… melhor a fazer é TRAZER pelo menos mais uns 5. O que se viu até aqui dos “homens gol”, é simplismente DESESTIMULANTE.

    6. HEMERSON MARIA precisa se encontrar no jogo. Se não foi ele que indicou os nomes até aqui, no mínimo AVALIZOU cada um deles.
    Mesmo tendo perdido apenas UM JOGO até aqui desde que trabalha no LEÃO DE AÇO, mas esse jogo perdido foi pra quem só apanhava(não vi o jogo).

    7. DIRETORIA continua se mexendo. MAS PRECISA SE MEXER ACERTANDO.
    Tão vindo ai:

  23. … Zagueiro DEL’AMORE; Lateral direito PABLO; Meias WILLIAN SCHUSTER, LEANDRO LIMA e ESQUERDINHA.

    E OS ATACANTES QUANDO VÃO CHEGAR ?

    Tem de ser logo pois já começou Nordestão; tá quase no meio de Cearense; vai já emendar Copa do Brasil e Czona.

    ATÉ A Czona, TEMOS DE TÁ NA PONTA DOS CASCOS.

    Minha margem já papocou(5, 6 jogos).
    Daqui pra frente precisa entrar a COMPETÊNCIA TÉCNICA dos jogadores e treinador, ou começa logo uma sequência de PAPOCADAS(devagar pra não ter de recomeçar “de novo” que já foi um erro inicial), que é pra ver se volta, pelo menos a CONFIANÇA DO TORCEDOR.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  24. Wellington para que isso aconteça, e para que o FEC suba se seguir a lógica da série A e B, teríamos que fica entre os quatro primeiros colocados contando com os times do centro-sul, algo que nem isso conseguimos no ano passado, se não me engano ficamos em 5º colocado na pontuação geral, antes do mata-mata. E outra, como seria vergonhoso ter que mudar regulamento pra conseguir sair dessa maldita série C, me sinto até constrangido quando tocam nesse assunto, sem falar que quando conseguimos tal feito no passado, foi com a ajuda da CBF.

  25. Centroavante está dificil demais. Jorge Mota pega logo o Luiz Carlos, pois ele é melhor, apesar da idade, que muitos que estãp atualmente no Leão. Ele deixou o Guarany ou vice versa, kkkkkkkk.
    O homem tirou sarro com a torcida do ceará e o povo do Guarany não sacou a intenção do Imperador. dentro da área ele é um perigo constante.
    sei que muitos são contra, mas eu assino em baixo.

  26. Quero saber o que os experts entendedores de futebol irão falar da qualidade técnica do Bruno depois desta partida. Não vi errar um passe, nem um lançamento durante toda a partida. Ele não cruza, lança na medida. Não se livrou da bola mesmo sendo acoçado por diversas vezes. Diferente dos outros que vinham com ritmo de jogo, jogando todas partidas. Aquilo ali, é pra quem sabe, é pra quem tem personalidade. Deu uma aula de como se joga, não se livrar da bola como fazem a maioria. Pena que é da casa e não tem empresário. Não vou nem falar do garoto Wesley, porque sei que as criticas virão com certeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *