TERAPIA CAPILAR PARA FIOS SAUDÁVEIS, NA MULHER CHEIROSA


Os cuidados com o couro cabelos e fibra garantem cabelos lindos e cheios de saúde

1 – Descoloração, tingimentos, alisamentos… São muitos os processos químicos que o cabelo pode sofrer, além de problemas que surgem, naturalmente, e fragilizam a saúde dos fios e do couro cabeludo de homens e mulheres. Em alguns casos, nem é preciso um desses fatores para notar a queda dos cabelos. O estresse, a má alimentação e uso de água quente também podem ser vilões para os fios.

2 – Para driblar esses probleminhas que levam à queda de cabelo, surgimento de caspas, porosidade dos fios e até mesmo a calvície, o mercado de estética e beleza tem investido em uma técnica capaz de promover a melhora da saúde e aparência dos fios e do couro cabeludo: a terapia capilar.

3 – A terapia capilar é um tratamento personalizadíssimo que tem início com a anminese, um exame detalhado que analisa os fios e o couro cabeludo por meio de uma câmera que amplia a imagem, facilitando, assim, o diagnóstico. Com o resultado, é possível saber quais produtos e substâncias devem ser aplicadas para sanar as patologias, seguindo um cronograma capilar rígido e personalizado, de acordo com a necessidade de cada cliente.

É possível restabelecer até 100% dos fios danificados, com terapia capilar

4 – O tratamento, segundo a técnica especialista em terapia capilar, Cris Saraiva, profissional da Clínica de Beleza Mulher Cheirosa, estimula o nascimento e crescimento saudável dos fios e fortalecimento, devolvendo os nutrientes necessários para um cabelo bonito, brilho, macio e com controle do frizz. Além disso, a terapia capilar prepara o cabelo para futuros processos químicos.

5 – Cris Saraiva afirma que o ideal é homens e mulheres iniciarem o tratamento capilar entre os 15 e 25 anos de idade, com resultado logo na primeira sessão. “Tempo que é possível restabelecer 100% dos fios danificados”. Após essa idade, a probabilidade cai para 80%, devido a interferência natural dos hormônios.

6 – “Antes de iniciar o tratamento, nós precisamos saber com detalhes quais são os hábitos alimentares e de cuidados com o cabelo. Assim, após a análise, montamos um cronograma personalizado para o cliente”, completa a terapeuta capilar. É importante lembrar que casos mais graves, como quedas avançadas do cabelo, devem ser compartilhados com um dermatologista. No caso que a calvície já se instalou, o indicado é procurar um cirurgião plástico para implante capilar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *