Ela faz nascer cabelos

FOTO KLÉBER A. GONÇALVES: Terapeuta Capilar Sônia Mesquita desenvolveu protocolo de técnicas associadas para fazer nascer cabelos

Quando trafegava pela Avenida Santos Dumont, esquina com Virgílio Távora, e vi, no outdoor, a imagem do coaching Paulo Vieira com cabelos, não tive dúvida. Fui em busca de saber como ele, conhecido por ser careca, exibia cabeleira considerável. Será que Paulo estava usando peruca? Não era. Na verdade, Paulo Vieira se submete, há três meses, ao tratamento com a terapeuta capilar Sônia Mesquita, da Clínica de Cirurgia Plástica Elizeu Lavor.

Sônia está realizando o sonho encantado de muitos homens (seu consultório é frequentado por empresários de peso do CE, só não posso dizer quem são) e algumas mulheres que sofrem as conseqüências do mundo acelerado ou detonaram os cabelos, devido aos processos químicos sucessivos e mal feitos. Recém-chegada da Suíça, onde mantém espaço beuaty, Sônia revela os segredos de técnicas combinadas que fazem nascer cabelos.

 1 – O maior problema de queda de cabelo, que pode ser provocada por pré-disposição genética, dentre outros fatores, segundo a terapeuta Sônia Mesquita, é que o metabolismo da região do couro cabeludo afetada diminui e, devido à desinformação, muitos homens e mulheres tendem a lavar menos e a pentear menos os fios, pensando que evitam a queda. “O que cria uma barreira de gordura no couro cabeludo, entupindo os folículos pilosos (onde nascem os fios) e provocando a colonização de bactérias e fungos na região. A queda é acelerada e dificulta ainda mais a micro-circulação.

 2 – Sônia realiza a retirada da placa de gordura e agentes químicos (coloração alisamentos, cremes…) e limpeza total do couro cabeludo, com peelings e lavagens, após anamnese com Microcospia Digital. “Geralmente o couro cabeludo está esbranquiçado de tanta gordura”.

 3 – Após a limpeza profunda, é realizada terapia manual de estimulação da micro-circulação do couro cabeludo, com massagens e estimulação de Micropulctura. “Ensino meus clientes a estimular o couro cabeludo diariamente. Na hora de lavar os cabelos, não esfregue com as pontas dos dedos porque empurra a gordura para dentro do folículo piloso. A massagem deve ser feita com as unhas, sem machucar, para ‘raspar’ a placa de gordura. Penteie os cabelos na hora da lavagem com pente fino e escove várias vezes ao dia, com força”. Estimulação da micro-circulação garantida.

 4 – Micropulctura é uma técnica desenvolvida por Sônia, utilizando princípios da micropigmentação. As agulhadinhas estimulam a micro-circulação e desobstruem a gordura interna do folículo piloso. “Quando eu fazia micropigmentação de sobrancelhas, observava que no local do embelezamento nasciam pelos novos”, esclarece.

 5 – Couro cabeludo limpo e estimulado chegou a hora da supernutrição. “Uso loções patenteadas por mim à base de complexos vitamínicos e vasodilatadores que o paciente tem de usar em casa também”, diz. Todo o processo do protocolo de tratamento desenvolvido por Sônia deve ser realizado uma vez por semana, no consultório. Os primeiro resultados surgem de três a nove semanas e dependem também da manutenção home care do paciente.

 SERVIÇO

Clínica Elizeu Lavor

Rua República do Líbano, 1415 – Varjota

Tel.: (85) 3267-1712

29 comentários sobre “Ela faz nascer cabelos

  1. olá roberta tudo bem nossa linda eu gostaria que vc me ajudasse,eu nao sou a mesma de antes pois começei ter queda de cabelo,tomava muito rémedio de regime nao sei se foi isso,hoje eu estou com cabelo ralo e tem algumas falhas,ja passei com dermatologista fiz tratamento e nao vi resultados,sabe eu percebo que as pessoas reparam isso é triste nao sei mais o que fazer eu nao tenho condiçoes de fazer um tratamento caro minha maior alegria eram meus CABELOS depois que fiquei assim perdi a vontade de viver a maior alegria da minha vida hoje é ter meus cabelos de volta onde a falhas me ajude se vc me ajudar vou ser a mulher mais feliz do mundo muito obrigada

  2. Primeiro, turbine a lavagem do seu couro cabeludo.
    Ao contrário do que os cabeleireiros falam, esfregue os cabelos com as unhas, para retirar a gordura.
    Boa sorte e qualquer coisa, deixa um comentário, se tiver alguma dúvida.
    Obrigada pela sua atenção.

  3. Dra, sou um pouco calvo. Minha namorada é massoterapeuta. Dá pra passar algumas dicas pra ela fazer a massagem estimulante em mim? Obrigado.

  4. Drª tenho 20 anos e passei por um periodo de stress,a alguns anos atras, percebia cabelos no chão do banheiro e em meu quarto, e achava normal, até que começou a ficar visivel acima da testa, ja passei por 3 dermatologista, obedeci rigorosamente o tratamento e não obtive resultado, por favorme ajude, ja pensei em implante,os médicos disseram que não é o caso, até pensei em usar o Colirio Latisse no couro cabeludo para ver se surge o efeito dos cilios, Dªe ajude,, me indique algum tratamento em São Paulo,,

  5. Dra : tenho vergonha de mim msm , todos me acham uma mulher muito bonita :; mais eu n~ligo , eu n saio de casa pra nada , pq ? tem muitas criticam sobre meu poblema.
    Meu esposo ,os amigos dele fica falando de mim…
    no trabalho dele : críticam muito ele ,e nós brigamos muito por isso te peço me ajuda .

  6. Oii.. tenho 21 anos, e a dois luto contra a queda de cabelo, nao sei oque fazer, tenho vergonha de mim mesmo, pose vejo meus amigos tudo com cabelo e eu com algumas entradas já ! Voce poderia me ajudar? Ainda tenho esperança quealguem possa me ajudar !
    aguardo resposta. Obrigado!

  7. oi. tenho 28 anos, e dsede que eu tive filho meu cabelo começou a cai, mas so depois de quatro anos que procurei um dermatologista, porque comecei perceber que o meu cabelo estava e esta pouco de mais, so que ja faz 1 ano que estou em tratamento mas infelismente os resultados sao pouquissimo, ja nao sei o que fazer, ja realizei todos os exames de laboratorio possiveis, tireoide, hormonios… e nada. tratamento tem sido a base de minoxidil,pilex, espirolanoctona e shompoo com cetoconazol, por favor mim ajude meu cabelo esta muito rrefeito!
    aguardo resposta. obrigado

  8. Dra. moro no exterior e gostaria de saber como faco para nascer cabelos.Tenho uma coroinha na cabeca e estou ficando com entradas na parte da frente.Obrigado.

  9. Dra. Sou meio calvo dos lados e o centro da cabeça está com os cabelos bem ralos. Como faço para aumentar o volume dos cabelos que estão ralos, e voltar a nascer os cabelos na parte calva?
    Por favor, me ajude.

  10. Dra. estou muito careca, meu cabelo caem muitos tenho uma pela muito oleosa, já fiz muitas coisas para que os meus cabelo pare de cair, sem sucesso, favor passe para mim o que posso fazer eu não ficar careca e meus cabelos volte a nascer. POR FAVOR.

  11. Olá Sonia
    Hoje, dia 23/05/2011 achei o teu site. E, para minha surpresa tudo que você indica o meu médico indicou o contrário. Por exemplo: nunca esfregar o couro cabeludo com as unhas, pois fariam fissuras. Acredito que as fissuras aconteceriam se você esfregar para machucar. Nunca escovar o cabelo. Me indicou pente de madeira. Nunca lavar o cabelo todos os dias. Tantos nuncas que daria uma carta. Contudo, experimentei a técnica e nada! Meu cabelo está ralo. Bem, vou fazer o que você mandou. Como sou de Curitiba, não vou até a tua cidade mas, desejo sucesso a você e, espero que tua técnica dê certo comigo, pois me parece mais lógica.
    Sam.

  12. Olá
    Li esta matéria sobre queda de cabelo e as possíveis formas de solucioná-la, ditas pela Terapeuta Capilar Sônia Mesquita.
    Gostaria de saber se já existem locais que fazem este tipo de tratamento ou se é uma especialidade praticada basicamente por esta profissional. Acredito que as dicas de ‘limpeza caseira” dadas pela terapeuta dêem resultado, mas penso que um tratamento feito por um especialista (como no caso dela) acarretam melhores e mais rápidos resultados.
    Desde já agradeço a atenção e espero uma resposta.

  13. tenho muita queda de cabelo. como posso parar isso?? algum m pode ajudar nisto??

  14. o meu cabelo e muito fino ,cai bastante tenho pouco cabelo,vc pode mim dar um dica para eu fazer em casa,mim ajude….

  15. Gostaria de saber se o uso do latisse no couro cabeludo ajuda na calvicie.

  16. Dra. Sonia estou tomando minoxidil, o efeito da medicaçao é muito lenta, queria saber se devo continuar tomando essa medicaçao ate quando, ou se voce podia indicar um outro remedio ou formula que possa resolver meu problema de calvice definitivamente.

  17. Dra. tenho pouco cabelo na frete e entradas grandes e meu cabelo é muito fino queria uma dica para nacer aqueles cabelos quase invisiveis e o que fazer para deixar mais volumoso ou mais grosso, sou jovem e nao quero usar boné direto. ja to quase deprecivo, me ajude por favor, abraços

  18. meu cabelo é oleoso e muito fino ,cai bastante cabelo, Dra.vc pode me dar um dica para eu fazer em casa,por favor me ajude. estou deprimida.obrigada

  19. ola doutora sou careca a muitos anos tenho 43 atualmente e posivel fazer voltar todo meu cabelo abraço

  20. Boa tarde Doutora, se eu mandar uma foto do meu cabelo você pode avaliar e me dizer se ainda existe algum jeito de fazer os meus cabelos voltarem ao normal? estou te perguntando isso pois moro em Brasília e se a senhora me der uma pontinha de esperança pego o primeiro vôo direto para aí.

  21. Dra, comecei a ficar com aquela rodinha em cima da cabeça.. queria saber como faço pra tratar, por favor.. preciso de sua ajuda.. queria meu cabelo de volta.. bjoo

  22. há mais de seis anos meu cabelo vem ficando ralo o dermato me deu algumas gotinhas caras e que não teve resultado,na farmacia olharam cm uma lente e viram mts reziduos de shampoo ai fui novamente ao dermato e me deram gotas de minoxidil devo continuar esse tratamento? fico triste cm isso e me sinto feia careca aos 35 anos

  23. Dra. Sonia estou com problema de cal-vice, e quero muito ter meus cabelos de volta, isto é possível?? Pode me mandra alguma resposta
    aguardo ok

  24. dra,desde que tive minha filha, meu cabelo comecou a cair, de 6 anos pra ca meu cabelo ficou muito ralo,lavo 2 vses por semana, ja fis varios tratamentos com varios dermatologista nada adiantou, por favor me ajuda

  25. Oi, Dr. depois que usei química no meu cabelo ele começou a caí quando lavo por favore mem achuada estou deseperada.

  26. Roberta quando na minha infância tinha um cabelo liso cheio, perfeito, com a idade de mais o menos 11-13 começou a cair, e mudou totalmente, acredito que piorou depois que acabei usando alguns produtos químicos na tentativa de tirar a ondulação que começou haver, por fim, hoje tenho falhas nos meus cabelos, isso me faz muito mal, além de algumas dicas gostaria de uma estratégia que possa me dar resultados, além do que gostaria também de saber como faço para possuir os produtos da terapeuta Sônia. desde já agradeço.

  27. Oi doutora eu tenho 22 anos ea um ano e meio tinha uma cabeleira e agora da testa para cima meu cabelo se encontra fino e ralo e tenho grandes entrada,uso aalguns meses a loçao gotas douradas e shampoo antiqueda e procuro comer alimentos que ajudem na nutriçao do fios,notei umaleve dimunuiçao na queda mas alemde parara queda eu gostaria desaber se com receitas caseiras posso fazer com que cresça novamente cabelos na parte superos da cabeça que esta muito ralo e nas entradas onde posso ver que ha microfios que nunca crescem eu sou muito noo pra ficar careca e tenhomuitainsistencia emsalvar o meu cabelo peço que me ajude doutora eu sou fanatico por cabelos e nao quero perde-los desde ja agradeço ter cabelos compridos novamente
    e meu sonho doutora um abraço e obrigado

  28. Dra tenhi 32 anos e ha quase 10 tenho alopecia de brocq. Ja fiz tratamento e nada. Tenho muitas falhas no couro e tenho muita vergonha. Trato da depressao. Sera q se eu usar latisse no couro cabeludo vai nascer cabelo? Ja fiz 3 biopcias , usei minoxidil 5% , fiz aplicacao de corticoides tomei pill food e nada. Me ajuda, estou desesperada e nao tenho condicoes de fazer tratamentos caros. Fiz pelo SUS aqui no hospital de base aqui em sao jose do rio preto onde moro. Mas a medica ja me deu auta porq nao nasce mais. O q eu faco? Tenho uma caixinha de latisse. Posso usar no couro ou misturado com algum tonico capilar? Desde ja agradeco! Esperando resposta!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>