Balangandãs da designer Lúcia Lima

FOTO: Designer de jóias Lúcia Lima recebe o carinho da amiga Luíza Brunet

No jantar da L’Oreál, no claustro do Hotel do Convento do Carmo, em Salvador, tive a companhia agradabilíssima da my amiga Lúcia Lima, designer de jóias pernambucana que mora na Bahia há 27 anos, e já expos suas peças no Jóias Brasil, nos Estados Unidos, em 2008.
Lúcia atua no ramo da joalheria há mais de 30 anos e ganhou fama nacional após a atriz Vera Fisher exibir seus maxcolares, na novela Caminhos das Índias, da Globo. “Emília Duncan, a figurinista da novela, solicitou que eu criasse colares para a personagem Chiara, de Vera, mas nunca imaginei que fariam tanto sucesso”, conta.

FOTO: Vera Fisher com colares turquesa (acima), criados pela designer Lúcia Lima

FOTO: Balangandãs de figas em ouro, brilhantes e jacarandá

Modéstia da designer que comercializa suas peças no Soho, em NYC, e já enlouqueceu celebridade do quilate da atriz Gwyneth Paltrow com suas pencas de balangandãs de origem do candomblé, adornados com figas, moedas, peixes, búzios, patuás e pimentas. Um mimo de cultura, mística e religiosidade. “Estava no Festival de Cannes e Gwyneth não sossegou enquanto eu não dei as pencas a ela”, diz rindo, com sua simplicidade. Às vezes, Lúcia acrescenta um detalhe em olho grego, “para dar um toque de modernidade e contemporaneidade à peça”, sua marca registrada.

Compartilhar

Um comentário sobre “Balangandãs da designer Lúcia Lima

  1. Gostaria do contato de Lucia Lima (e mail e fone), estou interessada em um colar liso da personagem Livia de Salve Jorge,obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>