Dicas para montar seu salão de beleza

 

MG Hair

 FOTO: Fachada do MG hair Design, Marco Antonio de Biaggi, em SP. O cabeleiros-emrpesário investiu mais de R$1 milhão na obra

 Studio W

FOTO: Cadeiras e lavatórios confortáveis são um dos tantos segredos do sucesso do Studio W, de Wanderley Nunes, em SP.

Arquiteta Eliane Leite, gerente de Marketing da loja Rouge, da amadinha Raquel Carvalho, dá dicas preciosas para você que deseja concretizar o sonho de montar seu próprio salão de beleza, em 2010.

1 – Imagem: Se você quer que seu salão de beleza cause impacto positivo, é necessário montar uma imagem própria, com marca personalizada, destacando-se da concorrência e atraindo o cliente

2 – Localização: Monte seu salão de beleza próximo ao público-alvo. O prédio deve dispor de fácil estacionamento, para a comodidade do cliente ou estar próximo a um meio de transporte público.

3 – Recepção: A responsável é a primeira impressão que o cliente terá da sua empresa, Não congestione o espaço com muitas poltronas de espera, pois o ideal é que o cliente não passe muito tempo aguardando nesta área. O balcão da recepcionista não deve ser muito elevado, para não impedir o contato com o interlocutor. A iluminação tem de ser plena e de grande alcance, permitindo uma leitura clara das informações.

4 – Comodidade dos clientes: Escolha poltronas confortáveis, sempre com apoio de pé, dando comodidade ao cliente. Existem as poltronas fixas (econômicas, mas desfavorecem a movimentação e praticidade no trabalho), as hidráulicas fixas (indicadas somente para corte ou química) e as reclináveis (obrigatórias na área da maquiagem e sobrancelhas, em que o apoio da cabeça é essencial).

5 – Decoração: Escolha uma cor que combine com a decoração geral do salão, sem fugir de seus objetivos, sempre de olho na praticidade. A tinta utilizada deve ser lavável. As cores mais escuras são mais duráveis, mas dão a impressão de o espaço ser menor. As cores claras “ampliam” o ambiente, mas necessitam de manutenção

SERVIÇO
Rouge Cosméticos
Major Facundo, 645 – Centro
Tel.: (85) 9995-8203 / 3231-9009

23 comentários sobre “Dicas para montar seu salão de beleza

  1. olá tenho um pequeno ssalão de beleza em uma cidade pequena, gostaria de receber sugestões p decoração , o espaço é pequeno mas gostaria de idéias p um diferencial …faz um ano q não modifico nada… tem dois anos e meio d vida o salão obrigada

  2. eu quero monta meu salao mais, nao sei as cores pra usa a ,decoracao dos movem e fundo como faso… desde agora agradeco.
    bjossssssss

  3. Muito interessante esse artigo! Pretendo montar meu salao em breve, com certeza irei aproveitar todas as dicas!
    E depois volto para contar como está!
    bjuuuu

  4. Muito interessante esse artigo! Pretendo montar meu salao em breve, com certeza irei aproveitar todas as dicas!
    E depois volto para contar como está!
    bjuuuu grande

  5. eu quero monta meu salao mais, nao sei as cores pra usa a ,decoracao dos moveis gostaria de receber novidades!

  6. Boa tarde estou montando meu salão gostaria de saber que cor coloco bais cadeiras pois as de manicure são vermelha o que vc acha desde ja agradeço e tambem gostaria de receber email de vc muito obrigada..fico no aguardo…

  7. Olá Bruna,
    Tudo bem???
    OBG pelo e-mail e confiar na minha opinião.
    Primeiro: Qual a cor que predomina em seu salão de beleza?
    Segundo: Qual seu público alvo?
    Aguardo as respostas para posteriores comentários.
    Bjim!!!
    Roberta

  8. tenho um salão de beleza pq quero ampliar gostaria de receber dicas obrigado

  9. quero dicas pra meu salão ser o melhor da região,gosto de inovação quero ter bastante lucratividade.gosto de desafios vou aguarda suas dicas pra por empratica.espero que 2011 com muito sussessos . parabens por esas dicas ate mais .abração do tamanho das vitorias ok!

  10. gostei muito desse artigo,esclareceu bastante minhas ideias..estou com um projeto para abrir um salão,negocio pequeno,mas quero tudo certo e bonito ,para logo mais visar crescimento..aguardo mais dicas..obrigado

  11. Estou abrindo um salão de beleza, mas, estou mto em dúvida com a cor da fachada. Gostaria de algumas idéias.
    Obrigada.

  12. Boa tarde,estou pretendendo abrir um salao e estou em duvida na cor, so nao pode ser lilás kkk pq aqui perto ja tem um nessa cor,estava pensando em cor de onça ou vc acha muito……. ai me der uma dica por favor aguqrdo ta grata monica bjs.

  13. Nós do Sebrae-MG queremos te ajudar a realizar seu sonho de montar o seu próprio salão de beleza. Atraves do programa Empreendedor Individual você pode usufruir de serviços como cobertura previdenciária, assessoria contabil, isenção de taxas para o registro da empresa e outros benefícios. E tudo de maneira bem simples, fácil e ágil.

    Acesse o site http://migre.me/5fEGy

    Outras Informações:
    0800 570 0800
    Twitter: @SEBRAE_MG
    Facebook http://www.facebook.com/sebrae.minas

  14. Nós do Sebrae-MG queremos te ajudar a realizar seu sonho de montar o seu próprio salão de beleza. Através do programa Empreendedor Individual você pode usufruir de serviços como cobertura previdenciária, assessoria contábil, isenção de taxas para o registro da empresa e outros benefícios. E tudo de maneira bem simples, fácil e ágil.

    Acesse o site http://migre.me/5fEGy

    Outras Informações:
    0800 570 0800
    Twitter: @SEBRAE_MG
    Facebook http://www.facebook.com/sebrae.minas

  15. Cabeleireiros.com:
    A
    Thiago Sodré | agora
    Boa noite. Fiz um curso de cabeleireiros no Werner e vou fazer em breve um curso da empretec no sebrae com o intuito de montar um salao de cabeleireiros na região em que moro no rio de janeiro. já peguei e li todas as dicas possiveis disponiveis na internet… preciso muito ter uma profissão e me inserir nesse mercado, com o dinheiro que ganho venho investindo aos poucos em material, um mes compro uma cadeira, em outro um carrinho, um lavatório e por aí vai… será que podem me ajudar a conseguir doaçoes desse material para que consiga abrir um salão. meu contato além do e-mail é 21- 9306-9060 eu mesmo retiro essas doaçoes.

  16. dicas; nunca deixe sua cliente com horario marcado esperando. receba sempre com um sorriso e pergunte como tem passado. se interesse pelo assunto da cliente dando bons conselhos e se possivel ajuda pratica. sempre ofereça um cafezinho ou algo mais. atenda uma por vez dessa forma ela ficara a vontade para confidenciar c vc. nao revele assunto comprometedor de sua cliente. faça cursos. pesquise na net. tenha sempre uma novidade para sua cliente, diga q comprou algo pensando nela. boa sorte espero q ajude. bjs.

  17. tambeem qro montar meu salao e estou com duvidas em varias coisas, como decoraçao, cor, como chamar a atençao de clientes…..
    epreciso de algumas ideias OBRIGADO

  18. acabo de me formar no curso de cabeleireira profissional, já tenho o de depilação e estou realizando um de design de sombrancelhas e iniciando outro de colocação de apliques .
    e em breve pretendo abrir o meu proprio salao gostaria de mais dicas
    gostaria de saber se o melhor é iniciar em bairros ou mais proximo a regiao central.
    minha cidade tem aprox. 650 mil habitantes…. por favor me ajude

  19. Isso de deixar a cliente esperando é horrível. Tem um salão que adoro mas marquei um horário para as 2. E fui atendida as 4. E outras pessoas foram chegando e ela dizia que era rápido. E na questão de valores seja sempre clara. Fiz um tratamento e ela me disse que o valor era 70. E perguntou se eu queria passar tonalizante. Perguntei quanto ficava ela disse 95. Como eu tinha comido um lanche perguntei fora o lanche né. Enfim. Entendi que tudo ficou 95 pelo q ela disse. Mas na hora de pagar 195, 00 ela não explicou que só a coloração era 95. Nunca mais vou lá. Portanto explique bem os preços e atendam suas clientes ba hora combinada ;)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>