REJUVENESCIMENTO FACIAL. TIRE TODAS AS SUAS DÚVIDAS!

ESPECIAL REJUVENESCIMENTO FACIAL

2702bu0201
Cirurgião Cido Carvalho, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Ceará

Pesquisa da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, em 2014, revelou que dos 40 aos 54 anos é a faixa etária em que as pessoas estão buscando mais a cirurgia plástica. Segundo o cirurgião plástico Cido Carvalho (CRM 3369-RQE 1199), presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Ceará (SBCP-CE), a razão da maior procura é que os procedimentos estão mais seguros, com profissionais cada vez mais capacitados, e pela exigência maior da sociedade.

BOTOX, ACÍDO HIARULÔNICO E ENXERTO DE GORDURA

Outro detalhe é que os resultados das cirurgias estão cada vez mais naturais, devido às novas técnicas e associações de preenchedores, toxina botulínica (popular Botox) e enxerto de gordura. “Hoje, realizamos mais o mini lifting facial, pois o terço superior da face (a testa), na maioria dos casos, é tratado com toxina botulínica”.

O ácido hialurônico e o enxerto de gordura entram para devolver o volume perdido com o passar dos anos, principalmente na área do contorno e maças do rosto (terço médio) e nos lábios. “O ácido preenche os sulcos. O enxerto é para fazer a reposição de volume”.

ESTRUTURAS PROFUNDAS

Na cirurgia plástica de rosto, seja no lifting total ou mini lifting, Cido Carvalho explica que o cirurgião trabalha as estruturas profundas (os músculos) e a pele é apenas acomodada, retirado os excessos de flacidez. “Assim, evitamos a aparência de pele esticada de antigamente”. A cirurgia feita na idade certa, quando a pele do paciente ainda tem elasticidade, o lifting dá ótimos resultados e só depois de 15 anos haverá a necessidade de pequenos retoques.

NA MEDIDA CERTA

ANGELICA

2702bu0202

Apresentadora Angélica repaginou o rosto com Botox, elevando as sobrancelhas, e fez tratamentos a laser com a dermatologista Karla Assed, do RJ, a mesma médica de Cláudia Leitte

PRENCGERO LASER

LETICIA SPILLER

2702bu0203

Atriz Letícia Spiller não confessa, mas fez minilifting facial e renovou a pele com peeling a laser, indicado pelo dermatologista Paulo Nataroberto, do RJ.

PASSOU DA MEDIDA

O

ANTES

2702bu0205

DEPOIS

Caso mais clássico de exageros em cirurgias plásticas e procedimentos é mesmo da estilista Donatella Versace, 61 anos. O tempo realmente é muito cruel com certas pessoas e, às vezes, tentar a todo custo parecer mais nova só faz piorar a aparência física.

POR QUE ENVELHECEMOS?

2702bu0206
Cirurgião plástico Eduardo Furlani

A calvície ou a presença de rugas e de cabelos brancos afetam a percepção da idade, mas não são os principais fatores para a percepção do envelhecimento. “Ao envelhecermos, perdemos massa muscular, óssea e gordurosa. Essas perdas alteram o formato do rosto, dando a impressão de que tudo está caindo”, revela o cirurgião plástico Eduardo Furlani (CRM 8316 / RQE 5876), da Clínica Eduardo Furlan. É como se fossemos um balão de festa bem cheio, quando criança. À medida que o tempo passa, o balão vai esvaziando e se criam irregularidades. “Volumes e depressões se intercalam formando vales de sombras, flacidez, sulcos e rugas”, constata Furlani.

 

PREVENÇÃO É TUDO

2702bu0207
Dermatologista Danielle Diniz

Vamos seguir os conselhos da dermatologista das celebs Karla Assed, do RJ: “A partir dos 20 anos é que a pele começa a envelhecer e iniciamos a prevenção. Usar sabonete adequado, filtro solar diariamente e algum retardador de sinais como vitamina C ou derivados de ácido retinóico”.

A dermatologista cearense Danielle Diniz (CRM 8513 / RQE 4838), gravidíssima de quatro meses, indica também os aparelhos de luz pulsada Etherea (estimula a produção de colágeno e elastina, pele firme e delineada) e o laser de diodo Clear & Brilliant (fecha poros, recupera a luminosidade, brilho e suavidade da pele). Para prevenção da flacidez, um problema a partir dos 35 anos, o ideal é a radiofrequência multipolar Freeze”.

Aplicações de Botox também são importantes para educar os músculos. “O uso da toxina não tem idade, é indicada para quem mexe muito os músculos da testa e franze as sobrancelhas e as pálpebras”. Além disso, o Botox dá um UP, realça ainda mais o olhar de pessoas jovens.

ALÉM DO BISTURI

2702bu0208
Cirurgião plástico Adivânia Pinheiro

Cirurgiã plástica Adivânia Pinheiro (CRM 10565 / RQE 6285) diz que é possível adiar a visita ao bisturi, para depois dos 50 anos. “Hoje, podemos solucionar até a flacidez moderada sem recorrer à cirurgia”.

A cirurgiã se refere ao Fio Silhouette capaz de dar um UP na face, efeito lifting, e regenerar a pele, em apenas 30min. “Dá para levantar a sobrancelha, tratar o bigode chinês, o contorno facial e o pescoço”, diz Adivânia Pinheiro. O fio é feito de ácido polilático que vai sendo liberado na pele, aos poucos. “Em 30 dias, a textura da pele melhora e muito. Os resultados duram cerca de 18 meses”, conta.

Outra solução é o laser de CO2 fracionado, chamado de lifting de aparelho, o queridinho dos cirurgiões da Harvard University. “O laser trata rugas finas e sulcos, o fotoenvelhecimento, rugosidade da pele, cicatrizes de acne e manchas de sol”. O laser cria “colunas térmicas”, deixando entre as colunas porções de pele não acometida. “A cicatrização é mais rápida”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *