Sobre o Congresso Internacional de Micro-pigmentação

FOTO KLÉBER A. GONÇALVES

Sônia Mesquita (FOTO), terapeuta capilar, fala das novidades do Congresso Internacional de Micro-pigmentação, realizado recentemente em SP, com a presença do professor Alfredo Gonzáles, diretor da Universidade de Cosmetologia do Texas.

ROBERTA FONTELLES PHILOMENO – Quais as novidades do Congresso Internacional de Micro-pigmentação?
SÔNIA MESQUITA – Foram as apresentações dos tratamentos com agulhas secas que removem cicatriz, trabalham estrias e linha de expressão e a micropigmentação de auréolas dos seios, indicada para mulheres que sofreram mastectomia (cirurgia de remoção completa da mama). Bem como o aumento da linha labial, o efeito são lábios aparentemente maiores e com cor natural.

RFP – Na hora da micropigmentação, sei que são levados em conta a simetria do rosto, pigmentos inorgânicos e sub-tom da pele da cliente. Mas o que é mesmo sub-tom?
SM – Sub-tom da pele é definido pela melanina predominante na cor .O motivo mais comum para que a micropigmentação degrade para tons indesejáveis (como as horrendas sobrancelhas azuis) é a falta de conhecimento de alguns profissionais sobre a técnica. Devemos observar alguns fatores para sabermos se uma cliente tem melanina quente ou fria, cor de cabelos, lábios, mucosas, olhos, pele e auréolas. Tudo tem de ser avaliado. Conhecendo bem os sub-tons de pele da cliente podemos realizar neutralização, corrigir procedimentos mal sucedidos e assim por diante…

RFP – Qual a duração da uma micropigmentação?
SM – A duração média da micropigmentação é de um a dois anos. Só que, pela constante descamação da epiderme, exposição ao sol e o uso de ácidos a duração do procedimento pode ser menor.

SERVIÇO
Sônia Mesquita Capilar
Av. Santos Dumont, 6649
Tel: (85) 3262-4289

4 comentários sobre “Sobre o Congresso Internacional de Micro-pigmentação

  1. Trabalho na área de micropigmentação e gostaria de aprimorar meus conhecimentos estando informada das novidades dessa técnica atravez do congresso em São Paulo.

  2. boa noite!
    gostaria de mais informações de novidades da tecnica, pois tenho muito interrese de me aprimorar mais….
    desde ja agradeço de qualquer dica, como informação de cursos dvd…..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>