CIRURGIÃO PLÁSTICO AGEU BRASIL EXPLICA A CIRURGIA DO CONTORNO CORPORAL

Cirurgia de contorno corporal modificou Kylie Jenner

1 – Quando vem à mente a ideia de mudar a silhueta, melhorar o contorno corporal, lembro logo da socialite Kylie Jenner. De “patinho feio”, ela se tornou um mulherão, ganhou curvas, muitas curvas, cinturinha fina, seios fartos, causando o aspecto de melhora do contorno do tórax, e um glúteos dignos de uma Kardashian.

2 – Para conseguir tudo isso, turbinar o corpo, é visível que Kylie se submeteu a cirurgias plásticas que envolvem um pool de procedimentos cirúrgicos utilizado para melhorar a silhueta, apesar dela não revelar. São cirurgias tais como: a mamoplastia de aumento (colocação de silicone nos seios), a lipoescultura nos flancos, para aumento do culote, isso mesmo, enquanto umas não suportam a ideia de gordurinhas nos quadris, Kylie se beneficiou da técnica para criar o corpo “violão”.

 

Cirurgião plástico Ageu Brasil

3 – Como cada caso é um caso, cirurgião plástico Ageu Brasil (CRM 3578 / RQE 3085) diz que ainda existem outros procedimentos que ajudam na melhora do contorno corporal. “A cirurgia do abdome é uma delas. Pode ser a lipoaspiração, o miniabdominoplastia e a lipoabdominoplastia”, diz ele. Além da gluteoplastia (implantes de silicone no bumbum), a torsoplastia (cirurgia do dorso, das costas), o lifting braquial e das coxas. “A lipoabdominoplastia e a lio escultura são os dois procedimentos que mais mudam a silhueta”, afirma ele.

4 – A lipoaspiração consiste na retirada de grandes quantidades de gordura principalmente no abdome, flancos e dorso, podendo produzir uma melhora significativa. “Podemos ainda melhorar a região glútea com a enxertia da gordura retirada do abdome. É importante lembrar que as pessoas que vão se submeter a lipoaspiração, não podem ter flacidez de pele nas áreas a serem aspiradas”.

5 – Nesse caso, é mais indicada a lipoabdominoplastia. Cirurgia indicada para pessoas que têm flacidez de pele, flacidez da musculatura e gordura localizada. “Os pacientes são, geralmente, mulheres que já tiveram filhos ou pessoas que já tiveram sobrepeso e emagreceram muito.

 

Bumbum turbinado de Kylie Jenner

6 – Apesar da ansiedade dos pacientes, Ageu Brasil diz que o cirurgião tem de ficar de olho na segurança dos procedimentos. “Não podemos sair aspirando e tirando pele em todas as áreas do corpo”. O mais seguro, segundo ele, é realizar no máximo dois procedimentos por vez. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, na lipo seca (sem infiltrar soro fisiológico gelado com adrenalina), o limite é aspirar até 5% do peso corporal. Na lipo molhada (com infiltação de soro fisiológico gelado com adrenalina) até 7%. “Também é importante a suspensão do anticoncepcional ou outros hormônios e se fazer a prevenção do tromboembolismo”, alerta Ageu Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *