Cassação em Itaitinga – Prefeito e Câmara Municipal mandam nota para Blog

Recebemos duas notas oficiais, uma do prefeito de Itaitinga, Abel Rangel, cassado nesta terça-feira, e da  Câmara Municipal. Hora de esclarecimentos sobre todo esse processo. Confira. O prefeito Abel Rangel se diz confiante de retomar o cargo. Confira: 

NOTA DE ESCLARECIMENTO DE ABEL RANGEL

A respeito da decisão do juiz da 57ª Zona Eleitoral do Ceará, Comarca de Pacatuba, Cláudio Ibiapina, que julgou procedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral e cassou seu diploma e o da vice-prefeita Erivanda Nogueira Serpa, o prefeito Abel Cercelino Rangel Júnior vem a público esclarecer que, apesar de acatar o despacho do magistrado da primeira instância, manifesta profunda discordância a respeito do mérito da mesma. Diante disso, o prefeito anuncia que irá interpor recurso contra a decisão na no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Confiante na jurisprudência existente em relação a casos semelhantes e no devido respeito ao estado democrático de direito, o prefeito reafirma sua convicção de ter agido dentro do que preceitua a legislação eleitoral quando da elaboração da sua prestação de contas no pleito de 2012, e por isso crê que o referido tribunal irá fazer prevalecer a vontade do povo de Itaitinga manifestada nas urnas.

Abel Cercelino Rangel Júnior

Prefeito de Itaitinga

—————————————————————————————

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL

O Presidente da Câmara Municipal de Itaitinga, João Roberto de Oliveira Martins (PRTB), esclarece que a sessão e a posse do segundo colocado na eleição de 2012 no município, José Nilson de Lima Santos, como prefeito municipal, são consideradas nulas pela Mesa Diretora, e portanto, irregulares. O presidente alega que, apesar de se encontrar no município, não foi notificado pelo oficial de justiça a respeito da decisão do juiz da 57ª Zona Eleitoral do Ceará, Comarca de Pacatuba, Cláudio Ibiapina, que julgou procedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral e cassou o diploma do prefeito Abel Cercelino Rangel Júnior e da vice-prefeita Erivanda Nogueira Serpa. De acordo com o Regimento Interno da Casa – que se encontra de recesso até o dia 2 de fevereiro – a sessão deveria ter sido convocada pelo presidente da Câmara, pelo quórum mínimo de dois terços dos vereadores ou pelo próprio prefeito. A sessão realizada na tarde desta terça-feira (7) contou com a presença de apenas quatro vereadores, sendo presidida pelo vice-presidente, José Clenildo. Nesta quarta-feira, dia 8 de janeiro, o presidente João Roberto irá convocar todos os vereadores para uma sessão extraordinária a ser realizada na próxima sexta-feira, 10 de janeiro, às 10 horas, quando o prefeito José Nilson de Lima Santos será oficialmente empossado.

* Vereador João Roberto de Oliveira Martins

Presidente da Câmara Municipal de Itaitinga.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

10 comentários sobre “Cassação em Itaitinga – Prefeito e Câmara Municipal mandam nota para Blog

  1. EU ACHO UMA FALTA DE VERGONHA PARA ITAITINGA LOGO NESTE DE ANO QUE PARA SER O MAIS LEGAL DE TODOS OS TEMPOS POR QUE E O TEMPO DA COPA FICAM AI BRIGANDO POR PODER .
    NA MINHA OPINIAO DEVEMOS FAZER OUTRA ELEIÇAO EM ITAITINGA

  2. AMIGA VALOR TEM, MAIS QUANDO O VOTO E HONESTO.
    MAIS AMIGA AGORA SIM PODE SER QUE ITAITINGA, VÁ PRA FRENTE.
    ITAITINGA JUSTA…
    SEM ROUBOS…
    SEM CORRUPÇÃO…
    AMIGA, COM NILSON TUDO VAI MUDAR.
    EU CONFIO NESTE AMIGO DO POVO…

  3. cara agora podem soltar seus jumentos por que tudo vai voltar a ser amarelo e vermelho,num tem mais perigo dos bixinhos comer tijolos verdes não…..tudo aqui tava sendo pintado de verde eu já estava pensando que era um guinomo…kkkkk

  4. so acho q o povo voltou e os 40 nao engoliu as derrotas..cade que eles pedem pra fazer outras eleicao? pq sabem que iriam perder de lavada oh cachorrada esse tal de nilson prefetin quem acabar de vez de afundar itaitinga.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>