ERIKA ARAGÃO REVELA OS SEGREDOS DO ALONGAMENTO DE CÍLIOS

FOTO CAMILA ALMEIDA

Designer de cílios Érika Aragão e sua equipe da Maison Cílios Design

Alongamento de cílios não é um assunto novo, desde a Década de 60 vem se aperfeiçoando e inovando. E nos últimos três anos, vamos combinar, deu um salto de qualidade e tecnologia aplicado aos tipos de pelo utilizados, à cola e à técnica de aplicação que tem o cuidado de proteger os cílios naturais e a saúde dos olhos.

Erika Aragão, cap da Maison Cílios Design, em Fortaleza (CE),que está na nossa revista O POVO Saúde & Beleza 2017, diz que, hoje, existe um padrão, um protocolo internacional de extensão de cílios. Daí uma maior segurança do procedimento. “Primeiro, fazemos um estudo, um cálculo de qual é o tipo de fio que os cílios naturais da cliente vai suportar, para só depois iniciarmos o processo de colagem”, revela Erika.

Às vezes, conta a designer de cílios, a cliente deseja aplicar fios gigantes aos cílios naturais que se revelam finos e frágeis. Aí não pode. “Nessa situação, se colocar um fio inadequado, pesado, irá ocorrer a queda dos cílios naturais por tração”, avalia. É um problema de queda de pelo semelhante ao que acontece com as extensões de cabelos, mega hair mal indicado e mal feito que leva à calvície.

CUIDADOS

Nos padrões internacionais de extensão de fios está a colagem dos fios de seda delicadíssimos (gramatura 0,15 a 0.18 por fio, usado na Maison Cílios Design) a distância de 2mm da pálpebra, o isolamento total dos cílios naturais, no momento da colagem, e a proteção dos cílios inferiores com fita micropore, própria para a região dos olhos. “Já existem pesquisas e estudos realizados por químicos e farmacêuticos que são também designers de cílios. Daí a maior segurança na técnica”, avalia.

MANUTENÇÃO

São feitas três manutenções, de 15 a 20 dias. “Na quarta sessão, indicamos a retirada total das extensões por 10 dias, para a remoção do excesso de cola e a troca total dos fios de seda”, explica Erika Aragão.

Erika, que trabalha exclusivamente com cílios e já fez diversos cursos e vai ser uma das palestrantes no 1º Meeting Internacional de Cílios que vai acontecer próximo mês, no Centro de Eventos CE, indica produtos como o Latisse para fortalecer os cílios naturais. “Notamos a diferença quando a cliente usa esses produtos, os cílios crescem mais rápido, mais saudáveis e fortes”. Tem um “segredinho da vovô” de aplicar óleo de rícino nos cílios e sobrancelhas.

 

SERVIÇO

Maison Cílios Design

Rua Barão de Aracati, 1370. Aldeota

Tel.: (85) 98864-1934

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *