ADEUS CALVÍCIE

Cada dia mais os homens estão participando também das consultas em consultórios de cirurgia plástica por causa do desejo crescente de se sentirem bem com seu corpo e com sua aparência. Dentre todos os procedimentos, a correção da queda de cabelo é um desejo de boa parte dos homens.

1204CS2501
Calvície é uma das principais dos homens

 

 “O aspecto envelhecido da calvície e a vontade de se sentir bem ao olhar no espelho fazem com que eles criem coragem de encarar a cirurgia”, diz o cirurgião plástico Valderi Vieira (CRM 8688 / RQE 4045), da Stetic Class. Entretanto, o implante capilar é um procedimento simples com baixo risco de complicações.

1204CS2502
Cirurgião plástico Valderi Vieira

 

“Realizado em uma única sessão ou parcelado em mais sessões, o implante capilar vai preenchendo as áreas totalmente calvas ou com rarefação dos cabelos”. Pode ser realizada em qualquer idade e o resultado é super natural.

Segundo o cirurgião, há duas técnicas possíveis, dependendo do caso associadas para permitir um implante maior de fios por sessão. “A primeira delas é a mais conhecida, a técnica do ‘strip’, na qual se retira um fuso de couro cabeludo da região posterior da cabeça e vai ser separado fio por fio para ser implantado na mesma cirurgia”. A cicatriz da área doadora é bem discreta e imperceptível e se consegue uma boa quantidade de fios numa mesma sessão.

Na outra técnica, chamada de “FUE”, os cabelos são retirados, diretamente, sem cortes, fio por fio, imediatamente implantados. “Entretanto, nessa técnica, conseguimos menos fios se compara à técnica anterior, durante o mesmo tempo de cirurgia”. Independente da técnica escolhida, os resultados obtidos são duradouros e satisfatórios. “Uma das razões da popularização do implante capilar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *