No secretariado de São Gonçalo do Amarante, o vice-prefeito vai mostrar serviço

Prefeito Cláudio Pinho fazendo juramento ao lado do vice.

O prefeito Cláudio Pinho (PSB), de São Gonçalo do Amarante, empossou seu secretariado que, entre alguns destaques, traz o vice-prefeito, Avelino Forte, irmão do deputado federal Danilo Forte (PMDB), ocupando um cargo: titular da Secretaria de Infraestrutura. Há também o economista Alberto Teixeira, ex-titular da antiga DRT e criador da Escola de Formação de Governantes do Estado, como titular da Secretaria do Planejamento, Ciência e Tecnologia.

O ex-diretor da ZPE do Ceará, Vitor Ponte, também integra o grupo. Ele responderá pela pasta do Desenvolvimento Econômico. Confira a lista:

Secretaria de Educação: Professor Arimatéia de Farias, ex-diretor escolar e funcionário da Prefeitura Municipal;

Secretaria de Saúde: Ângelo Luiz, ex-secretário de Saúde do Marco;

Subsecretaria de Saúde: Dr. Luis Pessoa, dentista;

Direção do Hospital: Dr. João Carlos, médico;

Secretaria de Administração: Joaquim Barroso, ex-vice-prefeito na gestão do prefeito Maurício Brasileiro e professor da UECE, ex-diretor da Bolsa de Valores Regional, agropecuarista e filho de São Gonçalo.

Secretaria de Ação Social: Professor Robertinho;

Secretaria de Governo e Chefia de Gabinete: Elder Gurgel, sociólogo;

Secretaria de Agricultura: Otacílio Marçal, ex-vereador de São Gonçalo;

Secretaria de Desenvolvimento Econômico: Vitor Ponte, ex-diretor da ZPE;

Secretaria de Finanças: Fernando Damasceno, auditor da Sefaz;

Secretaria de Planejamento, Ciência e Tecnologia: Alberto Teixeira, economista;

Secretaria da Juventude, Esporte e Cultura: Nilberto Filho, estudante de Educação Física;

Secretaria de Infraestrutura: Avelino Forte, vice-prefeito eleito;

Secretaria de Turismo: Marcus José de Oliveira Borges;

Guarda Municipal: Fabiana, guarda municipal e presidente do Sindicato da categoria;

Defesa Civil: Luiz Carlos Santos “Luiz do Paredão”, atualmente é conselheiro tutelar;

Secretaria de Transporte: Tiago Santos, universitário e conferente do Porto do Pecém;

Fundo Municipal de Previdência Social: Pedro Paulo (Pepê).

(Foto – Divulgação)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

4 comentários sobre “No secretariado de São Gonçalo do Amarante, o vice-prefeito vai mostrar serviço

  1. É impressionante a penca de secretarias (imagine a quantidade de assessores, “aspones” e terceirizados!), num município do interior do Ceará, apesar “de sua importância econômica” com os novos empreendimentos da região. É o velho Brasil patrimonialista, pelego, empreguista, onde dinheiro da Viúva não falta para sustentar os fiéis servidores do regime. Vai ver se tem dinheiro para segurança, escolas, hospitais…! Tem uma boquinha pra mim aí também ?

  2. O Sr. Vitor Samuel (filho de Sobral e comandante da marinha mercante), é o Pai da ZPE, e desenvolveu um excelente trabalho no BNB e é pessoa de caráter impar.

  3. Boa Noite Sr. Prefeito,
    Venho em nome dos usuários do Pecem que utilizam a estrada que liga Pecem a Fortaleza, solitar que tomem providencias quantos aos buracos que se fazem grandes, podendo causar acidentes e a quebra dos carros.
    Também solicitar que verifique as ruas dos pecem que estão em estado de calamidade, pois os buracos estão tomando conta, inclusive tem um próximo a Empresa Maqport ao lado do cemitério que cabe a roda dentro, os donos da Macport já taparam ele por varias vezes e agora colocaram uns galhos nele para que ninguém passe e caia dentro dele, precisamos de melhorias na nossa cidade, não é possível que não utilize as ruas e a estrada para locomover ate fortaleza, pois a estrada os buracos estão tomando conta da estrada, com isto os carros tem que desviar para o outro lado da estrada, sendo que nem sempre é possível.
    E aproveitando gostaria de pedir que mandassem funcionários limpar mais a colônia de férias, moro aqui a 5 anos e nunca o outro prefeito fez melhorias nenhuma aqui, nunca vi passar uma maquina para acertar as ruas e tirar os matos que tomam conta das ruas, os moradores nem pedem muito, so que recolham os lixos e entulhos com frequência e que passem maquinas para melhoria das ruas e que capinem os matos que tomam conta das ruas e que nesta época ajuntam muitos(mosquitos e pernilongos) trazendo muitas doenças para os moradores, sera que você pode fazer a diferença, o mundo esta precisando de políticos que ajudem a população, e o pecem espera por um prefeito que olhe para seus problemas, fazendo melhorias, começando pelos buracos que estão causando muitos transtornos.

    Abraços

    Magali

  4. Aguarde noticias bombásticas sobre corrupção deslavada neste município. Vai derreter estatua de concreto. O que esta instalado em Sao Gonçalo do Amarante é uma verdadeira quadrilha especializada em extorquir. aguarde a bomba!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>