DESCUBRA A DIFERENÇA ENTRE PILATES, YOGA E TREINO FUNCIONAL

Na hora de escolher uma atividade física para praticar é normal surgir algumas dúvidas. Será que eu faço pilates ou treino funcional? E as aulas de yoga? Todas essas atividades promovem benefícios diferentes para o corpo, a sua escolha irá depender do seu objetivo.
Segundo Mariana Novaes, fisioterapeuta e instrutora de pilates do Fit Body Pilates Spa & Estética, a yoga e o pilates trabalham a concentração e a consciência corporal. “Ambas as atividades tem com objetivo o autocontrole e realizam exercícios lentos, porém, existem diferenças entre as técnicas”, afirma.

yoga
A Yoga é modalidade que trabalha o corpo promovendo o equilíbrio mental e espiritual. A prática é feita com exercícios respiratórios e meditação. Já o Pilates é uma técnica criada pelo alemão Joseph Pilates com o objetivo de fortalecer a musculatura e conseguir um realinhamento da postura preparando o corpo para as atividades físicas. “O Pilates trabalha com movimentos que exercitam todo o corpo, prevenindo lesões e garantindo o bem estar do aluno”, diz a fisioterapeuta.

pilates

 
O pilates é feito com acompanhamento de um professor e aparelhos específicos para realizar os exercícios. “Pode ser feito com bola e aparelhos como: Cadillac que trabalha a flexibilidade, Reformer, Step Chair, entre outros”, explica a especialista.
A Yoga é para quem busca um equilíbrio mental, reduzir o estresse e ansiedade do dia a dia. Já o Pilates é indicado para as pessoas que estão em busca de fortalecer os músculos, alongar o corpo, definir os músculos, melhorar a coordenação motora e prevenir lesões na coluna, joelho, quadril e outras regiões.

treinamento-funcional

PILATES OU TREINO FUNCIONAL PARA SECAR AS GORDURINHAS?


Se o seu objetivo é ganhar condicionamento físico e eliminar as gordurinhas indesejáveis, o treinamento funcional é o mais indicado. “Por conta dos seus exercícios, o treino funcional provoca um gasto calórico muito maior do que o Pilates e a Yoga”, explica André Cano Fernandez, , especialista em treinamento funcional do Fit Body Pilates Spa & Estética.

Além disso, os exercícios realizados para melhorar a flexibilidade, contribui para o emagrecimento, coordenação motora,  ganho de equilíbrio e o condicionamento cardiorrespiratório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *