GASTRONOMIA FUNCIONAL: Peixe com alho-poró crocante e purê de banana (sem glúten e sem lactose)

Como prometi no store do meu Instagram, segue a receita deliciosa, direto do Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa, de Gramado (RS), elaborou algumas receitas rápidas e fáceis de praparar e recheadas de saúde . “É importante lembrar que a possibilidade de alimentos serem livres de aditivos químicos quando estão dentro da safra é maior e que o consumo orgânico é sempre a melhor opção para a saúde”, revela Mariellen Emidio Figueroa, nutricionista do Kurotel

Ingredientes:
4 filés de peixe 120g cada
1 xícara de alho-poró cortado em rodelas
1 colher (chá) de óleo vegetal
1 colher (café) de sal marinho
Suco de limão

Modo de preparo: Tempere o peixe com sal e suco de limão. Reserve. Corte o alho-poró em rodelas, coloque em uma assadeira e deixe desidratar de 15 a 20 minutos a 120 graus. Unte uma frigideira com óleo e leve o peixe para grelhar. Cubra com o alho-poró crocante e sirva em seguida.

Para o purê de banana:
/6 bananas-maçãs
½ xícara (chá) de leite de coco
½ xícara (chá) de caldo de peixe caseiro
1 colher (café) de sal

Modo de preparo: Descasque a banana, coloque numa panela, junte o leite de coco, o caldo de peixe e o sal e leve para cozinhar. Passe por uma peneira fina. Se ficar com pouca consistência, retorne ao fogo e engrosse levemente com maisena. Deve ficar na consistência de purê.

Rendimento 4 porções
Calorias da porção: 150

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *