WALKER SANTIAGO FALA SOBRE A ONDA DE ASSUMIR OS CABELOS CACHEDOS

Tem sido cada vez mais freqüente as mulheres abandonarem os alisamentos e assumirem os cabelos ondulados, cacheados ou crespos, ou seja, em sua fibra natural. Temos vivido de fato um movimento, que tem muito mais haver com personalidade do que propriamente com beleza.

Muitas pessoas já sofreram influências de parentes e da sociedade desde a infância. Daí, é fácil vermos crianças que fazem escovas, chapinhas ou quando usam os cabelos naturais, estão sempre com eles presos.

Após anos sob tais influências, principalmente na adolescência, as meninas optam por químicas que alisam a fibra, usando sempre a desculpa de serem mais práticos. “Passam algum tempo assim, até que segundo a grande maioria que eu atendo, chegam a olhar pro espelho e não se reconhecer, percebem que aquela não é sua identidade”, diz o celebrite coiffeur Walker Santiago..

Hoje, muitas mulheres estão assumindo seus cachos, passam pela transição capilar, um período delicado, onde a raiz dos cabelos cresce naturalmente e o comprimento e pontas continuam alisados. Continuam o mantendo assim até terem a coragem de realizar o famoso “big shop”, um corte que tira toda química dos fios, deixando-os na maioria dos casos no estilo “Joãozinho”.

“Acredito na beleza natural, prova disso é que sempre preferi tratar os cabelos, sempre fui contra todo tipo de alisamento, mesmo por que a  indústria de cosméticos  tem opções para todas as necessidades e é manter os cabelos cacheados bonitos e hidratados (já que precisam de muito mais cuidado e hidratação) é muito mais fácil do que há 20 anos, por exemplo”.

SERVIÇO

WALKER SANTIAGO

R. Vicente Leite, 759 – Meireles,
Tel.: (85) 3244-2955

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *