PREFEITO DE SANTANA DO ACARAÚ PEDIRÁ AUDITORIA ORIENTADO POR JOÃO ANANIAS

O secretário da Saúde do Ceará, João Ananias (PCdoB), em contato com este Blog nesta manhã de segunda-feira, informou que, diante das denúncias feitas no Programa Fantástico sobre licitações na gestão de Santana do Acaraú, sua base política, já adotou providências. Orientou o prefeito Antônio de Pádua (PCdoB) a requerer, nas próximas horas, ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), completa auditoria em todas as obras de sua administração.

“Até que se prove o contrário, o prefeito Totonho é uma pessoa proba”, afirmou o secretário, considerando, no entanto, muito “estranho” que a equipe de reportagem tenha percorrido o município no trabalho de apuração, tendo ao lado membros da oposição à gestão de Totonho. “Creio que esse tipo de prática não é da Rede Globo. Mas, vamos aguardar que tudo seja apurado”, acrescentou João Ananias, que já foi prefeito de Santana do Acaraú.
* Veja reportagem do Programa Fantástico aqui.
Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

9 comentários sobre “PREFEITO DE SANTANA DO ACARAÚ PEDIRÁ AUDITORIA ORIENTADO POR JOÃO ANANIAS

  1. A reportagem da Globo é muito forte. Os fatos merecem apuração, mas não se pode dar como coisa consumada. Seria interessante que a reportagem mostrasse quais as obras licitadas e não realizadas. É muito sensacionalismo e nenhuma prova. Espero que com este ato de chamar uma auditoria restem esclarecidas todas as denúncias, e se comprovadas, sejam punidos exemplarmente todos os envolvidos.

  2. João Ananias deve ir cuidar dos mosquitos da dengue que é o trabalho dele. Quem deve se explicar é o prefeito de Santana do Acaraú. Vai trabalhar, João!

  3. Se o Prefeito é probo (acho esta palavra horrorosa) como diz seu correligionário João Ananias (PCdoB), ex-prefeito de Santana do Acarau, deve ser abestado também. Tudo acontecendo nas barbas dele e ele sem enxergar…Tem gente que pensa que o resto da humanidade é toda burra!!!

  4. O escandelo é grande e os métodos de abafar são condenáveis. Até cortar os fios de alimentação eletrica da Coelce, os “correligionários” cortaram, para que as reportagens não fossem vistas pela população de Santana do Acaraú. Deve ser isto o que se considerar probidade?

  5. Por falar em dengue, os índices de investação de Santana do Acaraú, são os mais altos do Estado. E os mesmos vem desde a Administração anterior. Isto deve ser a tal da probidade, não é?

  6. Acho eu, que o “probo” Prefeito Totonho está meio encrencado. São muitas evidencias, Sr. Secretário João Ananias. Nem o Senador(Do Dias Macedo) vai poder ajudar, em alguma coisa!

  7. Santana do Acarau passa por uma das maiores crises de saude publica de todos os tempos. Fauta seringa, anestesicos e ate luvas descartaveis. Acho que o secretario que e da terra tem que ser explicar melhor e nao falar da probidade do prefeito. Quanta a falta de luz e a reportagem do fantastico, deixa para o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>