7 alimentos que aceleram o metabolismo

A alimentação é um dos fatores decisivos para mantermos a saúde em dia e, consequentemente, a beleza. De acordo com a nutricionista cearense Rosane Dias Ribeiro, uma dieta equilibrada deve se basear em sete alimentos que têm ação potencial na modulação da composição corporal e no controle do apetite. Inclua-os na sua lista do supermercado.

Azeite de Oliva1. Azeite de Oliva – Alimento rico em ácidos graxos insaturados, seu consumo é recomendado devido a sua boa quantidade de antioxidantes e os efeitos positivos de seus ácidos graxos monoinsaturados sobre a hipertensão arterial e perfil lipídico.

Amêndoas2. Oleaginosas - Nozes, Amêndoas, Castanhas, Avelãs, Castanha Do Pará – seu conteúdo de ácidos graxos monoinsaturados envolve aumento do gasto de energia basal e da termogênese induzida pela dieta.são

- As nozes são ótima fonte de vitamina E, potássio e proteína vegetal.

- A castanha-do-Pará fornece o mineral selênio, que é antixiodante, magnésio e ácido graxo ômega 3 benéfico para a saúde.

- Avelãs e amêndoas também são ricas em potássio e vitamina E.

- Devem fazer parte da alimentação diária por seu valor funcional mas lembrando sempre apresentam alto teor de calorias.

Chá Verde3. Chá verde – apresenta poder antioxidante, possui compostos que colaboram na redução do LDL. Podendo contribuir na redução do risco de câncer e doenças cardiovasculares.

Tomates

4. Frutas e vegetais amarelos, laranja e vermelho - Mamão, batata doce, manga, cenoura, tomate, laranja.

Atuam como poderosos antioxidantes.

- O tomate possui licopeno, que esta relacionado a diminuição dos riscos de câncer de próstata, pulmão e esôfago. Os produtos prontos de tomate, como molhos prontos se apresentam com carotenóides em maior biodisponibilidade, além de serem fontes de fibras que promovem redução do esvaziamento gástrico e portanto, diminuem a sensação de fome. Estudos mostram que acréscimo de 14g de fibras esta associado a10% da ingestão calórica e a uma perda de 2 a 4 kg em 4 meses

- Suco de laranja atua como agente quimiopreventivo, atua na desintoxicação enzimática do fígado.

Repolho5. Frutas e vermelho azulados; repolho roxo, uva roxa, vinho tinto – possuem flavonóides que varrem os radicais livres e protegem os tecidos contra esses radicais livres

Soja6. Soja – os fitoestógenos presentes na soja atua como antioxidantes, bloqueadores de carcinógenos e podem ajudar a prevenir câncer relacionados à hormônios como os de mama, ajuda a reduzir os risco de doenças cardiovasculares, colabora nos incômodos da menopausa.

Sardinha7. Peixes - Os peixes ricos em ômega 3, como a sardinha, o bacalhau e o salmão, previnem infartos e derrames, ao baixar os níveis de triglicérides e de LDL.

SERVIÇO

Nutricionista Rosane Dias Ribeiro
Rua Afonso Celso, 1096. Aldeota

Tels.: (85) 99749613 /(85) 86133834

Compartilhar

11 comentários sobre “7 alimentos que aceleram o metabolismo

  1. Que bom Eduarda,
    Se precisar de mais alguma informação, é só falar.
    Bom feriadão!!!

  2. bom td bem ! c eu tomar 8 copas de agua gelada perco 200 calorias ? certo ?
    automaticamente quanto mas agua tomar mas perco ? exemplo 32 copos de agua perco 800?

  3. Oláa! adorei as dicas! meu namorado estuda nutrição e me dá muitas dicas para emagrecer com saude.agora como e 3 em 3 horas e ja emagreci! gostaria de saber quais sao os alimentos qeu agem na gordura da barriga??
    obrigada!

  4. nao posso tomar nada que tenha cafeina, queria algum alimento que pudesse acelerar o metabolismo e perder a barriga ok.

  5. gostaria de saber o que faco para perder a barriga faço academia e dieta emagreço mas nao perco a barriga me ajude

  6. Olá Veridiana,
    Uma pena. Mas vamos lá, em que posso ajudar você???
    Será um prazer!!!
    Roberta

  7. Meu nome e Adriana e preciso perde 10 kilos eu tenho 1,60 e peso 70 kilos eu ñ sei mais o que fazer e nao tenho condições de pagar um nutricionista pra poder mudar a limentação me ajude 75 91129982 feira de santana bahia

  8. muito bacana as dicas dos alimentos para acelerar o metabolismo naõ comia castanhas por causa das calorias mas se elas saõ fonte de vitamina vou começar a usar algumas vezes na semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>